Por que Resident Evil 1.5 pode nunca ser lançado?

A versão Beta de Resident Evil 2 pode ser considerada o Santo Graal da franquia. Cancelada após estar mais de 80% completa, ela seria bem diferente do game que chegou às lojas em 1998. O jogo contaria com uma protagonista inédita e sem relações com Chris, uma versão bem diferente da delegacia de polícia de Raccoon City e novos tipos de interações com personagens como Marvin e Brian.

O principal responsável pelo cancelamento foi o criador da franquia, Shinji Mikami, que acreditava que aquela versão de Resident Evil 2 era parecida demais com o primeiro game da franquia. Muitos anos depois, o diretor do game, Hideki Kamiya, chegou a afirmar que o game que estava sendo desenvolvido era bem ruim.

Nada disso impediu que os fãs criassem uma verdadeira cruzada destinada à obtenção do game. Enquanto isso, a Capcom utilizava uma série de conceitos descartados em outros jogos da franquia. Isso inclui até mesmo a própria engine, que pode ser vista no primeiro Onimusha. Resident Evil 1.5, porém, continua até hoje confinado a uma gaveta empoeirada em algum lugar dos escritórios da desenvolvedora.

Iniciativas frustradas

Entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000, uma petição iniciada pelo site Bioflames alcançou incríveis proporções. Por meio do esforço conjunto de fãs residentes dos Estados Unidos e Europa, o abaixo assinado alcançou centenas de milhares de adeptos em todo o mundo, todos querendo mostrar para a Capcom que o lançamento de Resident Evil 1.5 era viável financeiramente.

Por que Resident Evil 1.5 pode nunca ser lançado?Enquanto isso, o próprio Bioflames publicava cada vez mais conteúdo, desvendando praticamente todos os aspectos da versão Beta e mostrando ao mundo que poderíamos esperar caso o game realmente chegasse às nossas mãos. As diversas imagens e vídeos descobertos estão disponíveis até hoje.

Toda a mobilização, porém, não foi suficiente para motivar um lançamento. A Capcom nem mesmo chegou a se pronunciar oficialmente sobre a iniciativa, mesmo após os incessantes pedidos dos fãs. A empresa, porém, não era a única que poderia trazer Resident Evil 1.5 à tona.

Em 2007, o proprietário do site PlayStation Museum, autointitulado “O Curador”, publicou uma série de vídeos no YouTube exibindo trechos até então inéditos de Resident Evil 1.5. Afirmando possuir uma cópia do game, ele foi contatado por membros do fórum The Horror Is Alive, que, mais tarde, descobriram que a informação era falsa.

Discos com o Beta, porém, estão por aí em algum lugar e já foram descobertos por integrantes da equipe do THIA. No Natal do mesmo ano, eles conseguiram contato com um vendedor e confirmaram a existência da versão. Após levantarem cerca de US$ 5 mil dólares junto à comunidade de fãs, o negócio caiu por terra quando a cópia foi vendida por um valor menor, que havia sido ofertado anteriormente.

As buscas do The Horror Is Alive esfriaram nos últimos anos. A existência de cópias físicas nas mãos de colecionadores não identificados, porém, faz com que sempre exista uma esperança de que, eventualmente, o game seja disponibilizado na internet. Por enquanto, porém, não existem negociações concretas com relação a isso.

A ausência de meios oficiais

Por que Resident Evil 1.5 pode nunca ser lançado?Versões preliminares de jogos são produzidas a todo momento, seja para verificar as dinâmicas de jogabilidade ou exibir as novidades para investidores ou imprensa. Resident Evil tem uma série de Betas conhecidos e, com certeza absoluta, muitas outras versões existiram dentro dos corredores da Capcom e nunca vieram a público por um simples motivo: elas existem apenas para testes e não foram criadas com a intenção de dar ao público em geral uma amostra do trabalho em desenvolvimento.

As demos que chegam até nós toda semana por meio da PlayStation Network e Xbox LIVE, na esmagadora maioria das vezes, se tratam de pedaços de versões já acabadas. São pouquíssimas as ocasiões em que elas apresentam diferenças em relação ao produto final e, quando isso acontece, normalmente as mudanças se resumem a pequenos detalhes ou elementos.

Se depender da Capcom, é possível que a Beta de Resident Evil 2 jamais seja lançada. E o motivo para isso é o simples fato de RE 1.5 se tratar de uma versão incompleta, provavelmente pouco polida e cheia de bugs, ainda que plenamente jogável. O título tão requisitado trata-se de um trabalho em andamento e não de algo finalizado.

