O produtor de Resident Evil: Revelations Unveiled Edition, Masachika Kawata, afirmou em entrevista que existe a possibilidade da franquia passar por um reboot no futuro. Segundo ele, caso a Capcom realmente siga por esse caminho, a ideia seria manter a essência dos jogos e torna-los mais atrativos ao público, seja por novas direções de desenvolvimento ou estilo.
A afirmação veio quando Kawata foi questionado sobre a possibilidade de um Resident Evil de mundo aberto, ao molde de jogos como Grand Theft Auto ou Far Cry. Na opinião dele, seria necessária uma grande mudança para que a franquia pudesse se adaptar a esse estilo, sem que novos ou velhos jogadores fossem excluídos.
Kawata, porém, frisou que ainda levará algum tempo até que os personagens da franquia possam explorar um mundo aberto em Resident Evil.
Fonte: Eurogamer.
Quem me conhece a bastante tempo, ou assistiu aos SAC Responde, sabe que um Resident Evil de mundo aberto é uma vontade antiga. Para mim, RE Outbreak seria muito mais interessante se pudéssemos explorar a cidade de Raccoon City livremente, contando de verdade com poucos recursos e apenas a própria habilidade para sobreviver.
Ouvir a Capcom falando sobre isso dá uma certa esperança para quem, assim como eu, é fã de GTA e outros títulos de mundo aberto. É uma pena que, infelizmente, os títulos de nossos sonhos dificilmente saem como a gente espera.
olá Felipe, oque significa a franquia passar por um reboot no futuro?
Significa algo como o que fizeram no novo Devil May Cry
olá felipe mais não jogo Devil May Cry e não sei nada sobre ele, tem como me esplicar de outra forma? obrigado veleu
http://www.revistageek.com.br/2011/12/remake-reboot-sequencia-ou-preludio.html
Gosto muito da série assim como muitos mas acho que o mundo aberto seria super bem vindo e dificil achar jogadores no mercenarios não é ? Feliz Ano
Tenho Alone in the Dark para PS3. Ele funciona “tipo” mundo aberto. Achei a ideia bem legal!
Ele tbm disse que o futuro da série será determinado de acordo com o sucesso de Resident Evil Revelation: Unveiled Edition. Caso o jogo se torne um sucesso, há várias chances de RE retornar as origens. Se for esse o caso, eu compro 5 cópias desse Revelations só pra aumentar as vendas… 5 de cada plataforma rs.
vai la Bill Gates xD
Rsrsrsrsrs, só pra deixar claro que eu estou brincando.
Bem, o primeiro desses que vou comprar vai ser o do WiiU, depois 360, PC e PS3. Ou seja, 4 garantidos! ^^
Colecionadores como vc salvam a pátria XD hehehehe.
nossa, nao sei se fico
triste ou feliz com essa noticia
sei la, mundo aberto? sera que rola?
sei nao viu estou com um pé atras.
Eu estava cada vez mais perdendo as esperanças de no futuro um novo RE bom ser lançado,mas agora com essa noticia estou ficando mais confiante e esperançoso de que no futuro RE volte a ser RE.
Que saudade da época que os jogos de RE eram bons,RE 4 trouxe novidades boas como a câmera, mas ele foi o responsável da franquia ir para merda.
Estou pensando em arranjar um Gamecube para jogar o remake do melhor RE já lançado até hoje.
Odeio gta, red Dead etc, e acho que resident evil foi feito pra lugares fechados msm, mas uma mudança dessa poderia ser legal se fosse bem feita
Na minha opinião existe jogo bom e jogo ruim.
Pode ser em mundo aberto, pitadas de RPG, qualquer coisa praticamente. desde que seja bem feito e tratado com o carinho que merece podem sim sair bons jogos dessas idéias. Afinal Originalidade sempre foi uma constante na série, só ultimamente que andaram querendo copiar outros jogos e colocar em RE.
Sei não, de todas as coisas do universo de Resident Evil, o que mais me fascina são os personagens e a história, desde os primeiros até aqui, descartar tudo isso para reiniciar a série, pelo menos na minha opinião seria um tiro no pé.
Se criassem um jogo em mundo aberto ou até um RPG de RE como um SPIN OFF tudo bem , mas dar um reboot na série é uma coisa muito radical e deixaria muito fã chateado ( como eu ) ;/
Poha imagine toca o puteiro em raccon city do jeito que vc quiser kkk Pegar carro atropelando Zumbis, pegar armas dos policiais mortos no chão. Pra mim pode ate me convencer, se for um jogo com uma historia bem mais surpreendente 😀
Bom, eu adoraria um reboot pra ver os personagens jovens novamente, e é claro, Wesker vivo. E também seria legal voltar para um mundo aonde ataques bioterroristas não são comuns.
Mas não gostaria que fosse tão cedo. Pra mim eles ainda tem que aproveitar um pouquinho do Jake…
Pra mim, eles tme que terminar a história atual primeiro, se quiserem começar uma nova. Mas esperar isso é meio triste.
Se bem feito, mundo aberto seria legal.
Reboot? Não.
