E se HUNK voltasse a aparecer na série

Mais detalhes sobre a trama de Resident Evil: Operation Raccoon City

Com Resident Evil: Operation Raccoon City, HUNK voltou ao centro dos holofotes da franquia. Apesar de ser mostrado em apenas um dos cenários do novo game, o visual do soldado permeia todo o título. É impossível não se lembrar dele ao observar os uniformes dos soldados da U.S.S., por exemplo.

Devido ao visual misterioso e à lenda de que ele seria capaz de sobreviver a tudo, HUNK também é um dos personagens mais queridos dos fãs. Assim, seu retorno também é bastante requisitado. A Capcom sabe disso e, a cada game, investe em homens mascarados que incentivam a teorização, mas, no final das contas, acabam só frustrando a expectativa dos fãs.

Participação efetiva

A adoração dos fãs por HUNK se sustenta, quase que exclusivamente, na atitude do personagem. A participação efetiva do agente na trama geral de Resident Evil é muito pequena, já que o Sr. Morte teve parte integrante apenas no segundo game da série, roubando amostras do G-Vírus no laboratório de William Birkin.

HUNK pode ser considerado um dos responsáveis pela infecção que tomou conta de Raccoon City. Durante a missão, o agente e sua equipe metralham o cientista. Em um último ato desesperado, Birkin injeta o G-Vírus em seu corpo e se transforma em uma criatura terrível, perseguindo um a um os responsáveis pelo roubo do trabalho de sua vida.

Resident Evil: Operation Raccoon City não terá Beta

Durante o combate, frascos que carregavam os vírus G e T acabam sendo destruídos, infectando ratos e outros animais no esgoto de Raccoon City. Com sede de sangue, essas criaturas seguiram para a superfície e se tornaram um dos vetores para a contaminação dos habitantes da cidade.

O soldado termina Resident Evil 2 como o único sobrevivente do time de elite enviado ao laboratório. Ele também é uma das poucas pessoas a deixarem Raccoon City com vida, um fato que apenas fortaleceu a fama de sobrevivente implacável de HUNK.

O personagem seria citado mais uma vez, em Resident Evil CODE: Veronica. Em um file, HUNK reclama à Umbrella sobre a falta de informação em uma missão de transporte de armas biológicas de um laboratório para o outro. O agente também diz já estar preparado para sua próxima missão, que seria iniciada no mesmo dia. Não há informação sobre a natureza desse trabalho.

Por trás da máscara

O fim da Umbrella, em Resident Evil 4, dificulta bastante o retorno de HUNK à série. Até onde sabemos, o soldado é fiel à empresa e concorda com as práticas dela. Sendo assim, ele dificilmente mudaria de lado ou participaria de ações antibioterrorismo durante a derrocada da companhia.

Essa mesma lealdade, porém, seria colocada à prova após o encerramento das atividades da Umbrella. Não sabemos até que ponto HUNK dá valor ao dinheiro e venderia seu “passe” para a organização – farmacêutica ou não – que pagasse mais para ter um soldado como ele em seu rol de mercenários.

Não dá para dizer também que HUNK tem potencial para se tornar um grande vilão. O personagem tem um caráter meramente operacional e, em todas as suas aparições na franquia, esteve envolvido em missões de suporte a objetivos maiores. Em nenhum momento ele demonstra ter objetivos próprios, contendo-se apenas em realizar um trabalho bem feito.

Uma coisa, porém, dá para afirmar com certeza: HUNK jamais faria parte de esquadrões como a B.S.A.A. Não apenas pelas convicções do próprio. Chris, Jill e outros agentes de alto escalão da corporação dificilmente aceitariam trabalhar lado a lado com um dos principais agentes da Umbrella, por mais que ele se mostrasse valioso devido a suas habilidades e informações.

Essa intersecção, porém, poderia gerar mais uma aparição do agente na série principal. Em um game que se passasse pouco após o fim da Umbrella, soldados da B.S.A.A. poderiam ser enviados para localizar e prender HUNK devido às informações que ele possui sobre a Umbrella.