O fato de grandes nomes envolvidos em seu desenvolvimento não terem aprovado sua finalização também depõe fortemente contra um lançamento por meios oficiais. E quanto mais o tempo passa, mais improvável se torna a ideia de que a Capcom poderia liberar uma versão incompleta de um game com quase quinze anos de idade, mesmo que por meios digitais.

Aos fãs, resta apenas esperar que, em algum momento, o proprietário de uma cópia de Resident Evil 1.5 decida vende-la ou, em um ato de extrema bondade, acabe disponibilizando o game gratuitamente na internet. São bem grandes, porém, as chances de jamais conhecermos pessoalmente esta versão preliminar.

Este artigo foi escrito com base em uma sugestão enviada pelo leitor Fak’Evil.

Fontes de imagens:


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

52 Comentários em "Por que Resident Evil 1.5 pode nunca ser lançado?"

  1. Skyblack 23/05/2012 at 21:39 -

    Acredito que já passou tempo demais para ainda alimentarmos esperanças!!!

  2. Vitor 23/05/2012 at 21:41 -

    Poderiam fazer um versão alternativa do RE2 baseada no 1.5, como o Silent Hill Shattered Memories.

  3. yuri 23/05/2012 at 21:42 -

    eheh, aí sim, abordar um dos maiores mistérios da saga, cercado de devoção pelos fãs. se alguém tem essa beta jogável não sei, mas se alguém tivesse não é possivel que não venderia nem uma .iso ripada por um preço alto.

    descobri muitas coisas show de bola no bioflames. nao acho que esse game seria melhor que o que saiu, o nosso re2 é uma verdadeira obra de arte, mas só a psicologia explica a necessidade humana pelas versões betas eheh.eu, por exemplo, sou fascinado até hoje pela beta de RE4, que eu acompanhava direto quando comecei no REVIL.

    também não é assim, tudo é possível, a capcom fez o impossível, lançar o pior game da história da saga, operation raccoon city, de repente alguem dá a louca e lançam, já que vai dar muito R$$$

  4. Bruno Lopes 23/05/2012 at 22:07 -

    Uma coisa é fato: os cenários e os inimigos estavam mil vezes melhores e mais ameaçadores que o segundo! Gostei muitos

    • yuri 24/05/2012 at 21:27 -

      os inimigos estavam piores, muito parecidos, com sons repetitivos, sem definição. eu também nao troco o licker por aqueles gorilas ou aranha humana.

  5. firezac 23/05/2012 at 22:19 -

    talvez seja apenas impressão minha, mas olhando uma geral dos games play de resident evil 1.5, acredito q uma boa parte de coisas q compõem o resident evil survivor (desde cenários até personagens), tivessem bastante influencia de elementos da versão beta d resident evil 2, pois o clima q vemos no jogo e um pouco da dinâmica parece bem parecida.

  6. Hudsoncrz 23/05/2012 at 22:26 -

    Meio impossível eu acho, mais eu queria jogar RE 3.5

    • yuri 23/05/2012 at 23:46 -

      compartilhamos da mesma ideia.

      já leu isso aqui?

      http://www.relyonhorror.com/in-depth/resident-evil-3-5-in-depth-analysis/

    • Steven L. Andrade 24/05/2012 at 15:07 -

      Resident Evil 3.5 é um jogo muito interessante, o único problema é que ele não tinha nada haver com a série Resident Evil. Mas caso a Capcom lançasse ele, com outro nome e com outro protagonista, teríamos um grande jogo de Survival Horror nas mãos. ;D

      • yuri 24/05/2012 at 21:22 -

        no fim das contas nada a ver com a série a própria capcom fez o serviço com seus ganados, majinis e trolls gigantes. pode ser que esse game foi cancelado porque na época os fãs reclamavam dos personagens duros, travadinhas de camera, falta de dinamicidade tanto com os itens do cenario quanto inimigos, além de provavelmente culminar com o fim da série. mas acho que a capcom não conseguiria acertar com o paranormal/sobrenatural. esse jogo virou o haunting ground, de uma olhada depois.

    • José Mac 24/05/2012 at 19:45 -

      Eu achei esse 3.5 mt estilo Alan wake…ou será que Alan wake é mt estilo RE 3.5???

