Capcom pode estar produzindo Resident Evil: Revelations 2

Capcom pode estar produzindo Resident Evil: Revelations 2

Uma imagem promocional vazada pode ter revelado o desenvolvimento de uma sequência de Resident Evil: Revelations. Na foto, aparentemente tirada de uma tela, exibe o logotipo do game e uma previsão de lançamento para o dia 3 de dezembro, exclusivamente no Nintendo 3DS.

Capcom pode estar produzindo Resident Evil: Revelations 2

O veículo responsável pelo vazamento afirma ainda que existe a possibilidade da exclusividade deste título seguir o mesmo caminho de seu antecessor. Resident Evil: Revelations foi lançado para o Nintendo 3DS no início de 2012 e chegou pouco mais de um ano depois ao PlayStation 3, PC, Xbox 360 e Wii U.

Por enquanto, a Capcom não se pronunciou sobre o desenvolvimento deste ou de nenhum outro título da franquia Resident Evil.

Fonte: Gamepur.

Se eu fosse vocês, engoliria essa informação com cuidado. Qualquer um com boas habilidades no Photoshop é capaz de produzir um logo e colocar uma data qualquer para lançamento. Mas o Gamepur já publicou informações vazadas certeiras antes, assim como possui sua cota de fakes publicados como reais.

Como já disse aqui antes, dá para dizer com certeza que a Capcom está desenvolvendo novos games da série, sejam para a atual ou próxima gerações. A não ser que a empresa tenha atrasado todo seu cronograma após as vendas decepcionantes de Resident Evil 6, é bem possível que vejamos um novo título ainda em 2013 – principalmente nos portáteis, que ao contrário dos consoles de mesa, ainda não estão encerrando seu ciclo de vida.

Mas a ideia de um novo game a la Revelations é bem agradável.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

55 Comentários em "Capcom pode estar produzindo Resident Evil: Revelations 2"

  1. Davis Abreu 30/06/2013 at 23:27 -

    Felipe algumas pessoas estão questionando o padrão de data americano usado para os jogos, isso pode ser relevante? está dd/mm/yy, sendo usado mm/dd/yy

    • Felipe Demartini 30/06/2013 at 23:32 -

      Padrão europeu o da imagem. O formato da data n quer dizer mta coisa.

      • Davis Abreu 30/06/2013 at 23:48 -

        Ok, é porque tivemos 2 anúncios falsos no mês passado, então não estou botando fé nesse daí.

        • Felipe Demartini 01/07/2013 at 09:30 -

          A diferença é que mês passado foram dois claramente falsos, desde o começo. Já esse ai, tenho minhas duvidas.

  2. jose 01/07/2013 at 00:08 -

    Felipe, você tem alguma especulação sobre o enredo do ”possível” revelations 2 com base no primeiro revelations?

    • Felipe Demartini 01/07/2013 at 09:28 -

      Calma amigo. A gente nem sabe ainda se o jogo é real e vc já quer saber do roteiro hahahaha
      Se for verdade isso aí, vai ter trailer. E aí quem sabe a gente fica sabendo de algo.

  3. Victor Breno 01/07/2013 at 00:35 -

    Engraçado, Felipe normalmente não gosta de publicar rumores, acho.
    Bom, resta esperar que venha um bom jogo da série.

    • Felipe Demartini 01/07/2013 at 09:29 -

      Existem rumores e rumores 😉
      Depende da procedência, do assunto, da imagem e de outros fatores.

  4. Leonardo 01/07/2013 at 00:36 -

    Em toda a minha experiencia como gamer (pouca, diga-se de passagem), nunca vi nenhum rumor que envolva a “imagem tirada de uma tela que sugere tal jogo em tal data” dar certo. Se alguém souber de alguma exessão, por favor me avise, por que eu nunca vi. Não consigo digerir esse rumor. Espero que eu esteja errado…

  5. Bruno Coelho 01/07/2013 at 01:39 -

    Tá com cheiro enorme de fake.

    Primeiro que “Resident Evil Revelations 2” pode criar confusão dentro da série numerada (o Revelations é situado entre RE4 e RE5). Seria uma subsérie numerada em uma série numerada? Estranho…

    Segundo, o formato da data desperta suspeitas. Em baixo, está em inglês “pre-order now”, mas a data está errada, uma vez que o mês vem antes do dia em inglês. Ou seja, o certo seria 12.03.13.

    Terceiro, para haver pré-venda, é preciso haver um puta anuncio para alavancar as vendas. Geralmente, há o anúncio, divulgação e depois pré-venda.Mas por que raios a Capcom nada falou ainda?

