Capcom volta a falar sobre os saves de Resident Evil: The Mercenaries 3D

Capcom volta a falar sobre os saves de Resident Evil: The Mercenaries 3D

A Capcom voltou a se pronunciar sobre a polêmica envolvendo o sistema de saves de Resident Evil: The Mercenaries 3D, desta vez por meio de seus fóruns oficiais. Em mensagem postada na tarde de hoje, Shawn Baxter, especialista em comunidades da empresa, afirmou que a ideia por trás do título é a mesma de um jogo de luta, no estilo arcade. “Você desbloqueia personagens, fases e etc. e elas simplesmente ficam destravadas como em um fliperama.”

“Não houve intenção de diminuir a experiência do jogo. Não há motivo para impedir a compra de cópias usadas. Não é uma forma secreta de [proteção de cópias”, continuou Baxter, relembrando a seguir que Mercenaries não conta com um modo campanha. “Os jogadores podem jogar novamente as missões quantas vezes desejarem”, completou.

Via Gamespot

Uma forma simples de acabar com a polêmica, já que a Capcom afirma que a restrição quanto a deletar os saves é uma simples decisão de desenvolvimento, é liberar uma atualização permitindo que isso seja feito. Isso, claro, levando-se em conta que as declarações feitas por representantes da empresa são realmente verdadeiras e ela não pretende atacar o mercado de jogos usados.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

2 Comentários em "Capcom volta a falar sobre os saves de Resident Evil: The Mercenaries 3D"

  1. @eddieetkd 30/06/2011 at 00:46 -

    Na boa, o 3DS nao é um Arcade.
    Desenvolvimento de jogo pra Arcade e pra 3DS sao coisas BEM DIFERENTES.

    Entao pra que essa desculpa? qto mais a CAPCOM fala, mais ela se enrola.

    Primeiro veio a restriçao DRM em SSF4AE PC, depois ela viu a cagada q fez, pediu desculpas e diz q vai atualizar o game com 1 patch assim q for lançado [ja foi, dia 28, nao vi nada de patch] e agora o jogo do 3DS.

    Sendo q a propria fez SSF43DS e nao colocou NADA desse tipo, no portatil.

    Pra que isso? A capcom vai ser tao odiada, qto a Activision é hoje, por polemicas que envolvem DLC’s atras de DLC’s e polemicas com coisas anti-piratarias e sobre seus funcionarios e distribuidoras.

    Se cuida Capcom, ja basta a porcaria do DMC 5 que ngm esta gostando.

    Flw.

    • -Evil Shady- 30/06/2011 at 01:15 -

      No caso, entre Street Fighter IV e Mercs, são dois pesos e duas medidas.

      Em SSFIV é para combater a pirataria, algo em que estão certíssimos.
      Em Mercs, supostamente, é para impedir revenda, e aí existem mtos tons de cinza.