Resident Evil 6: Jogo do ano ou decepção?

Resident Evil 6: informações sobre personagens e imagens inéditas

Desde o lançamento de Resident Evil 5, os fãs já ficaram curiosos por novidades sobre um sexto título da franquia. Porém, a ansiedade teve que ser contida, pois o jogo poderia levar alguns anos para sair. Mas, no dia 19 de janeiro deste ano, fomos surpreendidos com rumores sobre Resident Evil 6 e logo em seguida, o primeiro trailer. A excitação com o vídeo foi tão grande, que o game chegou a entrar nos Trending Topics mundiais do Twitter.

As novidades deixaram todos entusiasmados, principalmente a ideia de Leon e Chris em um mesmo jogo, a possibilidade de jogar três campanhas diferentes e a data de lançamento do jogo para o dia 20 de novembro deste ano. A maioria dos sites sobre games comentaram e alguns já apontaram Resident Evil 6 como possível favorito ao título de jogo do ano.

Alguns meses depois a Capcom promoveu um evento em Roma, a Captivate 2012, somente para jornalistas. Lá foram exibidos o segundo trailer de Resident Evil 6 e a demo do cenário de Leon. O novo vídeo mostrava novas informações como o nome do vírus (C-Vírus), a confirmação de Sherry Birkin, uma mulher misteriosa muito parecida com a espiã Ada Wong, o adiantamento da data de lançamento para o dia 02 de outubro e a novidade mais chamativa: Jake, o filho de Wesker.

E agora, recentemente, conferimos o trailer de RE6 na E3 e gameplays do cenário de Leon, Jake e Chris. Cheio de tensão desde o início, o vídeo começa com a cena em que a irmã de Helena é levada pelos vilões. Não se sabe se a garota está viva ou morta. Derek Simmons é apresentado como conselheiro nacional de segurança dos Estados Unidos e amigo de longa data do presidente Adam. Ada Wong também é confirmada no jogo e apontada por Derek como agente da Neo-Umbrella.

Resident Evil 6: informações sobre personagens e imagens inéditas

Se a Capcom quis atrair a atenção com os trailers, conseguiu, pois instigou os fãs a criarem várias hipóteses sobre o rumo da história e dos personagens, além dos vídeos serem cheios de ação e a trilha sonora estar incrível.

Porém, nem tudo que reluz é ouro e Resident Evil 6 recebeu críticas pesadas por parte dos jornalistas que puderam participar da E3. Os pontos negativos mais citados foram a jogabilidade e os gráficos. Alguns alegaram que os visuais do game estavam entre os mais fracos da feira, enquanto os comandos e a jogabilidade eram “duros” e nada funcionais. Bugs nos inimigos também foram notados, mas não apontados como falhas graves.

Com a liberação da demo para os usuários do Xbox 360 essa semana, alguns fãs e jogadores puderam dar seu feedback em relação ao jogo. Os pontos positivos foram o inventário, simples e muito funcional, o PDA que indica o caminho para qual o personagem deve seguir, a possibilidade de poder andar e atirar ao mesmo tempo. Uma das coisas que achei mais interessante foi que enquanto você corre e mantém o botão pressionado , não é necessário apertar um outro para subir escadas, degraus, pois o personagem já faz isso automaticamente.

Novas imagens de Resident Evil 6 exibem jogabilidade

Por outro lado, as falhas apontadas foram a câmera livre – apesar de alguns alegaram que isso pode ser falta de costume – e os gráficos, que parecem defasados em relação aos jogos atuais, com uma falta de acabamento nos detalhes e texturas, além de problemas com screen tearing.

Isso fez muitos fãs ficarem apreensivos, pois neste ano já tivemos o muito criticado Resident Evil: Operation Raccoon City, que apesar de ter atingido as expectativas da Capcom em relação às vendas, é um jogo cheio de bugs, jogabilidade complicada e quase sem história. A maioria dos sites especializados deram notas abaixo da média para o jogo. Patchs foram liberados para corrigir os erros, mas comprar um jogo com tantos defeitos foi frustrante para muitos fãs que tinham grandes expectativas em REORC.

A Capcom alegou que pegou o feedback dos jornalistas da E3 e está selecionando os comentários dos fãs via Twitter, fazendo o possível para corrigir tudo antes do seu lançamento. Mas será que eles conseguem fazer isso em menos de 3 meses? Será que a equipe envolvida na produção é tão grande e cheia de qualidades pra deixar o jogo impecável até dia 02 de outubro?

Jogos numerados de Resident Evil sempre tendem a ser grandes, porém não devemos nos surpreender se tivermos uma decepção com RE6. O que podemos é acreditar que essa demo estava pronta há um bom tempo e passa longe do produto final. Depois da “decepção” que tivemos com REORC, fica a minha pergunta a vocês… Será que vale a pena colocar tanta hype em Resident Evil 6?


