EDGE elege Resident Evil 4 como um dos melhores games da década passada

Resident Evil 4

O site da revista americana EDGE elegeu Resident Evil 4 como um dos melhores games da década passada. De acordo com a publicação, o título é entretenimento em estado puro, com uma mecânica balanceada, combates “magníficos” e um dos melhores ritmos de jogo já vistos na indústria, com o jogador ditando os rumos da aventura, e não o contrário.

Em um texto extenso, a revista fala também sobre os percalços no desenvolvimento do título e as diferentes formas de jogabilidade presentes. Enquanto em determinado momento Leon está sozinho contra hordas de Ganados, em outro o objetivo é defender Ashley dos inimigos e, em um terceiro, o jogador deve defender-se na pele da garota, quase sem armas. A variedade de situações e inimigos também é comentada.

A EDGE contempla ainda o modo Mercenaries, “nada menos do que um jogo dentro de outro”. Ao final da reportagem, a publicação define Resident Evil 4 como “a mais pura experiência de ação que o entretenimento interativo pode proporcionar.”

Resident Evil 4 é hors concours em qualquer lista de games mais importantes da década que se preze. O título possui representatividade não apenas para a série, mas para a indústria como um todo. Além de renovar a fórmula pré-estabelecida desde o primeiro RE, o game também apresentou uma nova fórmula para games de ação em terceira pessoa e, como o título original, gerou também uma série de heranças posteriores.


Tags: , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

5 Comentários em "EDGE elege Resident Evil 4 como um dos melhores games da década passada"

  1. José Mac 09/05/2012 at 21:13 -

    Dando uma visitinha nos posts antigos, rs. Sem dúvida nenhuma um dos melhores do século!

  2. T3EuZinhoO 15/07/2012 at 14:06 -

    Concordo com vc José, além disso, muitos fãs de Resident Evil começarem no RE4, que nem eu

  3. nome 30/07/2012 at 12:40 -

    Um dos melhores jogos.

  4. Sara deadbones 14/08/2012 at 11:20 -

    Com toda certeza esse e um dos melhores jogos de PS2, nao tem como enjoar dele.

  5. Saulo 19/09/2012 at 02:10 -

    Um dos melhores jogos do Nintendo GameCube, a versão para PlayStation 2 não ficou tão boa na minha opinião… Bem, sou fã da série e tenho todos os títulos desde o 1 até o 4 para o meu GC. Resident Evil, RE2, RE3, RECV, RE4 e RE0.