    Então trato com certo ceticismo, embora torça para que seja verdade. Já comprei o Nintendo 3DS por causa do Revelations (pena que tive de vendê-lo), e compraria de novo por um Revelations 2. Mas acho que é barrigada.

    • Müller 02/07/2013 at 10:59 -

      Em relação a ele ser numerado, isso não interfere em nada. Existem a série survivor, que são numerados, existe a série Outbreak, que são numerados, porque eles não fariam uma série Revelations numerado?. Sobre a data, não quer dizer necessariamente que seja norte-americana. Sobre a pré-venda, talvez essa imagem não tenha sido divulgada pela Capcom, alguém fotografou de alguma coisa que não era para todos verem, pode ser uma imagem promocional futura. Mas eu também não tenho certeza se é verdade ou fake, só estou dizendo possibilidades, caso seja real, mas eu não sei, ainda tenho minhas dúvidas.

      • Paulo SAN 02/07/2013 at 19:51 -

        A diferença é que esses jogos que você sitou são spin offs, ou seja, não tem ligação com o jogo original, ja o revelations se situa na historia da serie principal.

        Logo a numeração deixaria a ordem meio confusa.

  6. Jhow Mellnick 01/07/2013 at 01:51 -

    Gnt .. nem precisa ser um expert num PHOTOSHOP pra conseguir fazer uma imagem como essa, tivemos rumores sobre RESIDENT EVIL 2 REMAKE e … sobre minha eterna amada série OUTBREAK(o TALL OAKS), pra mim Revelations foi uma droga pois cumpriu parcialmente o q disse q cumpriria (pra mim um jogo como esse sem potencial e sem ter como desenvolver algo a mais ñ merece continuação)mas pra quem se apaixonou por Revelations nem dê atenção pra esse tipo de coisa, sério, eu pelo menos ja fiquei meio deprê com essas coisas então o melhor é esperar o anúncio oficial do jogo, se for verdade claro.

  7. Lucas Gaspar 01/07/2013 at 08:30 -

    Acho difícil de acreditar… e mesmo se fosse verdade seria uma pena mais um grande título sair com gráficos defasados por ser exclusivo de um portátil.

  8. Gabriel 01/07/2013 at 08:38 -

    Só pela letra R do título, eu digo que é fake essa logo, muito mal feita, apesar de que eu queria muito uma continuação do revelations agora!

  9. Carlos Lopper 01/07/2013 at 12:21 -

    Eu to achando essa tipografia meia furada. Acho que eles utilizariam da outra tipografia não utilizariam uma nova. Eu me empolguei! Seria ótimo Revelations 2, mas… Não sei se eles voltariam com um Revelations pra 3DS. Sei lá… sei não.

  10. Marcus 01/07/2013 at 12:26 -

    Caso seja real mesmo vou precisar comprar um 3DS

  11. nome 01/07/2013 at 13:25 -

    Espero que seja verdade, né. Mas vou ficar muito decepcionado se for apenas para Nintendo 3ds.
    Falando em Revelations, alguém já passou o modo infernal? Que chata e surreal batalha contra o chefe final? Se alguém tiver uma dica, por favor. O cara não morre nunca, até chegar na parte que ele fica louco correndo de um lado para o outro, a gente já está sem erva. Pelo menos, eu. Atirar no coração dele eu sei, mas dificil é acertar quando ele se triplica. 😀

    • Felipe Demartini 01/07/2013 at 14:29 -

      Aproveite-se do glitch de abertura do baú de armas que tem ali. Enqto a Jill tá efetuando o movimento de abrir/fechar, ela tá invulnerável. Se vc souber a hora certa de fazer isso, consegue evitar o ataque e voltar a tempo de atirar nele.

      • Bruno 01/07/2013 at 15:04 -

        Cara,eu zerei o revelations no infernal,eu fiz o seguinte,guardei a Rocket Launcher do boss anterior,para a parte final,acertando no inicio da batalha,fica bem mais facil derrota-lo.

        • nome 01/07/2013 at 17:17 -

          Obrigado gente. Eu já estava ficando com muita raiva de Revelations por causa da batalha.
          A gente enfrenta muita coisa durante o jogo e chegando no final, fica ainda mais dificil. Esta com certeza é uma das piores batalhas da franquia para mim.
          Vou tentar usar o baú primeiro porque não fiquei com o rocket launcher do malacoda. Mas se eu não consegui vou voltar no monstro gigante de novo para pegar o rocket. Chato seria passar todo sufuco de novo.