Essas novas possibilidades podem revolucionar RE como RE4 (jogabilidade), ou até ir além como RE1 PS1 ou trazer lixos como REORC.
Um RE numerado padrão REORC é o que dá mais medo.
Cuidado aí Capcom!
Xiiii, pra mim, fazer reboot é o mesmo que mexer em vespeiro que tá quieto. Deixa como tá!
Fazer um reboot é sim uma idéia interessante, mas um Resident Evil de mundo aberto? Por favor, não mesmo. Odeio Gta e um RE no estilo dele seria horrível, na minha opinião. Não gostaria de ver isso. Prefiro a série linear mesmo.
Mas claro, sem mudar a história original. Acho q mexer na história pode ser ruim. Apenas adicionar novidades tá bom.
Pra mim um jogo bem feito já seria perfeito
olha, eu nao vi depois do lançamento, mas o DMC tava sendo massacrado pelas mudanças que fizeram no jogo! eu particularmente fiquei puto pelo que fizeram com o dante!
Acho um reboot necessário,mas é só o começo da solução.Tem varias cagadas no roteiro,eu particularmente não gosto de roteiristas japoneses no geral,todos eles enfiam vários clichês toscos tentando parecer americanos(não só os games da capcom,peguem o metal gear por exemplo),fico puto com todas aquelas cenas de ação em câmera lenta que rolaram no RE6,com o fato do Leon ser um fodão impossível de ser derrotado que nunca faz uma cagada,com todas as mulheres com excessão da Ada serem muuuito burras(tipo a Helena tentando conversar com a irmã monstro dela),com as emoções infantis dos personagens,com os vilões “vou dominar o mundo e aniquilar a raça humana pq eu sou mal,muahahaha”,a Ada ser uma “Femea Fatal”,enfim,tenho mais reclamações do que qlq outra coisa desde o Resident Evil 4(que ainda foi o melhor de todos da nova geração).
Rebootaram o Devil May Cry e cagaram de vez.Eles precisavam concertar a história,diminuir o numero de personagens,até hj não sei que fim levou o Barry,a Rebecca,o Carlos,e todos aqueles personagens do PS1,pq ao invés de contar a história deles,eles ficaram inventando outros personagens nada haver.
Eles deveriam contratar uns roteiristas americanos ou da europa,pra parecer menos forçado,tem cenas no RE6 que me dão vergonha alheia.
Além disso trazer os puzzles,o clima de terror e a violencia brutal (num nivel Dead Space mesmo,lembro até hj da cena que o William Birkin arranca metade do corpo do Chefe de Policia no RE2,era do caralho)
Acho que pra mim isso seria fundamental,é só pegar o MK de 2011 por exemplo,um reboot fudido pq eles consertaram a história e não tentaram fazer nada ganancioso,apenas tentaram satisfazer o que o fãs queriam a muito tempo.
O RE 5 e RE6 parecem muito mais um Final Fight ou Streets of Rage,só que atirando em monstros no lugar de batendo em vagabundos,é só ir pra frente e desviar dos obstáculos.
Bom, acho muito interessante um RE de mundo aberto, pelo conceito (que é muito bom por sinal) e o modo como seria criado. Um game de mundo aberto não dá certo sempre, e seria interessante como eles iriam abordar o horror em um mundo assim. Sobre o reboot da série, não acho que seria extremamente necessário, pois a única coisa que precisa é resgatar o terror e os sustos que ficaram lá atrás.
admito que acho um saco jogos de mundo aberto, GTA pra mim é o pior jogo já feito, mas se um possível Resident Evil Outbreack file #03 sair assim, seria muuuuito mais do que bem vindo, pois a idéia de explorar Raccoon city da maneira desejada, aumentaria muito a tensão no jogo.
Um reboot seria até interessante, desde que terminassem a história atual primeiro. Tem muita coisa que ficou aberta. Desde os tempos do PS1 não sabemos que fi levou Barry, Rebecca e Carlos, sem falar que a historinha do Leon e da Ada até hoje não teve uma conclusão.
Se for pra fazer Reboot, finaliza o que a gente tem primeiro.
O problema é que bom senso não é o forte da Capcom :/
FELIPE VC É D+ ,o q significa um reboot ,vlw e até mais
Resposta alguns comentários acima /\
Gente!concordo com esa ideia de voltar mais ao terror,nais resident nao cai por isso !poderia com tempo melhorar com esses graficos e voltar aos quebracabeças entre outros!resident evil e um titulo muito forte para ser criado tudo de novo!acho que no 7 seria a surpresa viria do jeito dos fãns mais tambem estou satisfeito com todos os residents!obs:deveria o proximo resident aparecer todos os protagonistas!!!!!
tabem acho que deveriam terminar o game no 7 pra então fazer uma reformulação na saga e valeu felipe damartini parabens pelo site
ps: o resident evil 6 cara adorei embora não seja mais um survival horror , o grafico o som a trilha sonora bom o som ta 10 valeu abraço
e a benchmark de resident e vil 6 para pc chega em que data de fevereiro?alguem sabe dizer?
tipo vai ter um reboot mais vai ser que nem DMC muda o visual e personalidade mas manter a jogabilidade