Milla Jovovich é indicada a pior atriz no Framboesa de Ouro

Novo especial revela mais cenas de Resident Evil 5: Retribuição

O Framboesa de Ouro, prêmio de se autointitula o Oscar dos filmes ruins, revelou hoje sua lista de indicados com Milla Jovovich concorrendo ao “prêmio” de Pior Atriz de 2012. A atriz foi eleita pelo seu papel em Resident Evil 5: Retribuição e aparece ao lado de nomes como Barbra Streisand, Kristen Stewart, Katherine Heigl e Tyler Perry.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 é o líder de indicações, aparecendo em todas as categorias. Os ganhadores serão anunciados no dia 23 de fevereiro, um dia antes do Oscar. A lista de nominados foi escolhida por meio de votação pelos visitantes do site Rotten Tomatoes.

Via Cinema em Cena.

Não é para tanto também. Em minha humilde opinião, defino Milla Jovovich como uma atriz “ok”. Longe de ser uma sumidade da atuação, a qualidade do trabalho dela depende da qualidade de quem está dirigindo o filme que ela protagoniza. Ela aparece, por exemplo, muito boa em “O Quinto Elemento”, sob a batuta de Luc Besson, e péssima em Resident Evil 3: A Extinção, trabalhando com Russel Mulcahy.

Não que o Framboesa de Ouro seja um prêmio para realmente levar a sério – nem gerar demonstrações inflamadas de fanatismo e indignação, por favor. No máximo, é uma demonstração do que realmente é ruim na indústria atual de cinema, algo que é perfeitamente demonstrado pelas sequências de indicações e prêmios recebidos por Adam Sandler, Ben Stiller e Eddie Murphy.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

61 Comentários em "Milla Jovovich é indicada a pior atriz no Framboesa de Ouro"

  1. yuri 08/01/2013 at 23:41 -

    por favor né… todo mundo já sabe que a ganhadora do referido troféu será a kristen.

    • karla abernathy 16/01/2013 at 18:43 -

      eu tbm acho

  2. Matheus Almeida 08/01/2013 at 23:44 -

    Não concordo com a indicação! Acho realmente viável a indicação de Alice como a pior protagonista da história, mas Milla não interpreta ela mal, ela dá à personagem as características certas. Também não acho que seja digna de oscar, mas é uma atriz mediana colocada em um papel que a desfavorece ainda mais.
    As indicações me pareceram muito tendenciosas e foram relevados mais os fatores “filme ruim e personagem mal construído” do que “atuação”… consigo imaginar 1000 atrizes medíocres que atuaram principalmente nesses filmes de comédia americano, portanto acho irrelevante todas as indicações feitas, inclusive a de Milla.

  3. Leonardo 08/01/2013 at 23:46 -

    O melhor filme dela é “A Trilha” na minha opinião. Recomendo a todos… Framboesa de Ouro tem a fama de exagerar algumas vezes… Raras vezes, mas acho que nesse caso foi um exagero. Contudo, Paul W. S. Anderson podia esta nessa listinha de pior diretor…

    • Matheus Almeida 08/01/2013 at 23:48 -

      junto com o ridículo do roteirista dele Leonardo… kkkk

      • Felipe Demartini 08/01/2013 at 23:51 -

        O roteirista é o próprio Paul Anderson

        • Matheus Almeida 08/01/2013 at 23:54 -

          Ele também é o roteirista do primeiro filme? Se for, agradeço a quantidade de filmes que pararam em seu primeiro título; depois de uma obra prima pro mundo de Resident Evil, Paul Anderson conseguiu destruir todo o universo de bons personagens criados no primeiro filme nas mesmas 1:20 minutos que aclamou um? Além de destruir completamente os já existentes… inacreditável.

          • Felipe Demartini 09/01/2013 at 00:00 -

            Sim, ele escreveu e produziu todos. Dirigiu o primeiro, o quarto e o quinto.