A missão poderia até mesmo fazer parte da operação que localizou a residência secreta de Ozwell Spencer. O conhecimento sobre a extinta gigante farmacêutica poderia colocar Jill e Chris no encalço de HUNK, colocando três grandes ícones da franquia em rota de colisão.

Tudo isso, claro, levando em conta a personalidade atual dos personagens. Todos sabemos que, a qualquer momento, a Capcom pode simplesmente fazer alterações drásticas na história e no caráter de seus personagens – vide a suposta Ada supervilã de Resident Evil 6. Isso torna as teorias deste artigo bastante efêmeras.

A inclusão de homens mascarados em praticamente todos os games recentes, porém, mostra que a Capcom está ciente do amor que os fãs têm por HUNK. Sendo assim, um retorno do agente é uma grande carta na manga para multiplicar o interesse dos fãs – principalmente o dos mais puristas, órfãos da antiga jogabilidade da série. Um retorno do personagem não está fora de questão, mas, nas circunstâncias atuais, faz cada vez menos sentido.


Tags: , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de

Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

46 Comentários em "E se HUNK voltasse a aparecer na série"

  1. Paola 30/04/2012 at 00:44 -

    Pois é o Sr.Morte faz falta na serie!

  2. Fabricio Level 3F 30/04/2012 at 00:47 -

    Sera que aquela foto de Retribution do Don Carmody com o soldado da umbrella em Raccoon city nao seria o proprio HUNK,Ja que no filme vai ter a voz do Dr willian birkin` ai mostraria ele sendo morto,ou virando um monstro`e o hunk fugindo com o Gvirus,Lembrando que no teaser onde michele aparece tem um soldado com ela,assim como no Afterlife na parte da Jill o unico Soldado que mexe A cabeca poderia tb ser ele….Viajei legal,mais tem td a ver se le aparecer

    • -Fak'Evil 30/04/2012 at 00:53 -

      Vc viajou onde? na maionese rs? To brincando, tudo é possível

  3. -Fak'Evil 30/04/2012 at 00:49 -

    Belo horário pra postar 1:30 da madruga, mas enfim… Ótimo artigo, Eu queria voltar ver o Hunk, tenho até minhas teorias que o cara com cabelinho liso no fim do trailer de Resident Evil damnation ppde ser ele…. Mas não vou insistir né?
    Além do más, a volta dele como vc falou faria ate um pouco sentido na historia. Mas a CAPCOM sabe o que faz.. Sherry apareceu em Resident Evil 2 e so agora foi lembrada no RE 6
    Hunk pode esperar mais 10 anos…. rs

  4. Hudsoncrz 30/04/2012 at 01:02 -

    KKK e msm post da madrugada.
    mais realmente Hunk seria um otimo vilão msm e essa teoria do Shady de uma missão para pegar ele e muito boa tmb pode sair um RE dai mais po sempre Cris e Jill acho manero não poderia colocar a novata Sherry atras do Sr morte. 😀

  5. AGUMON 30/04/2012 at 01:06 -

    evil shady esqueceu no resident evil:outbreak 1 que tambem e em recoon city

    • -Evil Shady- 30/04/2012 at 07:54 -

      Mas o q tem a ver o Outbreak com o HUNK?

      • A.A. Candido 30/04/2012 at 08:20 -

        É,além de aparecer no intro do jogo,o HUNK pode ser liberado no jogo através do GAMESHARK,e ainda por cima sem a máscara…
        É um dos raros momentos na série em que vemos ele sem máscara.

        • -Evil Shady- 30/04/2012 at 12:31 -

          Ele aparece de relance na abertura, se é que está mesmo lá. E coisas habilitadas pelo Gameshark obviamente não contam.
          O intuito desse artigo não é listar os jogos em que HUNK aparece. Perceba que, além do Outbreak, TUC e TDC tb não são citados.