      • yuri 24/05/2012 at 21:15 -

        observação espetacular. eu fiquei fã do alan wake. mas na real mesmo diferentes ficaram parecidos. um maluco fantasmagórico com uma faca cercado de névoa e so morre depois que sua aura desaparecer, isso é alan wake e RE 3.5, mas neste nao temos info de que a lanterna foi quem dissipou o escudo inimigo. só que nao sabemos de mais nenhum inimigo, e a capcom nao revelou nada, só sombras, o q soa que ela tava em crise de criatividade. visualmente, este game é incrível até para os padrões de hoje.

      • José Mac 25/05/2012 at 13:52 -

        Os gráficos estavam ótimos mesmo, isso é verdade! Era uma ideia boa, mas na série errada, acredito. Ainda bem que mudaram de ideia.

  7. Shadow Hell 23/05/2012 at 22:52 -

    Eu acredito que a Capcom terminou sim esse jogo, mas eles viram que tinham muitas ideias que poderiam ser recortas e usadas em outros games da franquia. Como por exemplo: os cachorros já pulavam em cima do personagem, isso só foi acontecer no RE remake e RE0. Alguns cenários lembram fortemente um cenário do RECV. Sem contar que aí os zumbis escalavam, lentos, mas escalavam e pulavam. Leon usava granada nesse, isso foi acontecer em RE4. Enfim, minha opinião é que eles tiraram a ideia desse jogo, para render mais dinheiro em outros jogos da franquia. Eu tenho sim esperança de que algum dia a Capcom lance o RE 1.5, pois ele daria muito dinheiro. Quem não tem curiosidade de saber a introdução e o desfecho que os personagens teriam?

    • B. Duarte 20/06/2012 at 16:14 -

      Verdade. É bem proválvel, já que normalmente se espera que os próximos lançamentos sejam mais realistas e completos, que todos esses recursos a mais dessa versão foram “guardados” para serem utilizados depois. Talvez tenha sido cancelada por que o jogo ficou muito melhor do que deveria ficar.

  8. Dalmácio Júnior 23/05/2012 at 22:56 -

    É, são poucas as possibilidades de alguma pessoa que possua uma copia desse game, que decida vende-la, e quase impossivel que alguem o disponibilize gratuitamente na internet, mas quem é que sabe tudo é possivel no mundo dos games.

  9. Tiago Chevalier 23/05/2012 at 23:00 -

    A declaração do Mikami me soa justamente ao contrario. Fico com a impressão que criaram o RE2 (e jogaram fora o 1.5) justamente para que esse novo jogo remetesse ao primeiro RE.
    Basta olhar algumas coisas como o proprio design do cenario da estação policial, algo muito mais arrojada, completamente diferente do que conhecemos em uma delegacia. Tudo isso para remeter a mansão do RE1.
    Além disso, tem o fato que tiraram a Elza e colocaram a Claire. Novamente, com o intuito de ter um link maior com o primeiro jogo, que foi um sucesso sem precedentes para a Capcom.

  10. Shadow Hell 23/05/2012 at 23:18 -

    Duvido muito que jogaram RE 1.5 fora. Os recortes que fizeram são claros. No RE remake e RE zero quando os cachorros pulam e nos jogam no chão, zumbis que escalam, enfim… Essas ideias já existiam em RE 1.5. Concordo que RE2 remete muito ao primeiro jogo, mas também não me sai da cabeça que até hoje eles ainda usam algumas coisas desse beta para fazerem os jogos atuais. (Ainda bem que tiraram a Elza, gosto muito mais da Claire *-*)

    • yuri 23/05/2012 at 23:53 -

      e o melhor: pastores alemães zumbificados!!!

      falando em RE0, o beta do N64 nem de longe é tão emblemático quanto 1.5, embora tecnicamente tenham a mesma chance de serem lançados, ou seja, muito pouca chance.

  11. J-Licker (Juniinho Lima) 23/05/2012 at 23:33 -

    Na minha opinião a Capcom terminou esse game. E inventaram essa mentira dizendo que ” o game estava muito parecido com o primeiro”. Ao meu ver o Shinji Mikami, achou que o game ficou muito diferente do original e do esperado. E com isso ficou com medo de lançar essa formula nova que fugia do original, ficou com medo de perder o sucesso mudando compleatamente o game com q todos estavam acostumados. Mas é fato que muitas boas ideias foram recicladas e usadas mais tarde em outros games, como Dino Crisis. Espero um dia ver e jogar este game. Se isso acontecer, acho que não será lançamento pela Capcom!
    Abraço

