E se Krauser tivesse sobrevivido?

E se Krauser tivesse sobrevivido?

Caso você tenha estranhado o título desse artigo, vamos deixar algo bem claro antes de começarmos. Esqueça a imagem que aparece após o cenário do personagem no modo Mercenaries de Resident Evil 4, Jack Krauser está morto. Após o combate com Leon, ele ainda tem forças para enfrentar Ada e acaba sendo assassinado pela espiã, em uma cena vista no cenário extra Separate Ways.

Isso não impede, porém, que especulemos sobre os desígnios desse que é um dos personagens mais obscuros já vistos na saga. É uma pena que uma figura tão bipolar tenha aparecido em dois games com pouca ligação com o passado e o futuro da franquia. Jack Krauser apareceu pela primeira vez em Resident Evil 4 e teve sua história passada desenvolvida em RE: The Darkside Chronicles.

O soldado do Comando de Operações Especiais do exército dos Estados Unidos viu seu mundo ruir após ser ferido gravemente durante a Operação Javier, em 2002, nas matas da América do Sul. Uma segunda chance lhe foi dada por Albert Wesker, mas também o transformou em pião nos desígnios de um vilão que não confiava em ninguém e agia apenas em benefício próprio.

Caótico

Mas e se a imagem do modo Mercenaries valesse para a cronologia e Jack Krauser tivesse sobrevivido ao incidente na Espanha? Nesse caso, além de Wesker e a Terceira Organização, teríamos um terceiro elemento na categoria dos vilões. Só que, ao contrário do ex-S.T.A.R.S. e da empresa aparentemente farmacêutica, Krauser representaria o caos, movido pelo ódio e pelo desejo de vingança.

E se Krauser tivesse sobrevivido?

Consumido pelo vírus Las Plagas e com parte de seu corpo completamente deformada, Krauser sairia à caça de Leon e Ada, representando uma ameaça tanto para os heróis quanto para os vilões. Apesar de não ter interesses em criar uma trama por si só ou atacar o mundo como um todo, o ex-membro do SOCOM se tornaria um recurso valioso para grupos terroristas dedicados a destruir a lei e as grandes empresas. O governo dos EUA e a Terceira Organização se tornariam um alvo.

O conhecimento de Krauser sobre o funcionamento das Forças Armadas americanas o tornariam um elemento importante no planejamento e execução de atentados terroristas. Todas as ações, porém, teriam como objetivo pessoal atrair Leon, Ada, ou ambos, de forma a acabar com eles da forma mais dolorosa e lenta possível.

Duelo de titãs

Um terceiro elemento de ódio poderia surgir no coração de Krauser. Ele era extremamente leal a Wesker, agindo em nome dele na vigilância de Ada Wong e servindo como informante do vilão no interior do culto Los Illuminados. Mas o que aconteceria quando o soldado percebesse que ele não passava de uma peça em um plano pessoal de dominação global por parte do corrupto capitão dos S.T.A.R.S.?

O vilão-mor de Resident Evil poderia acabar também se tornando um alvo, só que desta vez, sem grandes chances de sucesso. Em um confronto direto, Krauser não seria páreo para a agilidade e força física de Albert Wesker, mesmo utilizando todo o potencial do parasita Las Plagas.

O mesmo valeria para novos combates entre ele, Leon e Ada. Já conhecendo as táticas de Krauser, a dupla de agentes poderia se safar dos ataques de maneira mais rápida e poderiam até mesmo agir juntos para enfrentar uma ameaça comum. Seja como fosse, Jack Krauser acabaria morto de qualquer maneira.

E é melhor assim. Como um personagem que surgiu em um ensejo pouco relacionado à trama central de Resident Evil, Jack Krauser sofreria o mesmo destino de outros que foram deixados no limbo pela Capcom. Conexões diretas com a trama não impediram que Barry Burton ou Nicholai Ginovaef, por exemplo, desaparecessem sem deixar vestígios. Não temos razões para não pensar que o mesmo aconteceria ao inimigo de RE4.

