E se Chris tivesse morrido em Resident Evil 6?

E se Chris tivesse morrido em Resident Evil 6?

Um herói decadente. É isso que mostra boa parte da campanha de Chris Redfield em Resident Evil 6. Marcado por uma vida de combate contra as armas biológicas, um dos principais heróis de toda a franquia aparece agora caótico e transtornado, após perder seus homens em uma inexplicável traição por uma mulher a quem eles estavam tentando ajudar.

Tal ensejo, martelado durante toda a campanha de divulgação de Resident Evil 6 – e já existente desde o título anterior da série – gerou um forte rumor sobre o destino do protagonista. Após a notícia de que Piers representaria a nova geração de líderes da B.S.A.A., muito se especulou sobre uma possível morte de um dos principais personagens da saga.

Quem jogou o sexto game da série até o fim sabe que isso não aconteceu. Mas como nossa função aqui é especular, lançamos a pergunta: e se Chris Redfield realmente tivesse morrido em Resident Evil 6?

Tudo que ele toca, morre

Chris é mostrado como alguém marcado pelas perdas desde o primeiro momento em que o conhecemos. Após vagar sem rumo, ele se encontra nos S.T.A.R.S., apenas para ser traído pelo capitão do esquadrão e ver todos os seus companheiros mortos. A seguir, ele quase perde a irmã, que é capturada pela Umbrella e levada para uma ilha onde se torna alvo não apenas da empresa, mas do próprio Wesker.

A chance de acabar com as atividades da empresa farmacêutica lhe escapa entre os dedos, mais uma vez, pela ação do vilão em um incidente na Rússia. E quando ele finalmente tem a chance de acertar as contas com seu maior algoz, não pode fazer nada nquanto sua companheira de longa data, Jill Valentine, se atira em um precipício para tentar salvá-lo.

Trabalhando para B.S.A.A., ele vê, mais uma vez, seus homens sendo dizimados por armas biológicas durante a missão na África. E, por fim, é traído por Carla Radames em Edonia, mais uma vez assistindo sem poder reagir enquanto seus companheiros de equipe eram transformados pelo C-Vírus.

O fato, inclusive, deixou sequelas mentais. Após sofrer um trauma na cabeça, Chris Redfield perde a memória e passa a vagar pelo mundo, sendo localizado meses depois pelos agentes da B.S.A.A. Mesmo de volta à ativa, ele apresenta um comportamento errático, muitas vezes colocando a própria vida e a de outros agentes em risco ao mesmo tempo em que tentava salvá-las. Tal aspecto, inclusive, gera conflitos constantes entre ele e Piers Nivans, seu novo parceiro.

O sacrifício final

Resident Evil 6 é adiantado para o dia 2 de outubro

Na opinião de quem escreve esse texto – apoiada por diversos fãs em conversas e transmissões ao vivo –, Resident Evil 6 constrói um enredo perfeito para um fim digno e emocionante de Chris Redfield. Não apenas isso, mas a morte do personagem em circunstâncias caóticas como as do game serviria também como uma renovação para os outros personagens e a própria série.

Após tantas ações precipitadas e discussões com Nivans, Chris finalmente teria a chance de dar a sua vida para salvar o parceiro. Enquanto o veterano de Resident Evil já está calejado de tantos combates, o jovem apresenta as habilidades e ímpeto necessárias para levar adiante a batalha contra as armas biológicas.

Mais do que isso, o sacrifício final de Chris Redfield serviria também para trazer de volta o espírito novem e rebelde de Leon Kennedy. Atormentado por traições recentes e pela ideia de que todo o seu trabalho não muda a situação global – já que a verdadeira ameaça está no comando das nações –, o agente veria na morte do velho amigo uma razão para lutar, garantindo que o ato não acabasse em vão.

A morte de Chris também poderia servir como pretexto para trazer de volta duas das personagens mais requisitadas pelos fãs. Ao perder definitivamente seu parceiro, Jill se tornaria a principal veterana da B.S.A.A., agindo e liderando missões de alta periculosidade ao redor do mundo e garantindo que o legado de seu velho companheiro fosse honrado.

Já Claire poderia enxergar o falecimento de seu irmão como um motivador para voltar à batalha. Todos sabemos que, apesar de não ter treinamento militar, ela sabe como usar armas. O sacrifício de Chris poderia servir como um despertar para ela, que abandonaria de vez a diplomacia e se uniria a Leon, Jill, Sherry, Piers e Jake na linha de frente da luta contra as armas biológicas.

Maneiras de morrer

Chris, porém, não poderia morrer exatamente da mesma maneira que Piers. Para o herói, se transformar em uma arma biológica ao final de sua vida seria virar tudo aquilo que ele sempre lutou para evitar que acontecesse. Mesmo que a infecção servisse para salvar seu parceiro, não seria um encerramento digno e válido.

A bordo do avião à jato, porém, Chris poderia se lançar sobre a cidade de Lianshang, em uma tentativa de evitar que o míssil contendo o C-Vírus infectasse a cidade. Ou então, em mais uma virada de trama importada da série de TV “24 Horas”, ele pilotaria a aeronave carregando o míssil até um local seguro, entregando sua vida para garantir que a população chinesa não fosse um alvo.

Uma última entrega também seria uma maneira interessante. Perseguidos pelo Haos até o último minuto, Chris poderia ficar para trás para enfrentar o monstro enquanto Piers fugiria, sozinho, em uma das cápsulas de salvamento. Em uma cena clichê, o jovem prometeria ao veterano continuar lutando e garantir que o mundo se tornasse um lugar seguro.

Falta de colhões

Novas imagens de Resident Evil 6 exibem jogabilidade

Sabemos que a morte de Chris Redfield chegou a ser cogitada durante o desenvolvimento de Resident Evil 6. Nas palavras do diretor Eiichiro Sasaki, porém, a ideia foi deixada de lado para evitar a desaprovação dos fãs. Basicamente, a Capcom não teve a coragem suficiente para realizar algo desse tipo e preferiu seguir pelo caminho mais fácil.

A comunidade de fãs de Resident Evil, principalmente a brasileira, é notoriamente uma das mais chatas do mundo. São inúmeros os “mimimis” encontrados em fóruns e fanboys se multiplicam a uma assustadora velocidade de coelho. Matar Chris, a essa altura do campeonato, teria o mesmo efeito do assassinato de Wesker: todos seriam surpreendidos e alguns reclamariam muito.

Ainda assim, tal ato serviria como uma renovação que, para muitos, inclusive este que vos escreve, é extremamente bem vinda. Talvez a série se encontre no atual lapso de criatividade e inovação justamente pelo motivo que salvou a vida de Chris. Para a Capcom, o melhor é apostar em estratégias já conhecidas e notoriamente acertadas em vez de inovar para surpreender e retornar aos velhos tempos, em que cada mudança de câmera representava uma descoberta e um choque.


Tags: , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de

Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

271 Comentários em "E se Chris tivesse morrido em Resident Evil 6?"

  1. MathRe 24/11/2012 at 17:21 -

    Exatamente isso que tento falar pro pessoal e me chamam de fanboy só por gostar do Leon a morte de Chris seria um grande passo para a franquia.
    Bom ótima matéria Shady parabéns =D

    • RafaelRedfield 24/11/2012 at 17:40 -

      Se o Leon morrece também seria um Grande Passo para a franquia?

      • MathRe 24/11/2012 at 17:47 -

        Le tudo que o Shady falou na matéria e é extamente isso o que eu penso aí vc ve se concorda ou não.Já cheguei a discutir isso aki se ele tivesse uma morte heróica prá mim tava valendo.

        • RafaelRedfield 24/11/2012 at 18:08 -

          Por Isso mesmo essa Morte ”’heróica”’ nesse RE6 , não Seria o Suficiente pro Chris Pro Grande Personagem que Ele é.

          • Sergio 25/11/2012 at 10:29 -

            Cara, o Chris já foi um grande personagem. Não é mais. Acho que se encaixaria muito no contexto do jogo se ele tivesse morrido. Seria menos frustrante do que a morte patética do Wesker, que deixou um herdeiro que precisa comer muito arroz com feijão para honrar o pai.

      • Platinum 27/11/2012 at 15:59 -

        Leon morrer nesse jogo seria jogar literalmente ele fora. O romance Leon-Ada, a relação dele com Sherry, já que Leon é praticamente um pai pra ela, tudo por água a baixo. O Chris foi admitido que ele e Jill são amigos, só, Friendzone, não tem uma relação já aprofundada que pode dar futuro.

        • sonny 28/11/2012 at 11:29 -

          Mas RE não é THE SIMS pra você formar casais, pelo contrário, se chris pode morrer, leon também, jill também e por aí vai.

    • nelson s kennedy 24/11/2012 at 21:04 -

      sim 😉

    • nelson s kennedy 24/11/2012 at 21:06 -

      na minha opinião chris deveria morrer sim é piers ficar no lugar dele 😉

      • nome 25/11/2012 at 16:21 -

        o chris não deve morrer, e sim desaparecer por uns tempos. Assim como o Leon.
        (Ainda bem que o final da campanha dele, mostra que ele ainda tem muito pra viver na franquia)

  2. RafaelRedfield 24/11/2012 at 17:27 -

    Ainda bem que Isso não Aconteceu. O Maior Herói De RE Morrer dessa Forma … parabens Capcom voce Tomou a Decisão Certa .. ficaria muito Triste , assim como os ”Fãs” De Leon Ficariam Se Acontecece isso com o Personagem Favorito Deles.. o Chris do RE6 Foi uma experiencia Otima , Monstrou um Forte Realismo ,Com oque Pode Acontecer Com um Personagem Depois da Perda de Seus Amigos Nunca Imaginei ver meu Personagem De RE Favorito.. , Ignorante , Bebado e se Acabando nos Cigarros , Só a Jill ali mesmo pra Ficar Perfeito.(RIP Finn Macauley e Piers Nivans)!

    • m 27/11/2012 at 20:14 -

      wesker e meu preferido se ele tivese morrido de um jeito dessente eu levaria de boa so q foi mt escroto aquilo no final eu pria q ele ia morre e acho q ate tava na hora ja e se leon(2 favorito) morrese dudo bm mais nao antes de sertas coisa sobre ele focem resolvidas…

    • Uncreed251 28/11/2012 at 14:43 -

      Sério só mto fã do Leon porém desde que fosse uma morte heroica, e que gerasse uma renovação, e surpresa aceitaria tranquilo!
      Pra mim o lance do herói decadente, fumante e bêbado, é muito melhor usado e de forma MTOOOO mais realista no Max Payne 3!

  3. jake 24/11/2012 at 17:31 -

    Se Chris tiveesse morrido seria bom pq o Piers não morreria.
    O Piers apesar de jovem tinha muito mais proficionalismo q o chris. o Leon teve q gritar com o chris para ele cair na real.
    Fala serio.

  4. jakemail.com 24/11/2012 at 17:36 -

    Seria bom o chris morrer pq o Piers apesar de jovem tinha muito mais proficionalismo q o chris.
    Se não fosse o leon para colocar juizo nele ele teria feito besteira.

    • sergio 24/11/2012 at 18:26 -

      Não viaja cara….Leon so atrapalhou , e quase causou a morte da Ada , pois Chris e Piers ja iriam colocar um fim em Carla.

      • Jeison Kennedy 26/11/2012 at 09:51 -

        Cara vc não prestou atenção no jogo?
        O Chris só caiu na real quando o Leon gritou com ele sim!!!
        Ele veio com aquele papinho de que perdeu todos os homens dele (por irresponsabilidade do próprio) e aí o Leon repondeu dizendo que perdeu 70.000 pessoas e o Presidente dos EUA. Fico quetinho…só abaixou a cabeça.

        • sergio 26/11/2012 at 19:48 -

          Com certeza prestei atenção, você é que está só dizendo besteiras , primeiro Chris perdeu seus homens porque foi traido por Carla, não por sua responsabilidade , e segundo , se você considera ele responsável pelas mortes por tentar salvar uma cívil que parecia indefesa nos ataques , então Leon também seria responsável por deixar 70.000 pessoas morrerem não é??? se vc acha que Chris deveria ter bola de cristal pra saber que estava diante de uma traidora, então Leon também teria que ter uma pra impedir as 70.000 mortes!

          • Uncreed251 28/11/2012 at 14:48 -

            Esqueceu da irresponsabilidade do Chris quando aparece a ” Anaconda “, que fez ele perder tdos soldados exceto Piers??? E o Leon falar que perdeu tdas aquelas pessoas serviu sim pra acordar o Chris, e notar que tudo que tava acontecendo não era um simples ato de terrorismo como se achava no início de sua campanha, e uma simples vingança!
            E se a Carla não escapasse provavelmente o Chris seria uma das vítimas da bomba com o vírus!

  5. Leonardo 24/11/2012 at 17:48 -

    mas wesker morreu pq ele era um vilão, qual seria a graça de um herói morrer? a capcom sabe q se ela matasse o chris, ninguém ia falar “nossa q criativa a capcom, matou um herói com vários fãs só para chamar a atenção, q cheia de criatividade essa capcom!!” e a morte do chris não serviria para a jill a claire voltassem a ativa, mas sim só como uma dor de uma perda de alguém tão querido como o chris, aliás, Jill já está trabalhando na BSAA , a capcom meramente decidiu não colocar nenhuma delas no jogo pq nunca aconteceu de TODOS personagens aparecem em um jogo, então NA MINHA OPINIÃO,a morte do chris apenas chocaria os fãs de maneira negativa, e sinceramente , ficar pensando em como um herói poderia se fuder é maluquice demais, mas eu gostei do artigo, mas como os jogos NUNCA seguem uma continuidade, não iria mudar mt coisa série, até pq no incio da campanha do chris , não aparece ele com um SORRISÃO no rosto com uma camiseta escrita “MATEI O WESKER!”

    • RafaelRedfield 24/11/2012 at 17:59 -

      Concordo , Nunca que a Jill iria Voltar na Ativa , Ela Ja Provou no RE5 Que Dava Sua ”Vida” pro Chris Continuar Vivo. na Hora que o Wesker Iria Mata-lo.

      • Gabs Almeida 24/11/2012 at 18:35 -

        RafaelRedfield eu acho os seus comentários maravilhosos e só pelos seus comentários eu ja vi o grande fã da série que você é, eu ao contrário de você eu já sou fã da Jill e torcia para ela voltar no 6, mas tudo bem né?! Pra mim o jogo foi bom mesmo sem ela, voltando ao assunto só pelos seus comentários aqui no sac eu já sou um grande fã seu.
        =)

        • RafaelRedfield 24/11/2012 at 19:34 -

          Obrigado pelo Carinho Gabs , Quanto á Jill também Sou um Grande Fã dela , Ela tinha um Papel Sensacional nesse RE6 , Pena que a Capcom não Quis Explora-lo. na Verdade se Fosse ela no Lugar do Piers , Ela teria Feito o Chris Ter Recuperado a Memória Rapidinho =P e o Rumo da História teria Sido Diferente .. agora é Só Torce Pro RE7 Vermos esse Casal Perfeito na Ativa Novamente.

          • Gabs Almeida 24/11/2012 at 20:30 -

            Concordo, como você disse agora é só esperar e torcer para ela fazer pelo menos uma aparição no RE7, e espero continuar comentando sobre a franquia aqui no sac com você.
            =)

  6. MathRe 24/11/2012 at 17:52 -

    Só mais uma coisa uma hora vcs vão ver que é bem melhor o seu personagem favorito morrer de uma forma heróica ao invés de ser só mais um esquecido da Capcom

    • Natalia Melo 16/12/2012 at 03:25 -

      Concordo completamente.

  7. THIAGOBSAA 24/11/2012 at 17:52 -

    Eu não iria gosta se Chris morresse nesse jogo mais gostaria que Piers fica-se no lugar de Chris .

  8. The 4th Survivor 24/11/2012 at 17:57 -

    Post interessante. A morte de Chris realmente seria de grande impacto para a série, mas eu discordo de certos pontos. Acho que não seria necessário o personagem morrer para a Capcom trazer de volta personagens esquecidos, como a Claire. Para isso, basta os produtores quererem. Criar um pretexto para tanto seria relativamente fácil. Se Chris foi deixado vivo, significa que a Capcom ainda tem planos para ele. E isso serve também para os demais protagonistas antigos. Eu particularmente não veria problema algum em ver Chris, Leon ou Jill estrelando futuros jogos da série novamente ao lado de novos personagens.

  9. Leonardo 24/11/2012 at 18:01 -

    As vezes eu acho que alguns fãs de Resident Evil são psicopatas. Sei lá, eles devem ter uns quadros de cada personagem de RE e fazer algum ritual satânico e depois dizem: Calma, ninguém vai matar vcs… Vcs são meus!!! MEUS!!! Cara, é impresionante como eles colocam RE em um patamar de Deus. Eu adoro a série, é minha favorita, mas como tem gente chata! Um exemplo disso é quando eu falo que eu prefiro Leon á Chris (claro, de uma maneira saúdavel e não psicótica). Vai ter fanboy do mundo todo me condenado:” Esse Leonardo não é digno! Não é digno!”. E quando eu vejo, descobrem meu IP e escrevem no espelho do meu banheiro: “EU SEI O QUE VC FEZ NO VERÃO PASSADO”. Coloquem na cabeça de vcs uma coisa, uma hora, eles morrem, uma hora Leon, Claer, Jill e principalmente CHRIS vão chegar aos cinquentões. Ai vc escolhe, eles tem uma morte digna, respeitosa e fazendo uma homenagem ao próprio ou são postos na geladeira da Capcom. Alguém viu 007 – Skyfall ? No filme, a atriz Judy Dench vai encarar pela ultima vez a personagem “M”, então, ela é o centro da história, para fazer uma homenagem a atriz, que já tinha feito outros 007’s mais antigos, da era Brosman, se eu não me enguano. Não seria legal ver seu personagem favorito sendo homenageado? Se Ada Wong morresse em RE6 não ficaria surpreso, pois a história gira em torno dela. Pensem nisso.

  10. sergio 24/11/2012 at 18:14 -

    A Capcom foi corretíssima em descartar essa idéia de matar Chris, primeiro porque a morte de um personagem não significa renovação da série, e um exemplo claro disso foi a morte de Wesker, que sem dúvida fez extrema falta em RE6, pois claramente faltou um vilão a sua altura, imagine quantas possibilidades para Wesker a Capcom poderia ter feito em RE6 se não tivesse matado o personagem. Segundo a Capcom sabe que Chris é um personagem grandioso, e matá-lo pode além de desagradar um legião de fãs mundo afora,pode não conseguir um substituto a altura, como no caso do vilão Wesker. Que RE precisa de renovação, todos concordam, mas isso pode ser feito, baseado nos personagens principais Chris, Jill, Leon e Claire. Com inteligência e boa produção , esses personagens tem potencial pra muitos jogos futuros. O que falta em muitos jogos atualmente é justamente emplacar um personagem no gosto do público, muitas vezes o jogo é bom , mas o personagem simplesmente não cola, não cai no gosto do pessoal , então simplesmente o jogo se torna esquecível. Esse problema a Capcom não tem em RE , pois tem quatro grandes personagem, que são amados pelo fãs, então matar qualquer um deles e burrice, e foi justamente o que ela percebeu e descartou a idéia da morte do Chris.
    Terceiro e último, a morte do Chris iria melhorar como um todo RE6 ???? Resp. NAÕ , o jogo continuaria com as mesmas críticas, e a Capcom teria dois problemas: o jogo que passou longe de ser o sucesso que ela esperava, e dois , ela teria matado um dos protagonistas num jogo morno, perdendo um grande personagem pra jogos futuros.

