Capcom estaria produzindo novo remake de Resident Evil

Confira making of da abertura de Resident Evil 2

O site Wii U Daily publicou uma extensa lista de rumores sobre possíveis anúncios da Nintendo durante a E3 2013. E lá, entre novidades de Pokémon e The Legend of Zelda, está o boato de que a Capcom estaria preparando mais um remake de um game antigo de Resident Evil. O veículo não entrou em detalhes sobre qual título estaria sendo refeito.

A ideia é que o novo game seria exclusivo para o Wii U. Nem a Nintendo nem a Capcom se pronunciaram oficialmente sobre os boatos. Verdade ou não, saberemos na E3 2013, que acontece entre os dias 11 e 13 de junho.

Obrigado ao Durval Ramos pela informação.

Diante dos problemas de vendas e relevância do Wii U, estaria a Nintendo disposta a investir da mesma forma que no passado, com o GameCube? A confiança apenas em exclusividades first-party pode ter funcionado no Wii, mas pelo jeito, o novo console ainda demora para engrenar nesse ensejo.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

43 Comentários em "Capcom estaria produzindo novo remake de Resident Evil"

  1. Davis Abreu 16/05/2013 at 11:42 -

    Remakenão, pelo amor!!!!

  2. Bruno D cesar 16/05/2013 at 11:47 -

    Tomara que não seja verdade, o que é clássico será sempre clássico, mas um remake tira as coisas dos trilhos, tenho medo do que a Capcom possa fazer para tentar agradar (Ou talvez não) seus fans.

    • RafaelRedfield 16/05/2013 at 13:27 -

      Se esqueceu do Resident Evil 1 Remake? ficou bem melhor que o Próprio original , explicando fatos da História sobre a Umbrella. e uma Intro Digna. Só espero que isso se Repita e dessa Vez com o Resident Evil 3 Nemesis em HD.

      • Bruno D cesar 16/05/2013 at 20:17 -

        Realmente, considero o RE Remake como um dos melhores da série, a Capcom é capaz de fazer um remake digno, porém, acho que ela devia se focar nos rumos que a série deverá tomar daqui pra frente.

  3. Diego Sakazaki 16/05/2013 at 11:57 -

    “SE” Que fique bem claro. Se a Nintendo financiar o game como fez com Remake e o Zero é bem possível que isso aconteça. O padrão de qualidade dos games da série Resident Evil são ótimos nos consoles da Nintendo na minha opinião as melhores versões dos games estão lá então apesar de eu nem mesmo ter um Wii U eu ficaria feliz de um Remake, desde que bem feito fosse lançado exclusivo para o WiiU e ajudasse o console.

  4. @effeliciano 16/05/2013 at 11:57 -

    Os problemas do WiU vão muito além de títulos inéditos.. é hardware fraco, é a não adesão das produtoras ao console, e sua baixa vendagem.

    Não creio que que a Capcom fará exclusividade a consoles da Nintendo novamente.
    Isso pra mim é TIRO no pé.

    • rescclp 16/05/2013 at 12:22 -

      De maneira alguma isso é um “tiro no pé”! Se a Nintendo fechar uma parceria com a Capcom para desenvolvimento de um provável Remake (RE2?), significa que a Nintendo iria bancar o custo de desenvolvimento do projeto, ou seja, a Capcom não iria perder dinheiro pois já o teria recebido o custo de desenvolvimento e ainda teria uma participação nos lucros. É um Bom negócio pra Nintendo que divulgaria mias seu console, mas é Ótimo negócio pra Capcom que não teria que desembolsar nada para produzir esse remake, pois já teria sido pago e ainda lucraria com uma porcentagem das vendas.
       
      MAS, lógico, vendo isso pelo lado das empresas, pois pelo lado de uma maioria de fans…

      • Bruno Coelho 16/05/2013 at 12:46 -

        O Resident Evil 0 e Remake foram da mesma forma, né? Financiados pela Nintendo. Isso até explicaria o fato dos games não terem quebra de exclusividade até agora, diferente do que ocorrem com Resident Evil 4, Revelations e a saga Chronicles.

  5. jogadorgamer 16/05/2013 at 12:18 -

    felipe,resident evil revelations unveiled edition comercial japones http://www.youtube.com/watch?v=JIYfNZZN2hQ

  6. jEff 16/05/2013 at 12:25 -

    Como assin remake não!!!!!!!!!!! Por acaso vcs nõa viram o remake do gamecube?????? Foi lindo!! Eu espero que dessa vez seja verdade

  7. Bruno Coelho 16/05/2013 at 12:26 -

    Bem, antes de tudo: se confirmar Resident Evil 2 ou até o Resident Evil 3 remake para o Wii U, vou comprar o console. Pronto.