Fontes de imagens


Tags: , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de

Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

46 Comentários em "E se Krauser tivesse sobrevivido?"

  1. Bruno 05/07/2012 at 17:29 -

    Chegou ao ponto que eu queria,de todos os personagens que ja morreram na serie,esse é oque eu mais queria que tivesse sobrevivido,nossa como ia ser bom,ele é um exelente personagem,e faz muito o estilo de muita gente,é um dos meus viloes favorito.

  2. nome 05/07/2012 at 17:32 -

    Boa matéria.

  3. Hudsoncrz 05/07/2012 at 17:37 -

    Po o Krauser e um Boss fodão o estilo dele o ódio, são características que fazem ele um bom personagem eu acho uma pena ele ter morrido em RE4 ele seria um ótimo vilão com sede de vingança ;D

    • TheHWGamer 05/07/2012 at 19:43 -

      Concordo ele daria um ótimo vilão em busca de vingança, eu até imaginei como ele seria se tivese sobrevivido, acho que a plaga teria dominado mais alguma parte do corpo dele, e se tivesse um game com ele como vilão principal seria sua transformação total, tipo com aqueles 2 braços com laminas ou outra coisa, seria um bós “foda!”

  4. Wil 05/07/2012 at 17:44 -

    Um dos melhores personagens de Resident Evil na minha opinião.
    O Krauser pode aparecer em qualquer jogo novo, basta a Capcom querer.
    Essa imagem de fundo no Mercenaries de Re4 foi feita exatamente para deixar a dúvida no ar, pra mim é plenamente possível ele estar vivo,
    O Re4 foi feito pelo Mikami, que poderia ter planos para ele no futuro, mas como agora a série passa pela mão de vários diretores e produtores a cada versão, acho o retorno dele pouco provável.

  5. anawong45 05/07/2012 at 17:49 -

    Otima matéria. Bom, eu acho, que por algum motivo o Krauser sente raiva ou talvez inveja do Leon, como ele mesmo diz no final de Operation Javier: ”Pois eu e você, Leon, somos somente lados diferentes da mesma moeda”.

  6. Paola 05/07/2012 at 17:50 -

    O Krauser realmente era um ótimo vilão!
    Ótima materia!

  7. TheHWGamer 05/07/2012 at 17:53 -

    Alguém poderia me exclarecer uma dúvida? Asignment Ada acontece antes ou depois da trama do modo história do RE4?

    • Evil Shady 05/07/2012 at 17:57 -

      Ao mesmo tempo

      • TheHWGamer 05/07/2012 at 18:16 -

        mas o que acontece ao mesmo tempo não é o Separate Ways?

        • Evil Shady 05/07/2012 at 18:25 -

          Também. Na verdade, os dois mostram basicamente a mesma coisa, no sentido que é a busca da Ada pela amostra. Mas um é um minigame e o outro tem trama. No caso, o q é considerado pra cronologia é o Separate Ways.

          É a mesma coisa, por exemplo, que o 4th Survivor do RE2. O HUNK realmente sobreviveu e levou a amostra para a Umbrella. Mas ele não necessariamente enfrentou uma porrada de zumbis e criaturas usando só uma faca e uma pistola, entende?

          • TheHWGamer 05/07/2012 at 19:33 -

            AAAh sim entendi agora!!!! valeu Shady adimiro muito o seu trabalho

  8. MathRe 05/07/2012 at 18:42 -

    Nunca fui mto fã do Krauser não…Quem eu queria q voltasse mesmo era o Steve (apesar de ele ter sido confirmado morto) mas o Steve é o único personagem da série Re que eu não queria q morresse…(Talvez o Wesker tbm..)