          • Leonardo 09/01/2013 at 00:00 -

            Não entendi a sua piada amigo, explique por favor…

          • Leonardo 09/01/2013 at 02:28 -

            Hehehe, brincadeiras a parte, realmente Matheus, o roteirista é o Paul, sendo assim, ele é culpado duplamente ;D

    • Jaciara 10/01/2013 at 18:43 -

      Como já devo ter demontrado aqui várias vezes, sou fã da Milla… desde 2006… bom,sou fanática mesmo…

      Leonardo, eu discordo de você, já assisti todos os filmes dela e na minha opinião “A Trilha” é o pior de todos. Tem uma história boa, porém o roteiro é fraco… A direção, na minha opinião, também é péssima e o elenco pior ainda (com exeção da Milla kkk)…

      Maaaas, enfim,cada um tem sua opinião,para mim o melhor filme em que ela já participou,foi sem duvidas “O Quinto Elemento” =D

  4. YAGO 09/01/2013 at 00:05 -

    a Milla atuou super bem em resident evil, a história pode não ser boa mas a atuação dela convence muito bem : ) mesmo que o premio não seja levado muito a sério não tinha necessidade! Kristen só foi indicada pela história tosca, por que em si ela é sim uma boa atriz.. essa saga de vampiro que brilha no sol ao invés de explodir que acaba com a imagem dela : ) em branca de neve e o caçador ela foi ótima e não é atoa que foi eleita a atriz mais procurada

  5. lalala 09/01/2013 at 00:10 -

    Achei injusto a indicação.Na minha opinião a Milla interpretou a Alice muito bem até o terceiro filme,no 4° ja não tava mais la essas coisas,e no 5° acho que com um roteiro daqueles é quase IMPOSSÍVEL interpretar BEM,uma personagem.Nem a Sigourney River conseguiria.Porém a Milla ja fez filmes que sua atuação ta impecável…Vivendo no Limite é um dos ultimos ótimos trabalhos da Milla e tem outros bons como Contatos de 4° Grau,Homens em Fúria (Com Robert de Niro e Edward Norton,que ela ta atuando super bem por sinal). E tem outros mais antigos que ela ta ótima também como Joana D’arc e “O Hotel de um Milhão de Dólares”.Tem filmes “B” que ela leva nas costas como é o caso do “.45-A Vitória é a Vingança” que passa por fim passa uma lição interessante sobre o amor próprio.Acho ela ótima.Aliás os problemas dos filmes de RE não é o elenco.

  6. Leonardo 09/01/2013 at 00:41 -

    Já era de se esperar, no quito elemento ela só ficava gritando e gemendo, igual a uma louca, sei que o demartini falou que ela era um atriz “ok” só para não irritar os fãs dos filmes, porque PRA MIM ela é terrível atuando, no quinto filme ás vezes, ela fazia umas caras no filme que dava vontade de jogar pipoca na tela de tão horrível que ela é, mas pra mim o fundo do poço da carreira dela foi no Resident Evil Extinção, quê PRA MIM, é de longe o PIOR filme da saga, com uma história que simplesmente voa junto com o vento no deserto, principalmente naquela cena em que ela tá sentada no chão de noite, aí as rochas e a moto dela começam a flutuar e depois que ela cobre a consciência ela faz uma cara de: “Pronto, joguei a toalha, só meu marido querido vai me chamar pra fazer essa bosta!” Ela pra mim só não é a/o pior atriz/ator do cinema por quê o Jack Black (que é um ator que eu GOSTAVA muito) também jogou a toalha no filme “As viagens de Gulliver” que também ganhou Framboesa de Ouro “atuando” nesse mesmo filme. Fãs da Milla me apedrejando em 3,2,1…

    • Leonardo 09/01/2013 at 00:49 -

      Leo, eu não sou fã da Milla, muito menos dos filmes. Acho que é uma atriz com potencial, mais nunca vai ser comparada com uma Kate Winslet da vida. Mais ela tem bons filmes, o problema é o Paul, e sempre vai ser o Paul. Já viu “Contatos de 4ª graus”, puta filmaço em que ela atua. “A Trilha”, como eu disse acima é ótimo, e tbm o “Visões de um crime”. Tente ver esse tipo de pelicúla, pois são nesses filmes que o potencial de um ator/atriz é testado. Se vc continuar não gostando dela, td bem… Gosto é gosto.