  11. Lara 24/11/2012 at 18:45 -

    na minha opinião a morte de Chris…seria mais aceita se ele desse sua vida para salvar Claire ou Jill.
    seria bom pq a Claire com certeza voltaria, e voltaria querendo matar todo mundo…a Jill tbem ficaria mais “fria” e Leon deixaria de ser aquele agente obediente e tals.
    Mais por exatamente tudo que ele sofreu em todos esses anos RE,ele é na minha opinião o personagem que mais merece um “final feliz”, por mais heroica que seja a morte, ficaria aquele sentimento ” ele lutou tanto para morrer no final”, a menos que como ja dito fosse pra salvar Claire ou Jill,se ele morresse dessa maneira cm certeza essa morte seria mais aceita e respeitada pelos fans

  12. Biscoito18 24/11/2012 at 18:50 -

    Discordo muito. Que louco descartaria um personagem tão antigo quanto Lara Croft, que é líder em todo jogo que aparece, só pra fazer drama barato num jogo mediano como RE6?

    Fora isso, acho que Chris, após RE6, se tornou o personagem com a melhor “construção mental” da série. E com as melhores ligações também. Além de Claire e Jill (relações que poderiam ser muito exploradas ainda), temos agora Jake, que claramente ainda vai aparecer na série e não resolveu todos os seus assuntos com Chris. Seria muito desperdício!

    • José Mac 25/11/2012 at 06:09 -

      Concordo em td que vc falou. No dia que tiver que matar personagem pra renovar alguma coisa… Renovamos uma série direcionando o enredo a outros personagens, não precisa necessariamente matar ninguém. Mas sem dúvida seria uma decisão bem inovadora se a Capcom matasse o protagonista.

    • Vinicius-Araujo 25/11/2012 at 14:48 -

      ” temos agora Jake, que claramente ainda vai aparecer na série e não resolveu todos os seus assuntos com Chris.”
      Esse sim foi o melhor argumento que li vindo de alguém que preferiu que Chris continuasse vivo.

    • Platinum 25/11/2012 at 20:35 -

      Cara, você já jogou Assassin’s Creed? Tipo, todo mundo nos jogos morre, muitos mesmos, incluindo protagonistas, incluindo o Altaïr e o Ezio, um dos personagens mais queridos, mas nem por isso faz o jogo idiota ou bobo. Por que eles morrem? Por que são humanos, e vivem em lutas, embora ambos morram de causas naturais, mas outros personagens não. Resident Evil, atualmente, os personagens principais são “imortais”, vivem em lutas sem comparações e não morrem: não é querer matar todos os personagens, mas sim fazer eles o que são “heróis que se sacrificam pelo bem”. Aceite que eles são humanos, humanos morrem!

      • Biscoito18 25/11/2012 at 23:08 -

        A situação de AC é totalmente diferente. Altair e Ezio são personagens de época. Eles já estão mortos á muito tempo, logo ninguém liga pra esse fator. O mundo ao redor é mais importante. Sem falar que a série só existe desde 2007. São personagens que os gamers acompanham á pouco tempo.

        O maior mérito de RE é conseguir criar 4 fortes personagens queridos pelo público á mais de uma década e meia. Excluir um desses personagens apenas pra fazer drama seria muito infantil, é o caminho mais rápido e falho de evoluir um enredo. No futuro, esses personagens velhos é que vão facilitar a introdução dos novos. Eles já são uma marca, pra quê jogar isso fora? Eles têm é que serem cada vez mais evoluidos junto aos enredos. RE tem que se tornar mais profundo.

        • Platinum 27/11/2012 at 15:53 -

          É, mas me diga uma coisa, um homem já abalado e chegando em idade viver contra as armas até quando? Já chega, tem que mudar de protagonista. Não precisa ser nesse jogo, sim no próximo talvez. Chegou em um momento que se tornou clichê a supremacia dos protagonistas, algo nada real [tá, eu sei que B.O.W.s. nem zumbis são reais, mas…]. O Chris salva o mundo, por que não morrer pra ser um herói, como um herói?

          • RafaelRedfield 27/11/2012 at 21:48 -

            Sim , mas o Chris não Precisa Morrer pra Ser um Heroi. Heroi é muito Pouco pra Ele , pelo que ja Fez e sua História. e Assim como para Chris a Idade também Chega. para Leon e Jill Também. a Diferença entre Idades entre eles são Minimas. então não Tem Sentido matar um Pessoa Como o ”’Chris”’ por uma Simples Besteira. mas a Capcom Sabe oque Faz espero que no Proximo RE ela Acerte em Cheio.

        • Uncreed251 28/11/2012 at 15:01 -

          Isso é fato porém, ambas mortes são mostradas, o Altaïr se trancando na biblioteca, e o Ezio, morrendo da doença de pulmão nos bancos de florença! Inclusive o De…. no AC3!
          A Ubisoft não tem esse medo de perder um personagem ( como largar a mão do personagem mais querido personagem ( Ezio ), matando-o, pra reinventar a história no AC3

          E AC tbm tem 4 personagens principais: Altaïr, Ezio, Connor e Desmond!

          • Trent Valentine 06/02/2013 at 16:40 -

            porem a ubisoft tem pouca experiencia de mercado, AC não é tão famoso nem tão querido como RE, além de que AC não tem 4 personagens principais tem apenas 1 ou 2 por que os outros ja fecharam suas historias, para esses personagens houve começo, meio e fim e traze-los novamente e contextualmente impossivel.

  13. Biscoito18 24/11/2012 at 18:54 -

    Conseguir evoluir um personagem durante anos, jogo após jogo, até ele chegar na terceira idade chega a ser um sonho.

    No futuro, os 4 herói terão obrigatoriamente que se aposentar, com seus cabelos brancos e rugas. Nessa fase, outros heróis surgirão e esses antigos desempenharão o papel de líderes máximos, com todo o respeito da comunidade gamer que os acompanharam por anos e anos. Quem descartaria uma chance de ouro dessas?!

  14. rescclp 24/11/2012 at 19:01 -

    Um final digno que gostei foi o do O’ Brian em REvelations, a ultima cena dele é algo muito emocionante, recebendo comprimentos e respeito de todos. <o
     
    Na minha opinião, Chirs teria SIM que morrer nesse game, claro, de uma maneira heroica, mas a Capcom mostrou-se tremendamente covarde ao desistir da ideia.
     
    Fugindo um pouco do assunto, mas solid snake morreu no MGS4 e os fans dessa série não ficaram nem um pouco tão "xaropes" quantos esses fans mimizentos que infestam os sites de RE no Brasil. #ficaadica

  15. wellintonlucas 24/11/2012 at 19:09 -

    eu achei muito barata aquela història do chris perder a memoria e ficar depressivo por causa da perda dos seus homens nem quando ele perdeu a jill ele se desmotivou desse jeito ahh jill que è companheira de longa data dele . eu achei meio forçado màs por outro lado eu achei q a campanha do chris foi a q salvou a historia do RE6 por q o resto “pra mim” foi tudo uma bosta.

    • André Alves 25/11/2012 at 21:24 -

      Eu acho que o Chris não estava “bolado” por perder seus homens, ele estava sendo movido pela raiva que tinha da Ada(que era o principal motivo dele continuar lutando no jogo). Eu gostaria se o Chris morrese, mas só se eles aproveitassem mais o HAOS, eu achei o capítulo 5 muito curto :/

  16. wellintonlucas 24/11/2012 at 19:12 -

    eu gostei mto do piers no game ele se mostra muito maduro ao conselhar seu capitão durante a jornada, adorei sua atuação ele seria o substituo perfeito para o chris nè 🙂

    • RafaelRedfield 24/11/2012 at 20:21 -

      Acho o Chris Insubstituível , Acho que nenhum Outro Personagem Dará Conta. Nunca iria ser a Mesma Coisa. é Ele ou mais Ninguem.

  17. Lara 24/11/2012 at 19:15 -

    A Capcom explorou a relação entre Chris e Claire e nisso nasceu RE CV (na minha opinião o mais foda da franquia)
    a Capcom devia explorar mais a relação Chris e Jill
    e a possivel “vingança” de Jake que deve estar com ódio de Chris…
    Chris é de todos os personagens de RE o que mais merece um final digno e feliz,por todos esses anos de luta e por tudo que ele sofreu até hj

    • RafaelRedfield 24/11/2012 at 20:56 -

      Concordo Lara , Deviam Explorar mais a Relação entre ”’Chris e Jill”’ , Porque Entre Leon e Ada Só Fica Naquela Chatice Sem Chegar a Lugar Nenhum ..

      • sonny 28/11/2012 at 18:00 -

        Rafael, concordo contigo. Pela primeira vez na vida concordamos e não discutimos. Ada e leon já deu oq tinha q dar, nem titanic (que amo de paixão by the way) é tão chato e meloso quanto leon e ada. já deu oq tinha q dar. Não somos tão diferentes. 😀

  18. yuri 24/11/2012 at 19:21 -

    matar um personagem de peso é exatamente o que eles quiseram evitar desde RE4, para evitar perder público e matar a série junto. a questão é, se matassem o chris, iria adicionar mais qualidade ao jogo? talvez seria a mesma sensação de matar o leon em ORC.

  19. Marcos 24/11/2012 at 19:51 -

    O Chris ,e o pior personagen de RE tem q morrer mesmo.kkkkkkkkkkkkkkkkk
    por isso q a Jill prefere o carlos de oliveira do q esse otario ae.

    • The_Mercenary 24/11/2012 at 22:10 -

      ???
      Jill prefere Carlos?
      Como assim? Onde você leu isso?

      • André Alves 25/11/2012 at 21:29 -

        Jill não prefere o Carlos, mas bem que seria legal se ele estrelasse um jogo do RE (ou até mesmo um DLC) na América do Sul (mais especificamente: São paulo-Br, que foi até citado no site No Hope Left) e se retornasse um dos meus vilões PREFERIDOS QUE EU ACHO QUE NÃO MORREU!!! tentem adivinhar *0*

  20. Anonimo 24/11/2012 at 19:56 -

    Em minha opiniao, eu acho que teria ficado legal da seguinte maneira: Leon e Helena finalmente conseguem matar Simmons, so que a Ada morre ajudando eles (pois vamos ser honestos, o papel dela nesse jogo foi muito importante e seria um fim digno para ela e inesperado), enquanto na campanha do Chris e Piers, o Chris joga o Piers dentro da capsula fica pra tras para combater o Haos enquanto o Piers protesta (q nem o Shady falou), e parece que ele morre. Entao, no final da campanha, mostra o Piers tendo virado o novo capitao da esquadrao Alpha. Porem, no final da campanha da Ada, ao inves de mostrar aquela cena do Jake, mostra o Chris em tubo liquido num lugar escuro (que nem a Jill em RE5), com um homem cuja parte de cima do rosto q ninguem pode ver, com aquela sorriso q nem o do Wesker (que muitos iam adivinhar, corretamente, ser o Alex Wesker), abrindo uma porta interessante para RE7, com Claire e Jill. A campanha do Jake…e ta bom pra mim.

    • MathRe 24/11/2012 at 21:04 -

      Vc falou bem a pessoa que acho que não deveria morrer de forma alguma Ada Wong ela é a ÚNICA personagem que realmente tem uma história para contar, ela é O mistério da franquia não sabemos o nome real dela não sabemos para quem ela realmente trabalha além de outras coisas(e olha que nem sou mto fã dela)

      • nome 25/11/2012 at 16:46 -

        com certeza. Ada wong tem muito para mostrar e confundir. Ela definitivamente tem que ser a protegida do jogo. Essa personagem é excelente e linda. Vamos combinar. 😉

  21. ROCKBruno6 (ps3) 24/11/2012 at 20:28 -

    quem já leu algum comentário meu sabe que eu sou um grande fã de Chris Redfield como “pessoa” (o personagem, a tragetória dele é muito foda) e simplesmente desgosto de Leon.
    .
    uma parte de mim acha que seria dígno de um herói de verdade ter uma morte em nome de seus ideais.. (como em batman dark knight rises – se bem que foi uma farça essa)
    .
    Porém qualquer morte dessas citadas nesse tópico foram completamente.. sei la.. bobas.. para um personagem com o calibre dele.. no mínimo a morte de Chris Redfield deveria ser depois de uma luta em que ninguem mais tivesse forças (como com o piers) porem de alguma forma semelhante há “eu sou a lenda” ele se matasse “botando para foder” matando de uma vez o ínimigo em questão.
    .
    PORÉM não acho que isso faria as duas desaparecidas ressurgirem das trevas para vingarem seu parceiro… Jill sofreria muito como foi dito, e acho que Claire se tornaria muito depressiva.. agora Leon.. não acho que ele teria mais sentimentos do que depois que ele ouviu a frase “ada is dead” , ele fez uma cara assim =l igual quando vc pede um aumento e o chefe te recusa.ou vc acha que vai ganhar um power ranger e ganha uma meia da sua tia gorda. (tipo… putz.. ta né.. =l )
    .
    Matar o leon nao causaria o mesmo impacto do que matar o chris, por que o personagem do leon não é tão carismático quanto o Chris.. o leon em cada jogo tem uma personalidade única.. como se fossem pessoas diferentes..o mesmo nao ocorre com Chris, que se sente como Erick em “o corvo” se sente amaldiçoado por estar vivo enquanto todos morrem ao seu redor.. ele nao gosta de estar vivo.. mas ele faz o que tem que ser feito, quase que como uma promessa pessoal (eu nunca vou deixar de lutar enquanto tiver forças.. não vou deixar que vcs tenham ido em vão)
    .
    enquanto Leon causaria uma comoção momentânea.. mesmo sendo o atual garoto propaganda da série (antigo papel da Jill).



    -OUUU seja, eu não gostaria que ele morresse..
    MAS se tivesse que morrer.. que fosse da maneira mais BADASS ULTIMATE SACRIFICE 10X o possível.
    tipo algo para que fizessem os fãs dele (assim como eu) chorarem de orgulho do herói que temos.
    assim como em “30 dias de noite” (Eben se infecta com o sangue de um vampiro para poder salvar Stella -sua ex- mesmo sabendo o que aconteceria depois..)

    • MathRe 24/11/2012 at 21:08 -

      Discordo sempre achei o Leon carismático assim como os outros 3 personagens principais da franquia a diferença é que cada um tem sua maneira de agir..

    • André Alves 25/11/2012 at 21:34 -

      Eu gostaria que a morte dele fosse tão ULTRA IMPACTOSAMENTE EMOCIONAL 1000x assim como a do SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER DO BATMAN ARKHAM CITY SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER DO BATMAN ARKHAM CITY SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER a do joker…

  22. Lara Redfield 24/11/2012 at 20:51 -

    é verdade a personalidade do Leon muda muito…e ele é um personagem que não tem nada a ver com a história principal (que girava em torno de Chris,Jill e Wesker)..e com o Leon morrendo Re ia se livrar de um monte de posers kk(mais é sério o Leon tem muito poser)
    esperaria muito um re7 com Claire e Jill(eu e 90% dos fans) o Chris (assim como a Claire) na minha opinião são os personagens mais bem trabalhados na franquia…por mais que eles sejam “fodas” eles tbem são humanos não tem medo de mostrar o que sentem e encaram tudo de cabeça erguida e coragem.
    O Chris devia era casar logo com a Jill e a Claire desencalhar kkkkkkk

    • RafaelRedfield 24/11/2012 at 21:11 -

      Claire Desencalhar rsrsrs , uma Pena que o Steve Morreu .. Porque se Não era Ele o Felizado!

      • nome 25/11/2012 at 16:18 -

        Se o Chris morrer, os jogos entra em decadencia. Eu até gosto do Leon, mas essa adoração por ele dá raiva. Não quero criar brigas, nem nada, mas pelo amor de Deus!
        CHEGA DE CHRIS REDFIELD E LEON!

  23. Carlos Lopper 24/11/2012 at 21:04 -

    Eu realmente to louco pra ler esse artigo, mas não vou ler agora até eu terminar o cenário do Chris. Eu dei uma lidinha no começo e me fez ver uma coisa interessante e uma coisa que eu gosto muito em personagens protagonistas. Chris Redfield não é perfeito!
    Eu parei agora e notei que desde o seu primeiro capítulo como protagonista, Chris tenta lutar e dar murro em ponta de faca. Essas tentativas muitas vezes frustadas, fez Chris cair e depois de tanto terror que ele viu, ele realmente ficou perturbado. Desde Resident Evil 5, Chris mostra estar bem fragilizado e no 6 então, nos temos a chance de conhecer o Chris ainda mais.
    Por sua fragilidade e eficiência tbm como agente, me faz Chris ser o personagem masculino preferido da saga.

  24. José Mac 24/11/2012 at 21:20 -

    A Capcom nunca vai matar nenhum dos personagens principais! Leon, Chris, Jill e Claire vão acabar em alguma divisão de anciões protetores da humanidade ou trabalhando como conselheiros na BSAA ou no governo…

  25. Lincoln Conrado 24/11/2012 at 21:27 -

    Matar Chris seria tipo matar Max Payne, matar James Bond, matar Solid Snake… Não é por causa de um personagem novo (Piers) que devem matar o personagem principal que aparece desde o primeiro jogo da série… E se querer que o personagem principal fique me torna um Fanboy então eu sou um.

    • Uncreed251 28/11/2012 at 16:53 -

      Lembre-se o Solid Snake terminou somente lhe restando 6 meses de vida!

  26. José Mac 24/11/2012 at 21:30 -

    Alguém aí duvidava que algumas pessoas não deixariam de tocar no velho papo de “sou mais Chris ou sou mais Leon”?

    • rescclp 26/11/2012 at 12:07 -

      Nem duvidava não Mac, ainda mais porque, quem leva a discução para esse lado, são sempre umas “crianças” mimizentas, que não tem nada melhor pra fazer, e “gasta” seu tempo em discussões intermináveis sobre personagens fictícios… =/

  27. Lara Redfield 24/11/2012 at 21:39 -

    Chris é uma dos personagens mais “humanos” de RE…matar ele na minha opinião seria burrice ( a não ser se fosse por uma causa realmente épica e heroica) o Leon nada contra ele eu só não acho ele essa coisa toda.
    Chris Redfield um homem,um ícone,uma lenda…
    vixe le eu poética hj kkkkkkk

  28. Bruno Coelho 24/11/2012 at 21:43 -

    O problema da Capcom é a falta de ousadia na franquia, que em certos aspectos irritam.

