Capcom lança linha do tempo com 30 anos de história

Capcom lança linha do tempo com 30 anos de história

Neste dia exato, mas há 30 anos, a Capcom abria suas portas para o mundo. Inicialmente trabalhando com máquinas de fliperama, a empresa expandiria para se tornar uma das principais desenvolvedoras do mercado mundial de jogos. Tudo isso, em grande parte, graças às suas grandes franquias e personagens carismáticos.

Mesmo quem não é gamer, com certeza, já ouviu falar em nomes como Street Fighter, Final Fight ou Resident Evil. O próprio site em que você está lendo essas palavras, com certeza, não existiria não fosse o legado criado pela Capcom em 1996. E para lembrar tudo isso, a empresa lançou em seu site oficial uma linha do tempo que mostra todo o caminho percorrido até o dia de hoje.

Até mesmo filmes de sucesso, como o próprio Resident Evil, são citados como parte integrante da história da companhia. A viagem, sem dúvida nenhuma, é nostálgica.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de

Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

4 Comentários em "Capcom lança linha do tempo com 30 anos de história"

  1. Lucas Gaspar 11/06/2013 at 14:20 -

    Realmente tenho muito a agradecer a capcom… marcou minha infância com o Street Fighter e marcou e marca até hoje com a série Resident Evil.

  2. José Mac 11/06/2013 at 19:34 -

    Até o filme tosco do Street Fighter com o Van Dame foi lembrado, rs! O Bison parecia um homem desnutrido na pele do saudoso Raul Julia, hahaha!

  3. chris X 11/06/2013 at 21:27 -

    vo agrdeçer a capcom da marcou a minha infancia do megaman

  4. levasco 11/06/2013 at 21:27 -

    Não sabia que um game de Degeneration tinha saido pro IPhone.
    Até pouco tempo a Capcom era vanguarda, basta ver que de Resident vieram Devil May Cry, Dino Crisis, RE4 serve de inspiração para lançamentos e, agora, RE é baseado em Call of Duty…
    Torcendo pra que encontrem o rumo de novo, a gente só tem a ganhar com isso.