  6. Guilherme Bizinoto 30/04/2012 at 01:46 -

    Hunk se aposentou, e está atualmente pescando aproveitando a sua aposentadoria. haha

  7. The_Mercenary 30/04/2012 at 02:11 -

    Maneiro.
    Mas sei lá acho que alguém treinado como ele agora estaria velho,após 14 anos ou 15(pelo RE6),no mínimo uns 50.

    OU

    Vai que esse Derek Simmons era o HUNK e com o fim da Umbrella ele foi trabalhar pelo EUA…
    Pela idade dele,se lá…o rosto envelhecido no RE6 lembre dele do epilogo de RE3:Nemesis.
    Leve também em consideração que são 2 da manhã e estou morrendo de sono e estou no PC ainda!!!xD

  8. LJ 30/04/2012 at 09:44 -

    HUNK poderia aparecer novamente na série, ele tem perfil de vilão ou até mesmo de oponente, poderiam fazer um jogo onde mostra como ele virou Sr.Morte e o que aconteceu com ele após Raccoon, vamos ver se ele da uma pinta em RE:6…

    • José Mac 30/04/2012 at 19:29 -

      Hunk como oponente sim…como vilão não…

  9. georges 30/04/2012 at 11:07 -

    Seria legal ele aparecer como vilão em algum título futuro, ou talvez em um jogo em que ele tenha que cooperar com alguns dos personagens principais pra sobreviver.

    A capcom poderia fazer um Resident Evil Origins:Hunk

  10. jjevil 30/04/2012 at 13:15 -

    Tomara que a Capcom saiba trabalhar com o personagem no futuro e use uma história bacana para ele.

  11. Hunk 30/04/2012 at 13:50 -

    Eu queria muito que ele tivesse pelo menos uma participação em um jogo principal da série… Futuramente.

  12. lara 30/04/2012 at 14:42 -

    será que HUNK,o foda,pode aparecer no re damnation?

  13. Renan Izidro ~ 30/04/2012 at 17:16 -

    HUNK não faz falta nenhuma , a menos que revelem seu rosto de uma vez .

    • LJ 30/04/2012 at 17:21 -

      Foi revelado umas 3 vezes já…

      • Renan Izidro ~ 30/04/2012 at 21:23 -

        Sim em um epílogo e no gameshark de Outbreak que nem foi pro jogo ¬¬’

  14. Skyblack 30/04/2012 at 17:46 -

    A atmosfera do bioterrorismo atual em RE permite que Hunk volte a qualquer momento, poderia muito bem aparecer em busca do C-Vírus para uma próxima empresa farmacêutica já que não faz centido sua fidelidade uma vez que Umbrella não existe mais…. Já estaria ótimo más lógico que esperamos mais que isso!

    • José Mac 30/04/2012 at 19:31 -

      Concordo, td essa onda de bioterrorismo e tal contribui mesmo pra uma reaparição dele.

  15. The_Mercenary 30/04/2012 at 18:45 -

    Shady.
    Ontem saiu uma atualização do RE:ORC de 39 MB.
    Acrescentou 10 troféus para o próximo DLC da missão dos Spec Ops e acho que corrigiu bugs,que não acontecem mais desde então.

    • -Evil Shady- 30/04/2012 at 20:06 -

      Vou checar isso, valeu

  16. José Mac 30/04/2012 at 19:34 -

    Eu acho o seguinte: Td essa mística que o Hunk adquiriu ao longo da série, mesmo tendo participado efetivamente apenas de um título, certamente já foi percebida pela Capcom, e é certo que ele vai reaparecer sim.

    • Skyblack 02/05/2012 at 08:52 -

      De acordo. O problema que quando a Capcom percebe leva mais dois ou três títulos para tomar uma providencia, e quanto antes melhor.