    Vamos lá, de novo o debate sobre exclusividade.

    Se a exclusividade for boa para o desenvolvimento completo do título, sou favorável. Resident Evil Zero e Resident Evil (Remake) só chegaram ao nível de excelência por serem exclusivos do GameCube, que era tecnologicamente mais avançado que o Playstation 2.

    Se o possível remake for feito no mesmo cenário, mesmo tendo de comprar novo console (tenho Playstation 3, Wii e PS Vita), maravilha. Sempre haverá quem reclame, acho justo, vivemos em um país onde se deveria aceitar a diversidade de opiniões. Mas neste caso, comemorarei e entenderei se houver novamente a exclusividade.

    Segundo ponto, que poucos abordam (Diego Sakazaki lembrou disso no comentário acima). A franquia Resident Evil sempre casou muito bem com console da Nintendo. A melhor versão de Resident Evil 2 é para Nintendo 64. Resident Evil 0 e Resident Evil Remake, exclusivos para GameCube e Wii, já são clássicos da série. Resident Evil Revelations, cuja exclusividade foi quebrada, chegou aonde chegou por se aproveitar daquilo que o Nintendo 3DS podia oferecer. Então, se houver remake de Resident Evil 2 ou 3 no Wii U, apenas vou confiar no histórico, ou seja, vem um puta game por aí.

    Terceiro, sempre soubemos da relação próxima da Capcom com a Nintendo desde o Supernintendo. Nintendo ajudou a Capcom os momentos difíceis na era 16 bits e o contrário na era 128 bits. Hoje, as duas empresas precisam se encontrar os trilhos do sucesso novamente.

  8. Vicente 16/05/2013 at 12:39 -

    Na atual situação da CAPCOM, que vem de uma meta frustrada de vendas em RE6 e o lançamento de REVELATIONS para os consoles, acho que seja pouco provável um remake, nesse momento, apenas para um console que ainda está em afirmação como o Wii U.

    Pergunta nada a ver com esse assunto, Demartini: No projeto “inicial” de RE5, Jill Valentine estaria realmente morta ? Digo, ela “retornou à vida” pelo apelo dos fãs ou tudo já tinha sido premeditado desde o início do desenvolvimento de RE5?

    • Felipe Demartini 16/05/2013 at 16:45 -

      Até onde eu sei, a ideia sempre foi “matar” ela e trazer de volta com o Wesker. Não sei de nenhuma info Beta que diga o contrário.

  9. Bruno Coelho 16/05/2013 at 12:41 -

    Outra coisa, seguindo um pouco esse debate de especulações.
    Resident Evil 2 é o meu game favorito da série (seguido de Resident Evil 4). No entanto, acho que o remake seria bem vindo para corrigir alguns pontos que considero incoerentes, embora compreensíveis para época que o game foi produzido. E esse sentimento ficou mais forte ao jogar Resident Evil The Darkside Chronicles. Ou seja: Leon e Claire JUNTOS na campanha e não separados. Um é policial novato, que apesar do treino, jamais imaginaria se deparar com aquele cenário. Outra é uma civil, que apesar de treinada pelo irmão, não muda o fato de ser uma civil.

    Então em meio a uma cidade infestada de zumbis e vários outros monstros em corredores e salas escuras, de boa, não consigo imaginá-los cada um seguindo um caminho. Levando-se em conta o fator segurança, os dois ficariam juntos, como o próprio Leon chega a dizer para Claire em Darkside Chronicles. Naturalmente que com a tecnologia do Playstation forçava a Capcom a fazer Leon lado B e Claire lado A, ou vice-versa (algo que mudou a partir do GameCube, com Resident Evil Zero, com uma dupla atuando junta na campanha e tática seguida por Resident Evil 5 e 6). Mas uma mudança nesse sentido é bem vinda.

    E ver o Nemesis na atual geração seria espetacular (não, não conto com Resident Evil Operation Raccoon City, pois ignoro esse título). Um possível remake de Resident Evil 3 poderia dar, com a atual tecnologia, um ambiente com ar de cidade de fato, ou seja, cenários abertos. Com a limitação do Playstation, o título original, você passava mais tempo em corredores e ambientes internos do que sentir de fato o que era Raccoon. Um remake poderia explorar mais a cidade.

    • esdras 16/05/2013 at 16:03 -

      então teria q mudar a cg inicial q é clássica: o caminhão desgovernado pelo zumbi vindo em direção ao carro batido no poste onde estavam leon e claire e para escapar da morte cada um pula p um lado ficando separados pelo fogo e o caminhão, eles se encontram na delegacia mas cada um tem q se concentrar em certas tarefas para sairem juntos da cidade, como ex. claire precisa buscar a vacina p sherry e enfrenta william final form enquanto leon prepara o trem e enfrenta mr. X.