    Por exemplo: até quando vai rolar essa tensão entre Leon e Ada? Os dois nunca chegarão nos “finalmentes”. O mesmo em relação ao Chris e Jill. Não estou querendo transformar Resident Evil em novela, mas seria mais verossímil uma relação entre eles, pois são humanos e têm desejos como qualquer outro.

    Então se a Capcom não tem coragem de fazer isso, imagine na morte do Chris. Às vezes, penso que a empresa faz a franquia para público infantil pela falta de ousadia em certos pontos. E isso me irritou em Resident Evil 6.

    Eu prefiro muito mais o Leon do que o Chris (aliás, os dois se tornaram as duas maiores referências da franquia), mas se o Leon morresse de forma digna para salvar o mundo, não me queixaria, embora ficasse triste.

    Contudo, Leon não parece cansado como o Chris, que, por sua vez, está no limite emocional depois de anos de luta contra o bioterrorismo e perdas humanas. E preferia que o Piers sobrevivesse, pois era muito promissor para o futuro do enredo de Resident Evil. E a morte heroica de Chris o motivaria a seguir nessa empreitada.

    Por último, concordo com o comentário do Leonardo: fã às vezes é muito chato e impede que a saga evolua. Para muitos fãs, Resident Evil deveria seguir como eram os clássicos, mas esquecem que não dá para fazer um game na atual geração de consoles com aquele tipo de jogabilidade travada e com a mesma história de vazamento viral e uns cambal (e o meu favorito é o Resident Evil 2). Ou seja, nem preciso dizer o quanto acho Resident Evil 4 um título que ajudou demais a evolução da franquia.

    A morte do Chris, como bem explicou o Shady, poderia sim trazer aspectos positivos à série, com retorno de uma Jill ainda mais forte e determinada, com a ascensão de Piers – que é um personagem melhor que o Jake – e o regresso da Claire, que hoje não tem motivação para voltar à série.

    A Capcom precisa ouvir os fãs, mas não pode perder a ousadia por conta deles. Diante disso, a empresa parece não saber mais o que faz. Resident Evil 6 é um bom game, mas também é uma salada tão imensa para agradar diversos admiradores da saga que não sei como prever o futuro da série.

    Qual o futuro de Resident Evil? Os zumbis da saga do Leon? O Call Of Duty da saga do Chris? Ou será o estilo Alice dos filmes com Jake? Ao contrário dos anteriores, não sabemos o que será da saga. E talvez nem a Capcom saiba.

    • MathRe 24/11/2012 at 23:08 -

      Exatamente além de que ta sempre a mesma história um ataque bioterrorista,um protagonista (com um personagem novo) lutam salvam o dia e vão para a casa de helicóptero felizes da vida e acho que tem que morrer alguém importante desde o primeiro Re só existe protagonistas e figurantes que servem para morrer exemplo disso o Dan,Reynard,Dave,Kirk,Liz,pessoal da catedral,sobreviventes da cidade,agentes da B.S.A.A.,Enrico,Mikhail entre outros de 9 jogos principais (zero,1,2,3,4,5,6,code:veronica,revelations) apenas 3 personagens principais morreram Albert Wesker,Steve Burnside(que acho que está vivo) e Piers Nivans.

      • Leonardo 24/11/2012 at 23:42 -

        Ótimo comentario, o melhor até agora, penso exatamente igual a vc. Acho que tem momentos que os fãs precisam olhar as coisas com um olhar mais clinico, frio, o olhar da Capcom. Acho tbm que a Capcom tem que tomar as rédias da situação, tanto em RE, quanto sobre os outros jogos dela. Uma empresa que perdeu o brilho, que, como eu já disse antes, parece sobreviver de nome agora. Primeiro, na minha humilde opinião de consumidor, ela tem que voltar a ser ousada novamente, mostrar o seu potêncial de novo, fazer jogos bons, inquestionaveis sobre sua qualidade. E, no caso de RE, voltar ao Survival Horror. Ou não, mas de qualquer forma, eu gostaria que fosse assim. As vezes, temos que abandonar o sentimento infântil, pois é duro ver um personagem que moldou sua infância ir pro caminho que vc acha errado. Mas temos que aprender a desapegar. Pq tudo cresce e amadureçe, vive sua vida e depois morre. O tempo passa em Resident Evil também. A questão é: Vc vai crescer com ele ou continuar se apegando ao passado?

        • MathRe 25/11/2012 at 00:00 -

          Se vc gostou do meu comentário gostei ainda mais do seu ainda mais essa parte Pq tudo cresce e amadureçe, vive sua vida e depois morre. O tempo passa em Resident Evil também. A questão é: Vc vai crescer com ele ou continuar se apegando ao passado? mto bom exatamente isso que venho tentando dizer =D

          • Leonardo 25/11/2012 at 13:14 -

            Estava me referindo mais ao comentario do Bruno Coelho, mais o seu esta muito parecido com o dele.

          • MathRe 25/11/2012 at 16:50 -

            Ah ta que mico =).Mas mesmo assim gostei do seu coment =D

  29. Jr_Shadow_ 24/11/2012 at 21:59 -

    cara a gente tem q respeitar primeiramente a opiniao das pessoas!!! e se ligar quem faz o jogo tem o merito de fazer o que bem entender com a historia infelismente e essa a realidade.eles fazem e a gente joga!!! o que importa n e o comentarios de vcs discutindo por nada. e sim o dinheiro que move esse mundo!!!sou fan da porra do chris como tanbem do leon,claire,jill e nao queria que eles morrese ainda!!!ta sedo ainda,ainda pode ser bastante explorado na histórias e sim mais tarde eles chegasse ao seu fim claro!!!eu do valor aos veteranos da saga RESIDENT EVIL pq eles sao os verdadeiros herois!!! e n abrir a boca pra falar merda quem deve morre ou nao!!! deixa isso com a CAPCOM pra min n tem diferenca pq o resident evil foi ate o COD:VERONICA !!!

  30. The_Mercenary 24/11/2012 at 22:13 -

    Cara único personagem que não tem ligações afetivas com ninguém é o Leon,mesmo assim muitos gostam dele,pós RE4!
    Agora personagens que tem ligações com quase todo o enredo da série…acho que a série está precisando de um reboot mesmo.Não coloco muita fé com Jake.=/

  31. Kim 24/11/2012 at 22:32 -

    Não importa quanto blablablá aconteça, Capcom quer money, e não vai matar nem Leon nem Chris enquanto der. #deal with it
    Ainda tenho o pressentimento que RE7 vai ter os dois novamente.

  32. Wes 24/11/2012 at 22:37 -

    As mortes de cada um dos personagens do quarteto de Resident Evil ( Chris e Jill / Leon e Claire ) seria para mim o final de Resident Evil, pois essa franquia conseguiu tornar taes personagens muito queridos, cada um tem o seu favorito ( Acho isso de Ah! Meu personagem favorito é Leon to nem ai se o Chirs morrer – isso para mim é uma idiotice )além de se esquecer que a historia de RE TODOS esses 4 personagem tem sua importancia sim, entao acho que se eu desejo a morte de qualquer desses personagem, prefiro que a Capcom não mechese mas na franquia, se que inventar outros personagens otimo faça a historia mas não coloque o nome de RE mude o Nome pois sera outra historia.
    Meus personagens favoritos são a Jill e o Leon mas o Chris e a Claire são de toda importancia para mim tambem!

  33. Marcos 24/11/2012 at 22:53 -

    Esses fãs do Chris criticam o Leon mas um dos prtodutores disse que o Leon é muito mais popular q o Chris.
    Cara a campanha do Chris é a pior ele é um personagen sem carisma.
    meus personagens preferido são Leon,Jill,Claire,Jake,Sherry,Hunk

  34. Wes 24/11/2012 at 22:54 -

    Shady o que vou lhe questiona não tem nada a haver com tema aqui questionado, mas é que parei o pouco para analisar as introduções de cada cenario e achei cada introdução um tanto priguissosa na do Chirs ja começou com o ele mal sem nem mostra uma cena do acontecimento, Na do Leon não fiseram nem questão de mostra como o presidente foi infequitado e na do Jake simplismente a Sherry e o Jake parece que ja se conhecem sendo os personagem mesmo tendo um laço forte ainda não se conheciam apenas a Sherry conhecia o Jake por pesquisas. E ai Shady qual sua opniao sobre esse assunto? Se não tive ocupado responde ai! Rsrsrsr

    • Felipe Demartini 24/11/2012 at 23:22 -

      Não acho preguiçoso, pq tudo isso foi contado depois. É um recurso narrativo, vc deixa o jogador se perguntando pra contar a história aos poucos, em vez de entregar tudo de bandeja. PRaticamente todo filme de terror e suspense faz a mesma coisa, é até um recurso barato.

  35. Jadson 24/11/2012 at 23:01 -

    quem tem que morrer é leon!(brinks) eles podem sim ser criativos sem matar o Chris
    é o que acho. ele é o super fodão. tem que morrer de velhice ao lado de Jill Valentine *—–*

  36. Marcos 24/11/2012 at 23:10 -

    Chris e Jill são só parceiros torso pra num futuro resident o Carlos de Oliveira dar um pau no Chris hehe

  37. Frack 24/11/2012 at 23:45 -

    Se no jogo re6 o Chris Redfield tivesse que morrer, então o jogo deveria ser mais focado só a ele!
    Mostrando todo o seu trabalho pelo bem contra o mal !

  38. Alan 24/11/2012 at 23:51 -

    Sem Wesker o Chris é um personagem capenga, acho que ele deveria se aposentar e ficar numa posição de comando da BSAA, mas se tivesse morrido de forma heróica também teria sido um bom final pra ele. RE está chegando em um ponto em que deve fazer a transição dos velhos personagens para os novos protagonistas, mas a capcom adiou isso mais uma vez. Acho que a capcom não vai mais conseguir criar personagens tão carismáricos quanto os antigos, por causa desse excesso de ação e tiroteio desenfreado que te impede de prestar atenção no personagem, pq vc ta tomando tiro de tudo quanto é lado, tudo explodindo em volta, nos jogos antigos vc passava horas entre puzzles inimigos e momentos sozinho, era muito mais fácil vc se colocar no lugar do personagem, pensar no que ele devia estar sentindo naquela situação, isso criava empatia entre jogador e personagem que se reflete até hoje nos fãs. Dos novos personagens, Piers era o que tinha mais potencial, Helena é legal mas deve ser mais uma Sheeva, Jake já ganhou minha antipatia, personalidade de idiota, além de ser bem forçada essa rixa dele com o Chris, o cara nunca viu o pai dele na vida, um cara que abandonou ele e mãe na merda e tava cagando pra ele, derepente quando ele descobre que o Chris matou o cara pra salvar o mundo quase da um tiro na cara dele como se o pai fosse o herói da sua infância, nada a ver isso. A capcom precisa decidir se RE vai ser um jogo de ação ou de survival horror, pq esse RE6 foi meia boca nos dois estilos.

    • José Mac 25/11/2012 at 06:29 -

      Realmente essa “cena cheia de carga emocional” entre Chris e Jake foi mt forçada! O cara mal sabia quem foi Wesker…

  39. Elton 24/11/2012 at 23:57 -

    A própria Carla Radames, fala pra ele em um dos encontros, que ele ta sem sorte com os homens dele. Também não é pra menos a decadência, dele, perdeu os homens e no fim ainda perdeu seu parceiro e sucessor na B.S.A.A espero que a Capcom dê um final épico para nosso Herói com ou sem morte ( de Preferência sem)

  40. Rogue 25/11/2012 at 00:05 -

    Quem tinha que morrer era o Jake ao inves do Piers #prontofalei
    Fala sério as ninjices do Leon são brincadeira de criança perto do que o Jake faz. Sair na porrada com o Ustanak depois de fugir dele durante a campanha inteira foi ‘genial’. Nemesis deve ter se revirado do túmulo…eu achei o ‘carisma’ do Jake muito forçado, ainda mais com aquele final secreto ao final das campanhas dando a entender que ele pode aparecer em futuros titulos. Não precisa essa puxação de saco toda para fazer um personagem carismático. Desses personagens novos, Piers e Helena é que foram os mais carismáticos a meu ver, porque não precisaram ficar apelando para piadinhas e frases de efeito o tempo todo -.-
    Jill falou uma única frase de efeito em RE 3 que ficou na história da franquia e lembrança dos fãs: ‘Você quer STARS? Eu lhe darei STARS!’ Todo fã lembra. E a frase de efeito do Jake que marcou, alguem lembra em meio a tantas?
    Longa vida a Chris, Jill e Cia.
    Morte ao Jake!
    (e é obvio que eu não fui com a cara do Jake =P)

    • MathRe 25/11/2012 at 00:26 -

      Ou o Piers e o Jake junto né?rs mas é difícil a capcom NUNCA matou O protagonista(tipo sei que Jake não tem nada demais mais ficou bem claro que os protagonistas de Re 6 são Leon,Chris e Jake) digo protagonista vamos dizer secundário tipo:Sheva,Piers,Sherry etc..Digo mesmo os três protagonistas que eu citei lá em cima nenhum é da mesma altura que Chris,Jill,Leon,Claire,Rebecca (tipo quis dizer que já foi protagonista de um jogo por isso Wesker não vale).
      PS:Desculpaí se vcs acharam um pouco confuso do que eu falei ok?rs =)

  41. Lara Redfield 25/11/2012 at 00:30 -

    O que na minha opinião falta é uma história com sobreviventes,nada de missão e tal e sim pessoas querendo sobreviver..
    a Helena não faz nada a não ser passar 80% do jogo dizendo “catedral,catedral!!!”
    o Jake foi uma maneira de o Wesker continuar assombrando a trama pela que o jake não tem nem metade do carisma do pai.
    Agora a morte do Piers na minha opinião foi um tiro no pé,pq detre os 3 novos personagens ele era o mais carismático,quem deveria morrer era a mosca morta da Helena..
    A Capcom parece estar ouvindo mais os fans(exemplo: a retorno dos zumbis)
    então não me surpreenderia em ver Claire e Jill e o survivor de volta no re7

  42. Bruno Coelho 25/11/2012 at 01:24 -

    O problema é que a Capcom ouve os fãs, atende aos seus pedidos, mas esquece de manter a coerência para desenvolver a história.

    Eu gosto da personagem Claire, mas se for para voltar, que retorne com um novo estímulo. Tanto em Resident Evil 2 como Resident Evil Code Veronica, o estimulo dela era achar o Chris. Depois disso, sua participação na franquia perdeu peso.

    E o pessoal precisa entender que Resident Evil precisa mudar os protagonistas. Vocês querem o Chris Redfield com 60 anos lutando contra o bioterrorismo? A mesma coisa com Leon e Jill?

    Nesse ponto, acho que a Capcom acertou em nos trazer uma nova leva de personagens, mas lamento que o Piers tenha morrido no lugar do Chris. O Jake me preocupa, pois não gosto da ideia de termos uma Alice nos games, embora ele não seja um personagem ruim. Mas a mudança é necessária e os fãs precisam entender isso.

  43. Lara Redfield 25/11/2012 at 01:45 -

    O Lega da Claire,Bruno é que ela não precisa de estimulo,se vc pensar ela simplesmente esta no lugar errado na hora errada.. podia ser tipo assim:
    Com Claire e Jill e um personagem novo (que ficaria para a próxima geração de RE) talvez o Jake….e a confirmação de um relacionamento serio de Jill e Chris que ja é evidente….Claire com survivor horror e Jill com a ação meio que pro lado de re4….e a participação de Leon no final do jogo…Claire poderia ir embora com Leon e assim criar um ambiente para o encontro dela com Sherry em um filme CG.
    e no final as campanhas de Claire e Jill(juntas com seus respectivos parceiros) poderiam se juntar para enfrentar o grande BOSS do jogo…e antes de tudo explodir(que é tradição de RE kk) o Barry chagava como surpresa e resgatava eles de helicóptero…e numa cena pos credito vc descobriria que o Boss do jogo nada mais era do que um “serviçal” de Alex Wesker que se confirmaria lider na Neo Umbrella e novo vilão………….a campanha da Claire ela poderia ir pra uma cidade ajudar vitimas de bow e acabava por entrar numa cidade zumbi..e Jill em uma missão,onde o coronel que mandou ela e a equipe pra missão era agente duplo e trabalhava para a Neo Umbrella,essa missão seria em uma pequena cidade da Italia,onde apenas ela e sua parceira(EU kkkk,brinks) sobreviveriam e tiveram a mesma descoberta que Claire enquanto ela estava na cidade zumbi..a sede da BSAA americana ia ser atacada,ela e sua parceira imediatamente vão para la,que é a ultima “fase” do jogo onde Claire e Jill se cruzam 2 vezes,o parceiro de Claire teria morrido e ela encontrou Leon lá (que tinha ido em busca de informações sobre a Neo Umbrella e acabou ficando preso no complexo) e no grande final Claire,Jill,sua parceira,e Leon se encontrariam para matar o BOSS do jogo o coronel que mandou Jill para a missão suicida e atacou a cidade onde Claire estava ajudando as vitimas la e tbem o responsável pela infecção na sede da BSAA

  44. Bruno Dias 25/11/2012 at 02:06 -

    Pelo menos eles podiam fingir a morte de Chris, como a ‘morte’ de Ada na Chronicles Colection, só que saberíamos que ele não estaria ‘morto’ só no sétimo game da série. Eles tem que dar uma abalada na série.

  45. Lara Redfield 25/11/2012 at 02:09 -

    Mais até descobrirmos que o Chris n tinha morrido de verdade, os fanboys destruiriam a sede da Capcom kk

  46. EduardoD 25/11/2012 at 02:38 -

    E se…

    muita coisa poderia ter acontecido.. a Jill poderia ter ido atraz dele no inicio do game a Claire também, mais não fizeram isso, ele poderia ter morrido, é poderia mais não o fizeram… então não adianta, já era…

    poderiam ter introduzido algum vilão brutal já no final do game mais também não fizeram porque nem eles sabem como vai ser o RE7… não me chamaria a atenção a morte do chris mais quem sabe até seria valido se bem feito… até mesmo a morte do Leon, sinceramente prefiro a aposentadoria dele ou um cargo de destaque na BSAA.

