A internet acordou revoltada hoje quando uma série de grandes e pequenos sites de games publicaram a informação de que modders teriam encontrado uma série de DLCs nos discos de Resident Evil 6. Como todos já esperavam, a Capcom estaria mentindo quando disse que não usaria esse tipo de prática no game, já que novos níveis de dificuldade, personagens e roupas teriam sido localizadas nas mídias. Ou será que não?
Antes de condenar a empresa – que realmente merece pedradas por esse tipo de prática – vale a pena pesquisar um pouco. Uma rápida busca no Google, ou até mesmo uma conversa com quem já está avançado em Resident Evil 6, basta para perceber que nem todos os conteúdos “descobertos” pelos modders são realmente DLCs, e sim, habilitáveis pelo próprio título.
É o caso, por exemplo, de algumas roupas extras que podem ser vistas no vídeo acima, destrancadas por meio de objetivos especiais no modo Mercenaries ou disponíveis para compra no ResidentEvil.net. O mesmo vale para a dificuldade No Hope, que é aberta quando o jogador completa todas as quatro campanhas no modo Professional.
Mas há, sim, conteúdos que não estão presentes no game por vias normais. É o caso dos novos taunts e de um personagem inédito, sem nome, que pode ser visto atuando nos vídeos. Nesse caso, porém, fica difícil determinar se tais itens são realmente DLCs a serem vendidos no futuro ou simples conceitos abandonados, como tantos que já estamos acostumados a ver em games passados da franquia.
O único extra sobre o qual é possível dizer algo com certeza absoluta é o Retro Pack, que traz roupas inspiradas na era 32-bit para os personagens em HD de Resident Evil 6. Esse deve ser o tal DLC que está em parte dentro dos discos. Ainda assim, não sabemos se esses extras serão disponibilizados por meio da ResidentEvil.net ou se entrarão à venda no futuro. Nesse caso, é provável que seja o segundo.
A Capcom merece sim as críticas relacionadas à busca desenfreada por lucro. Antes de falar, porém, é preciso pensar um pouco. A vontade de condenar e criticar a Capcom pode falar mais alto e acabar resultando situações muito, muito feias.
Via Destructoid.
Shady, eu tenho uma questão sobre a história de RE6, mas especificamente sobre o envolvimento do Simmons e da Carla, será que você pode me esclarecer essa dúvida?
Caso, sim, devo postar a pergunta aqui mesmo?
Vc pode até postar, mas eu não vou saber te responder rs
E as pessoas provavelmente vão te criticar por causa dos spoilers.
Vou fazer assim, como essa pergunta é sobre o que acontece na campanha da Ada, vou esperar você concluí-la, talvez você perceba o mesmo que eu, aí conversamos, certo?
alguém pode me dizer como faço pra ter meus dados na re.net?? não aparece nada das minha atualizações do jogo.
Quem será aquele último personagem??
Na minha opinião um cara do esquadrão do Chris, na minha fé HUNK!
Eu sabia que ia vir essa teoria qdo vi aquele sujeito mascarado no vídeo hahahahaha
http://www.residentevilsac.com.br/tops/top-5-teorias-que-nao-deram-em-nada/
Cada vez que aparece um mascarado novo na série, pessoal clama pelo HUNK, a Capcom precisa voltar a por ele num jogo logo.
OPA! ainda tenho fé que o HUNK vai voltar. 🙂 Mas é melhor não se iludir muito, né.
Shady, eu tenho uma dúvida tbm, quem é essa tal de Carla e como e pq ela se passa por Ada Wong? Responde please… :3
Nem eu sei ainda, não joguei o cenário da Ada. Mas procurando no Google vc acha vídeos e informações com certeza. Só não poste aqui para eu ler.
Acabei descobrindo tudo antes de jogar. Maldito spoilers!!!
A campanha da Ada também tem 5 capítulos como as outras campanhas? Ou é uma campanha mais curta que as outras?
Só pode ser o HUNK cara, ele fala “Come to the Death” acho, ele é o MR.DEATH, mano, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ta mais pra Daddy do que pra Death
Eu tenho PS3 destravado na CFW 3.55 e tenho o disco original de RE6. Eu andei vendo alguns dos arquivos dentro da pasta do jogo e tem uns diretórios lá com várias subpastas sem arquivo nenhum dentro, somente com nomes que a principio me parecem de se tratar de cenários ou mapas não sei ao certo então pode ser, que venham mesmo DLC’s por ae em algum momento. =/ fazer o que né….compra quem quer.
Só Eu Não Estou Surpreso ?? , Ja era de Se Esperar .. ainda mais se Tratando da Capcom … Que Vende um Game pelas Metades , de Olho no Lucro dos DLCS … Depois ela é Chamada de Empresa Mercenaria , e não Sabe Porque.
Ei leonardo quando vc comprou RE6 na sariva ele é NTSC ou PAL?
Quase certeza que é NTSC
Cabelinho Liso…ou aparencia De Boi que ele tem.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Concordo em Certo Pontos Porque o Chris é Meu Favorito Também e o Cara é Foda , Quanto ao Leon Não Vou Muito Com a Cara Dele Desde RE2 …. Mas Tem Gente que Gosta..Fazer Oque…
Sendo ou não, esta na hora de Hunk fazer uma ponta pra alegrar os fãs…
Eu não sei porque, mas uma das roupas da Sherry no video (a que vem depois da uniforme escolar dela no video) me lembra aquela roupa que a Fiona do Haunting Ground usa quando sai da cela. Alguem tambem acha?
A quele golpe do jake q é parecido com do wesker tem q comprar q nem operation raccon city
Pode até ser uma atitude reprovável, mas convenhamos, eu acho isso bem válido ao menos num país como o Brasil, em que a internet não é lá essas coisas de conexão. Imagine ter que baixar DLCs gigantescos com uma conexão de merda?
Se algumas pessoas andaram reclamando que a demo de RE6 foi baixada em 3 dias, imagine um DLC inteiro…
Nem mano tem uns exageros ai, tipo quem levaria 3 dias pra baixar a demo? net discada?
mas eu odeio dlc no disco pois me sinto lesado,é como se eu comprar um carro com ar condicionado e o ar só funcionar após pagar uma taxa extra
Nunca vi comparação melhor com as DLCs no disco como esse caso do carro aí que vc citou. Como falei, tb acho reprovável, mas pra mt brasileiro isso acaba se tornando até uma vantagem!
Felipe, vc vai fazer um artigo falando das coisas que dá para se abrir no Resident Evil 6?
Provavelmente não. GameFAQs já faz esse trabalho pra mim.
so uma correçao ai tá falando que a dificuldade “no hope ” é liberado depois de terminar o jogo no modo profissional , eu acho que nao porque eu terminei no modo profissional todas as campanhas e nao abilitei
Idem!
GALERA! Não se iludam se vocês porem no youtube vão ver que esse que você está chamando de Hunk é a Carla hadames ( n sei escrever o nome dela direito ) é a 2° roupa dela no modo merceneries.
achei o jogo bom mas ainda faltou melhorar a jogabilidade mas demoraram e agora e esperar
Felipe, você sabe se a CAPCOM vai liberar mais algum mapa grátis via dlc pro modo mercenaries? Porque achei 3 mapas muito pouco, contra os 8 que tinha no RE5…
Tem os de pré-venda, são mais três, mas não sei se vão liberar gratuitamente.