    • Biscoito18 01/07/2013 at 19:59 -

      É batalha é pesada mesmo. Eu economizei muitas balas de magnum e coloquei uma modificação que atira todas a balas carregadas de uma vez só, acho que o nome é Full Burst.
      Na primeira parte, usei shotgun com a habilidade de “carregar” o tiro. Depois, usei o rifle, e na última parte, usei a magnum. Consegui na terceira tentativa.

      • nome 01/07/2013 at 20:22 -

        Estou usando Metralhadora primeiro, depois a Shotgun com a rajada de dois tiros, no final só resta a magnum. Meu amigo, vc é um dos bons porque já morri umas seis vezes. 😀
        O jogo até facilita um pouco deixando Norman mais lento quando aparece para atacar, o que me favorece na hora de atirar no coração. O problema é quando ele fica de um lado para o outro, se triplicando e aparece do nada me acertando.
        Estou ficando com muita raiva de Revelations!

  12. Johnny 01/07/2013 at 14:29 -

    Esses tempos há uma seca de notícias sobre RE então até rumores vale a pena se publicado. Hehe

  13. Falconi 01/07/2013 at 14:32 -

    Acho bem difícil de ser real…
    Não sei se o japão segue o mesmo esquema de data que os EUA. Mas até onde me consta a data lá segue em ordem:
    mes/dia/ano
    diferente do Brasil que é:
    dia/mes/ano
    que é como está a data logo abaixo na foto

    Nem sei se o que estou dizendo tem mesmo alguma relevancia, mas achei interessante citar.

    • Felipe Demartini 01/07/2013 at 14:37 -

      Países que seguem o formato mês/dia/ano: Belize, Canadá, Micronésia, Palau, Filipinas e Estados Unidos. http://en.wikipedia.org/wiki/Date_format_by_country
      O restante segue dia/mês/ano como padrão, com exceção de alguns da Ásia onde o ano vem primeiro, inclusive o Japão. A imagem claramente não é japonesa, senão teríamos Biohazard e não Resident Evil. Se real, este leak é europeu.
      (Em tempo, não estou defendendo o rumor nem atestando a vericidade dele ao dizer isso)

  14. The_Mercenary 01/07/2013 at 14:47 -

    A data americana era para está o mês e depois o dia, não como está!
    Um erro de quem fez essa foto!

  15. Sokholov 01/07/2013 at 15:44 -

    E de novo exclusivo do 3DS? A va…
    Tem que ser fake isso…

  16. Edu Alves 01/07/2013 at 16:00 -

    Esse rumor não está convencendo muito. Acho que fazem isto só para atrair mais acessos ao site deles. Tá muito estranho, a fonte, tá mais próxima da fonte vista nos cartazes dos filmes, não se assemelha muito com aquela que ultimamente aparece nas capas dos jogos. O rumor de RE7 tava mais “caprichado” rsrs…

  17. RogueaVampira 01/07/2013 at 16:15 -

    Fake ou não, se for exclusivo para o 3DS novamente vai ser muita, mas muita sacanagem da Capcom. Mas isso não teria lógica já que a Capcom percebeu o quanto Revelations perdeu ao não ser lançado para os consoles de mesa. E essa logo, mesmo parecendo ter sido tirada de uma tela, tá muito esquisita mesmo…

  18. Nandoskennedy 01/07/2013 at 19:03 -

    Deixando Fakes e rumores de lado e divagando um pouco nas possibilidades, acho q a ideia de um Revelations 2 parece bem promissora. A história de Revelations é de longe a que tem mais potencial dos últimos REs lançados, considerando hipoteticamente que o melhor para RE seja voltar ao Survival Horror. Revelations de fato da o primeiro passo para isso.
    No entanto, outra exclusividade com um portátil (ainda mais o 3DS) seria realmente decepcionante. Já passou da hora da Capcom reconquistar os fãs de outrora, cuja grande maioria residem em consoles de mesa. Sem falar que a próxima geração está aí batendo às portas de todo mundo, apesar de que lançar um RE num portátil seria o movimento mais “sensato”, já que um game de mesa requer uma proporção e pretensão comercial muito maior e lançar um game desse nível é bastante arriscado depois da decepcionante experiência de RE6.
    Eu espero que a Capcom tire pelo menos um ano para por as idéias no lugar antes de lançar um RE significativo. Espero também que The Evil Withim seja um sucesso absoluto, pois o rendimento dele pode servir de exemplo para que Resident Evil volte às suas origens.

