[ATUALIZADO] Kawata: criar Resident Evil: Operation Raccoon City sem terror foi o maior desafio

Resident Evil: Operation Raccoon City é o melhor multiplayer da E3 2011

O produtor Masachika Kawata, de Resident Evil: Operation Raccoon City, afirmou que desenvolver o título sem uma das bases fundamentais da franquia – o survival horror – foi um dos principais desafios de sua equipe. Ele afirma, porém, que ficou muito satisfeito com o resultado e que o spin-off pode fazer bem à série, ampliando seu apelo e trazendo novos fãs.

Em entrevista ao site Computer and Videogames, Kawata afirma que não acredita que os amantes da saga ficarão alienados com o novo game, já que spin-offs e jogos numerados sempre existiram. Para ele, seu principal objetivo é fazer com que novos fãs conheçam a série e se interessem pelos episódios centrais.

ATUALIZAÇÃO: O CVG acaba de publicar a entrevista completa com Masachika Kawata.


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Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

14 Comentários em "[ATUALIZADO] Kawata: criar Resident Evil: Operation Raccoon City sem terror foi o maior desafio"

  1. Fabio TK 05/02/2012 at 12:50 -

    Mais uma confirmação de que o jogo é para expandir a audiência e trazer mais jogadores para a franquia.

    Muito bom eles estarem dando esse passo, com mais fãs, a série agrega valor e eles podem arriscar em jogos mais ousados como outbreak ou com uma história paralela forte como foi com o code veronica.

  2. Guilherme 05/02/2012 at 13:09 -

    E enquanto isso, eles não mostram nenhum gameplay pra PC, e foda.

  3. re 05/02/2012 at 13:48 -

    março esta chegando e o 2 melhor game do ano esta por vir(o 1 claro é o grande Resident Evil 6)

  4. @The_Murilo0 05/02/2012 at 14:02 -

    @Guilherme eles não mostra no pc pq pc não é tão portatil como console .Geralmente alguns jogos que tem gameplay no pc é jogos com gráficos bons como Batlefild 3 para mostrar o maximo do gráfico do jogo .

  5. José Mac 05/02/2012 at 14:53 -

    Disse tudo, re!
    To ansiosaço pra rever os cenários do grande RE2, mas to mt mais pra ver o que vem de novo pra série em RE6.

  6. Marcus 05/02/2012 at 16:34 -

    Ansioso demais por esse jogo.

    • The_Mercenary 05/02/2012 at 17:29 -

      [2]
      Mas to ficando em dúvidas de comprar esse jogo agora,porque não to conseguindo achar para compra-lo em pre-venda e ta com muito DLC.
      Pode ser que saia uma Edição especial com todos os extras de DLC,ou não,por causa do lançamneto do RE6!
      Não sei o que faço.

  7. Skyblack 05/02/2012 at 19:34 -

    Que pena não fazer parte do cânon, mas as imagens servirão como referencia aos acontecimentos.

    • X 06/02/2012 at 17:10 -

      Operation Raccoon City é Canon. Porém, assim como RE1 há alternativas e determinados personagens podem morrer.

  8. rescclp 05/02/2012 at 23:39 -

    Afff! Antes todos os “fans” viviam reclamando que a série não era mais survival horror, que isso, que aquilo… e agora a parcela desses “fans” esta adorando esse que foi feito sem terror!
    Aquele vídeo onde enfrentam o Nemesis é uma vergonha! Nemesis fica lá paradão atirando! Cade o Nemesis perseguidor de RE3??? Ta mais com cara dos filmes de PA! Afff novamente… =(

    • X 06/02/2012 at 17:07 -

      Nemesis na batalha da Warehouse, está com problemas de funcionamento. É necessário um agente controlador pra por ele de volta ao eixo (ainda não foi explicado o que é essa substancia, ou de que forma ela influencia Nemesis).

      Se você viu o vídeo, vai notar que ele não está em posição de ataque, como também não é função dele atacar a U.S.S, ele apenas está se defendendo dos ataques.

    • Dam McKinley 06/02/2012 at 20:15 -

      @rescclp

      Concordo plenamente!!!
      Não sei como a Capcom quer mais fans sendo que Resident evil é um dos jogos mais famosos se não o mais famoso em Survival horror.
      Não podemos fazer nada T.T temos que acostumar com essa nova ‘faze” mais não entendo tanta alegria pelos novos jogos¬¬

      • rescclp 07/02/2012 at 12:30 -

        É como diria Evil Shady, questão de acessibilidade! Um monte criticou o RE5 porque naum tinha um console de nova geração na época, e agora que possuem, ficam felizes com “qualquer coisa” que sai com o nome RE para seu console! Acabei de comprar meu RE Revelations hoje, e não vejo a hora de jogá-lo. Esse sim da medo! E a galera critica ele porque? Acessibilidade novamente? 😉

  9. Ed Walter 05/06/2012 at 19:40 -

    “Criar um Resident Evil sem terror foi difícil”?!? Espera aí, COMO ASSIM??? Para mim, estão fazendo isso desde a porcaria de Resident Evil 4. Se tirarem mais terror, essa série vai virar joguinho para menininho de 5 anos. Hummm…pensando bem, a julgar pelo trailer de Resident Evil 6, já virou.