    • TheHWGamer 05/07/2012 at 19:40 -

      Pra mim o Steve foi para substituir um possível Leon no Code Veronica, não acho que ele volte

      • MathRe 05/07/2012 at 20:07 -

        Eu tbm axo q ele ñ vai voltar eu só axo q é uma pena ele ter morrido

      • yuri 05/07/2012 at 23:23 -

        bem comentado veio, era pra o leon estar no CV originalmente, eu li isso uma vez…
        por outro lado steve morreu.

  9. billy coen 05/07/2012 at 18:51 -

    Acho quase impossivel ele voltar.

  10. joao 05/07/2012 at 19:01 -

    Essa tal foto que aparece no mercenaries é essa primeira ai?

  11. igorkennedyRE6 05/07/2012 at 19:07 -

    Krauser foi uma espécie de marionete controlado por Saddler e Wesker. Traiu seu melhor “amigo” e levou uma surra da Ada. Uma pena ter morrido assim…

  12. vicio em RE 05/07/2012 at 19:11 -

    o wesker nao deveria ter morrido no re5 ele era um personagem que eu curtia muito pela sua agilidade, força e rapidez

    • TheHWGamer 05/07/2012 at 19:39 -

      Sim tambémacho uma pena ele ter morrido no RE5 mas, acho que a CAPCOM pode ter o matado por ja estar chegando nos seus 50 anos, ele ja estaria ficando velho, e tambem pelo motvo de que ele ja sobreviveu muito no CODE VERONICA e no 1 mesmo, mas com isso eu queria muito ver sua volta por isso eles colocaram Jake para continuar seu legado, para termos um segundo Wesker mais novo, espero que a hora de eliminar Chris, Leon e Jill ou outros personagnes que estão envelhecendo nuca chegue

    • José Mac 05/07/2012 at 19:54 -

      E tb ficaria mt repetitivo um RE em que Chris investiga uma coisa, e acaba descobrindo que Wesker ta por tras de td, os dois brigam e Wesker foge.
      Sempre gostei mt do Wesker, mas a Capcom tinha que renovar o enredo, foi bom ter um inicio e um fim o embate entre Wesker e seu arquiinimigo. Não queria que fosse como um anime que me decepcionou: Ynuyasha, que acompanhei cada capitulo a batalha do protagonista contra o Narak, mas nunca deram um final pra série, e ate hj nunca houve um fim da historia.

      • TheHWGamer 05/07/2012 at 22:20 -

        E mesmo a série precisa de um fim digno

        • TheHWGamer 06/07/2012 at 00:07 -

          era pra sair “morressem” estava me referindo aos protagonistas ^^

      • TheHWGamer 06/07/2012 at 00:05 -

        Se esses personagens morrem, eles teriam que ter um fim digno que não decepicionasse

    • ester demetrius 05/07/2012 at 22:08 -

      eu tambem não queria que Albert Wesker morresse no re5

  13. José Mac 05/07/2012 at 19:47 -

    Tb acho que o Wesker ganharia uma luta entre eles, mas que ia ter um trabalho, iria! Com certeza Krauser não seria o saco de pancadas que Chris e Jill foram nas mãos do Wesker.
    Acho que Krauser ta morto mesmo. Sem essa de teoria da conspiração por causa da foto no mercenaries…

    • Gustavo 05/07/2012 at 20:17 -

      Mas José Mac Inuyasha teve um final onde ele mata o Narak.

    • José Mac 05/07/2012 at 20:33 -

      Ué, foi lançado por aqui?? Pq nunca tive noticia…

  14. jjevil 05/07/2012 at 20:33 -

    ótimo artigo. Eu queria que o Leon ou a Ada usasse um arco-e-flecha que nem o dele. Aquela arma é muito divertida!
    Quanto ao Krauser, eu gostei muito da vilania dele. Melhor mesmo ter morrido, isso dá mais realidade à série. Diferente de Ada (não que eu não goste dela), que é “emparedada” e continua viva, e outros personagens que “morrem”, mas depois voltam.

