Capcom explica reboot e afirma que Resident Evil 6 será “ambicioso”

Resident Evil 6 será um game “ambicioso”

Christian Svensson, vice-presidente de planejamento estratégico da Capcom, falou ao site Gamerzines sobre os planos da empresa na produção de Resident Evil 6. Segundo ele, a franquia está recebendo mudanças drásticas de forma a deixá-la relevante e atualizada. “Não estamos prontos para falar disso em um futuro próximo, mas vamos dizer que é [um projeto] ambicioso”.

O executivo aproveitou para falar um pouco sobre a antiga declaração do produtor de Resident Evil 5, Jun Takeuchi, que afirmou que a franquia seria alvo de um reboot. “Há muitas definições [para isso]. Para mim, significa uma nova direção. Isso não significa que você está jogando tudo fora e recomeçando do zero”, explicou. Svensson lembrou Resident Evil 4 como um exemplo de recomeço na série sem descartar tudo aquilo que já havia acontecido antes na trama.

Dá para entender, pela declaração (e principalmente pela citação de Resident Evil 4) que a série está passando por mais um processo de revitalização. Isso ocorre apenas seis anos após a chegada do quarto game da série às lojas. O período, porém, representa metade do tempo que a Capcom levou para refazer toda a franquia pela primeira vez desde seu lançamento. Isso pode nos levar a concluir duas coisas: a Capcom não está satisfeita com os rumos atuais de Resident Evil ou, mais uma vez, quer passar à frente das tendências no mercado de games.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

2 Comentários em "Capcom explica reboot e afirma que Resident Evil 6 será “ambicioso”"

  1. Squaare 02/07/2011 at 16:27 -

    Capcom insatisfeita? Poxa, as vendas de Resident Evil 5 foram excelentes, pois foi o jogo da série que mais vendeu até agora. Mercenaries indo bem. Ótimos elogios de Revelations.

    Se a Capcom quer passas às tendências no mercado de games, ela vai ter que ralar muito.

    E se Resident Evil 4 foi um reboot meio-termo na série, seria provável que RE6 terá uma nova jogabilidade? De novo?

  2. Goomba Island 16/07/2011 at 19:21 -

    Resident Evil 5 foi o maior caça-níquel de toda a série. O jogo é apenas um tps genérico disfarçado de RE.

    Vendo aqui no site o RE Revelations, confesso que fiquei um pouco confiante ao ver mais exploração e menos tiroteio genérico. Pena que é uma versão para portátil…

    Já em relação ao Operation RC, completamente sem esperança… Vai ser mais do mesmo (RE5), voltado para a geração pão com bosta. Shooter + shooter + shooter….- survival horror.

    Enquanto não sai o CV em HD, vou me divertindo no Wii jogando novamente RE3 para Cube.

    Muito bom o site. Conheci hoje buscando informações sobre a HQ do RE. Parabéns!!