  12. jjevil 23/05/2012 at 23:57 -

    eu joguei a versão beta! É sério mesmo! Depois de muito fuçar no google encontrei um site, em português, com pouca informação, apenas que tinha que ter o Orbit downloader. Baixei o programa. O download era uns 100 mega, esperei e a tela inicial era como a da foto, não havia cgs(!), a opção new game, options e exit. O game só tinha Elza como protagonista, a ”Claire loira”, no começo a delegacia, estilhaços no chão, 4 zumbis batendo nos portões de ferro, no chão tinha uma pistola, um pouco desproporcional, aliás tudo era meio desproporcional, movimentação dificil e inconfigurável, consegui andar até o corredor, onde encontrei um zumbi, mas era difícil mirar e atirar, então morri no corredor. Deu um GAME OVER na tela, nada comum em Resident Evil e o jogo fechava automaticamente. Aquele pc era ruim, e eu era leigo nisso. Se soubesse arrumava um jeito de disponibilizar para vocês, sinto muito. Mas procurem, eu não teho mais, estou falando sério, não ia brincar com o pessoal aqui,é isso galera!

    • yuri 24/05/2012 at 00:10 -

      vc jogou um fan made mestre.

    • -Evil Shady- 24/05/2012 at 01:17 -

      Impossível.

  13. MathRe 24/05/2012 at 00:01 -

    Mto Legal!!!Shady achei um erro “com quase QUZE anos de idade”

  14. rescclp 24/05/2012 at 00:50 -

    Apesar de ser menos requisitada pelo pessoal, a versão de biohazard Zero para Nintendo 64 esteve muito perto de minhas mãos. O negocio acabou não rolando pois o vendedor (da Alemanha), não conseguiria me envia de forma segura, pois não pagaria quase 2000 USD sem que fosse receber seguramente ela. Com esse mesmo vendedor, adquiri um VHS do filme Biohazard II, que levou quase dois meses pra chegar!
    https://p.twimg.com/AtoX4iECIAA_WQ6.jpg
     
    Sobre esse beta RE1.5, dificilmente será disponibilizada a versão completa dele na internet, pois esses itens são passados de colecionador para colecionador. Uma distribuição da *.iso dele na internet hoje em dia, o desvalorizaria.
    Não querendo generalizar, mas vejam como exemplo, qual foi a recepção do pessoal (no Brasil) com a rom de RE Gaiden. Teve gente que não entendeu o que estava se passando e até criticou a “Capcom” por lançar “aquilo”.
     
    E pra finalizar, esse beta não era nem de perto melhor que o RE2 que conhecemos hoje em dia. Inimigos que sumiam, corpos que atravessavam paredes… O máximo oficialmente que a Capcom disponibilizou desse beta foram videos no segundo disco da edição Biohazard Director’s Cut Dual Shock, sendo este disco intitulado Complete Disk. =)

    • rescclp 24/05/2012 at 00:57 -

      Correção: onde está escrito RE Gaiden, o correto é RE de Gameboy Color. =)

    • yuri 24/05/2012 at 01:37 -

      os caras só trolam.

      uma coisa é certa, alguém tem esse jogo, com seus 80% e com direito a cutscene. quem sabe um dia nos tenhamos esse game do mesmo modo que saiu o do GBC(eu tava por fora do fund raising)
      quanto ao RE 3.5, só hoje fui descobrir um detalhe curioso: no vídeo das bonecas assassinas e do hookman, leon tem algumas faixas no braço esquerdo, indicando sua já infecção pelo vírus.

  15. Diego 24/05/2012 at 08:32 -

    Eu acredito que RE 1.5 fosse bom demais, com idéias ótimas porém o Mikami deve ter ficado com medo de arriscar como um game muito diferente do primeiro e resolveu deixar tudo mais próximo e tal, de forma que os jogadores conseguissem enxergar as relações entre o 1 e o 2 game da franquia.
    Quanto ao lance do Kamya dizer que o game era bem ruim, hum….ele falaria qualquer coisa para os chatos do Twitter pararem de perguntar coisas sobre o 1.5 pra ele XD. Quer dizer o game era tão ruim que até hoje usam idéias dele na série.

    Agora Shady que um artigo sobre RE3.5?
    Ou aquela versão do RE5 sem a Sheva, em que o Chris aparecia nos trailes cercado de Majinis e tal até que aconteceu aquela história de racismo e a Capcom resolveu mudar o game e adicionar a Sheva.