    O também não uso de cutscenes para explicar o paradeiro de personagens importantes que seria incrivelmente valido… imaginem Barry Barton em um escritorio sentado lá gagando ordens, ou a Claire batalhando da sua forma seria muito bom a Jill deixa ela escondidinha pra ser protagonista no proximo jogo, antes que digam que ela esta muito velha pra isso, ou então inventa logo que ela envelhesse mais vagarosamente pela contaminação em Raccoon e pelo que o Wesker fez a ela, sei lá.. a Sherry parecee o Wolverine…

    É estranho imaginar que a capcom escute os fãs, acho que eles escutam o mercado de games e como podem lucrar e se manter competitivos na atualidade mesmo que pra isso destruam a franquia… se eles fossem pelos fãs certamente teriamos SIM games com ação, mais bem mais voltados para exploração e busca por itens e um game não tão linear com muito mais terror… vamos esperar por que do jeito que esta acho que nunca mais veremos Lickers nem Hunters… pois os produtores atuais parecem querer mudar tudo.

    mais essa é só a minha opinião

  47. Kallil Carlos 25/11/2012 at 02:50 -

    Quero começar meu comentário parabenizando o artigo feito pelo Felipe Demartini (parabéns,concordo plenamente)

    Sobre o artigo:
    Todos sabemos que Resident evil 6 foi um bom game, mas poderia ser ótimo. Acho que faltou para a Capcom um pouco de criatividade na evolução da série,até por que, não existe nada na vida que não acabe e tudo tem o seu final,todos nós vamos morrer um dia e esse principio básico da vida. Claro,não estou dizendo aqui que: ”já passou da hora do Chris morrer” e muito menos estou querendo comparar um jogo de video game com a vida real. Porém, a intenção dos consoles da nova geração é deixar tudo mais realístico possível,então a série deve acompanhar e seguir um rumo,assim como as coisas acontecem na vida real.

    QUEM NÃO LEMBRA DO WESKER?

    Albert Wesker,mesmo sendo um vilão,era o personagem mais carismático da saga,por que todos os fãs de Resident evil gostavam do Wesker,mesmo ele sendo ”do mal”…o mesmo se atribui ao Hunk,um personagem que não aparece tanto nos games,mas todos sabem que ele é o ”senhor morte” e isso faz ele ser aclamado pelos fãs…acho que,o que falta para Capcom é um pouco menos de burocracia e um pouco mais de coragem para a série evoluir.
    Se tiveram coragem de matar o Wesker único e exclusivamente pelo fato dele ser um vilão,por que não podem matar o Chris??? talvez seja por que a Capcom se arrependeu de ter matado o vilão mais foda de toda a franquia e não teve peito pra cometer o mesmo erro duas vezes. mas ai eu levanto a questão: Por que a Capcom não burlou a morte do Wesker em Resident evil 5,sabendo que foi um erro mediante aos fãs da saga??? eis a questão…

    Sabemos que na produção de um game tão grandioso como Resident evil 6 a Capcom não poderia vacilar,por que se não fizessem algo realmente bom, as chances de levar um prejuízo milionário eram imagináveis… Matar o Chris em Resident evil 6 seria coisa normal na minha opnião,desde que essa morte fosse feita de uma forma grandiosa para fazer dele o ”grande salvado da pátria” mas pra isso acontecer o protagonista principal de Resident evil 6 não poderia ser o Leon e sim o Chris….e eu acho que foi ai que a Capcom encontrou o empasse para tornar a morte do Chris realidade.

    SE O LEON MORRESSE EM RESIDENT EVIL 6 COM UM PROPÓSITO DIGNO NÃO VEJO MOTIVO PELO QUAL NÃO FAZE-LO…

    Vou dizer aqui: meu personagem favorito da franquia RE é Leon Scott Kennedy,mas se a Capcom matasse ele em Resident evil 6 eu entenderia e aprederia a conviver com isso numa boa,claro,eu ficaria triste,por que ele é meu favorito,mas eu tenho que ser adulto suficiente pra entender que as vezes na vida a gente têm que abdicar de algumas coisas para que coisas melhores aconteçam….a série precisa de uma continuidade e ninguém consegue imaginar o futuro da franquia para os próximos games numerados,justamente pelo fato de que a Capcom vários novos personagens e simplismente está esquecendo alguns outros que são fundamentais para Resident evil…isso faz a história tomar vários rumos e não vai ser possível unir todas as peças desse quebra-cabeça pra fazer um bom Resident evil 7 com tantos personagens bons vivos.

    SHERRY…O ÚNICO GRANDE ACERTO DA CAPCOM EM RESIDENT EVIL 6.

    Jake: criado para manter a presença de Albert Wesker na série.

    Helena Harper: Criada único e exclusivamente pela incapacidade da Capcom em preduzir um game com 4 protonagistas,afinal,o que impediu a introdução de Claire Redfield em resident evil 6??

    Acho que a Capcom acertou muito em renascer a Sherry Birkin nos games da saga,por que isso ajuda da renovação e ao mesmo tempo uni o útil ao agradável pelo fato de que a Sherry é muito carismática

    POR QUE OS FÃS DO CHRIS NÃO GOSTAM DA IDÉIA DE PIERS NIVANS SER O FUTURO DA BSAA?

    Todos os fãs do Chris gostam do Piers Nivans e acredito eu que o Piers ficou muito perfeito,superando até mesmo o Jake (personagem sem sentido e muito superestimado pelos produtores)
    acho que o Chris poderia sim e deveria ter morrido em resident evil 6,assim como eu adoro a idéia de que o Piers poderia conseguir manter a falta do Chris mediante os fãs e poderia também fazer o mesmo pelo mundo no combate as armas biológicas que o Chris e talvez ele tivesse capacidade pra fazer muito mais que o capitão da BSAA.

    • sergio 26/11/2012 at 20:42 -

      Concordo com você em alguns aspector ,porém vejo que após 158 msn até o momento , nenhuma delas mostrou um argumento convincente do porquê Chris deveria morrer.Por exemplo: IDADE: Chris , Leon e Jill tem praticamente a mesma idade, portanto argumento inválido , CANSADO DE LUTAR, todos começaram a mesma luta por volta de 1996 , nesse caso todos poderiam estar cansados não é??? Argumento inválido também , MORRER PRA RENOVAR A TRAMA, isso não é garantia de renovação, a Capcom matou Wesker , e além de RE não ter renovação , ela perdeu seu principal vilão , e seu substituto , no caso Jake não vingou, pelo menos em RE6, argumento inválido também. Fora outros argumentos totalmente insanos postados de fãs mais insânos ainda de leon , que eu não vou repetir porque são ridículos. Portanto pra mim ficou evidente que a Capcom fez um pesquisa sobre a morte de Chris, e chegou a mesma conclusão que estou vendo aqui através das msn postadas, ou seja, nada que justificasse sua morte, com o agravante do erro de RE5 com a morte de Wesker. Imagine de Chris tivesse morrido no lugar do Piers, PRIMEIRO: e mais importante , apesar de muitos acharem que Leon e referência em RE, isso é uma coisa mais Brasil , devido ao sucesso de RE4 por aqui , mas no exterior , principalmente Japão e Europa , a dupla Chris Jill é que são referência, e matar qualquer um dos dois é muito tenso, e pode causar não uma renovação para a série , mas sim um grande fracasso. Muita gente acha errado , mas na verdade arrisco dizer que a grande maioria aguarda ansioso RE , e compra o jogo pensando em reencontrar seus personagens. SEGUNDO: se a Capcom tivesse matado Chris, teria um problema , pois Piers e Jake não emplacaram como o esperado, e ela não teria mais um personagem de alto prestígio com o público. Portanto ponto para a Capcom , que fez o correto.

  48. Jaciara 25/11/2012 at 03:31 -

    Seria melhor acontecer a morte de Chris do que ser deiixado de lado mais tarde pela CAPCOM.

  49. Jr_Shadow_ 25/11/2012 at 05:42 -

    ta muito cedo pra todos os personagens veterano como chris,jill,claire,leon !!!! deixarem o game.quem tem que sair e essa BOSTA desse JAKE!!!! pow se todos vcs pedirem pros veteranos sairem eles vao acabar fazendo milhoes de JAKE!!! e fala serio vcs nao vao querer isso de verdade vao???foi a pior merda que ja fizeram no resident evil botar um filho do glorioso WESKER so pra ser lembrado.esse bosta quem deveria morrer isso sim!!!ele n tem um pouco a metade do carisma do wesker!!!ele ta mas pra ALICE MASCULINO!!!um lixo… mas fazer o que sempre a CAPCOM fica brincando de mudar de produtor!!!eu sei que todos os veteranos terao q ter um final como o wesker mas ainda esta muito cedo demais!!!se n fosse o chris e a jill jamais teriam de ser lenbrados o que e resident evil de verdade.

  50. José Mac 25/11/2012 at 06:52 -

    Do jeito que anda difícil os fãs aceitarem novos personagens, vai chegar um dia em que a Capcom vai fazer com que Chris, já com 60 anos, tome um vírus que o faça ter 25 outra vez, e assim continuar na ativa…

    • Jaciara 27/11/2012 at 03:30 -

      Sabe que eu não duvido rsrsrs

      Acho que a CAPCOM vai encerrar em breve a cronologia principal… Depois, ela vai apostar em REMAKES e Spin offs …

  51. Zinho 25/11/2012 at 06:57 -
  52. Darth Gama 25/11/2012 at 09:56 -

    Teoria da conspiração: Todo mundo lamenta a morte do Piers, porém a morte dele não foi mostrada, ou seja, SUPÕE-SE que ele morreu, assim como no final de RE 1 o Wesker é dado como morto, mas volta a aparecer depois. Acho que o Piers ainda pode dar as caras em um futuro game da série, dependendo da reação dos fãs e claro, da própria Capcom.
    Quanto à morte do Chris, sou totalmente contra, mas se tiver que acontecer, que seja de uma forma mais épica do que seria em RE 6, na minha opinião.

    • Felipe Demartini 25/11/2012 at 12:46 -

      Como eu sempre digo, ele tava numa instalação submarina afundando, que depois explodiu com ele lá dentro. Eu diria que supõe-se que ele está vivo, devido a um caso sério de dificuldade de se desapegar dos personagens. A mesma coisa que tá gerando tanta revolta e mimimi nesse artigo….

    • Davis Abreu 27/11/2012 at 02:43 -

      Darth Gama, acho que o personagem está morto mesmo, mas se você usar o argumento de que ele se injetou com o C- Virus mais poderoso e que absurdamente Dereck e Carla eram extremamente potentes e Piers poderia se tornar um monstro e sobreviver, mas isso seria matar o personagem do pior jeito possível, o melhor é deixar o personagem descansar em paz e ver se a morte dele conseguiu mesmo mudar Chris Redfield

  53. Marcos 25/11/2012 at 10:06 -

    Serio não gostei do jeito que o Jake bateu naquele monstro gigante.
    Tipo se a capcom planeja fazer de Jake um protagonista no futuro vai ser estranho ele atirar nos zumbis ja que ele poderia dar porrada neles.
    e se ele for só da porrada o jogo vai ser tosco e eu não vou querer saber mais de resdent

    • Vinicius-Araujo 25/11/2012 at 14:59 -

      kKKKKKKKK E essa luta lembra sabe o que? sabe o que? sabe o que?
      Alice deitando Nemesis na porrada naquele filme de RE.

  54. Weslley Kelson 25/11/2012 at 10:39 -

    Seria interessante o Chris ter morrido nesse game, mas eu preferiria que ele morresse ao lado de Jill tentando salvar o mundo. E acho que sim, a capcom pode matar personagens principais do jogo, diferente de outros jogos, o tempo é um fator importante, os personagens envelhecem, prefiro eles morrendo heroicamente do que guardados na geladeira ou “aposentados”.

  55. José Mac 25/11/2012 at 11:08 -

    O teor de alguns comentários dá a entender que se o personagem preferido morrer, vai ter gente cortando os pulsos. Eu, hein…

  56. max 25/11/2012 at 11:18 -

    Chris é meu personagem preferido desde que eu tinha 2 anos de idade , e ainda é , se ele morresse resident evil não seria mais o mesmo.

  57. Kallil Carlos 25/11/2012 at 12:56 -

    Eu com 2 anos de idade nem conhecia Resident evil…fala sério? Eu,hein…(2)

  58. Kallil Carlos 25/11/2012 at 13:02 -

    Sinceramente…eu sou o único que acha o Jake a coisa mais absurda já feita pela Capcom?

    Qual o sentido desse personagem? o Jake peita na cara dura o Chris e o Piers…mete a mão no peito do Leon e se acha o fodão…sai no braço com qualquer um e leva uma vidinha de mercenário.

    Se a Capcom queria fazer um super personagem para ser um super protagonista para os futuros jogos da série, por que não mantiveram o Piers? que na minha opnião tinha muito mais carisma e caracter… Não entra na minha cabeça um cara como o Jake encarar o Leon e afrontar todos.

    • Rogue 25/11/2012 at 13:33 -

      Não Kallil, vc não é o único…

    • Alan 25/11/2012 at 14:36 -

      Não Kallil, vc não é o único…2

    • Jaciara 27/11/2012 at 03:34 -

      Não Kallil, vc não é o único…4

  59. Kallil Carlos 25/11/2012 at 14:51 -

    Que bom saber amigos, me sinto bem melhor agora!

  60. Vinicius-Araujo 25/11/2012 at 15:02 -

    Não Kallil, vc não é o único…3

  61. Kallil Carlos 25/11/2012 at 15:03 -

    E digo mais: se Resident evil 6 tivesse apenas duas campanhas sendo a da Ada uma terceira adicional depois do zeramento do game, acho que o jogo ficaria muito mais intenso e seria a chance perfeita para a Capcom focar mais na história e menos em grandeza de tempo de jogo.

    Acho que seria legal se a parceira do Leon fosse a Sherry…Piers e Chris formam uma dupla sensacional…então creio eu que o jogo se desenvolveria melhor sem personagens como Helena e Jake,que não acrescentam nada a escência do game.

    Afinal,qual o sentido dos golpes de UFC da Helena? Qual o sentido de podermos enfrentar o Ustanak no braço com o Jake? oque os produtores de Resident evil 6 estão tentando fazer com o Jake? estão tentando fazer dele a Alice dos jogos?………… só falta o Jake ser o protagonista de Resident evil 7 e ter poderes mentais…

    Eu não sou do tipo que critica a Capcom por criar novos personagens,afinal eu gostei muito do Piers e acho até que se eu não curtisse tanto o Leon,seria o Nivans meu novo personagem favorito,mas fazer oque,resolveram matar o cara…

    Curto muito personagens como a Claire Redfield & Jill Valentine,mas entendo que não dá para a série ficar presa em apenas 4 personagens,sendo eles: Leon,Claire,Jill e Chris…mas se é para a Capcom criar novos personagens,que façam então,personagens que respeitem a ordem cronológica da franquia.

    • Davis Abreu 27/11/2012 at 02:50 -

      Kalil se você não viu sentido na Helena, então você não viu sentido na campanha do Leon, a campanha gira em torno da Helena em como ela foi forçada à trair o país e causar um atentado terrorista muito bem sucedido digamos de passagem, o Leon foi inserido na trama sem mais nem menos, ele devia tá no banheiro quando tudo tava um caos.

  62. ViGi 25/11/2012 at 15:04 -

    acho que para a morte de um protagonista na serie ela teria de ser digna pois se chris tivesse morrido isso iria deixar muitos fãs revoltados assim como a morte do leon, jill ou claire mas se na possibilidade de um deles morrer eu nao vou ficar aos berros e chorar so porque um personagem que nem existe morreu mas se de acontecer de um deles morrerem na serie pelo menos eu aceitaria caso se a morte deles fosse ate heroica

  63. Kallil Carlos 25/11/2012 at 15:21 -

    Acho que somos todos fãs de Resident Evil…mas as vezes têm gente que curte mais um personagem do jogo, do que o próprio game em si…ai eu acho fanboyzismo demais!

    Eu acho que a Capcom poderia ter colocado o Chris como protagonista principal de Resident evil 6 para ai sim, poder dar um fim heroico a ele,deixando seus fãs aficionados menos tristes e ”vida que segue”…

    Todos os personagens vão deixar de aparecer nos games um dia…Leon não é imortal,á menos que eu saiba não rsrs

  64. Lara Redfield 25/11/2012 at 15:45 -

    A criatividade da Capcom para criar personagens carismáticos,esta horrível…
    Sou fan e RE e sei que um dia Chris,Leon,Jill e Claire vão se aposentar,agora se eles ciarem um personagem novo de no primeiro jogo ja querer que a gente goste é pedir demais..mais no re7 eles poderiam criar uma nova(ou novo) que seria parceira de Claire ou Jill e ela fosse conquistando aos poucos
    como? Os cabeças criativas la deviam criar pessoas com uma personalidade que fosse atraente pra quem joga.
    Eu sinceramente acho que se vc reunir 20 fans numa sala para eles criarem uma história,enredo e personagens,eles se saem melhor do que os “criativos” da Capcom

  65. nemesis 25/11/2012 at 15:51 -

    ainda bem que o CHRIS nao morreu !OBRIGADO CAPCOM vc pensou na gente!!!!

    • nome 25/11/2012 at 16:11 -

      milhões de OBRIGADOS! 🙂

  66. ROCKBruno6 (ps3) 25/11/2012 at 15:59 -

    eu sou muito mais afim de um reboot da série depois de um final definitivo (com mortes ou nao) do que ver meus personagens preferidos (1-2) morrerem de maneiras bixeiras, ou serem deixados de lado para colocarem personagens sem o mesmo “dom” infinitamente em jogos repetitivos e cansativos, sem conteúdo. (tipo o jake, se um “RE7” for com ele como protagonista principal, ja é um jogo que nao compro a nao ser q seja pelo menos barato. já que RE6 é um jogo que estou passando adiante de tão “bom” que o jogo foi. )

  67. Lara Redfield 25/11/2012 at 16:09 -

    RE não precisa de reboot, precisa de gente criativa e responsável para levar a franquia adiante

  68. nome 25/11/2012 at 16:10 -

    O texto pode ser bem convicente e verdadeiro, mas acho que eu odiaria isso. Chris é o melhor herói de todos os jogos. Acho que se ele morresse eu não gostaria mais de RE.
    Se bem que talvez, daqui um tempo RE se perca como Silent Hill.

  69. Gabriel S.Kennedy 25/11/2012 at 16:16 -

    Resident evil sem Chris e Leon é como dragon ball sem Goku n importa o q criem n existe no mundo dos games nem na saga e nem em nenhum outro jogo personagens como Chris e Leon eu me sinto honrado quando jogo com algum dos dois podem inovas a série mas n precisa perder o q ela tem d melhor seus heróis e vcs q tanto reclamam da inovação e pedem a volta as origens saibam q esse seria o laço final a se arrebentar com a morte de ambos Chris e Leon pq eles são oq restaram do passado dois heróis q lutaram naquela época e lutam ainda hj

  70. Jean 25/11/2012 at 16:21 -

    eu nao entendo pessoas que dizem ter detestado o Jake e que nao querem uma ´´Alice´´ no jogo, sendo que Wesker desviava de balas,e perfurava o tórax de uma pessoa com a mao, algumas pessoas ficam realmente cegas por seus personagens favoritos como é o cado de muitos fans de wesker.