  17. griever 30/04/2012 at 20:07 -

    varias vezes eu citei nomes de personagens veteranos, rebecca, barry, billy e muitos outros personagens, deveriam dar as caras no ar que rumo deu neles com certeza um novo RE com hunk na historia onde ele seria a historia de um novo jogo, pode sim acontecer, por que nao. basta a capcom se interessar, e dar umas folgas para chris e jill. pelo amor de Deus nao que eu goste dessa dupla gosto muito, mas da um tempo para essa dupla ja passou da hora explorar outros personagens antigos,nao e evil shady.

  18. Guilherme Bizinoto 30/04/2012 at 20:59 -

    Hey Shady, acabei de comprar o Operation Raccoon City pela steam, e na tela da revisão da compra está escrito: *Um ou mais dos produtos incluídos na transacção ainda não foram lançados ou não se encontram disponíveis de momento. Estes produtos serão automaticamente disponibilizados, a si ou ao destinatário da sua oferta, através do Steam aquando do respectivo lançamento. As datas de lançamento dos produtos estão sujeitas a alterações.

    Será que pode ser o dlc do Spec Ops? Já que não teve nenhuma confirmação de que vai ter ele no PC.

  19. -Evil Shady- 30/04/2012 at 21:10 -

    Não, é o próprio jogo, que só sai dia 18 de maio.

  20. Guilherme Bizinoto 30/04/2012 at 21:13 -

    Ah sim, obrigado. Bem que a Slant Six devia lançar alguma noticia sobre as versões do pc, e sobre os conteudos, fico com medo de comprar e eles não lançar a campanha do Spec Ops pra pc, e apenas para os consoles. Seria como comprar um jogo pela metade ¬¬

  21. Ke$ha que agora virou Karol 01/05/2012 at 10:10 -

    Gente achei um poema baseado no HUNK, aqui vai: macho q é macho mete o dedo e ta dentro, faz da ação a sua paixão, faz cara d mau, chama as mina d gostosa na cara d pau, e medo ele não sente, pois é foda igual ao HUNK. Isso é a descrição do cara foda. Rsrsrsr….

  22. AGUMON 01/05/2012 at 10:42 -

    RE:ORC esta vendendo nas lojas americanas

  23. Kioshi Isamu Sheridan 01/05/2012 at 23:47 -

    Sinceramente, sou um grande fã do Hunk desde o tempo do PSOne. pra ser mais exato desde o tempo do RE 2, mas alguém já parou para notar. E se a Umbrella realmente não faliu? e se a gigante empresa ainda está viva, operando em algum lugar secretamente com alguma base subterrânea. Esperando o momento certo para se re-erguer? e se Chris, Jill, Wesker e o governo se enganaram? sei que muitas pessoas não notaram isto no Resident Evil 4, mas eu como mega fã não só de Hunk, mas também da Umbrella Corp. não deixei de notar que a Umbrella faliu em 2003 Segundo Resident Evil Umbrella Chronicles, foi quando Wesker matou Sergei e roubou a Red Queen, já Resident Evil 4 se passa em 2005 se não me engano, após a falência da gigantesca Umbrella, tanto que no modo Separate Ways, Wesker já usa a Red Queen e os equipamentos da Umbrella em seu favor. Assim que Krauser retira a faca de Leon e vai perfurar o peito dele (ou tentar ao menos) ele antes fala que esta fazendo tudo em beneficio da Umbrella, notem que Leon até se assusta porque já era para a Umbrella estar falida e Krauser ainda trabalhando para alguém que faliu. E se existe “alguém” no comando do que restou da Umbrella? e se a organização que Ada se refere se rival a Wesker a qual ela esta trabalhando secretamente, está é a Umbrella? e se o que Krauser falou é verdade e a Umbrella ainda vive? talvez eles voltem no ultimo jogo da serie ou talvez a Umbrella só esteja esperando a hora certa do caos começar para eles poderem sair dos esconderijos e terminar o que começaram, isso só saberemos durante o decorrer da serie 😉

  24. Kioshi Isamu Sheridan 01/05/2012 at 23:50 -

    Ah é, antes de mais nada se forem publicar isso que acabei de falar em algum blog, chat e etc. coloca pelo menos os créditos ta? XD

    E qualquer coisa se tiverem outras teorias sobre Hunk e a Umbrella, gostaria de ouvir como fã de ambas ^^

  25. Renan Izidro 02/05/2012 at 12:09 -

    A Umbrella faliu,mas não se esqueçam que no novo mangá de RE , tem aquela mulher misteriosa com a maleta da Umbrella .