  15. Sr. Gui 05/07/2012 at 21:52 -

    Krauser é(foi) um ótimo vilão, é uma pena que ele esteja morto… Eu gostaria de ver ele no The Mercenaries do RE6, não seria uma má idéia ele estar presente.

    • TheHWGamer 05/07/2012 at 23:55 -

      Tenho esperança de que o modo Mercenaries do RE6 tenha varios personagens inclusive o Krauser, com personaens atualizados com graficos da nova geração tipo a Claire iria ficar foda diferente do lixo apresentado no Operation Raccon City

  16. Joao_Scott_Kennedy 05/07/2012 at 22:11 -

    Bem seria legal ter alguns antigos personagens da serie de volta

  17. ThayValentine 05/07/2012 at 22:59 -

    Ótimo artigo Shady! 😀

  18. Karolina que ama o Leon (e quem sabe o Chris...) 06/07/2012 at 10:51 -

    Ótimo artigo Shady! Bem legal

  19. solitario96 06/07/2012 at 10:59 -

    Parabens por este artigo tao informativo.

  20. Jake Muller 06/07/2012 at 13:44 -

    Seria um fim epico para wesker se ele lutasse contra Chris e o Jake Muller Weker Jr no RE6

  21. daniel 06/07/2012 at 14:50 -

    não é por nada, mas esse cara é quase um clone (pelo menos na aparência e na personalidade), do personagem Bryan do Tekken e do personagem Bayman do Dead or Alive.

  22. leonardo A.S 08/07/2012 at 10:18 -

    se o krauser tivesse sobrevivido seria epico demais, principalmente se a plaga no corpo dele tivesse sofrido alguma mutação?, ai sim veriamos um krauser mais forte e com mais comparação em relação ao leon e a ada, mais como um tanque de destruição que quer acabar com tudo e todos ate chegar em leon seria mto foda!

  23. Luiz Cláudio Gomes 12/07/2012 at 00:24 -

    ai é um pouco dificil pra explicar,penssa comigo!! o krauser ñ poderia ter uma mutação estantanea por causa que o virus possuia uma substancia quimica que servia pra tornar pessoas em escravos casualmente transformava em zumbi, só que krauser ñ ia nem chegar perto de LEON e nem da ADA, KRAUSER com o tempo ele ia perder a sua inteligencia pra penssar e pra agir, ele ia morrendo com o tempo,e mesmo que chegue no LEON e na ADA provavelmente ele morreria, a ADA teria um virus bem superior que o krauser tem em seu corpo e em seu cerebro

  24. Leon S. Kennedy 21/07/2012 at 16:12 -

    Na realidade Krauser pode ter morrido mas seu corpo ficou intacto, Quando a ada da o ultimo tiro no seu peito ele simplesmente cai. Se a Capcom quisesse trazer Krauser de volta seria possivel, Pós o virus que krauser possui em seu DNA poderia se regenera. Pós seu corpo não foi totalmente destruido.

  25. krauser 03/10/2012 at 23:31 -

    krauser nao era pra ter morrido ele e o mais forte pow entao a capcom pode traser o krauser de volta por causa que seu corpo nao foi destruido o virus que krauser possui em seu dna pode ser regenera .

  26. juciel almir 23/10/2012 at 23:47 -

    si fose inventa o de RE7 eu queria que krauser ajudase leon e ada para teta acaba com a umbrella para pode krauser si viga da umbrella por terem colocado o viros nele + iria se masa se ele tivese a mesma fosa de Wesker para ele n sofre a mesma morti no RE4 e que Weske sobrevivese pr eitarem os 4 eo vila fose um cara novo na parada

    • Anderson Lucas 18/04/2013 at 12:06 -

      Ta “Serto”

  27. juciel almir 23/10/2012 at 23:56 -

    eu erei em aguas palavras era pr eu bota (estarem) e (vilão)

  28. caio vinicius 13/08/2013 at 17:40 -

    Cara albert wesker não morreu,em resident evil 7 ele volta com estilo,o maior vilão de resident evil não pode morrer assim.