Assista a três diários de desenvolvimento de Resident Evil: Revelations

Resident Evil: Revelations tem dificuldade extra escondida

O site IGN publicou três vídeos com o produtor de Resident Evil: Revelations, Tsukasa Takenaka, que servem como um diário de desenvolvimento para o título. Nas cenas, ele fala um pouco sobre diversos aspectos da trama e criação do game, além de entrar em detalhes sobre os bastidores do título.

Confira algumas das principais informações passadas por Takenaka:

  • A escolha de situar o game em um navio se deve ao fato desse tipo de embarcação ser extremamente apertada, com corredores estreitos e nenhum tipo de saída.
  • Takenaka elogia o trabalho de Dai Sato, afirmando que ele é um grande fã de Resident Evil e soube criar uma história autêntica e realista para a franquia. O trabalho do roteirista também auxiliou a Capcom na criação do cruzeiro Queen Zenobia.
  • O enredo do game foi escrito para que mesmo aqueles que nunca jogaram nenhum game da série possam desfrutar.
  • Clive O’Brian é um dos Onze Originais, grupo responsável pela criação da B.S.A.A.
  • Parker Luciani vem de uma família de pescadores, o que garante a ele uma personalidade humilde e de fácil identificação com o jogador.

  • O desenvolvimento de Resident Evil: Revelations foi uma oportunidade para a Capcom aprender a trabalhar com as funcionalidades do Nintendo 3DS, como o Street Pass, o giroscópio e o 3D.
  • A engine MT Framework Mobile é a principal responsável pelos belos visuais do game. Por ser um motor gráfico padrão da Capcom, os desenvolvedores já estavam acostumados com seu funcionamento, o que permitiu que o máximo de potencial do console fosse extraído. Esse aspecto também torna a produção mais ágil e permite que a equipe tenha mais tempo para aparar as arestas do título.

Tags: , , , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

2 Comentários em "Assista a três diários de desenvolvimento de Resident Evil: Revelations"

  1. Anderson dos Santos 17/02/2012 at 08:37 -

    Cara a MT Framework é uma tecnologia tão boa e tão portatil (ela e seus derivados) que em minha opinião a Capcom devia comercializa-la, competiria com Unreal e Outras sussegado (até com a que o Kojima vai lançar =)).

    Todos os novos jogos feitos pelo estudio da Capcom usa ela (Resident Evil 5, Street Fighter 4, Marvel vs Capcom, Monster Hunter e varios outros).

  2. rescclp 17/02/2012 at 12:49 -

    Muito interessantes essas informções! =)