      • Bruno Coelho 16/05/2013 at 17:35 -

        Sim, a cena do caminhão teria de ser mantida, mas que os dois se reencontrassem novamente na delegacia e não se separassem mais. E no Darkside Chronicles. Leon e Claire enfrentam Mr. X e buscam a vacina para Sherry juntos.

  10. sasormt 16/05/2013 at 12:48 -

    Ah cara, só pode estar de brincadeira… exclusivo?!
    Mas de novo? Que nem o REmake? Não gosto dessas ideias de exclusivos. Aah… vamos esperar né, não por uma decepção, mas pela volta de um clássico.

  11. r7 16/05/2013 at 13:28 -

    na minha opniõa e muita falta de concideração com os fãs esse lance de escluzivos para a nitendo emuita apelaçõa tambem powww no meo conseito os re tinha q ser universal para os console n para vender um videogame para os fã! da serie éeee palhar!!!!

    • marcos RE 16/05/2013 at 13:44 -

      De certa forma vc tem razão, deveria ser para todos, acho até que daria muito mais lucros, mas vamos esperar né não tem nada confirmado ainda.

  12. hedrevil 16/05/2013 at 13:39 -

    Sera?

  13. sincero 16/05/2013 at 14:03 -

    Mas logo pro wii u, o mais fraco da nova geração. Não tenho nada contra a Big N, mas na época do remake do RE1 e lançamento do RE0 o game cube era razoavelmente superior ao ps2. Claro que os gráficos não refletem a qualidade de um jogo, mas a diferença de poder do hardware do wii u comparado com o que está para sair no final do ano é monstruosa, quem já teve a oportunidade de testar o wii u por um dia inteiro sabe o que eu to falando, tirando o controle os gráficos são um pouco melhores que do PS3 e XBox 360 (tem gente que nem percebe diferença) e como eu sou um fã chato queria ver esse suposto rumor em um console top independente da marca.

  14. Adelson Wesker 16/05/2013 at 14:10 -

    bom na minha opiniao exclusividade para consoles da nintendo e foda,pow imagine todo mundo tem PS3 e xbox 360 e maioria dos jogos sao multiplataformas, quando saiu RE remake e RE0 para Game Cube eu como fã da serie fiquei muito frustrado pq apesar de ser Fã de Resident Evil gos to muito de outros jogos e na epoca a fui obrigado a comprar o GC q nao tem um jogo q me enteresse tirando RE Remake e o 0 por causa da exclusividade deles para GC axo isso um puta sacanagem com quem e Fã da serie ser obrigado comprar o Wii U por causa da excusividade, quase fiz a besteira de comprar o 3ds por causa do RE revelations Graças a deus saiu Para Ps3 e Xbox, me desculpe capcom mas eu nao comprarei o Wii U por causa de 1 jogo so, prefiro ficar com grafico velho e saudosista do que pagar mas de 1.000 reais num console pra jogar 1 jogo so, agora quem quem e fã e gosta dos jogos da nintendo e uma mao na roda essas exclusividade mas e um quebra pernas dos Fãs da serie

  15. sincero 16/05/2013 at 14:10 -

    Isso é verdade, RE na Nintendo sempre foi sinônimo de qualidade.

  16. MathRE 16/05/2013 at 14:12 -

    Xii..A historia ira se repetir:pessoas reclamando de exclusividade,pessoas defendendo as exclusividades,pessoas apoiando remake outras contra,triste cansei desse deja vu

  17. Rubens Cavalheiro 16/05/2013 at 14:12 -

    (=

  18. esdras 16/05/2013 at 15:41 -

    não acho q seria vantajoso p capcom. se ela gastar fazendo só p ps3 e xbox só no ps3 é certeza de 5 milhoes só no ps3. re2 é o tipo Final fantasy vii de resident comparando com FF.
    mas se for eu compro o wii u, pois aí já vai ter 3 residents exclusivos (um numero consideravel já)

  19. Willian Carvalho 16/05/2013 at 15:50 -

    O Demartini podia fazer um E Se… , dessa notícia 🙂

  20. rafael gavronski 16/05/2013 at 16:20 -

    droga se for verdade eles deviam faze remake pros consoles como vez com revelations parece q a capcom prefere fazer jogos pra nintendo

  21. bronze_saint 16/05/2013 at 16:33 -

    Se não fosse pela dificuldade relacionada ao feito, diria que era uma versão em HD do REmake do GC, mas pelo que andei lendo seria complicado passar aqueles cenários pré-renderizados para o HD.

