G4 relembra os 15 anos de Resident Evil

logo décimo quinto aniversário

Com um especial em vídeo, o site G4 fez uma pequena retrospectiva do que significou o lançamento do primeiro Resident Evil para a indústria dos games. Além de comentar alguns dos aspectos do jogo que originou a saga, a reportagem passa rapidamente sobre as sequências e relembra ainda Resident Evil 4, que foi considerado Jogo do Ano de 2005 pelo veículo.

Ao final, o especial comenta um pouco sobre RE: Operation Raccoon City, Mercenaries 3D e Revelations, mas sem citar novidades ou exibir imagens inéditas.

Já um segundo vídeo coloca a equipe do G4 para contar suas maiores lembranças enquanto jogavam os títulos da série. Diversos momentos clássicos são citados, e as memórias se resumem basicamente ao primeiro Resident Evil.

Para mim, a maior lembrança de um jogo da série foi a primeira vez em que enfrentei Tyrant, combate que também marcou minha estreia da série. Assustador para dizer o mínimo, e não preciso nem comentar que morri miseravelmente, já que nem mesmo os comandos eu sabia. E você? Qual sua maior lembrança dos jogos da série? Responda nos comentários.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

3 Comentários em "G4 relembra os 15 anos de Resident Evil"

  1. Danilo 22/05/2011 at 20:44 -

    Pode até ser engraçado mas o primeiro game da série RE foi Resident Evil 3: Nemesis, após chegar na RPD e saber que iria enfrentar Nemesis, fiquei super assustado e sem querer escolhi a opção de “Enfrentar o Monstro” … mas logo em seguida eu corri pra porta e sem saber que que pelo caminho ele me seguiria dentro do departamento de policia. Essa foi a primeira lembrança que marcou minha estréia na série Resident Evil.

  2. Talissa 05/10/2011 at 21:32 -

    O meu primeiro jogo de Resident Evil foi o Code:Veronica e eu nao saia da primeira parte do jogo aonde tem o cemiterio porque alem de ta morrendo de medo eu nao consiga controlar a Claire.

  3. Leonardo 15/08/2012 at 12:39 -

    A primeira aparição do Nemesis, nunca me esqueço!!!