[ATUALIZADO] Jornalista vai tentar entrar no Guinness com Resident Evil

Jornalista vai tentar entrar no Guinness com Resident Evil

No próximo final de semana, seis editores da revista americana Game Informer tentarão bater seis recordes do livro Guinness World Records Games. Tim Turi, um dos responsáveis pela publicação, será o responsável pela “Maior maratona jogando um título de survival horror” e escolheu Resident Evil para tentar completar a empreitada, que deve durar 24 horas.

Segundo ele, que afirma já ter jogado todos os games da série, a variedade da série foi um dos principais motivos que o levou a escolhê-la. “Se eu me cansar da jogabilidade tradicional, posso misturar com o ótimo modo Mercenaries de Resident Evil 5 ou liberar uma mão para comer com RE: The Darkside Chronicles.”

Se bem sucedido, o texto atestando o recorde será publicado na próxima edição do Guinness, que será lançada no início do ano que vem.

ATUALIZAÇÃO: Todas as maratonas da Game Informer estão sendo transmitidas nesse link.

Caso Turi obtenha sucesso na tentativa de bater o recorde, Resident Evil terá sua terceira participação no livro Guinness World Records Games. A franquia já está presente por possuir a primeira trilogia cinematográfica inspirada em um game e por ser a licença que mais cresceu em sua trajetória nas telonas.

A pergunta que fica é: como Turi lidará com suas necessidades básicas, já que é preciso jogar por 24 horas ininterruptas? Será que ele usará os mesmos métodos do saudoso Anônimo da Teamplay? Como a equipe do Guinness entenderá as trocas de discos, já que elas também podem contar como pausas? As respostas serão conhecidas na semana que vem, quando o editor completar (ou não) o recorde.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

5 Comentários em "[ATUALIZADO] Jornalista vai tentar entrar no Guinness com Resident Evil"

  1. Heron Demo 01/08/2011 at 23:07 -

    24 horas sem parar aaffz te boa mano ja fiz isso

  2. Guilhermina 02/08/2011 at 02:13 -

    24 horas sem parar? eu vivo passando de 24 horas seguidas jogando sem parar no ragnarok e ninguem mida premio nenhum… como faz pra entrar pra essa porra de guiness book? passo + de 48 horas jogando o resident evil concerteza só com um saco de bolacha e um refri de 2 litros.. mijar mijo nas calças mesmo.

  3. Squaare 02/08/2011 at 19:20 -

    24 horas é facil né… Sei lá, use uma fralda e tal, ou algo do tipo.

  4. Gabriel U. 03/08/2011 at 14:15 -

    Vocês ja viram essa:

    “Garoto de 20 anos morre de trombose
    após jogar por 12 horas seguidas
    Pai de britânico faz campanha para que jogadores se exercitem.”

    ” o jovem chegava a ficar mais de 12 horas jogando o Xbox 360, da Microsoft.”

    Eu ao contrario jogo muito pouco no minimo 48 horas com meu Resident evil
    kkkkkkkkkkkkkkk

  5. lucas 28/09/2011 at 01:40 -

    mano na moral,eu fico direto jogando resident evil,cansei de ficar mais de 24 horas jogando,nunca ganhei nada,tinha q entrar nessa merda,na moral n e mt dificil nao