Documentos de Resident Evil: Operation Raccoon City falam sobre A Organização e Brian Irons

A Organização e Brian Irons em documentos de Resident Evil: Operation Raccoon City

Novos documentos revelados na sétima fase da campanha viral de Resident Evil: Operation Raccoon City revelam um pouco mais sobre a conspiração entre a Umbrella e o chefe de polícia Brian Irons. A nota mais interessante, porém, mostra a preocupação da empresa com as operações d’A Organização, empregador de Ada Wong durante os eventos de RE2 e RE4.

A espiã chinesa é, inclusive, citada nominalmente em um documento. No fax com diversos problemas de recebimento, a Umbrella afirma que seus cientistas não sabem que se tornaram um alvo de espiões rivais e não imaginam a magnitude do trabalho que vêm realizando. As ordens são para deter, de qualquer maneira, todo indivíduo não autorizado que for encontrado nos arredores do laboratório ou de Raccoon City.

Em uma reclamação formal registrada junto à delegacia de polícia de Raccoon City, a secretária do delegado Irons, Carole Sindemann, informa sua insatisfação com as condutas de seu superior. Segundo ela, o oficial está paranoico e agitado. Ela também levanta dúvidas sobre a grande quantidade de obras de arte presentes na estação e relata duas situações em que foi repreendida: ao mover uma estátua de lugar e ao limpar o escritório do chefe.

A Organização e Brian Irons em documentos de Resident Evil: Operation Raccoon CityBrian Irons pediu desculpas em uma segunda carta, afirmando que o excesso de trabalho está o deixando nervoso. O delegado afirma ainda que todas as obras de arte são réplicas, uma vez que seu salário não o permitiria possuir as versões originais. A verdade, porém, é bem distante disso. Em um memorando descartado, porém, Irons afirma que não trabalha apenas para a R.P.D. e que faz o que quiser com seu dinheiro. O chefe de polícia afirma estar sendo pressionado pela Umbrella e lamenta não ter assassinado e empalado Carole em seu escritório.

A tal “pressão” vem da desconfiança da Umbrella, que afirma acreditar que “Irons” se sente intocável devido ao envolvimento entre as duas partes. A empresa se preocupa que o delegado comente sobre suas atividades com outras pessoas e recomenda que ações sejam tomadas nesse sentido. Tudo, claro, de forma que a Umbrella não seja rastreada.

Por fim, a empresa farmacêutica comenta sobre uma nova leva de policiais que estão integrando a corporação de Raccoon City. A Umbrella afirma não saber o porque de tais contratações mas acredita que elas não sejam motivo para preocupação. O documento é seguido por um pequeno relatório sobre o treinamento de Leon Kennedy, informando que ele saiu da academia com as melhores notas.


Tags: , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

Um Comentário em "Documentos de Resident Evil: Operation Raccoon City falam sobre A Organização e Brian Irons"

  1. evander 12/10/2011 at 23:20 -

    Ela também levanta dúvidas sobre a grande quantidade de obras de arte presentes na estação e relata duas situações em que foi repreendida: ao mover uma estátua de lugar e ao limpar o escritório do chefe.

    bem estilo dele mesmo