      • Leonardo 09/01/2013 at 00:55 -

        Oi meu chará, eu já assisti o “Contatos de 4ª grau” é legal até, mas eu não gostava daquela “transferência” que acontece entre ela e aquela outra mulher naquela cena em que ela está sentada no sofa. Lembra? fica toda mudando pra milla e a outra mulher, detestava aquilo. Duas mulheres interpretando a mesma personagem -_-

        • Leonardo 09/01/2013 at 00:59 -

          Então veja “A Trilha” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Leonardo 09/01/2013 at 01:04 -

            Também já assisti, filme slasher com adultos -_-

          • Leonardo 09/01/2013 at 01:14 -

            Ok né… Fazer o q :/

    • Felipe Demartini 09/01/2013 at 00:51 -

      Eu falei que ela é uma atriz ok pq eu realmente acho isso rs

      • Leonardo 09/01/2013 at 01:00 -

        sério? pra mim a Anne Hathaway é ok!!

  7. lalala 09/01/2013 at 01:22 -

    Gosto dela no 5° Elemento,aquela linguagem estranha que ela diz no filme não é gritos d elouca,é uma linguagem que “ELA CRIOU” pra personagem naquele filme,tudo o que ela diz tem um significado.Gosto muito dela no Joana Darc,O Hotel de um Milhão de Dólares, .45 A Vitória é a Vingança,A Trilha,Contatos de 4° Grau e Vivendo no Limite,mostra que ela é boa também em filmes dramaticos.Gosto dela no primeiro RE também.

  8. mvjm 09/01/2013 at 01:24 -

    ate´a lindsen lohan tem mais potencial que ela vai por mim ela so´é atriz pq o marido dela e´produtor de filmes sem querer ofender mais essa e´minha opnião

  9. jjevil 09/01/2013 at 01:35 -

    É, a Framboesa de Ouro não é realmente algo para se levar a sério.

  10. José Mac 09/01/2013 at 01:45 -

    Atuação da Mila não foi boa nem ruim, apenas deu pro gasto na minha opinião. Se bem que achei que teve momentos de pico (negativamente falando) com alguns momentos de pura canastrice no jeito de olhar e de falar.

  11. mvjm 09/01/2013 at 02:00 -

    e tem mais não é necessário essa discussão cada um com seu cada qual quem acha ela uma boa atriz é com vc quem não acha também

  12. YAGO 09/01/2013 at 02:32 -

    RE foi apontado como o melhor 3D até hoje, ganhando de Avatar ~ Titanic. Ganhou com 7 mil votos a mais doque os vingadores como melhor filme, por isso acho curioso eles botarem como uma atuação péssima de Milla Jovovich

  13. Biscoito18 09/01/2013 at 04:21 -

    Acho que de tudo de ruim em Retribuição, a Milla era a única coisa que se salvava em meio ao roteiro terrível. Ela tem muito carisma.

  14. LeonX Ada 09/01/2013 at 07:18 -

    Fala serio até o Alexandre Frota tem mas carisma que a Milla eu fui assistir o filme pelo Leon e Ada só que depois do Leon e Ada sendo humilhados por ela sem poderes…
    P.W é o diretor mais podre que eu já vi Ada não sabia nem pula direito o Leon putz tava parecendo um adolescente play boy cara a Milla atua ok mas acho que isso é pelo roteiro lixo acho que até ela se desanimou de fazer o filme kkk.
    Joana Darc eu gostei mais esse filme e pior que funk não gosto de funk por isso fiz essa compração.

  15. granaud 09/01/2013 at 08:40 -

    Ai ai, ainda bem q essa merda de crepusculo acabou, agora os adolescentes vao voltar a assistir filmes com………………. um pouco mais de FICÇAO!

  16. igorkennedyre6 09/01/2013 at 09:27 -

    Ao invés de fazerem essa maldade com a Milla, podiam dar o prêmio de pior ator pro Johann Urb (Leon). Esse sim é ruim rs.

  17. Rogue 09/01/2013 at 09:39 -

    Eu sou suspeita ao falar porque gosto dos filmes, mas a Milla não atuou tão mal assim para ser indicada, até porque a história não a ajudou muito. O drama entre a Alice e Jill tinha potencial, é só ver a cena onde ela questiona a Jill por suas ações enquanto a Alice estava na sala onde era aprisionada e torturada. Quem vai levar esse trofeu é a Kristen mesmo, ela é a recordista de framboesas huhuahuahsuah

  18. LeonX Ada 09/01/2013 at 14:01 -

    ah cara alice deu um mortal bateu a corrente na cara do zumbi fez tantata coisa ”normal” nesse filme isso pq ela ta humana acho que o P.W fez ela ficar tão humana quanto o Nêmesis ou o Wolverine
    O ator que fez o Leon cara é muto excroto devia ganhar o oscar de pior ator do mundo !

