O produtor de Resident Evil: The Mercenaries 3D e Revelations, Masachika Kawata, esteve presente na mais recente edição do “Iwata Asks”, série de entrevistas com desenvolvedores conduzida pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata. Segundo o representante da Capcom, Mercenaries surgiu a partir de duas necessidades: lançar um título próximo ao lançamento do 3DS e pelo pedido dos fãs, que queriam ver o minigame transformado em um jogo por si só.
Segundo Kawata, o desenvolvimento de Revelations foi iniciado primeiro, enquanto Mercenaries funcionava como um teste da tecnologia. Devido às demandas citadas, porém, a produção do segundo foi adiantada, permitindo que a aventura inédita de Chris e Jill recebesse um cuidado maior com relação aos cenários e trama.
O produtor afirmou ainda que muitas inovações vistas em Mercenaries serão vistas também em Revelations. Como os dois jogos compartilham a mesma equipe, os desenvolvedores foram capazes de inserir “o melhor” do primeiro no segundo.
Resident Evil: The Mercenaries 3D chega ao Japão na semana que vem, e no dia 28 de junho aos Estados Unidos. Revelations será lançado apenas em 2012.
Com informações do Nintendo Everything
Os comentários estão fechados.