  19. Ada Wong Charmosa 01/07/2013 at 19:05 -

    Tá meio que na cara que é Fake tanto porque sempre os logos de Re são super detalhados e cheio de engenhocas que tem um diferencial e esse esta Ala do Resident Evil 4,porém se for verdade estarei mt feliz e terei motivos para adquirir um 3Ds.Mas não vou acreditar e digo é melhor esperar pra ver não é um pouco estranho existir um re Revelations 2 ao invés de criarem simplesmente um Re com nome único e Temática.

  20. chris X 01/07/2013 at 19:06 -

    12/03/13=mes/dia/ano assim que ficaria a ordem da data

  21. Felipe Demartini 01/07/2013 at 19:53 -

    Novamente:

    Países que seguem o formato mês/dia/ano: Belize, Canadá, Micronésia, Palau, Filipinas e Estados Unidos. http://en.wikipedia.org/wiki/Date_format_by_country
    O restante segue dia/mês/ano como padrão, com exceção de alguns da Ásia onde o ano vem primeiro, inclusive o Japão. A imagem claramente não é japonesa, senão teríamos Biohazard e não Resident Evil. Se real, este leak é europeu.
    (Em tempo, não estou defendendo o rumor nem atestando a vericidade dele ao dizer isso)

  22. Biscoito18 01/07/2013 at 20:17 -

    Bom, ano passado teve aquele rumor de um novo jogo pra 3DS com Claire que se chamaria Downfall…
    Se esse for verdade (eu acho que é fake), tomara que seja com Claire (não custa sonhar).
    Mas eu não consigo entender ainda porque a Capcom lançaria um segundo RER ao invés de um jogo com outro título. O enredo de Revelations se resolve no próprio jogo. A ponta solta sobre Jessica ficou explicada no Jessica’s Report…
    Seria a primeira vez que um jogo da série principal repete o título. Sem falar nesse logotipo bem pobre, e esse lance de “foto vazada” raramente ser verdade. De qualquer forma, má notícia não seria.

    • Ada Wong Charmosa 01/07/2013 at 20:42 -

      É o mesmo estranhamento que tive em relação ao Título do game ser um mesmo algo que nunca ocorreu acredito (se for verdade) de que deveria haver outro título como Resident Evil “Rise Obscure” ou “Mysteries” não vejo sentido em ter numeração!
      Mas se for verdade (e torço) pode ser esse Título msm 🙂

  23. Jhow Mellnick 01/07/2013 at 20:42 -

    taí pq o sumiço de Claire Redfield??(taa sei q essa pergunta ñ tem nd a ver com o tópico mass… alguém sabe até q evento da longo história de RE ainda citou ela
    ?? tipo na ilha .. Raccon Citty .. sei la to meio perdido.

    • Felipe Demartini 01/07/2013 at 21:28 -

      Última vez que ela apareceu foi em Resident Evil: Degeneração.

  24. lucius 01/07/2013 at 21:23 -

    a única coisa que me lembro é que o produtor do Revelations (acho que o “roteirista” aquele que fez o anime no Japão e blá blá blá) , falou que queria criar uma continuação pro Revelations… tudo bem que ser lançado pro 3DS depois do relançamento do revelations pros consoles iria ser estranho, MAS como o produtor disse que queria fazer uma continuação, faz sentido ser lançado pro 3DS, já que foi o console de origem do jogo.

    Só não quero mais Chris e nem Leon… e dos personagens do Revelations, só quero a Jéssica de volta.. e espero q se passe depois do 6 e não entre 4 e 5, 5 e 6 e bla bla bla…

  25. Bruno D cesar 02/07/2013 at 00:10 -

    Inicialmente era contra a realização de um Reboot na série, porém de uns tempos para cá, venho voltando atrás em minhas afirmações.Seria legal ver um Revelations 2, mas creio, que agora , a melhor maneira da série voltar a ser realmente grande é recomeçar tudo outra vez,trazendo novidades, e ao mesmo tempo mantendo a essência. Infelizmente os personagens mais queridos estão envelhecendo e os novos personagens, digamos que, não estão conseguindo proceder com o legado da franquia. Para min o “temeroso Reboot” começa a ser visto como algo que realmente faria bem a Resident Evil.