    • MathRE 09/01/2013 at 14:13 -

      Como se as coisas que os personagens dos jogos fazem fosse normal tb vc fã de Leon e Ada deveria mto bem saber disso

      • Felipe Demartini 09/01/2013 at 14:14 -

        Vai começar de novo esse papo chato? Desde agosto é a mesma conversa fiada……..

        • MathRE 09/01/2013 at 14:26 -

          Vai, o pessoal não se manca e gosta de ficar pondo tudo o que gostam no pódio e tratam do que não gostam como lixo ao invés de olharem pro próprio umbigo(ou seja das coisas que gostam) ficam criticando quando as coisas que gostam tem tantos defeitos quanto e isso que me deixa com raiva
          PS:Mal aí o desabafo

          • Felipe Demartini 09/01/2013 at 14:56 -

            Vc faz exatamente a mesma coisa, só que na direção contrária. TODA VEZ vc retruca com os mesmos argumentos. Não cansa não?
            Tipo, numa boa, não tem a menor necessidade nem utilidade vc fazer isso, só serve pra transformar toda discussão onde se fala mal dos filmes aqui na mesma guerrinha de sempre. Vou ter que começar a deletar os seus comentários qdo vc fizer isso, cada um tem direito a dar sua opinião. Discutir é uma coisa, retrucar e ser chato é outra. Esse negócio de “se não gosta fica quieto” é coisa de criança, sinceramente….

          • MathRE 09/01/2013 at 15:02 -

            Vc realmente axa que faço isso toda vez que alguém fala mal dos filmes?Bom tudo bem desculpe o incomodo..

          • Felipe Demartini 09/01/2013 at 15:07 -

            Vc pode não fazer isso toda vez, mas sempre que faz faz a mesma coisa e já deu no saco.

          • MathRE 09/01/2013 at 15:14 -

            Pode ser chato mas é uma verdade que infelizmente poucos aceitam quando falam..

          • Felipe Demartini 09/01/2013 at 15:18 -

            Eu não vou mais discutir com vc. Fica a dica aí, não tem pq vc agir dessa forma toda vez que alguém falar mal de algo que vc gosta. Vc sabe discutir, já mostrou isso por aqui, e é um leitor assíduo. É uma pena que eu tenha que agir dessa forma com vc, mas chega de transformar toda discussão que fale mal dos filmes aqui em uma guerrinha. Tá dado o recado.

          • MathRE 09/01/2013 at 15:23 -

            Td bem não vou mais fazer isso só digo que não concordo de toda hora que alguém fala mal dos filmes eu retrucar basta ver todos os posts anteriores e ver que nem mesmo comento no mesmo post mas td bem deixa quieto não vai mais se preocupar com isso

  19. MathRE 09/01/2013 at 14:14 -

    Milla é uma ótima atriz esse framboesa sempre foi uma bosta colocando sempre atores fenomenais que não deveriam estar em listas como essa..

  20. Kath's 09/01/2013 at 14:20 -

    Milla pior atriz do ano o.O’ KKKKKKKK Esse povo não tem o que fazer mesmo! Eu ñ acho que ela deveria estar indicada a essa prêmio, além de ser fã de RE, também sou muito fã dela! E concordo com sua opinião Shady.

  21. Andre Filipe 09/01/2013 at 15:54 -

    Milla é uma das melhores atriz q existi
    todos os filmes q ela fez foi é bom
    ela no 3 mosqueteiros ta muito massa
    é nos outros filmes tbm

  22. ROCKBruno6 (ps3) 09/01/2013 at 17:21 -

    eu gostei da atuação dela em RE o hóspede maldito.. porem a franquia moldou o ator, e odiei todo o resto do desempenho dela como dos filmes em geral (tirando o primeiro.. aquele eu gostei MESMO.principalmente a cena final onde mostra a cidade)

  23. georges 09/01/2013 at 17:21 -

    Concordo com a opinião do sac.
    Ela é uma atriz legal, mas tem um monte de atriz melhor do que ela em hollywood.

