Milla Jovovich fala sobre o roteiro de Resident Evil: Retribution

Milla Jovovich em Resident Evil 3: A Extinção

Em postagens no Twitter, a atriz Milla Jovovich está, aos poucos, divulgando detalhes de Resident Evil: Retribution, o quinto filme da franquia nos cinemas. De acordo com ela, o roteiro ainda está sendo escrito e contém uma grande surpresa sobre a origem de Alice. Além disso, introduzirá novos personagens e, mais uma vez, levará a história a “um nível superior” que seus antecessores.

Segundo Milla, Paul Anderson (roteirista de todos os longas da série) se prepara utilizando gravações de jogadores profissionais, que exploram todos os segredos dos jogos da série e repassam as informações a ele. Essa seria a principal fonte de inspiração para o autor, que também atuou como diretor em Resident Evil: O Hóspede Maldito e Recomeço.

Com informações do Resident Evil Space

O método de assistir aos games, em vez de efetivamente jogá-los, pode ser um recurso interessante para um autor de cinema, já que permite ao roteirista observar aspectos de ambientação e trama, sem se preocupar com controlar os personagens. Ainda assim, tal sistema também pode ser considerado falho, pois deixa de fora um dos principais fatores da experiência com qualquer título: a imersão e envolvimento do jogador.

Ainda, a informação de que o próximo longa vai levar a trama a um “novo nível” já foi repetida em relação a todos os filmes. Isso nunca deixou de ser verdade, pois a cada sequência, as cenas de ação tornam-se mais elaboradas e os efeitos especiais são utilizados de maneira melhor. Isso, porém, ocorre em detrimento da própria história que, na maioria das vezes, fica em segundo plano. A expectativa (como sempre) é que isso não aconteça em Retribution. Mas quem acompanha a série já está cansado de ter esperanças nesse sentido.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

Um Comentário em "Milla Jovovich fala sobre o roteiro de Resident Evil: Retribution"

  1. Conrado Dittrich 23/05/2011 at 01:20 -

    Muito bom! Esse filme tem que ser melhor que os outros…
    O Paul deve estar de olho nos comentários e com certeza vai caprichar no roteiro desta vez…
    E, ainda, ficaremos sabendo muito sobre o filme através da atriz…

    Então, é bom ficar de olho no twitter dela e aqui no SAC! =D

    O site está muito bom! Parabéns Evil Shady e Carol Tod! o/