Em Resident Evil: Revelations, a cidade de Terragrigia é um grande símbolo. Construída como uma utopia sustentável e no meio do Mar Mediterrâneo, foi considerada uma das maiores estruturas do mundo, cuja construção levou 11 anos para ser terminada. Energizada pela luz do Sol e extremamente ecológica, a “Cidade Cinza”, na tradução para o italiano, era um vislumbre do futuro.
De um símbolo de inovação, Terragrigia foi transformada em um marco dos perigos do bioterrorismo quando foi alvo de um ataque pela organização terrorista Veltro. Os acontecimentos, que estamos prestes a conhecer em detalhes quando RE: Revelations chegar às lojas, também alterou para sempre a FBC, organização do governo voltada para lidar com o bioterrorismo.
Em 2005, ano em que a trama principal do game ocorre, Terragrigia está em ruínas. A cidade, que parece um pouco alheia ao estilo geral da série, será parte integrante também da passagem de Jill pelo navio Queen Zenobia. Enquanto isso, no mundo real, a ideia de uma nação no meio do mar parece estar ganhando forma.
Em reportagem que foi ao ar no último domingo, 1º de janeiro, o programa Fantástico mostrou duas iniciativas bem semelhantes a Terragrigia, mas com objetivos diferentes. A ideia é basicamente a mesma: construir um estado independente, no meio do nada, para trazer inovação ao restante do mundo e servir de modelo para todos nós.
De um lado está Peter Thiel, fundador do serviço de pagamentos online PayPal. A ideia dele é criar uma nação independente na qual novas e inovadoras formas de governo e política poderiam ser experimentadas. A comida seria importada de todo o mundo e os planos são ambiciosos: o lançamento é previsto já para este ano.
Já três jovens (não identificados pela matéria) querem ancorar um barco em águas internacionais nos arredores de Halfmoon Bay, no litoral da Califórnia. A ideia aqui é facilitar a criação de empresas de tecnologia por estrangeiros, em um país sem leis de imigração que, na realidade, é um barco ancorado em alto mar.
A ideia, porém, não deve em nada à de Thiel no que toca à infra-estrutura. A plataforma deve estar pronta em 2013 para começar a receber habitantes, que devem pagar um aluguel de cerca de R$ 2500.
Obrigado ao evander pela ideia deste miniartigo.
Depois q tiver cheia de hunters nao digam que eu n avisei. lol
kkkkkkk,acho que prefiro ficar aqui mesmo,pois como no game ,pde ser alvo para terrorismo,ou pior,………hunters……zumbis…….piranhas assassinss………monstros gosmentos………..
Eles podiam fazer uma promoção pra sortear familias do mundo todo ! Os sorteados iriam morar em Terragrigia !
Seria bem sinistro e bem legal ! Com certeza ia querer morar lá ! kkkkkkkk
^
pessoal não se esqueçam que o nome desse “pais” não sera terragrigia