  22. Lara 16/05/2013 at 16:56 -

    E se fosse o remake do resident evil 2?
    Acho que seria sei la talvez “limparia” a imagem desgastada que a serie vem tendo,enfim…
    Ou pode ser o remake de re1,aquele do game cube mas trazido de volta para consoles atuais,se for isso vai que num é um projeto da Capcom de fazer remakes de seus jogos lendários?!Seria bem legal

  23. Fã Velho 16/05/2013 at 17:14 -

    A foto dessa matéria expressou exatamente a minha cara ao lê-la.

  24. Emerson Duarte 16/05/2013 at 18:28 -

    Na atual situação do Wii U, não sou contra um exclusivo desse peso, é até bom pq valoriza o console, e muito provavelmente impulsiona as vendas.

  25. Leonardo Trentin 16/05/2013 at 19:28 -

    não pelo amor de deus exclusivo de novo não !!!!

  26. Nivaldo Ferreira 16/05/2013 at 19:48 -

    Ué, a Nintendo disse que não participaria de E3 2013 e que faria pequenos eventos e fechado ao público. Voltou atrás e vai participar agora? Só quero ver a zueira que os irmãos Piologo do Mundo Canibal Games vão fazer com eles. k k k k k

    • Felipe Demartini 16/05/2013 at 20:04 -

      A Nintendo nunca disse que não ia participar da E3. Ela vai estar na feira, só não vai fazer conferência.

  27. Flavio 16/05/2013 at 19:55 -

    Se for… Será só da Nintendo assim como o 1 foi…
    Tomara que seja do Resident 3, por ser menos complexo de refazer quanto o RE2… Se for o 3 compro um Wii U na hora.

  28. Sokholov 16/05/2013 at 21:18 -

    Se for verdade então será mais um console na sua coleção ein Demartini? Hehehe, eu gosto muito de RE mas espero que não, por que o ditado que diz ” aquilo que vai sempre volta” nunca funcionou com meu dinheiro, 🙁 … A propósito, uma vez fizeram aquela campanha sobre um pedido de Remake do RE 2, poderia ser este o motivo do possível Remake?

  29. Extroy 17/05/2013 at 08:47 -

    Remake de RE2?
    Acho que RE2 ta muito saturado por causa do Darksiders Chronicles e ORC.
    Remake de RE2 não vai ter a mesma graça que o primeiro Remake, grande parte dos cenários e BOWs de RE2 a gente já viu em alta definição 🙁

  30. Alexandre 17/05/2013 at 14:06 -

    Se for de Resident Evil 2 eu tenho até medo, eles vão fazer da Claire uma personagem secundária e não protagonista igual fizeram Darkside Chronicles.

    Mas seria muitoo bom se fosse um remake chamado “Histories of Raccoon City” ou algo do tipo, e contaria a história de Jill, Claire, Leon e campanhas menores de Hunk e Ada.
    Jill teria 2 camapanhas [parte 1 e 2], aí teria a de Claire/Leon e tals. Pq aí ja fazia remake do 2 e 3 em um só.

  31. Lara 17/05/2013 at 15:07 -

    Seria perfeito Alexandre e quem sabe dependendo da recepção do público,vai que eles tbem num fazem o remake do code veronica 😀

  32. vitor 03/06/2013 at 19:53 -

    Se for igual ao RE remake do gamecube tá valendo

  33. Wilenilton 04/08/2013 at 03:49 -

    Na minha opnião o remake do resident 2 teria
    que ser multiplataforma para todos os games
    incluindo ps4 e xbox one , alias seria épico
    ver a cidade de raccon e os zumbis serem
    reproduzidos como no jogo Dead rising 3
    Com graficos tipicos da fox engine seria
    o jogo do século kkkkkkkk

  34. japa mortal kombat blood storm 23/09/2013 at 23:39 -

    Tem que fazer remake sim…
    se ficar na mesma qualidade do r1 do gamecube………demoro pra fazer………….mas…………
    fazer oq……..o 5 eo 6 viraram
    jogos de ação….
    Cade aquele (rolling play game)
    que tinha nos antigos…..
    Que era o da hora do jogo
    agora os novos
    o jogo só vai pra frente….
    Pluzze praticamente 0
    affff…….que bosta
    o legal do jogo era quando vc pegava uma chave……….dai tinha que la na puta que o pariu…………abrir ……a porta…..pegar um barato la dentro……voltar…………srsr…isso era da hora do jogo…….
    Ta parecendo final fantasy 13 agora …..outra bosta que só vai pra frente……………..
    Resident 5 e 6 só tem grafico mesmo……..infelizmente