    • RafaelRedfield 25/11/2012 at 16:32 -

      Isso Mesmo eu Também não Entendo .. Estão Falando Mal Do Jake .. mas se Fosse o Wesker no Lugar Dele Teria Feito a mesma Coisa e muito Mais …

    • Bruno Coelho 25/11/2012 at 20:43 -

      Não tem nada a ver.

      Jake não recebeu o mesmo vírus que o Wesker injetou na mansão. Por essa razão, não haveria como ele ter os mesmos poderes do pai, por mais que tenha habilidade de luta.

      A minha preocupação é muito simples: não quero que Resident Evil seja uma espécie de Prototype, com protagonista tendo poderes que tornam o jogo monótono e até fácil. Wesker é vilão e como em toda boa história, o vilão tem vantagens sobre o herói, caso contrário, não haverá dramaticidade e suspense.

      Também achei muito forçada a porrada que Jake deu no Ustanak. O ser era o dobro de altura e, no mínimo, o triplo de massa muscular. É subestimar a minha inteligência ao máximo aquilo. Lembra daquela cena para ser esquecida entre Alice e Nemesis, no segundo filma da saga (de merda) do Paul Anderson.

      Só isso

    • Marcos 25/11/2012 at 20:58 -

      Alice muller kkkkkkkkkkkkkk

  71. Gabriel S.Kennedy 25/11/2012 at 16:26 -

    eu zerei os 6 residents e amo todos mt díficil dizer qual é melhor todos são espetaculares nas suas dimensões e eles se completam agora se eu n me engano o único q foi premiado com o jogo do ano foi o resident evil 4 q é nesse novo estilo de jogo estou enganado?

  72. nome 25/11/2012 at 16:27 -

    bem pensando! Pergunta a qualquer fã do Leon se eles gostariam de que o personagem dele morressem? Ninguém vai querer.
    Assim, os fãs dos Chris (eu, com certeza) não quero que ele morra.
    Dmc sem o Dante não é dmc! Uncharted sem o Drake não é Uncharted. Há vários exemplos a ser seguido.
    Eu nunca vi uma comunidade de fãs como os de RE. Só aqui que falam de matar Chris, matar Leon, matar sei lá quem. Resident Evil é Chris, é leon, é claire, é Wesker (:(), é Jill, é Ada, é Hunk, entre outros.

  73. Ada wong Charmosa 25/11/2012 at 16:29 -

    Vendo uns Comentários identifiquei me com uma opinião interessante em relação a proposta da capcom não alterar coisas que só desgastam e distorcem a imagem da série o que vi foi em relação ao final nos aviões…Eu sei que é característico da série mas afinal será que até o ultimo capítulo da série teremos um fim de um avião voando pelo céu sem uma margem que fazem com outros jogos dando uma ponta sobre o que pode vir a ocorrer em um próximo capítulo nem um novo desafio é sempre a mesma coisa o mesmo ocorre com este fato do E se Chris tivesse morrido:Daria a grande chance de reviravoltas na Trama além de uma mudança brusca no game uma possível substituição do personagem por outros além de haver a chance de uma Homenagear o personagem salvando o mundo do Terror Bioterrorista serio um ótimo final por sempre ele estar envolvido nesse tema porém como já disseram as opiniões e renovações não são possíveis por tantas críticas,(e Money o q a Capcom mt quer) portanto essas mudanças não ocorreriam e de fato não causariam um impacto esperado!É melhor ficar do jeito que esta o Chris realmente terá um final melhor vivo quem sabe com Jill e formem o casal perfeito.Saindo um pouco do Tema Chris,a personagem Carla Radames participou diretamente da Campanha de tds personagens será que não daria certo uma Campanha DLC dela estive pensando nisso até que seria divertido jogar com a clone vilã de Ada wong afinal mais Crossovers no game com outras campanhas o q vcs acham?

  74. Gabriel S.Kennedy 25/11/2012 at 16:31 -

    concordo eu acho o jake legal mas prefiro Chris e Leon agora discordo totalmente d quem o chamou d alice e disse q ele foi enfluenciado por ela pois acho q ele é filho do wesker então não há influência do filme e sim do próprio wesker q tinha poderes mt mais absurdo q os do jake ele apenas tem boas habilidades de combat corpo a corpo

    • RafaelRedfield 25/11/2012 at 16:39 -

      Também Discordo , Jake é Filho Do Wesker então Tem que ser Fodão Mesmo igual ao Pai … Caso ao Contrário não Faria Sentido ele ser Filho do Grande Albert Wesker.

      • The_Mercenary 25/11/2012 at 19:37 -

        Só que Jake não recebeu um tal vírus que só deu benefícios,como seu recebeu pai.
        Além do mais,se herda genes de pai e mãe,não só do pai.

        • RafaelRedfield 26/11/2012 at 08:00 -

          Sim , Mas não Sabemos muita Coisa Sobre o Passado do Jake. Acho que no Proximo Game a Capcom irá explicar Melhor , esse Super Poderes dele , porque Deve ter mais Alguma Coisa aí.

          • The_Mercenary 26/11/2012 at 11:29 -

            Cara,mas ele não tem super poder nenhum,ele nasceu quando Wesker tinha 35 anos,ele não tinha nem recebido o tal vírus do Birkin,antes disso Albert não tinha “poderes”,então não tem como o Jake ter.

          • Felipe Demartini 26/11/2012 at 11:56 -

            To aqui pensando que essa questão dos poderes do Jake merece um texto especial… tem mta gente confusa sobre isso, principalmente por causa das afirmações da própria Capcom antes do lançamento.

          • RafaelRedfield 26/11/2012 at 12:00 -

            Sei não Hein … Eu acho que ele Tem , Porque é Meio que Impossível , Fazer oque ele Fez …. Sem nenhum tipo de Efeito, ou a Capcom errou Feio nesse Quesito. mas tirando Isso Até que Gostei do Personagem , fez um Belo Par com a Sherry.

        • Alan 26/11/2012 at 12:53 -

          Até o Wesker tinha que tomar um soro na dose exata pra manter o equilibrio do organismo com o vírus e não ficar fraco com uma superdosagem, Jake não toma nada logo ele não tem o mesmo vírus no corpo e nem os mesmos poderes do Wesker. O único vírus que é certeza que ele tem no organismo é o C-Vírus que ele injeta logo no começo do game e que ele mesmo diz que não faz efeito nenhum nele. Quem sabe no final ele ficou com raiva do Ustanak elevou o Chi dele o C-Vírus fez efeito e ele se transformou no Super-Sayjake.

  75. nome 25/11/2012 at 16:50 -

    uma personagem que mudaria a história de RE seria Ada Wong. Ela é praticamente a protagonista do jogo. Porém, a história dela tem que ser mais divertida do que já é.
    RE7 tem que ser mulheres e nada de Chris ou Leon, muito menos Jake. Para mim o retorno da Sherry roubou a cena dele, pelo menos para mim.
    Shevaaaaaaa! volta… 🙂

  76. Lara Redfield 25/11/2012 at 18:07 -

    discordo na minha opinião a Ada é uma das personagens que tanto faz estar viva ou morta na série.
    aposto como o RE7 vai ser Jill e Claire,se n for elas a Capcom vai perder muito dinheiro…e a capcom ama dinheiro.
    a Sheva dificilmente volta,assim como o Carlos ela foi feita apenas para um jogo

  77. Kallil Carlos 25/11/2012 at 18:08 -

    Hora bolas!
    Analisando os comentários desse artigo eu vi vários fãs do Leon concordando com idéia dele morrer…o que eu to vendo muito por aqui são ”fãs” do Chris revoltados pela possibilidade do mesmo morrer,isso por que não aconteceu e não vai acontecer em Resident evil 6…imaginem se o Chris tivesse morrido? putz…os fãs do Chris estariam prestes a começar a quarta guerra mundial..a façam me o favor…
    Todos nós temos o direito de gostar e querer vivo o personagem que nos agrada…mas devemos ser adultos pra entender que a franquia Resident evil não se baseia em apenas um personagem ficticio…a saga Resident evil é maior que qualquer personagem e ponto final.

    Agora voltando ao assunto Jake…
    Não podemos comparar o Jake com o Wesker…Jake Muller foi um personagem tão mal feito que nem semelhanças fisicas ele possui com o Wesker…as únicas semelhanças do Jake com o Wesker é o estilo de luta e o ”tal sangue precioso”.
    Wesker é um vilão carismático,aclamado por todos os fãs de Resident evil e eu digo isso mesmo preferindo o Leon á ele.
    Não sou um paga pau do Wesker,mas entendo que ele é o cara,já o Jake….

  78. Kallil Carlos 25/11/2012 at 18:21 -

    Vamos combinar uma coisa amigos:
    Até quando vcs acham que o Chris vai durar? quantos mais jogos vcs acreditam que ele vai estrelar como protagonista? ele têm 40 anos né?

  79. Sunderland 25/11/2012 at 18:32 -

    Piers não tinha carisma o suficiente para se torna protagonista. Tinha o esteriotipo cliche dos soldados norte-americanos. Jake eh um bom personagem, mas teve sua historia mal construida no game, igual a Sherry, mas esta em contrapartida esbanja carisma.

  80. Kallil Carlos 25/11/2012 at 18:54 -

    Esse Esteriótipo clichê de soldado norte americano colocou a cabeça do Chris no lugar várias vezes durante e jogo e no final só morreu pra salvar o capitão da BSAA…
    Realmente,esse Piers não têm carisma suficiente pra se tornar um protagonista…
    Como o Piers pode demonstrar totalmente o seu carisma em apenas um jogo e mediante a uma situação de desastre global? o Chris participou de vários games e não possui tanto carisma assim a mais que o Piers,pelo contrário, Chris ficou chato pra porra.

    • sergio 26/11/2012 at 20:55 -

      Pelo contrário , é justamente seu carisma e enorme número de fãs que fez a Capcom mudar de idéia quanto sua morte. E como já disse, RE não é só Brasil , você tira conclusões pelo fato de que Leon tem muitos fãs aqui devido RE4 , mas no exterior Chris tem mais fãs ok! basta pesquisa no google.

  81. ryujjin 25/11/2012 at 19:00 -

    já dizia o sabio dos GAMES (marketing) nunca se mata o personagem principal (ou personagens principais), no máximo que se faz é afastar um personagem quando ele esta saturado na série ou se acrescenta um estreante e torce pro personagem ser carismático!!! É simples assim!!! não tem que ser como um anime japonês!!! Pra mim todos os personagens de resident evil são FODAS D + (principalmente a jill ela é a the BOSS desse game) até os vilões quem poderia se esquecer do Albert!!! Não tem que matar ninguém na serie, e quem de vcs pode me garantir que o piers nivans esta realmente morto hã (Nivans é um garoto que ganhou seu espaço na série com certeza o garoto é foda pra caralho)!!! O próprio weskers ja escapou de uma explosão na mansão sem se quer um arranhão!!!

    • Alan 25/11/2012 at 20:08 -

      É lógico que o Piers morreu, ou vc acha que a capcom vai por um Javo pra ser protagonista no RE7, ia ser legal sair dando choque nos outros mas acho que sem chance rsrsrs. Agora ele só serve se voltar como um sub-boss pro Chris ter de matar ele, imagine a tristeza do Chris, cachaça vai ser pouco.

    • André Alves 25/11/2012 at 21:44 -

      Na minha opinião quem não deveria ter morrido (ou não morreu) é a Deborah, ele poderia ser aproveitada muuuuito mais até o fim do jogo. Imagina se ela sobrevive a queda, sai da cidade, segue o Leon e a Helena até o aeroporto e lá, ela se transformaria numa “Grotesque Deborah” e botaria geral pra correr (eu sei, meio muito impossível, mas em RE6 acontece cada coisa -_-)

      • Alan 25/11/2012 at 22:22 -

        Depois de 220 transformações do Simmons nada é impossível em RE. Até tiranossauro o cara virou, saudades de Dino Crisis.kkkk

  82. KAROL LOVE KE$HA AND LEON 25/11/2012 at 19:48 -

    Concordo com o Darth Gama, as vezes pode ser que o Piers nem tenha morrido, nunca se sabe :-/

  83. wellintonlucas 25/11/2012 at 19:58 -

    si fosse uma das mulheres dài sim valeria todo o drama quem tinha q morrer era o lixo do carloss 🙂

  84. Alan 25/11/2012 at 19:59 -

    O Jake é um personagem que estupra toda a história de RE, me diz qual dos protagonistas em todos os jogos, alguma vez ja enfrentou um boss na porrada? Se vc chegasse no final sem munição para as armas mais fortes, podia encomendar a alma pq era morte certa. Imagina a Jill fugir do Nemesis o jogo inteiro pra no final ganhar dele na porrada, totalmente sem nexo isso. Não adianta justificar que o cara é filho do Wesker por isso ele é assim, Wesker segurava foguete na mão e desviava de bala, o Jake toma tiro de garrucha toda hora e cai que nem um saco de batata. O Jake herdou do Wesker a imunidade aos Vírus, mas até onde eu sei ele não tem no corpo dele o T-vírus que o Wesker injetou em si mesmo na mansão e que deu todos os poderes sobre-humanos que ele tinha, por isso ele era daquele jeito. Jake nasceu antes do Wesker usar o vírus nele mesmo, então fisicamente o Jake não é tão mais forte que uma pessoa normal, por isso ele sofria pra matar um javo na porrada, mas no final ele se transforma num lutador imortal (alguém conseguiu morrer nessa luta?) e senta a porrada num monstro que tem força pra segurar um caminhão broca no braço. Tá na cara que isso é influência dos filmes, e eu duvido que no próximo filme a Alice não vá arrebentar o Ustanak na porrada tmb, se o Jake fez isso imagina ela então. Agora se alguns fãs engolem tudo que a capcom inventa sem questionar nada, e acha que é tudo normal blz. Por isso que RE6 é esse primor de jogo e está ganhando todos os prêmios né?

    • Sonny 28/11/2012 at 16:51 -

      É sério que RE 6 é tão frustante assim na parte do Jake? O.o Eita… e eu aachaando que era exagero do povo reclamando que ele brincou de Anderson Silva com o Ustanak… se isso for verdade (não joguei ainda) podem esperar no próximo filme alice sangrando o Ustanak até ele morrer de tanto murro e chutes.

  85. wellintonlucas 25/11/2012 at 20:03 -

    concordo vc esse jake è ridiculo nunca joguei com ele atè agora sòh com a sherry lindaa jake imitação barata do sarcasmo do dante sòh q passa longe de tão ruim 🙂

  86. Kallil Carlos 25/11/2012 at 20:39 -

    Concordo contigo alan….e se vc leu alguns comentarios meus acima,sabe dissodissolved .

  87. Bruno Coelho 25/11/2012 at 20:52 -

    O Alan já abordou bem a situação, embora não concorde 100%.

    Não acho o Jake um personagem ruim, mas ele me preocupa sim quanto aos rumos que a franquia vai adotar no futuro.

    Pessoas, entendam uma coisa: Jake não herdou os superpoderes de Wesker e sim a imunidade. O vírus dado por Birkin e o qual o vilão injetou em si mesmo na mansão não foi passado para o seu filho, pois ele já tinha nascido. É uma questão lógica.

    Então Jake não tem habilidades muito acima de um ser humano normal. Então a minha preocupação é muito simples: não quero que Resident Evil seja uma espécie de Prototype, com protagonista tendo poderes que tornam o jogo monótono e até fácil.

    Além do mais, Wesker é vilão e como toda boa história, o vilão terá vantagem sobre o herói, que tem de se superar para vencê-lo. Então não adianta dizer que Wesker fazia isso ou aquilo e querer que o Jake faça o mesmo, sendo protagonista.

    Por último (repetindo o que disse no comentário acima): achei muito forçada a porrada que Jake deu no Ustanak. O ser era o dobro de altura e, no mínimo, o triplo de massa muscular. É subestimar a minha inteligência ao máximo aquilo. Lembra daquela cena para ser esquecida entre Alice e Nemesis, no segundo filma da saga (de merda) do Paul Anderson.

    Isso não me agrada.

  88. Gabriel S.Kennedy 25/11/2012 at 21:07 -

    vcs questionam os caras q criam hj sem perceber basicamente q sao os mesmo q criaram antes pode trocar alguns funcionarios mais ainda é a capcom entao n os questione sem eles n existiria nem os primeiros

  89. EduardoD 25/11/2012 at 21:09 -

    Mata todo mundo mesmo coloca tudo em um daqueles helicopteros do final do game e mata todo mundo…rsrsrssrsrssrs…

    porque eu não quero ver esses personagens da antiga nesses jogos ultra master blaster action e a gurizada de hoje ta cagando pelos personagens eles nem sabem quem é A ou B, eles querem mandar bala descer a porrada mesmo, e a capcom não ta nem ai, é essa turminha do barulho que compra de balaio esses jogos.

    A verdade é que a capcom pensou que estaria agradando os fãs não matando o Chris… e não agradou outros… ninguem pensa igual é assim mesmo… me preocupo mesmo é com RE7

  90. Bruno Coelho 25/11/2012 at 21:11 -

    Gabriel, desculpe me intrometer, mas não é por aí.

    Tem que questionar sim. O fato da equipe da Capcom ter acertado antes não significa que esteja imune a críticas por erros futuros. Não existe essa.

    • Alan 25/11/2012 at 21:44 -

      Exatamente, RE sempre foi uma franquia com um ótimo enredo mas também é cheio de furos, e questionar faz parte, nós engolimos muita coisa que a capcom faz e fechamos os olhos. Tipo, como o Chris sem memória some por 6 meses e a BSAA com todo seu aparato leva todo esse tempo pra achar ele. A Claire ficou um mês sem notícias do irmão e largou a faculdade, pegou a moto e foi pra Raccoon atrás dele, o que impediu ela de fazer isso denovo. E a Jill? O Chris procurou o corpo dela 3 meses e quando ele some cade ela? São detalhes que ajudam a contar uma história melhor e que muitos fãs gostariam de saber. Ainda não li todos os files do game porque ainda falta pegar uns emblemas, mas quem já leu algum explica isso?

      • MathRe 25/11/2012 at 21:49 -

        Na verdade ele procurou o corpo durante 3 ANOS prá vc ve.Sobre os files não lembro se explicou isso não

  91. LeonS 25/11/2012 at 21:16 -

    Desde o Code Veronica o Chris tá um saco, era um nhem nhem nhem de Chris VS Wesker que já tava enchendo, e aquela luta final, só faltou o Wesker dizer : Vai Chris, me joga na parede e me chama de B.O.W.