    • -Evil Shady- 24/05/2012 at 11:13 -

      Teremos tudo isso com certeza.

  16. georges 24/05/2012 at 09:45 -

    Acho que sou o único que não tem tanta vontade assim para por as mãos nesse jogo. Seria legal ver como esse jogo ficou mas não é uma coisa que atrapalhe as minhas noites de sono.

  17. José Mac 24/05/2012 at 10:54 -

    Sei lá, talvez um dia a Capcom resolva lançar como fez com a versão do GBC. Talvez esteja esperando um melhor momento. Uma coisa é certa: a Capcom sabe da fissura que os fãs têm nessa versão.
    Imagina por exemplo, se RE 1.5 é lançado como DLC pro RE6! Nossa, seria o sonho de qq fã!!!

    • -Evil Shady- 24/05/2012 at 11:14 -

      Não foi a Capcom que lançou o Beta do GameBoy… ele “vazou” na internet, a pessoa que tinha o game inclusive exigiu dinheiro para liberar o game.

      • José Mac 24/05/2012 at 12:00 -

        Verdade, ja tinha me esquecido desse detalhe, de que o jogo foi vazado, rs.

    • Diego 24/05/2012 at 11:55 -

      É isso ae o beta do gameboy foi mais ou menos o mesmo caso que aconteceu com o RE 1.5 quando a galera do Bioflames estava negociando com um cara que tinha a Build do game. Como o Shady disse chegaram até a levantar a grana, uns $5.000, 00 dolares e parece que o cara ia pedir mais, só que acabou vendendo pra alguém não me lembro direito agora, acho que era um tal, que usava o nick de Robert Kendo, por um valor bem menor que o pessoal do site havia levantado.
      Mas eu apesar de torcer pra que RE 1.5 seja lançado um dia, pois RE2 é o meu jogo prediléto, Não acredito que a Sr. Capcom vá um dia lançar essa build, pois seria muito dificil “hoje” fazer correções, testes, arrumar isso e aquilo em um engine velha e tal e lançar o game, fora a parte de creditos, quem fez isso e aquilo, direitos autorais, é mais facil fazer o game do ZERO do que arrumar o RE 1.5 e lançar pra galera.
      Quem sabe uma das pessoas que tem a Build por ae se não me engano tem algumas nos E.U.A outras no Japão e parece que um ou duas na europa….Quem sabe um deles não tenha “Dó” dos fans e resolva upar a ISO pra galera jogar XD

  18. AGUMON 24/05/2012 at 12:34 -

    hmm…pareçe que eu sei que quando vao lançar o jo resident evil 1.5

  19. Ed Redfield 24/05/2012 at 14:21 -

    adoraria jogar com a Elza..
    há um erro na parte dos quinze anos.

  20. -Evil Shady- 24/05/2012 at 14:31 -

    Valeu pessoas

  21. Steven L. Andrade 24/05/2012 at 15:11 -

    Eu gostaria muito de jogar pelo menos uma parte mínima desse beta, mais por curiosidade e por ser fã da série. Mas eu amo RE2 e com certeza ficou bem melhor do que RE1.5 seria, além disso, ganhamos a Claire. ;D

  22. Diego 24/05/2012 at 15:35 -

    Eu pessoalmente acho que a versão final de RE2 é ótima, não sei se melhor que a 1.5 mas eu não trocaria ela por nenhuma outra.
    Eu acho que o que acabou acontecendo com a versão 1.5 foi que a galera estava tão “Na fissura” com todas as imagens e notícias que era publicadas e tal que quando a versão final do game chegou todo mundo ficou se perguntando cade o monstro gorila? e o monstro aranha e a Elza e por ae vai.
    Eu mesmo tive aquele beta de RE2 muuuuuuito antes da versão final do game aparecer no brasil.
    Versão conhecida como beta 2 com o Leon e a Claire e que tinha um menu debug para acessar as salas trocar as armas e tal. CD esse que consegui com um amigo que foi ao japão e me trouxe o primeiro game só que a versão japa, com a introdução sem cortes e sangue pra todo lado e de quebra trouxe o beta do RE2 que eu nem jogava direito na época pra não estragar a surpresa…até pegar a versão final.

    • yuri 24/05/2012 at 16:09 -

      sim, essa versão sua era o trial sei lá. muito comentada, é a versão que permite pular de salas e tudo mais, munição eterna e se vc equipasse uma arma nao sei qual, o jogo crasha. acho que é de um desses que o povo viu files com sobras de RE1.5.