  26. AGUMON 02/05/2012 at 14:47 -

    o primeiro cenario do RE:outbreak 1 e em recoon city so presta atençao novamente

  27. -Evil Shady- 02/05/2012 at 15:03 -

    Não to entendendo o q vc tá querendo dizer. Todos os cenários de RE: Outbreak são em Raccoon City, só não sei o q o game em si tem a ver com o HUNK, além do q já foi citado.

  28. Kioshi Isamu Sheridan 03/05/2012 at 12:37 -

    Então quer dizer que estaria Jack Krauser trabalhando para alguém que não poderia oferecer-lhe nada, nem sequer dinheiro, um “fantasma” que seria a Umbrella?

  29. João Vitor 05/05/2012 at 00:02 -

    Bom,analisando algumas coisas acho q Hunk poderia fazer uma ponta em Resident Evil 6.Pois o vírus do Jogo é diferente(chamado “C Virus”),e talvez a Umbrella(ou sei lá qual organização) pode não ter esse vírus,e Hunk seja mandado para Lanshiang para conseguir alguma amostra do Vírus.Ou eu posso não saber a história direito e falar coisas sem sentido ou sem cabimento.

  30. Hunkagado 07/05/2012 at 16:08 -

    Pra quem quiser rir muito :
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=vOn2TQuGF44

  31. Nemesis BOW 20/05/2012 at 12:16 -

    Hunk ele podia aparecer com a Carla pois eles dois podiam mostrar parceira para uma empresa que ainda naum tem o c virus e assassinar os criadores do virus e sujar o nome da outra empresa liberando o c virus dos laboratorios!

  32. Leon kennedy 21/05/2012 at 19:46 -

    enquanto eles lembrarem o leon kennedy esta tudo bem

  33. Leon kennedy 21/05/2012 at 19:48 -

    enquanto eles lembrarem o leon kennedy esta tudo bem!

  34. Wesley Vicente 28/08/2012 at 09:19 -

    O Leon é um dos principais da série fica sussa.
    Enquanto ao HUNK faz muita falta !

  35. K. I. S. 22/09/2012 at 14:38 -

    Vamos concordar aqui que leon só ganhou boa parte de sua fama atual graças ao RE4 que mais parece um jogo de guerra do que de survival horror, porque até a era do survival horror, o mais falado e conhecido mesmo era Chris que fez o seu marco por muitas historias deixando um legado em meio, ai depois do RE4 surgiu inúmeros fãs do Leon para tudo que é lado sendo que uma parte não passa de crianças que só jogaram e zeraram o RE4 porque é fraquinho comparado aos antigos da franquia.

    P.S: Nada contra o Leon ou mesmo contra os fãs do leon desde a velha guarda do RE2 (WTF!?) ou mesmo os novos fãs que sempre procuram se aprofundar no mundo de RE. O problema é que eu acho que ele virou muito modinha depois do RE4 e isso é um certo “problema” para os fãs de outros personagens porque os produtores acabam se focando apenas no Chris que ja é o personagem principal na guerra contra o risco biológico desde o começo e agora no Leon depois do RE4 por ter ganhado muita fama com pessoas que as vezes nem sabe nada sobre RE e só zerou o 4 porque é fácil, ai acabam esquecendo de outros milhares de personagens que ainda vivem e nem foram mais sequer citados como Carlos, Rebecca, Barry e por ai vai. E mais uma vez desculpe se ofendi alguém, não foi minha intenção, apenas queria que todos os outros fossem lembrados também da mesma forma que os atuais.

  36. vitor hugo 16/10/2013 at 16:54 -

    eu acho que o HUNK esta treinando alguem