O quarto diário de desenvolvimento de Resident Evil: Revelations Unveiled Edition começa com uma antiga discussão: qual a diferença entre terror e Survival Horror? Para Kazuhisa Inoue, produtor do relançamento, a separação acontece na forma como o jogador interage com os acontecimentos.
Enquanto o terror é uma experiência passiva, no Survival Horror o jogador está envolvido diretamente e tem poder e habilidades para tentar combater as ameaças e sobreviver. Os desenvolvedores se mostram bastante confiantes de que Revelations é tudo aquilo que os fãs esperavam e tanto pediram quando o assunto é a franquia.
O produtor Tsukasa Takenaka lembra também os dois temas principais do enredo: a formação ds B.S.A.A. e a saga pessoal de Jill Valentine em busca de Chris Redfield. Dentro da cronologia, o game marca a primeira vez que a dupla se reúne para enfrentar uma ameaça desde o primeiro título da franquia – ele parece deixar RE: The Umbrella Chronicles de lado.
Somente uma coisa, além do ‘terror’, que me faz querer jogar esse jogo: Jill Valentine!!
Mas Chris e Jill já não haviam se reunido no Umbrella´s End de RETUC? Cronologicamente vem antes de Revelations não?
Sim, mas eu acho que ele estava se referindo a um game completo com os dois, o que pensando bem tb não faz mto sentido hahahahaha
Vou até adicionar isso no texto rs
Meu caro Felipe Demartini, tenho algumas perguntas que eu gostaria de fazer:
Estava pesquisando sobre o novo jogo de Shinji Mikami e vi que o nome de The Evil Within no Japão é Psycho Break. Daí surgiu a dúvida antiga de por que a série tem o nome de Resident Evil no ocidente e Biohazard no oriente? Isso é uma característica do Shinji Mikami?
Você conseguiu aprender a usar a esquiva e terminar a demo no modo Infernal? Talvez seria interessante uma matéria como um guia de sobrevivência no modo Infernal.
A série mudou de nome no Ocidente pq, por aqui, o nome Biohazard já é de propriedade de uma banda. Então eles não puderam registrar e virou Resident Evil. Não sei se aconteceu algo assim com o The Evil Within.
Vamos ver sobre o guia quando o jogo sair. Pela demo, fiquei só com uma impressão do Infernal: CORRA!
Esse revelations está muito bom, joguei a demo e foi uma experiência muito nostálgica e positiva.
Mas em um aspecto eu tenho que assumir – Resident evil como esse é bom, mas será difícil a capcom bater a sensação de terror que, por exemplo, o game Silent Hill 2 nos passa na primeira vez que o jogamos. Você concorda comigo Demartini?
Eu acho que são games bem diferentes, e a proposta de Resident Evil nunca foi a mesma de Silent Hill. SH é perturbador, mexe com a gente de forma mais profunda. RE é mais focado na tensão, opressão e alguns “jump scares” assim. São dois ótimos games.
ola alguem pode me dizer se vai ter coop na canpanha online??poi no 3DS não tem….abraços!!
Coop só no Raid Mode.
Jogando a demo, logo de cara fui conquistado por esse jogo por conta de duas características:
– a música de terror que se intensifica quando vc da de cara com um inimigo (mt bem feita!)
– ambientes escuros, em que muitas vezes acontece do monstro aparecer do nada na sua cara e vc nem perceber.
E outra coisa: percebi que querer fazer comparações do Revelations com os clássicos da franquia é perder tempo, já que os clássicos têm um estilo completamente diferente. Enfim, Revelations é único na franquia e tem seu grande destaque entre todos os jogos, independente dessa mania que muita gente chata (eu me incluía nessa) tem de querer comparar tudo que sai de jogo com os 3 primeiros jogos da série…
nosso não vai ter coop de novo na canpanha!!eu esperava esse coop!! obrigado ai felipe pela informação!!
a falta de coop também traz aquela nostalgia de vc jogar por exemplo no modo infernal com os amigos assistindo..
falando nisso na demo quando vi aquele bixo no teto quietinho “não passava uma agulha” de eu passar pela porta e ele vir p cima.