    Nem sei porque ter cinco indicadas, sendo que a Kristen “cara de vômito” Stewart e a Katherine Heigl que estão concorrendo de verdade.

  24. JoaoR 09/01/2013 at 20:36 -

    Framboesa de Ouro é tão relevante ¬¬’ sqn
    é mó burragem, até Halle Berry já ganhou tanto um Framboesa de Ouro como um Oscar

  25. mvjm 09/01/2013 at 23:00 -

    cara se a capa do filme tivesse pelo menos o cheiro da capa do jogo já tava bom pra mim mas não acho esse filme muito bom não sei se milla é uma boa atriz ou não pq nunca vi um filme dela ou vi e não me lembro mais acho que se tratando do filme eles podiam nos presentiar como presentiaram os fãs de sillent hill com aquele filme sençacional mas brigar por uma série que apreciamos e tem o nome resident evil só mereçe ser discutida para o bem mas enfim ipocrisia tem nome e hospedeiro

  26. Leticia 10/01/2013 at 11:31 -

    A milla jovovich é uma otima atriz,
    ela não era pra ser indica ao framboesa de ouro, isso é falta do que fazer desse pessoal

  27. LeonX Ada 10/01/2013 at 11:43 -

    Só acho que atuação dela é melhor daquele ator que fez o Leon ,o podre por mais que o Leon seja o meu personagem masculino favorito de Resident evil !
    Contenteza P.W jogo Resident evil 4 que se passa no deserto kkkkkkk aposto que ele nunca viu o que a Ada faz porque no filme ela não faz nada QUE UMA ADA FARIA !

    • Felipe Demartini 10/01/2013 at 11:52 -

      Cuidado com seus posts, tente passar sua opinião sem ofender outros leitores.

    • Jaciara 10/01/2013 at 18:47 -

      Ela faz aquela perfomace com a Alice KKKKKKKKK Aiai.. P.A. é muito escroto. Ada ser sequestrada…. kkkkkkkkk

      • nathy 12/01/2013 at 22:21 -

        Mesmo que a Ada não ficou uma das piores adaptações do filme, eu achei em alguns pontos ela descaracterizada. A Ada do jogo é mais manipuladora, sensual e misteriosa, não por culpa da Atriz e da Sally(que a dubladora dos jogos). Na minha opinão o Wesker foi o melhor personagem que adaptaram para o filme, e a pior foi a Claire(que não tem nada da personalidade da Claire amável e “mãezona” dos games). culpa não foi dos atores eles fizeram o que estava no roteiro e alguns como a Sienna até incorporaram coisas dos jogos na sua atuação(tirando o Leon que eu acho que também não é uma maravilha de ator) foi do Paul Anderson que não soube por a essência dos personagem no roteiro.

  28. LeonX Ada 10/01/2013 at 13:42 -

    tudo bem shady vou ser menos duro porque quando o assunto são esses filmes sinceramente eu acho eles muito bizaros 😀

  29. Kim 14/01/2013 at 15:17 -

    Prêmio mais que merecido!!! 😀

  30. residentt 08/02/2013 at 16:40 -

    Quem disse que o filme dela e ruim e porque não sabe o que e filme mas quem ja viu sabe que e maravilhoso to fazendo coleção dos filmes dela milla você e d+
    voce merece coisa melhor o osca de melhor filmeeeeee

  31. Rafael Santhos 28/02/2013 at 17:37 -

    Eu amo,adoro os filmes e os jogos do RE,sou um fã completamente apaixonad”O”! Sou um artista nos desenhos,e faço apenas desenhos do Resident evil,sigá a minha conta no twitter ==> https://twitter.com/MangaRevilWorld ( @MangáRevilWorld ) <== Obrigado! ^-^ Desculpa pelo meugrande erro! kkk

  32. filipe 10/03/2013 at 12:11 -

    pior atriz e a bunda deles; ela a uma das melhores atriz do mundo

    • Felipe Demartini 10/03/2013 at 15:46 -

      Filipe/Nando, mto feio ficar usando nome diferente só pra xingar os outros por aqui

  33. andre 24/06/2013 at 17:42 -

    eu acho ela uma otima atriiz e resident evil e um otimo filme! mais depois do 3 fiko uma meerda neh!!
    mais ela e muito boa siim