    • Müller 02/07/2013 at 11:14 -

      Eu queria que eles pelo menos encerrassem a história de RE antes de fazer um reboot. Na minha opinião, eles deveriam encerrar a história dos quatro personagens principais (Leon, Claire, Chris e Jill) e de todo o enredo, ou com uma grande cura para todas as infecções, ou com todo mundo se tornando zumbi, qualquer coisa que encerrasse. Aí eles fizessem um reboot de Resident Evil com novos personagens, ao invés de retornar com Chris, Leon, Jill e Claire. Mas novos personagens, os heróis; os vilões poderiam ser os mesmos, os zumbis (só T-vírus, nada de plaga, ou uroboros ou etc) e até, quem sabe, Wesker. E continuaria sendo centrado no incidente de Raccoon City. Isso foi minha opinião.

  26. Jhow Mellnick 02/07/2013 at 00:45 -

    Sinceramente .. acho uma toliçe querer um reboot em RE .. seria como fazer um reboot dos filmes … tipo q acabam em fracassos , acho uma proeza nós fãs considerarmos em maioria RE 2, 3 ou 4 como o melhor (diferente dos filmes em q os originais são sempre os melhores msm lucrando menos) um reboot só traria prejuízo pra Capcom o jeito agora é inovar, pode parecer loucura mas acho q Residents baseados nos filmes baseados em REsident seria uma boa .. eu acho 🙂

  27. Mestre 02/07/2013 at 09:22 -

    Tá com cara de Fake .-.
    Essa tipografia parece a dos filmes

  28. Jhow Mellnick 02/07/2013 at 09:26 -

    gnt vocés tão ficando louco .. q história é essa de reboot?? tipo .. voltar ao início e recomeçar tudo aquilo q a gnt ja sabe.. sim nesse caso ñ teria o q desenvolver e ñ chamaria a atenção desses gamers de galocha q consideram RE5 ou 6 como o melhor(eu considero o 4 mas pf ñ riam de mim), e sem contar q daria preju pra Capcom então o jeito é inovar e seguir em frente, o mais próximo q poderíamos ter de um reboot seria fazer uma série paralela de RE baseados nos filmes q foram baseado em Resident .. acho meio fantasioso isso mas considero uma boa 🙂

    • Dhiego 03/07/2013 at 08:49 -

      recomeçar tudo aquilo que a gente já sabe, isso dai seria remake, e não reboot. ‘-‘ ,e reboot seria sim uma ótima ideia assim que terminarem de explicar as pontas soltas que ficaram em resident evil. e o que tem demais em achar Resident Evil 5 o melhor? para mim RE1 Remake e o RE5 são os melhores.

  29. Müller 02/07/2013 at 11:16 -

    Eu acharia interessante se eles fizessem algum game introduzindo Alice. Também seria bom eles trazerem de volta Claire Redfield.

  30. Dhiego 03/07/2013 at 10:30 -

    suposta nova foto, acho que esse boato deve ser fake. ‘-‘ http://img198.imageshack.us/img198/7025/wl3t.jpg

    • Felipe Demartini 03/07/2013 at 11:19 -

      Já começou a variar de data, mudou o console, tá virando patifaria. Vou checar a procedência dessa imagem aí, valeu 😉

      • Dhiego 03/07/2013 at 12:54 -

        acho que a pessoa que criou a imagem mudou a data para ver se escondia o erro da primeira imagem, se tiver sido criada pela mesma pessoa.

      • Dhiego 03/07/2013 at 12:59 -

        eu vi esse post de um carinha em outro site, dizendo que viu essa imagem na capcom unity, só que não encontrei por lá. e de nada! ^-^

  31. Kyodai 05/07/2013 at 00:50 -

    Povo, essa imagem foi postada no forum geral de Resident Evil na Capcom Unity pelo Sven, que é o administrador do forum.

    Ficou no ar alguns minutos, e depois o tópico foi deletado.

    Quem frequenta a Capcom Unity deve ter notado o bafafá, ainda mais por ter o logo da Nintendo ali no canto.

    Eu sou membro ativo lá no forum então dou certeza do que foi postado, pelo administrador, mas ele apagou, então, sei lá.

    • Felipe Demartini 05/07/2013 at 01:32 -

      Não foi. A fonte original é o Gamepur. Se o Sven tivesse postado, primeiro que não seria encarado como rumor, segundo que teria screen dele mostrando isso.
      Em tempo: o Sven não é só admin do Unity, ele é vice-presidente da Capcom. Então uma imagem desse tipo, postada por ele, teria um peso completamente diferente.

  32. Kyodai 05/07/2013 at 14:27 -

    eu digo essa imagem ”a new revelation is coming”do Dhiego ela tava la

  33. Camila_Pennacchi 27/07/2013 at 15:53 -

    Felipe Adoro seus texto sou fã de RE e sempre venho ver as novidades nesse site *-* . Vc é muito fofo >3