  92. LJ 25/11/2012 at 22:03 -

    Se Chris tivesse morrido seria MUITO MELHOR, acabar com o personagem com um fim digno (salvando o mundo), espero que isso ocorra no próximo RE, eu gosto do Chris, mas acho que o tempo dele já acabou na série.

  93. Biscoito18 25/11/2012 at 23:33 -

    Chris é o que se chama um personagem chave. Ele é o único que têm ligações com todos os outros grandes protagonistas e ainda é ligado á Jake e outros personagens queridos que podem vir á aparecer ainda. Ele tem muito a desenvolver e contribuir nessas relações entre personagens, sem falar na sua posição de liderança na BSAA. Se um dia RE quiser evoluir o seu enredo, vai precisar de um personagem chave pra unir todos os personagens e associações que existem na série. Ninguém melhor que Chris.

    Invés de ficar matando os personagens só por matar, por que tá velho ou pra fazer drama barato, a Capcom devia se preocupar em amarrar as pontas frouxas do enredo, evoluir os personagens cada vez mais pra que eles ajudem a desenvolver os novos protagonistas que venham a surgir e valorizar as raízes, isso inclui os mais velhos.

    Enredo bom, se faz valorizando os personagens amados e aquilo que é mais brilhante na série (o incrivel level design com backtracking, por exemplo). A ousadia tem que vir na forma de surpresas no enredo, nas relações entre personagens, na imprevisibilidade. Matar é a forma mais fácil e PREVISÍVEL de se tentar ousar. É coisa pra fraco.

  94. Rogue 25/11/2012 at 23:44 -

    O problema com o Jake não é nem tanto lembrar a Alice dos filmes, até porque gosto dos filmes, porém sei separar as coisas e sei que se o game imitar o estilo dos filmes (como vem acontecendo) não vai ficar bom de jeito nenhum. O problema é que ele deturpa a essencia do game (é o único personagem que tem como arma as mãos no seu arsenal -.-), e é obvio que a Capcom tá tentando fazer do Jake um futuro protagonista, por isso investiram tanto nele dando um papel ‘importante’ para a trama, é o cara que é imune ao C vírus. Grande coisa, poderia ser a Sherry (como o Jake mesmo diz no game) ou a Jill que adquiriu imunidade ao T vírus( e salvo engano ao Uroboros tbm), o que impediria qualquer uma das duas ser imune ao C vírus também? Mas é claro por alguma razão que só a Capcom conhece a Jill não participaria desse game então a imunidade dela não serviria para a trama, somente a imunidade do…Jake. huhum, sei… E Aquele final secreto não me agradou nem um pouco, muito nada haver. Um cara só contra uma horda de monstros? Antigamente os personagens penavam para matar os zumbis e infectados por T vírus, Las plagas e Cia, hoje um cara sai na porrada sozinho contra uma horda de monstros e de quebra faz tudo comendo uma maçã. Pelamor, onde é que vai parar Resident evil? Se estão dando tanta enfase no realismo com a passagem de tempo real porque os personagens que se dizem humanos estão fazendo coisas impossiveis?
    Não sou contra os personagens novos, sou contra a personagens antipaticos. E o Jake é ele. Por mim a Helena ou Piers poderiam continuar no game sem problemas mas a Capcom parece querer empurrar o Jake goela abaixo dos fãs. Mas só engole quem quer.
    Por falar em Helena, alguém acima falou algo que eu também reparei: A Claire poderia muito bem ficar no lugar da helena em RE6. Até a roupa da Helena caberia como uma luva na Claire, aquele colete da Helena lembra muito o colete da Claire. Ela tinha tudo para estar em RE6 junto com o Leon porque as referencias a Racoon city são explicitas. Se tivesse a Claire e não decaísse a partir do terceiro capitulo, a Campanha do Leon seria perfeita….

    • leonardo lopes 26/11/2012 at 19:45 -

      Eu acho que colocar a claire no lugar da Helena seria legal,mas,não seria muito bom porque uma coisa legal na campanha do Leon foi ver que ao decorrer da campanha Leon começa a confiar em Helena assim como ela passa a confiar nele também e com a claire não haveria isso porque eles já confiariam um no outro.

  95. Jean 25/11/2012 at 23:53 -

    espera um pouco, o pessoal ai estao falando que o Jake matou Ustanak na porrada, bem eu nao vi isso eu vi ele espancando e depois deu um murro e o Ustanak cai na lava, se ele morreu na porrada do jake quem aparece depois quando eles estao fugindo naquela plataforma ? foi o Ustanak q nao tinha morrido ( eu so estou falando o q nao é citado aq nos comentarios de alguns fans, por que eu tb nao concordo e achei exagero aquela parte de Jake ganhar na porrada)

    • leonardo lopes 26/11/2012 at 19:49 -

      você falou uma coisa certa,jake não matou ustanak na porrada e sim ajudando sherry a atirar no coração dele(se é que aquela coisa tinha coração)mas foi assim que ustanak morreu e não com um soco no meio da fuça

  96. Bruno Coelho 26/11/2012 at 00:26 -

    Os filmes são formam mais um exemplo de quanto os fãs também podem atrapalhar no desenvolvimento da franquia.

    O Resident Evil – O Hóspede Maldito é um filme fraco, mas havia alguns elementos interessantes que o tornam melhor do que todos os outros filmes de Paul Anderson, pois havia coerência de roteiro (diferente dos posteriores, quando um destroi o outro).

    O problema é que os fãs acharam ruim, dizendo que “não havia nada a ver com os jogos”. E o que fizeram? Começaram a colocar os personagens dos games, sem critério algum, preocupação com a coerência da trama e etc. Tipo: joga aí e liga o liquidificador.

    Talvez se não fosse o exagero dos fãs, a franquia de filmes Resident Evil fosse melhor. Claro que a culpa não é só dos admiradores de Resident, mas também da falta de habilidade de Paul em fazer filmes sérios e de boa qualidade.

    Aí voltamos ao jogo. A Capcom está fazendo algo semelhante ao Paul Anderson: tenta agradar a todos e acaba se perdendo. Resident Evil 6 é uma puta salada de estilos, por mais que goste do game, não há como fugir dessa constatação.

    Se o Chris morrer, Leon morrer ou qualquer outro, não importa, vai desagradar uns e agradar a outros, dependendo da forma que ocorre. Mas faz parte, não adianta tentar agradar a todos.

    Assim como há fãs que gostam da franquia a partir do Resident Evil 4 e outros dos clássicos e ficaremos nesse debate por toda a eternidade,

    A Capcom precisa ouvir os fãs, mas não pode perder sua ousadia e independência por conta deles. A empresa sempre foi boa em inovar e parece perder a capacidade disso. Resident Evil 4 não apenas revolucionou a saga, mas os jogos de ação em si. Contudo, não vejo nada revolucionário no Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

  97. jack 26/11/2012 at 06:36 -

    Na boa a Capcom foi muito certa em não mata-lo por que na minha opinião seria matar a série junto com ele. Ele é um dos melhores personagens da série junto com a Jill .

  98. Kallil Carlos 26/11/2012 at 08:58 -

    Eu gosto do Chris,admiro ele por tudo que fez e por todo esse tempo que ele vêm lutando contra ameaças BioTerroristas…mas temos que convir que o tempo dele nos jogos está chegando ao fim,por diversos fatores.
    E nem adianta argumentarem: ”ah mas o Kallil gosta do Leon”…galera,eu entendo que o Leon também está no fim da linha,acho que no máximo ele pode estrelar mais 1 ou 2 jogos até que se aposente…acredito também que a Capcom ainda têm planos para o Chris,senão tinha matado ele em Resident evil 6.
    Chris é o pioneiro e talvez o mais importante de todos os personagens da saga,mas isso não significa que ele deve ser privado de um fim,tudo acaba e com o Chris não será diferente. claro,ele não precisa morrer,nem ser morto…mas sinceramente,eu preferiria que ele morresse em um game pra salvar o mundo do que apodrecer nos porões escuros da Capcom.
    Quando eu digo que Resident evil precisa se renovar eu não estou dizendo para a Capcom criar novos personagens e se desfazer dos antigos…acho que a série precisa se renovar como um todo e novos personagens deveriam ser a preocupação menos importante no momento,já que Leon,Chris,Jill e Claire ainda dão um bom caldo.
    POR MAIS QUE EU TENTE…
    Por mais que eu tente não tocar nesse assunto,acabo não conseguindo me controlar e comento sempre sobre o Jake. Não quero paracer um ”anti Jake” até por que eu não sou assim de querer mal tudo aquilo que não me agrada…gostaria de deixar claro que Respeito profundamente todo mundo que gosta do Jake e que se identifica com ele( eu não tenho nada contra os fãs do Jake,muito menos contra o personagem) a minha marcação vai muito além de gostar ou não disso ou daquilo.
    MINHA MAIOR CRITICA E INDIGNAÇÃO…
    Eu sei que não é possível produzir um jogo perfeito que agrade todo mundo,mas por que a Capcom tentou fazer isso sabendo que não era possível??? a intenção de colocar Chris e Leon num mesmo game foi extremamente inteligente mas a Capcom não soube tirar proveito de tal façanha e se perdeu nos traços da história…Chris e Leon interagindo juntos seria sensacional e oque nós vimos foi apenas ” um fight ” entre os dois numa cutcene de quase incriveis 3 minutos…
    A QUESTÃO QUE EU LEVANTO SEMPRE…
    Por que criar novos personagens se a intenção é agradar á todos? a Capcom se perdeu em sua própria proposta…se queriam fazer um game com proporções imensas o correto seria colocar os 2 maiores heróis da série ( Chris e Leon) e desenvolver uma história mais forte,com enrredo mais convincente para enfim,ter um game de verdade…mas não…preferiram criar um game com 3 dezenas de horas,inventar personagens e dar a eles patamares os quais eles não fizeram porra nenhuma para alcançar…
    Jake Muller aparece na história com 30 anos,sendo um mercenário,lutando contra BOWS na porrada e peitando Leon e Chris como se estivesse impondo respeito sobre mendingos…me digam: onde está a coerência disso tudo??

  99. Marcos 26/11/2012 at 10:13 -

    Tem gente falando que se o Chris morrer a série morre junto NEGATIVO.
    O Chris é o segundo mais querido não o maior heroi
    Leon fez tantas coisas e tem gente q fala Leon não chega nem aos pés.
    Não me recordo onde li faz muito tempo um dos principais produtores de RE falou q o personagen preferido dele é o Chris mas o Leon acabo ficando bem mais famoso e é verdade fã de chris só encontro na net
    pessoalmente só conheço fã do Leon.

  100. Kallil Carlos 26/11/2012 at 13:59 -

    Isso é verdade Marcos…
    PESSOALMENTE:
    De cada 10 amigos meus,7 gostam do Leon e 3 gostam do Chris.
    De cada 20 colegas meus,14 gostam do Leon e 6 gostam do Chris.
    De cada pessoa ”estranha” que eu pergunto,75% delas afirmam ter o Leon como seu personagem favorito e nem 20% afirma ver o Chris como seu herói predileto.
    Na internet vejo muitos fãs do Chris,mas no convivio os fãs do Chris não habitam minha cidade.
    A explicação para a popularidade do Leon é o lançamento de Resident evil 4 para PS2 que foi um game,que quase todas as pessoas já tiveram ou possuem um em casa,sem contar a questão foi o primeiro game no novo estilo de jogabilidade.
    Mas não estamos aqui nesse tipo de discussão sobre quem é mais popular,afinal eu nem gosto dessas comparações,cada um gosta de quem gosta e pronto…

    • Marcos 26/11/2012 at 16:45 -

      Kallil vc ta 100% de razão sobre cada um ter seu personagen predileto.
      Eu ate gosto do Chris mas os fãs do Chris por saber q o Leon é mais popular fica chingando o personagen oq pra min não tem nada a ver o Chris e o Leon se respeitam foi oq q deu pra ver em RE6.
      então nem Chris é melhor q o Leon e nem o Leon é melhor q o Chris.

  101. Kallil Carlos 26/11/2012 at 14:06 -

    Felipe Demartini:
    O artigo que vc pretende fazer sobre o Jake esclarecendo algumas coisas é uma idéia sensacional e com certeza comentarei no post,mas acho que levamos a discussão a um patamar elevado e não dissemos muita bobagem sobre ele…creio que se a Capcom tentou explicar alguma coisa sobre o Jake a empresa mesmo tem conciência que ninguém gostou dele e está tentando tampar o sol com a peneira…Jake não dara frutos para a Capcom, a menos que resolvam fazer uns 3 spin-offs com ele,ai eu não vejo problema,mas pensar em um Resident Evil 7 tendo o Jake como protagonista me dá enjoo no estomago e vontade de vomitar…

    • Felipe Demartini 26/11/2012 at 14:18 -

      Discordo da parte em que você diz que a discussão aqui está em um patamar elevado, mas blz…. vou ver se consigo escrever pra essa semana.

  102. Kallil Carlos 26/11/2012 at 14:21 -

    Tudo bem,li bastante sobre o Jake,vi várias entrevistas dos produtores do Game e não encontrei em lugar nenhum, uma explicação lógica sobre a fodasticalidade dele,mas blz…

  103. Balrog 26/11/2012 at 14:31 -

    em minha visão o jake é muito semelhante ao, Marcos.
    Do Exterminado do Futuro 4 Salvação. Né …

  104. mcle22 26/11/2012 at 14:34 -

    Se o Chris tivesse morrido, a depender da forma que essa morte aconteceria, poderia ter sido interessante sim. Se ele tivesse morrido em um ato heroico pra salvar a humanidade do vírus C teria sido legal sim.

  105. Gabriel S.Kennedy 26/11/2012 at 14:45 -

    Chris e Leon são foda sou fã dos dois e eles n podem morrer cada um teve a sua trajetória ao seu estilo e chegou até aqui ambos tem um potencial fora do normal e a chance de se fazer um personagem como eles é minima então ao invés de querer matar algum deles pq ninguém aqui teve a brilhante ideia de q haja um resident evil em q eles trabalhem juntos numa campanha como parceiros

    • 1kallil 26/11/2012 at 14:49 -

      Pensei que fosse haver algo desse tipo em Resident evil 6,mas depois vendo trailers, nem sequer cogitei a possibilidade…

  106. Rikk Garcia 26/11/2012 at 17:14 -

    PAREM DE SER INGÊNUOS …. Tudo na série é influenciado pelo mercado … assim como as mudanças em RE4/5 cujas quais todos vocês reclamam ! SE FOSSE AVALIADO que uma morte heroica de Chris teria um bom efeito comercial , ou seja , lucros … a Capcom não exitaria em matá-lo ! PAREM COM ESSA BOBEIRA DE brbr u cris é meu héroi limdu ! eli num pódi murrê ! O mesmo vale para qualquer personagem ! ELES NÃO SÃO REAIS ! São personagens se um franquia altamente lucrativa … ou seja … fontes de dinheiro , SÓ !

  107. leonardo lopes 26/11/2012 at 19:34 -

    galera eu acho que o algumas pessoas se equivocaram demais por causa do jake.Pra mim ele e um otimo personagem, mas a capcom poderia ter explorado ele melhor.agora,aquele over k.o.combination(quem jogou marvel vs capcom 3 vai saber o que e over k.o. combination)foi muito exagerado,pareceu ate que ela deu um soco do dragão do goku no ustanak,mas que foi loco a cara do ustanak depois que ele levou aquele soco mano foi muito daora.

    • Rogue 26/11/2012 at 21:09 -

      Sem sombra de duvida aquela cena foi legal sim…mas contradiz o enredo da campanha dele que se resumiu a fugir do Ustanak o tempo todo, se era pra sair na porrada com ele porque não saiu antes?Aliás eu concordo que o Jake é um bom personagem mas não tem o perfil para ser protagonista de Resident evil nem aqui nem no Japão..

  108. stefano 26/11/2012 at 21:06 -

    ”Se Chris tiveesse morrido seria bom pq o Piers não morreria.
    O Piers apesar de jovem tinha muito mais proficionalismo q o chris. o Leon teve q gritar com o chris para ele cair na real.
    Fala serio.”

    brother ,o fato de leon defender a suposta ada,foi por puro namorico ,aquele negócio de testemunha chave foi a pior desculpa criada ,e pqp leon foi um asno de não reparar que aquela ada era um clone ,roupas diferentes,viu o vídeo de carla saindo do casulo,quem saiu desmoralizado foi leon,isso sim , que ainda afirmou que chris era tão experiente quanto ele.

  109. sergio 26/11/2012 at 21:19 -

    Naõ existe pessoa que goste de verdade de um personagem e deseje sua morte!! NÃO EXISTE.. quem fala “eu gosto do Chris , mas queria que ele morresse em RE6” na verdade não gosta coisa nenhuma. Concordar em se aposentar ok! , mas morrer nunca! O melhor final não só para o Chris como para o demais , é em um jogo épico e como protagonista é claro. No caso do Chris, desejo que seja ao lado de Jill , e que no final eles se casem,e se tornem a dupla chefe da B.S.A.A , comandando dos bastidores, treinando novos recrutas, e ai sim passando o bastão para novos personagens.

    • Felipe Demartini 26/11/2012 at 22:17 -

      Fale por vc. Eu curto o Billy pra kct e por mim ele não volta mais pra série. Meu segundo preferido é o Chris e eu escrevi um artigo defendendo a morte dele rs

      • Sergio 27/11/2012 at 14:00 -

        Na verdade me expressei mal, eu acho que quem gosta de algo ou alguém de verdade, não quer o seu fim ou morte, mas é claro que respeito quem tem outra opinião, acho estranho , mas respeito ok!! abçs 😀

      • sonny 28/11/2012 at 11:53 -

        Não voltar à série é aceitável, quem me dera terem feito isso com Wesker, agora ele morrer é OUTRA história. Billy está vivo, e você como fã sabe disso e fica feliz por isso (se não… você é esquisito), agora já imaginou ele morto? Iria chatear não? Sobre a morte do Chris… você se diz fã e deseja ele morto? Bom… tem doido pra tudo nessa vida não é mesmo? Eu particularmente quando crio afinidade por algum personagem, pretendo ver ele se aposentando da carreira realizado, e não enterrado como herói… aí vai do amor e fidelidade de cada um.

        • Felipe Demartini 28/11/2012 at 12:52 -

          Se Billy, Chris ou qualquer outro morressem de forma digna, eu não me importaria. Darth Vader mandou abraços.

          • Sonny 28/11/2012 at 16:33 -

            Darth Vader é um vilão meu amigo, assim como wesker. Bom senso mandou abraços.

          • Uncreed251 28/11/2012 at 17:49 -

            Por acaso já assistiu a antiga trilogia Star Wars????

