Capcom prevê mais custos de desenvolvimento para a próxima geração

Site elege Capcom como segunda maior desenvolvedora de todos os tempos

Desenvolver um game não é tarefa fácil nem barata, como já exploramos em dois artigos aqui no Resident Evil SAC. E, na visão da Capcom, esses fatores serão ainda maiores na próxima geração de consoles, devido às novas funções dos hardwares que ainda vão chegar ao mercado. Essa foi a expectativa passada aos investidores após a revelação dos resultados financeiros do ano fiscal 2013.

Para lidar com esse aumento nos gastos, a Capcom promete uma grande reestruturação externa. A ideia aqui é desenvolver mais jogos externamente e evitar o outsourcing de produção, já que muitos títulos desenvolvidos por empresas parceiras decepcionaram em críticas e vendas. É o caso, por exemplo, de Resident Evil: Operation Raccoon City.

Outra atitude é reduzir o ritmo de lançamentos, focando os funcionários apenas nos grandes jogos. Para a Capcom, essa seca de novos lançamentos será uma tendência da indústria e deverá afetar os primeiros meses do PlayStation 4 e do novo Xbox nas prateleiras, enquanto as empresas de games se preparam para abraçar as novas possibilidades dos dois consoles.

Por enquanto, a Capcom tem apenas um game anunciado para a oitava geração de plataformas: a aventura medieval Deep Down. O próximo lançamento da franquia de terror é Resident Evil: Revelations Unveiled Edition, que chega às lojas no final de maio.

Via Hybrid Games.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

7 Comentários em "Capcom prevê mais custos de desenvolvimento para a próxima geração"

  1. Bleh 08/05/2013 at 17:19 -

    Shady, Revelations será o último RE lançado para essa atual geração?

    • Felipe Demartini 08/05/2013 at 17:31 -

      É possível

  2. levasco 08/05/2013 at 17:43 -

    Mesmo com a distribuição dos kits de desenvolvimento dos novos consoles já tendo sido feita no ano passado e retrasado, o 2012 atípico cheio de lançamentos e as exigências que um processo de mudança de geração trazem podem ter levado a Capcom a um excesso de terceirização e perda de foco, levando a fracassos de crítica e nem tanto de vendas, mas que não cumpriram seus objetivos e estão fazendo a Capcom rever algumas posições.

  3. Flavio 08/05/2013 at 19:42 -

    “Para a Capcom, essa seca de novos lançamentos será uma tendência da indústria” – Triste isso…

  4. Martins Gama 09/05/2013 at 11:52 -

    Fala sério!.Sei que produzir um game não é fácil nem barato, li o artigo aqui no RE SAC também, mas a CAPCOM tá foda, eles reciclam os resources de produção de um jogo e reutilizam eles pra mais 3 lançamentos depois( as vezes até maisde 3) aí agora vem falar sobre aumento de custos na produção. isso é só pra meter a faca mais fundo no bolso dos jogadores, ou então é mais besteira que sai da cabeça do maluco do svensson.

  5. Victor Breno 11/05/2013 at 21:52 -

    Felipe, o que significa “outsourcing”?