      • Diego 24/05/2012 at 16:22 -

        Essa versão tem alguns files a mais se não me falha a memória e alguns backgrounds do cenários e caminhos são um pouco diferentes da versão final.
        Sendo que existem mais de uma build para esse beta. Tem a versão que as vezes dava uns “crash” quando você pulava de sala e tem uma outra versão que funciona sem erros nessa parada de pular de salas e tal, só bugava tudo mesmo quando você equipava alguma daquelas armas que apareciam bugadas no inventario ou uma arma da Claire pro Leon e vice versa.
        Agora sobras do 1.5 são praticamente aquilo que o site bioflames exibe até hoje o resto ou é mod do Darkbiohazard, Martinbiohazard entre outros e aquele video mais recente do playstation museum que o curador postou a um tempo.

  23. -Fak'Evil 25/05/2012 at 09:54 -

    Muito obrigado Evil Shady pelo grande artigo, além do mais o Resident Evil 1.5 mostra ser um pouco melhor sim do que conhecemos na versão final, mas é claro o RE 02 é o melhor game da franquia. Mas com vídeos divulgados, os detalhes são impressionantes. Mas se tivesse sido lançado, bagunçaria a série mesmo, não teríamos claire e tudo mais… eu tenho uma grande duvida: Resident Evil 1.5 teria sido melhor que a versão final?

  24. Dado 25/05/2012 at 11:05 -

    Eu já não tenho esperanças

  25. Alisson 26/05/2012 at 20:59 -

    Não esquentem gente, vai ser lançado um dia, tenho certeza disso!

    Lembram da cópia de RE:GBC?
    Fizeram uma vaquinha e compraram, basta só esperar.

    • yuri 28/05/2012 at 05:12 -

      e tenho certeza de que este será o melhor dos dias!
      eheh, esperança, ilusão, esse game é de 1998 e até hoje causa rebuliço, ainda ouviremos falar dele no futuro!

  26. PsicoHélder 28/05/2012 at 13:00 -

    Shady,na sua opinião, a fórmula de Resident Evil esta se esgotando?com tantas descaracterizações originais da série, ela corre o risco de cair na banalidade criativa como aconteceu com Street Fighter?

  27. CHRIS 06/06/2012 at 19:09 -

    Vai ter uma matéria sobre o Beta do Resident Evil 4 ??? Por que ela era cheia de fantasmas e coisas estranhas para a série e eu acho que isso seria legal de se discutir 😀
    Para evitar flood eu coloquei um Link da versão Beta no meu nome 😉

    • Evil Shady 06/06/2012 at 19:47 -

      Algum dia, com certeza 😉

  28. Vault Boy 11/10/2012 at 01:27 -

    Quando eu tinha oito anos ganhei meu Ps1, eu tinha 8 anos.
    Isso em 1997.
    Em 98, ganhei um cd pirata do meu irmão, se tratava de resident evil 1 mas com 2 CDS, o segundo era o resident evil 2, e estava escrito Beta.
    Joguei o 1 e logo fui testar o 2 com meu irmão.
    Não me recordo de detalhes, mas o ponto forte foi que o jogo terminava na sala de save que fica abaixo da escada dentro da delegacia. Lá eu encontrava uma mulher, e aparentava ser uma sala com comoutadores.
    O jogo se encerrava aí e logo aparecia o logo de resident evil 2 e voltava a tela inicial.
    Outro ponto interessante era que atras da capa do meu ps1 aparecia cenas de jogos e seus nomes, uma delas era resident evil 2 e uma cena que era Leon correndo por um corredor de celas com mãos de zumbis tentando agarrar ele, e a cena não era CG, era de gameplay e eu nunca vi essa cena em resident evil 2. Enfim, sempre fui intrigado com esse demo que tive na infância.

  29. william 29/11/2012 at 18:48 -

    droga!!! justo a capcom q era a minha impresa de jogos preferida!!! por que não lansaram o jogo?!! so por que ele e imcompleto?!! não importa!!! o que importa e que o jogo e legal nota 10!!! nos fãns não ligamos para defeitos tecnicos de resident evil so basta jogar e nimguem repara nisso pois se eu fose o criador desse jogo lansaria ele com um final assim:
    elsa walker e leon saem da delegacia de moto e depois ela explode seria bem exitante!!! por fim e isso q eu queria diser que odio!!!!!!