          • sonny 28/11/2012 at 18:06 -

            Eu assisti à todos os episódios da trilogia original de star wars – episódio 4, 5 e 6), e não me lembro dele ser do bem. Só se existe algum filme lá de 1810 A.C. que ele seja do bem, porque Darth Vader sempre foi do mal (pelo menos na versão final dele, com armadura).

          • Uncreed251 30/11/2012 at 15:17 -

            Na nova trilogia ele é do bem ( exceto da medade do 3 pra baixo ), e nos últimos instantes na antiga trilogia ( 6 ) ele salva Luke e mata o Imperador, ou seja, morreu mais ou menos como o Big Boss no MGS, vilão foda, que morre bonzinho!

  110. Matheus Henrique 26/11/2012 at 23:52 -

    “São inúmeros os ‘mimimis’ encontrados em fóruns e fanboys se multiplicam a uma assustadora velocidade de coelho.”
    Não sei porque, mas me veio à cabeça uma pessoa que vive enchendo o saco aqui nos comentários do RESac…

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 00:26 -

      Só uma? rs

  111. BetoOtaku 26/11/2012 at 23:56 -

    Não é a morte de personagens que trará qualquer renovação à série. Sabemos muito bem das falhas que não só o RE6, mas também os últimos episódios da série padecem. O problema é e sempre será a necessidade de lucro, que é obtido apenas copiando fórmulas consagradas pelos principais concorrentes. RE, atualmente, nada mais é que um jogo em que se enfrentam “arenas” em dupla. É como se estivessem esquecido a inovação feita com RE4, o quanto eles se arriscaram…uau…e o game é incrível…ainda não tivéssemos uma liberdade plena, ainda sim era possível revisitar determinados locais, para explorá-los e pegar itens deixados para trás. Ao contrário do 5 e 6…checkpoint e baubau lamento se esqueceu algo…A inovação é necessária na jogabilidade obviamente, mas também na maneira como se conta a história a fim de envolver mais o gamer e fazer com que ele se sinta parte da trama. Antigamente era possível terminar o jogo de várias maneiras diferentes e assistir finais variados, de acordo com a habilidade e escolhas do jogador. Esse é o caminho, fornecer uma cidade…um cenário grande com ampla liberdade para o heroi explorar…interagir com personagens…e fazer escolhas…algo como um híbrido de GTA e Mass Effect…mas com a atmosfera do The Last of Us…algo q realmente resgatasse a essência de horror de sobrevivência de RE…pq ao que tudo indica são os filmes que exercem influência sobre a franquia hj em dia…
    Outra coisa…sem querer ofender os fãs do personagem…o Leon Kennedy nada mais foi no RE6 que um badecão sem expressão…esqueceram o cara corajoso e impetuoso que ele sempre foi…e o transformaram em alguém apático…que simplesmente aceitou acompanhar uma desconhecida sem ao menos saber o motivo…arriscando-se desnecessariamente…d todas as campanhas…a do Leon é a d enredo mais deficiente…e outra…ele luta por uma causa individualista…diferentemente do chris ou até mesmo jake…que d fato foram determinantes para a salvação da humanidade…

    • EduardoD 27/11/2012 at 01:44 -

      BetoOtaku

      Meus parabens cara tu falou tudo.

      Concordo totalmente.

      Mais é claro que respeito a todas as outras opiniões… também não acho que matar personagens signifique inovar, melhorar, brutalizar, estrupar outros jogos como fizeram no passado mais como gostam de falar o passado de RE já era então nos concentramos em discutir sobre mortes de personagens quando o problemão é a grana que move essas empresas, em algum momento RE virou um jogo que copia e cola ao invez de se tornar um jogo de vanguarda FODÃO tipo joga quem tem coragem, quer joguinhu de tiro não compra…

      já era… não adianta… se demo mau, como é bonito um portugues bem dizido.

      hhahhahhaha..

    • Sergio 27/11/2012 at 11:04 -

      Concordo com você!!

    • sonny 28/11/2012 at 11:49 -

      Tú é o cara. =D Desde que eu me lembre do Leon, ele faz tudo individualista, prova disso é RE 4, que salvou a Ashley por saber da importância pra carreira dentro do governo americano.

  112. David 27/11/2012 at 02:07 -

    Mas está cheio de mimimi aqui! Felipe mais uma vez com um ótimo artigo, me lembro de você ter dito isso no Vídeo SAC online que teve antes, mas o pessoal aqui dá muito ar, você gerou polêmica e das boas, como você disse que é sua opinião e sei que você é um dos fãs de Chris. Entendo o lado do pessoal defender o Chris menos as opiniões de fanboys que tava lotado. Acho que a Capcom teria sim coragem de matar um personagem como o Chris, mas tiveram alguma ideia futura, pois pelo seu final ficou claro que ele não se aposenta e voltará. E “quando a gente gosta é claro que a gente cuida”, não gostaria de ver o Chris morrer, já foi difícil pra mim quando o Piers morreu, achei que ele tinha um futuro promissor como capitão do Alpha Team na B.S.A.A e Chris sendo do conselho da organização já que ele é um dos fundadores, também não queria que o Leon morresse como muitos citaram ali em cima, acho que ele ainda tem muita história e o que seria de Ada sem Leon? Ia ficar uma porcaria. O único motivo que me faz pensar que ele não deveria morrer, seria o medo da série não tiver capacidade de seguir sozinha, pois não vejo Resident Evil sem Chris, Leon e Jill, tenho medo que a série acabe, pois pra mim ela é eterna (até que sejas o novo Megamen da Capcom) como teve muita séries canceladas pela morte de protagonistas só porque queriam renovação na série e eram séries que estavam bombando.

  113. Renan Morbioli 27/11/2012 at 08:53 -

    185 post é difícil em ler e acompanhar se tivesse lido qndo eram postados, mas o que vi é que há uma briga que existirá até após o fim de RE (se um dia a capcom fizer). A grande briga que vejo Game x Filme e agora Game x Game é devido que qm discute são os fãs de nova gerações, parece q um qr mostrar q é melhor que o outro, que sabe mais que o outro, onde causa td isso.
    Enfim, o que eu acho também é que, a Capcom hj se voltou mto mais aos jogos para o lado amor platonico de cada personagem, criando esse “circulo amoroso” entre: Chris e Jill, Billy e Rebecca, Leon e Ada, agora Jake e Sherry… até o RECV o foco era terror, suspense, tinha a relação de “amor” entre irmãos Clarie e Chris “SÓ” e pode ter certeza foram os melhores, depois do 4 começou as histórinhas Leon e Ada, Chris e Jill bla bla bla… a campanha do Chris foi a melhor para mim, pq causa o trauma e mostra o qnto Chris está de saco cheio de lutar contra o Bio Terrorism, tipo era ele e sua responsabilidade como capitão nada mais, a campanha do Leon começa legal, dando a sensação de estar na mansão e depois nas ruas de RC, mais ai qndo vê a Ada o mundo para, Jake e Sherry comecei a jogar, então não irei comentar nada… Mas é isso, qndo a Capcom voltar a fazer RE como era emoção no terror, ai sim poderá diminuir essas brigas ou começaremos novas…

  114. nemesis 27/11/2012 at 11:52 -

    CHRIS SEU LINDO!

  115. JESO 27/11/2012 at 12:58 -

    A respeito da possível morte do Chis, a Capcom fez a escolha correta na minha opinião , pois matar um dos personagens mais popular seria o fim da picada.(O Chis tem muita lenha pra queimar ainda)
    Mas chega um momento que alguns desses personagens pode ter esse caminho, meus amigos me falaram para a Capcom aposenta o Chis,. Mas como o Chis iria se aposentar nessa altura???
    Eu como jogador não queria que nenhum fosse morto.
    Mas temos que pensar de vários modos e saber entender os fatos.

  116. chris2099 27/11/2012 at 18:00 -

    Ow de boa, polemica ridicula, mais ridiculo ainda é o site aprovar uma ideia dessa pelos seguintes fatos
    Quem mostrou estar fora de forma foi o Leon
    Desde quando um agente federal nao ia sabe o que era C virus?
    2. O cara mais parece o mario bros de tanto que pula pra sobreviver
    3. O cara a boiando o jogo inteiro, pra começo o vilao nao era o simmons e sim a Carla.
    4. Perdeu 70.000 pessoas e no jogo nao tenta salvar uma?
    5. Foi salvo pela Ada varias vezes.
    6. Sem comentarios ao post, na verdade resident 6 peca mto na historia parece que foi feito as pressas e nem o Piers deveria er morrido.
    A morte do wesker nao causou mto impacto? Deveria ler mais foruns e ver qtos querem o vilao de volta

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 18:35 -

      Vc precisa ler o artigo com mais atenção…..

    • Uncreed251 28/11/2012 at 17:42 -

      Pra começar se não fosse o Simmons, Carla seria uma simples pesquisadora e não um clone da Ada!
      E a Ada e o Leon no RE6 não tiveram situações de sauvamentos um pro outro, foram mais ajudas de ambos lados! Já a do Chris e Piers sim, salvou o Chris 3x além de ter feito ele voltar pro serviço!

      • sergio 28/11/2012 at 20:29 -

        Ada salvou Leon enfiando uma adaga em Simons quando ele estava prestes a joga-lo do edifício, além das duas vezes que o salvou usando o helicóptero, fora a ajuda decisiva que ela deu na morte da irmã da Helena. E Leon salvou Ada quando ela estava desacordada em meio a um ataque de Simons também no edifício

        • Uncreed251 30/11/2012 at 15:21 -

          A parte da Helena e irmã eu não considero salvamento! Mas do resto não sei se entendeu meu ponto de vista ( que foi algo ” empatado “, um salva o outro uma hora e vice-versa, enquanto a do Chris foi umas 3x ( sendo 2 no cap. 5 ), além do impulso que o Piers da pra ele voltar )!

          A parte de enfiar a lâmina no Simmons não teria acontecido, se o Leon não tivesse decido pra salva-la!

  117. felipe para sempre R.E 27/11/2012 at 18:01 -

    Chris nao pode morrer .quando ei vi Wesker morre,eu fiquei doido nao dormi direito,eu fiquei olhando pra tela enquanto tocava a musica dos creditos,dps sai pra fora um pouco e tive uma sensaçao de vazio por dentro.Chris Jill Wesker foreverrrrrrrr

  118. Carol 27/11/2012 at 20:59 -

    Sempre que posso acompanho alguns site sobre RE, pois é um dos meus jogos favoritos, e este tema sobre a morte do Chris me chamou atenção, e eu li umas duas vezes, para tentar visualizar em minha mente Chris morrendo no final de RE6, e gostaria de saber de você Felipe, que disse ser um dos que gostaria que Chris morresse, se você acredita que a Capcom mudou de idéia quanto a morte de Chris, por medo da reação negativa dos fãs, e acompanhando os jogos com você acompanha, você acha que apesar de Chris,Jill e Leon terem praticamente a mesma idade, se não me engano Leon tem 3 ou 4 anos a menos apenas, você acha que Chris esta mais desgastado como personagem do que os demais??

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 21:23 -

      Não acho que nem Leon nem Chris estejam desgastados como personagens. Eles ainda vendem games e colocar os dois um contra o outro e juntos em um mesmo game foi a melhor sacada da Capcom pra promover RE6.
      Quanto ao motivo da Capcom ter mudado de ideia, está no texto e saiu notícia aqui no SAC, eles ficaram com medo da reação negativa dos fãs.

  119. sonny 28/11/2012 at 11:41 -

    Como se matar alguém só pra ser herói seja a solução. Se fosse assim eu sairia matando todos os idosos de 80 anos nos asilos, porque de acordo com a lógica suas, eles já fizeram tudo que tinham para fazer, criaram os filhos, educaram, envelheceram e pedeream o valor? Não existe isso, isso é papo de fã de LEON ou é papo de gente sem amor à vida. Se Leon estivesse cotado pra morrer, todos aqueles que estão aqui desejando a morte do Chris estariam dando o mesmo piti que a gente. Não concordo NEM UM POUCO com esse texto do Shady, pelo contrário, achei bem fã de Leon que odeia os outros personagens. Não precisa matar ninguém pra sumir com ele, a CAPCOM é uma empresa de grande nome (embora já perdera a seriedade), e eu consigo citar aqui 300 “saídas” do Chris da série sem precisar matá-lo. se fosse a morte do Leon aí eu quero ver… esses que estão aí aclamando pela morte do chris iriam destruir ônibus, vandalizar lixeiras e etc… aí iria dar caso de polícia…

    • Uncreed251 28/11/2012 at 17:03 -

      Na vdd eu e a maioria como fã de Leon, se tivesse um propósito e fosse uma boa morte, nada contra o Leon morrer!
      E sei o que falo, tive de abrir mão de Altaïr e Ezio pra poder conhecer esse magnífico personagem chamado Connor! E tbm meu top 7 personagens favoritos de games por concidencia tem o status MORTO!
      ( esse meu top 7 em personagens, pelo minha frase acima pode revelar certos spoilers )!
      -Big Boss
      -Solid Snake
      -Ezio Auditore
      -Connor Kenway
      -Altaïr Inb-La’Ahad
      -Desmond Miles
      -Jonh Maston

      • sonny 28/11/2012 at 17:51 -

        Não conheço ninguém dessa lista com exceção de MARSTON. Sobre John Marston, eu também gosto dele, mas estamos esquecendo o principal do jogo RED DEAD REDEMPTION: o tema. Desde o início eu sabia que a redenção dele seria a morte, sem contar o próprio tema do jogo. quando introduziram o filho dele na história estava na cara que a lenda continuaria pelo filho, só não viu quem não quis. Sem contar o fato de que John Marston aparece em um só jogo, sendo impossível alguém ter carinho e afeição por ele como temos pelo chris, que está desde 98 lutando contra as forças perigosas. Não devemos compará-los, pois John teve um jogo apenas. Já imaginou tomb raider sem lara croft? Mario sem o próprio MARIO. Uncharted sem drake? E trocentos exemplos a mais. Não tem nem que pensar numa coisa dessas, pois isso é SACRILÉGIO. Não existe a desculpa de que RE tem vários personagens, pois o ORIGINAL é CHRIS e JILL

        • Uncreed251 29/11/2012 at 17:34 -

          Big Boss e Solid ( MGS ) – 25 anos na ativa!
          Os outros são do AC, mesmo 3 dos 4 serem personagens de época, a Ubisoft, fez questão de mostrar seus fins!

        • Uncreed251 29/11/2012 at 17:41 -

          E sério que acha que só pq foi só o jogo ão teve como não se afeiçoar no Maston???
          E o Desmond, mesmo vindo só de 2007, no 1 ele era um nada e odiava ele, pra aos poucos ver ele evoluir enquanto vivia na pele a jornada e o drama de Altaïr, Ezio e Connor, até o AC3 onde ele tá foda e me fez virar fã dele, pra chegar no final do jogo e ficar boquiaberto o vendo morrer e a série AC junto! ( a não ser que usem o outro protagonista e usarem as ” sementinhas ” deixadas no final do 3 ( nesse caso torço pelo personagem da HQ A Queda o Cross )!

          • sonny 30/11/2012 at 17:56 -

            Cara, mas você não está querendo comparar Chris Redfield com John Marston não é? Não tem cabimento isso. eu gosto sim do Marston, mas temos que entender que ele estava lá para morrer apenas. a gente tem que conseguir fama o jogo inteiro e logo no final quem herda a fama é o filho. Tem uma narrativa por trás, tem uma redenção por trás, um desfecho bem legal devo assumir, apesar de triste. Fiquei bastante triste com a morte dele, mas ele morrer é triste e não um sacrilégio como se matassem Chris ou Jill, entende? Tanto é que Marston morre TAMBÉM no modo zumbi, pois o tema do jogo é a redenção dele, logo ela deva morrer em qualquer tipo de jogo (como na história como no zumbi), só muda o jogo, o final é o mesmo: a morte dele.

          • Uncreed251 30/11/2012 at 18:31 -

            No iníco falei que mesmo sendo fã do Leon, se ele morresse ( desde que não fosse uma morte tosca ) não me importaria! Afinal meus personagens favoritos também tão mortos (0.o )! E você como culto dos games, que não sabe nem quem é o Solid Snake ( que é um carinha que junto com o Big Boss seguravam a série MG desde de 1987, e ambos foram mortos lindamente no MGS4 ( 2008 ) ), começa a falar que to comparando o John Maston, com o Chris, só por que disse que disse que Maston também era carismático, mesmo tendo só um jogo!!!!!
            Isso sem falar no Desmond, que teve sua história e de seus ancestrais fechadas no 3 ( a do Ezio e Altaïr tiveram no Revelations ); fazendo que tivesse o fim da saga AC, a não ser se usem aquele pequeno gancho do final do 3, porém poderia ter até outro nome o jogo, mas o mesmo não vale pro RE; já que no AC teve a principal causa e personagem finalizados no 3, já RE mesmo com a morte do Chris ainda teria outra ” protagonista principal ” e 2 “protagonistas secundários ” e a causa ( bioterrorismo ) intactos!

          • onny 30/11/2012 at 20:28 -

            Em momento algum falei que sou “culto dos games”, pelo contrário, tive e tenho acesso à poucos jogos e séries. Além do mais eu não tenho NENHUMA obrigação de conhecer quem é Solid Snake, porque eu nunca joguei a série MGS, e confesso não me interessa saber também. Não sou obrigado a conhecer AC, MGS ou qualquer jogo, e além do mais ser chamado de “culto dos games” por alguém da internet que não sabe NADA da minha vida. Não fui de acompanhar séries e pra ser exato somente acompanhei: PARASITE EVE, DINO CRISIS, TOMB RAIDER, SILENT HILL, GRAND THEFT AUTO e RESIDENT EVIL. se sou “culto dos games” como você mesmo me deferiu tal adjetivo, você precisa jogar RDR mais vezes, porque é uma audácia não entender o por quê de John Marston morrer. Não vamos continuar com essa conversa, porque você começou a apelar com adjetivos não “bem-vindos” e pior, afirmando coisas sobre mim sem eu mesmo ter dito. Até!

          • Uncreed251 30/11/2012 at 20:38 -

            Tá desculpa se te ofendi! E sobre o RDR não tinha discutido sobre ele! E o motivo do ” culto por games “, foi mas por ficar dessa como de sacrilégio matar um personagem principal de séries que já estão a ativa a bastante tempo, como se isso já não tivesse acontecido e algumas dessas séries ainda estarem ativas!

    • MathRE 28/11/2012 at 17:11 -

      Eu mesmo acho que se Leon tivesse uma morte realmente heróica eu ia aceitar
      PS:Falando o cara que ama o Leon =)

  120. Foll 28/11/2012 at 11:55 -

    Pra mim, Chris deveria ter morrido. Personagem tosco, não faz falta, enjoativo.

  121. Felipe Demartini 28/11/2012 at 12:51 -

    Gostaria de chamar atenção ao fato de que, nessa mesma área de comentários, já foi chamado de “fã do Leon” e já falaram que eu “odeio o Leon”.

    E todas as pessoas estão comentando o mesmo texto. E nenhuma das que falou me conhece. Acho massa. Só que não.

  122. Viniccius Ismael 28/11/2012 at 12:51 -

    Muito pelo contrário meu caro: Chris é um personagem chave, talvez o personagem mais importante, ao lado de Jill e Leon. Toda a série começou com esses personagens, e Redfield também se inclui.
    A grande questão é que a série já tem 15 anos, Chris já tem quase 40 anos no jogo… e não dá pra ver ele com 60 anos, barbinha e cabelo branco no campo de batalha
    Por isso a CAPCOM trouxe novos personagens e ainda introduzirá outros.Será dificil pros fãs engolirem que os personagens que iniciaram a franquia estão saindo de campo…
    EU DIFICILMENTE IREI ENGOLIR, mas devemos estar abertos às novas ideias e conceitos que ainda viram
    PESSOALMENTE, seria uma opção legal a morte trágica e heroica de Chris Redfield, mas tudo conforme um ponto de vista épico
    Ele nao poderia morrer de qualquer jeito…

  123. Viniccius Ismael 28/11/2012 at 12:55 -

    Outra grande sacada é JAKE MULLER, que foi feito essencialmente para manter a presença de Wesker na série. SHERRY foi trazida de volta para marcar a presença dos primeiros jogos. Têm-se uma série de personagens que ainda podem ser aproveitados: CLAIRE, SHEVA, OS PERSONAGENS DE REVELATIONS, etc]
    E ainda… NOVOS ainda viram
    RESIDENT EVIL está envelhecendo e, como já disse, precisamos de opções diferentes, mas que nos façam lembrar dos personagens mais gloriosos dessa franquia
    Não pode ser um zé ninguem, como os personagens de OUTBREAK
    TEM QUE MERECER!!!!!!!!!!

  124. RR 28/11/2012 at 16:15 -

    Acho que se fosse pra matar, não era melhor nem colocar o personagem, ou ao menos fizesse um personagem menos cativante. Que não se envolvesse tanto na história. E aquele vírus. Putz, sei não hein. Megaman é tenso.

  125. felipe para sempre R.E 28/11/2012 at 20:53 -

    Chris deveria ter tido um fim epico no RE5 contra seu maior rival Wesker

  126. resident evil 28/11/2012 at 22:00 -

    ainda bem que ele n morreu

  127. Fer 28/11/2012 at 22:25 -

    Quando eu joguei Resident Evil 6 e ainda era novidade, durante toda a campanha estava tão óbvio que o Chris iria morrer que eu me surpreendi com a morte do Piers e sinceramente gostei mais, tanto que acho que a campanha do Chris é a que salvou o jogo.

    O desenvolvimento do personagem no jogo é muito interessante, começa decadente literalmente no fundo do poço. O Piers tenta ajudá-lo e mesmo quando ele recupera a memória parece estar entregue, aceita o fim. EM todo momento é só ódio, completamente amargurado. E ai o Piers tem o papel dele na trama. PIers só apareceu na franquia para resgatar o Chris do limbo. Ele foi um amigo, parceiro e psicólogo.

    O Chris não pode morrer ainda pq ele é o herói central da série junto com a Jill. A capcom está tentando desviar o foco para o leon a bastante tempo, mas o leon não tem tanta relevância para o enredo série além do envolvimento com a Ada. Acho que o Leon é um personagem, meio perdido que cai de para-quedas nas histórias. Enquanto o Chris quando aparece geralmente é o centro da história.

  128. felipe para sempre R.E 28/11/2012 at 22:35 -

    nao tem nada a ver esse negocio de esta ficando velho,se for assim Barry nao aparece +

  129. felipe para sempre R.E 30/11/2012 at 17:19 -

    Chris era pra ter morrido no RE5 pq no final Wesker aponta a arma na cabeça d Chris + nao atira pq ? nao q eu queira q ele morra

  130. Nandoskennedy 02/12/2012 at 23:10 -

    Nossa, quanta discussão uma mera suposição pode causar!? O que se percebe é que há uma verdadeira guerra entre fãs de Leon e fãs de Chris.
    Eu sou fã do Leon, mas nem por isso acho que Chris deveria morrer, embora concorde com quase todo o desfecho deste artigo, acho que, mesmo tendo todo o contexto propício para a morte dele, o game em si não é grandioso o suficiente para para um acontecimento deste porte, afinal estamos falando de Chris Redfield. Sem falar que Piers não tem experiência nem carisma para substituí-lo.
    Mas o fato é que a maioria de vcs estão levando em consideração apenas as suas opiniões egoístas a cerca de um personagem, e digo isso tanto para fãs de Leon quanto para os de Chris.
    O que deve ser levado em consideração é o que a morte dele significaria para o contexto do universo de RE, se ela seria realmente benéfica. O ARGUMENTO USADO PELOS FÃS DE CHRIS É QUE A MORTE DELE SERIA, SOBRETUDO, PREJUDICIAL PARA ELES, OS FÃS, ENQUANTO POR OUTRO LADO OS FÃS DE LEON CONCORDAM COM O ARTIGO POR NÃO SE IMPORTAREM TANTO COM A MORTE DE CHRIS. AMBOS ESTÃO ERRADOS.
    A morte de um personagem importante só é boa quando ela beneficiar o objetivo pelo qual ele luta, pelo qual ela dedica a vida.

    COMO OPINIÃO PESSOAL, acho que esse não é o o jogo nem o momento certo para tirar de nós um personagem tão querido, acho que ele merece no mínimo protagonizar mais um game (que seja realmente impressionante e digno da série RE) e protagonizar um filme em CG.
    Não posso mentir dizendo que não ligaria se o Leon morresse, para mim isso poderia ser um passaporte para longe de RE, por outro lado, se ele morresse de forma digna eu tentaria no mínimo compreender e reconhecer que isso poderia significar uma evolução para a série.

  131. Biah 03/12/2012 at 18:45 -

    Eu acreditava que Piers iria liderar a equipe apartir de RE6 e o Chris iria parar de estar em combate diretamente no campo de batalha e assumiria uma posição na sede da BSAA, ele transmitiria seus conhecimentos para o novo “capitão”. Seria uma colocação certa para um heroí experiente e envelhecido =D Mas matar ele :(… seria devastador, já que ele e Jill praticamente fizeram “nascer” a saga Resident Evil.

  132. ester 05/12/2012 at 00:01 -

    saber eu nei sem como disse ser o chris morresse eu ficaria triste demais mesmo, pra mim eu fiquei aliviada por chris não ter morrindo graças adeus, e outra mais capcom fez besteria por ter tirando o piers na jogada nossa fiquei triste pela morte do piers nivens gostei muito dele, pra mim o piers seria um bom capitão igual o chris, saber eu estou ansiosa pela volta do chris novamente na fraquia do resident evil.

  133. Sammy 14/12/2012 at 21:55 -

    Eu acho que no resident evil 7, chris tem que voltar melhor do que nunca. Pois ele virou uma sala cheia de portas,e cada uma dessas portas dão à uma personagem da franquia, e a relação entre ele e todos os outros já até está bem desenvolvida. Mas falta desenvolver os laços dentre tantos outros personagens.
    Como por exemplo: Ada e Jill, Jill e Claire, Claire e Leon (que na minha opinião seria um casal muito melhor do que ele com a Nikita do paraguai ¬¬), Leon e Jill entre outros… Além de termos de descobrir os segredos sobre Ada que tá enchendo saco já, e a volta da Rebecca Chambers e se dermos sorte o Barry Burton tbm.
    Mas esperar tudo isso de RE7 só se for a “milagrestudios” que for fazer o jogo!!!!

  134. Vivian 23/12/2012 at 00:37 -

    Cara, eu acompanho o resident evil des de o começo da serie e sou muito fan do Chris, é meu preferido. Acho que enquanto a série não estiver no fim, o Chris tem que continuar vivo, pois pra mim e pra muitos, ele é a maior lenda do resident evil e suas historias são as melhores e mais realistas. Mesmo assim acho meio complicado saber se quero que ele morra no fim da série, pois ele está ficando calejado e aos poucos vai perdendo essa fama de “lenda” que ele tem. Se ele morrer de uma forma mega super heroica ele sempre será lembrado e enchera seus fans de orgulho. Mas por enquanto, acho que a capcom deve aprofundar muito mais na historia dele e da Jill, dele e do Jake e tudo o que tem que esclarecer. Se ele morrer heroicamente NO FIM da série, ficaria muito triste, mas cheia de orgulho.

  135. Vivian 23/12/2012 at 01:07 -

    Alem disso matar o Chris antes do fim seria matar resident evil, pois ele, junto com a jill e wesker são os primeiros e PRINCIPAIS do jogo. Eu simplesmente acho que resident evil sem Chris ou Jill não é resident evil. Como alguem disse nos comentarios acima, é como Mario sem o proprio mario.

  136. Vivian 23/12/2012 at 01:37 -

    Pensando bem, como elton disse, Chris não precisa morrer pra ter um bom final. Pra ficar legal, já que Wesker morreu, ele podia se aposentar a assumir uma posição de comando na B.S.A.A (como disse alguem nos comentarios acima)

  137. Bill 08/01/2013 at 18:33 -

    Chris é uma lenda herói e não pode mexer seria a maior tolice ele enfrentou a morte e merece o lugar na Glória quem não quer vá jogar Lego

  138. Shuuny 03/02/2013 at 21:06 -

    O chris e mais doque amigo da jill quem jogu revelations sabe e pelo mesmo motivo do chris morrer seria a do leon q ja taria morto se nao fosse o chris quem jogu re6 sabe abraços

  139. @effeliciano 11/02/2013 at 04:05 -

    “São inúmeros os “mimimis” encontrados em fóruns e fanboys se multiplicam a uma assustadora velocidade de coelho”

    Senti uma indireta forte aqui, pra parte dos comentários haiuhaiuahiua

    ‘colhões’ gostei kkkkkkkkk
    Pow mas cara, o Wesker durou muito pouco na série, e o Chris se morresse, poutz seria muito chato!

    Ainda bem que ele está vivo e pronto pra mais um game.
    Já o Wesker, vai ficar a saudade, pra mim, de longe, o melhor vilão que um game ou série já teve.

  140. 21/02/2013 at 00:26 -

    Qeu absurdo! Como alguém que se diz fã de residente pode desejar a morte de um dos seus peincipais herois?

  141. volembrardopierscomumheroi 04/03/2013 at 13:33 -

    eu to em duvidas si o piers morre ou ele si trasforma em mostro cara fiquei muito triste quando o piers abandono o chris po nem deu vontade de jogar serio preferia que o chris morrese

  142. ismael 04/03/2013 at 20:37 -

    jô concordo com vc

    • 29/03/2013 at 23:33 -

      E não é Ismael, vê se pode?!
      Amo Resident, e não quero que ninguém morra.
      Valeu!

  143. rafaela peres 28/03/2013 at 00:23 -

    realmente eu acho uma infantilidade absurda desses fas revoltados . nao tenho o direito de julgar ninguem pq tbm sou fa da franquia mas pessoal vamos pensarr só um pouco … realmente uma hora ou outra o chris vai morrer obviamente e com certeza faria falta como todos os outros personagens . eu tbm reparei em alguns comentarios que havia dito que a ada wong nao faria a menor falta …bom me desculpe só que vc se esqueceu de que ela já salvou muita genti como o leon ,a sherry , .. e fora que ela e a jill são as mulheres mais FODAS da serie . o leon tbm faria falta só que tbm não vamos apelar para julgamentos ( apesar de ele me irritar pois sempre esta com a mesma cara rs) . não concordo cm varios comentarios aki mais falar que chris ,ada,leon nao fariam falta isso já é de mais emm

  144. Junior 14/04/2013 at 22:25 -

    Acho que nao ha nenhum personagem desgastados ainda! Chris ainda tem muito a ser explorado pelo menos ate os seus 47 48 anos, Leon tem mais a ser explorado,pois seus laços de amizade com o presidente seu romance com a Misteriosa Ada, ser quase um pai para Sherry, um bom instrutor para Jake, amizade com Ingrid,Claire,Chris um possivel encontro futuro com Jil, sua parceria com Helena, e quem sabe a volta de duas antigas personagens, Angela e Ashley.
    Se Ada wong morrer a serie nao sera mais a mesma,provavelmente isso resultaria na Morte de Leon e todo romance e misterio da saga acabariam

  145. Yuri 08/05/2013 at 05:55 -

    Poderia ter terminado a campanha com os dois salvos e Chris dando o seu cargo por grande jovem e ter um tempinho de tranquilidade e férias. =)
    Voltaria só quando voltar a Jill, Claire e os clássicos e poderosos personagens da franquia deixando Leon de lado, que faz favor, na boa… Leon não deveria ter essa bola toda que ele tem. =)

  146. Billy 25/05/2013 at 10:06 -

    A morte de Piers foi a maior sacanagem que a Capcom poderia ter feito. Ele é muito foda. A grande verdade é que ela não teve bolas pra matar o Chris, um personagem já decadente e desgastado.

  147. Vinivendra 25/05/2013 at 15:21 -

    Na minha opinião o final do Chris é o melhor de Re6 msm sendo o Piers quem morreu, morte entre os principais são sempre surpresas, e a morte dele trouxe renovação para o próprio Chris que lembrou pelo que luta e protege, Chris sempre foi e será foda (mas a volta da Claire é bem vinda xD)

  148. Maicon 17/06/2013 at 03:33 -

    Eu não sei… A batalha do Chris era de fato contra o Wesker,Chris ja salvou o mundo diverssas vezes, mas ele é a reliquia do Resident Evil,Quando ele morrer,Resident Evil morre junto. Mas analisando,ele esta começando a ficar deslocado sem um vilão a altura.Mas enfim, nesse jogo foi bom o Chris não ter morrido, o Chris pode morrer em um jogo excelente, que se possivel concorra a jogo do ano, e que inclua a Jill e o Jake no mesmo jogo.E que botassem um fim no Resident Evil, quero estar vivo quando a série terminar =P

  149. ricardo 21/06/2013 at 21:46 -

    engracado pq o chris tem quem morrer ? é o melhor personagem da saga pra mim tudo o que ele ja viveu vendo varios soldados serem mortos muito pelo contrario torço muito por ele e se tiver que morrer pq nao o queridinho leon ne ?

  150. Deivison 13/07/2013 at 11:40 -

    chris ja tinha q ter morrido mano.o Leon e o mais fodao da saga

  151. Ricardo Dias 28/07/2013 at 01:03 -

    Chris é muito mais foda que o Leon, é só comparar os feitos dos dois!

  152. Jonaths 29/07/2013 at 03:24 -

    Não concordo com o lance da morte de Chris.
    Outra coisa, curto muito resident, mas chega uma hora que é necessário acabar, ter um fim…

    Ficar sempre, inventando algo pra continuar a série fica chato. Eu curto séries longas, mas não uma “coisa infinita”, é necessário chegar em determinado momento e acabar, tudo voltar ao “normal”.

    Pra mim, os melhores resident são: 1, 2 e 3, pois dava medo mesmo.

    Do 4 pra cá, é um jogo de Shooter.

    É isso!

  153. Lu 22/08/2013 at 01:09 -

    ” E se Chris tivesse morrido mesmo ? ” Ô as ideia. e.e”

  154. Clark 08/10/2013 at 01:59 -

    Meu pesonagen preferido e o Chris e a jill. Ridículo acha ou especular sua morte… Em que mundo leon e melhor que Chris.
    Resident evil tem que acabar com todos seus protagonistas vivos. Espero que resident evil7 seja o fim. Com Chris e jill claire e leon e ate ada vivos e descansados…

  155. Sammy 18/10/2013 at 08:36 -

    Matem o Leon, não o Chris! Aposto que não querem matar o Leon por que ele é o emo de franginha garanhão que todo fanboy curti. O Chris merece se aposentar e ter um final feliz.

  156. DOUGLAS 25/10/2013 at 21:14 -

    SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ MEU PREFERIDO …
    MAS SERIA MUITO MAIS EMOCIONANTE O FINAL DA CAMPANHA COM ELE MORRENDO HEROICAMENTE !!!!!!!!
    ELES PREFEREM VER O PERSONAGEM SENDO ESQUECIDO COM O TEMPO VIVO DO QUE MORTO…

  157. Henrique Vaz (Rickfield) 29/10/2013 at 18:01 -

    Sou um grande fã do personagem. Tenho mesmo um carinho enorme por esse personagem. E não queria que o mesmo morresse. Mas achei os argumentos muito validos no que diz respeito a um enredo interessante para a trama.

  158. C.C 31/10/2013 at 13:33 -

    Na boa acho que a historia em geral do chris mostrada em resident evil 6 foi muito fraca. Faltou muito algo, para mim deu na mesma de não ter acontecido nada. Eu tenho carinho pelo personagem e não gostaria que morresse.

  159. Nandoskennedy 05/11/2013 at 19:32 -

    Nossa, quanta discussão uma mera suposição pode causar!? O que se percebe é que há uma verdadeira guerra entre fãs de Leon e fãs de Chris.
    Eu sou fã do Leon, mas nem por isso acho que Chris deveria morrer, embora concorde com quase todo o desfecho deste artigo, acho que, mesmo tendo todo o contexto propício para a morte dele, o game em si não é grandioso o suficiente para para um acontecimento deste porte, afinal estamos falando de Chris Redfield. Sem falar que Piers não tem experiência nem carisma para substituí-lo.
    Mas o fato é que a maioria de vcs estão levando em consideração apenas as suas opiniões egoístas a cerca de um personagem, e digo isso tanto para fãs de Leon quanto para os de Chris.
    O que deve ser levado em consideração é o que a morte dele significaria para o contexto do universo de RE, se ela seria realmente benéfica. O ARGUMENTO USADO PELOS FÃS DE CHRIS É QUE A MORTE DELE SERIA, SOBRETUDO, PREJUDICIAL PARA ELES, OS FÃS, ENQUANTO POR OUTRO LADO OS FÃS DE LEON CONCORDAM COM O ARTIGO POR NÃO SE IMPORTAREM TANTO COM A MORTE DE CHRIS. AMBOS ESTÃO ERRADOS.
    A morte de um personagem importante só é boa quando ela beneficiar o objetivo pelo qual ele luta, pelo qual ela dedica a vida.
    COMO OPINIÃO PESSOAL, acho que esse não é o o jogo nem o momento certo para tirar de nós um personagem tão querido, acho que ele merece no mínimo protagonizar mais um game (que seja realmente impressionante e digno da série RE) e protagonizar um filme em CG.
    Não posso mentir dizendo que não ligaria se o Leon morresse, para mim isso poderia ser um passaporte para longe de RE, por outro lado, se ele morresse de forma digna eu tentaria no mínimo compreender e reconhecer que isso poderia significar uma evolução para a série.