Tags: , , ,

Autor: Jonatan Loth Ver todos os posts de

Redator convidado pelo Resident Evil SAC, Jonatan Loth é estudante e trabalha com sites de Resident Evil desde 2006. É grande fã da série, amante de games e atualmente administra a Resident Evil World.

198 Comentários em "Resident Evil 6: Jogo do ano ou decepção?"

  1. ester demetrius 07/07/2012 at 16:03 -

    pra mim o melhor jogo do ano

  2. Newton 07/07/2012 at 16:04 -

    Se o jogo tiver o mesmo mecanismo da demo acredito que está mais para decepção do que jogo do ano.

  3. ester demetrius 07/07/2012 at 16:11 -

    eu to achado que eles vão nos surpreende com o jogo, e outra eu acho que eles não vão nos decepciona.

  4. Euller Moura 07/07/2012 at 16:14 -

    Shady, vc irá fazer uma nova analise do Operation Raccoon City depois do pack de correção ?

    Será que a nota vai sair dos 3,5 ?

    • Evil Shady 07/07/2012 at 22:03 -

      Não vou reanalisar o game

  5. Mhad 07/07/2012 at 16:19 -

    Decepçao,pelo oque foi mostrado agora nao tem a menor chance de ser jogo do ano e muito menos de agradar a todos,pra min tudo que foi mostrado menos a historia foi tudo decepçao.

  6. joao 07/07/2012 at 16:22 -

    Acredito que a capcom vai arrumar os problemas,pois se não ela não o teria adiantado,

    mas jogo do ano acho que não vai ser não

    • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 21:55 -

      É né, a galera parece que não pensa nisso, a Capcom seria tão idiota de cavar a própria cova?
      Pelo amor de Odin né cara, são 4 anos de produção eles realmente acham que a Capcom iria esquecer dos gráficos?kkk

  7. stefano 07/07/2012 at 16:22 -

    vocês precisam entender que essa demo,já existia antes mesmo da e3,e a capcom liberou a mesma só agora,essa demo já existe desde fevereiro ou março,ou seja a capcom está desde de março arrumando o jogo,até metade de setembro,dá quase 7 meses arrumando o jogo,lembrando que são 600 pessoas trabalhando nele,esses problemas de textura nem devem existir mais ,e em relação a re6 ser inferior graficamente a re5,pelo menos no gameplay do chris em re6,vi superioridade gráfica,os prédios que ficam distantes são extremamente detalhados,diferentemente de re5 que as casas distantes parecem cenários falsos feito de papelão,fora o detalhe de pele e roupa do chris.

    • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 21:56 -

      Caraca tinha esquecido kkkkk são 600 pessoas, isso problemas de gráficos eles arrumam fácil.

  8. yuri 07/07/2012 at 16:22 -

    eu axo q da pra corrigir sim. lembro que o demo de re4 ainda eram grotescos o menu de itens, o design das armas e suas descrições, bem como uso da faca, mapa e ainda por cima a dublagem era tota diferente. essa demo era de poucos meses antes do lançamento, acho que de outubro ou novembro, o jogo foi lançado em janeiro. baseado nisso, por que 7 anos depois seria diferente?

    • José Mac 07/07/2012 at 16:33 -

      Verdade, concordo com vc. Capcom não se chama Slant Six.

      • Newton 07/07/2012 at 16:36 -

        Depois que joguei a demo de RE6, eu to até achando que pro REORC apresentar tantos bugs nem tenha sido total culpa da Slant Six.

    • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 22:00 -

      Lol você esqueceu do Leon invisível kkkk era quase o predador!!

  9. Newton 07/07/2012 at 16:23 -

    A demo de Resident Evil 6 apresenta graves problemas de gráficos, jogabilidade dura, câmera que nem te dá noção de espaço, ‘inovação’ desnecessária do sistema de vida, restrição de movimentos que deixa o cenário do Leon massante já na segunda vez que você joga, dinâmica com o chefe extremamente fraca e sem novidades. Enfim, pra mudar essas coisas que incomodaram não só eu, a Capcom teria que adiar o lançamento, porque sinceramente? Esses elementos estão presentes no jogo final e não são correções que melhorariam uma coisa ou outraç Pro jogo funcionar bem, como muitos esperam, a Capcom teria que modificar muita coisa, o que infelizmente, acredito que não vá acontecer.

    • Mhad 07/07/2012 at 16:32 -

      Finalmente alguem que pensa,o povo pensa que só pq a demo é antiga quer dizer que a capcom ta arrumando,pra começo antes da demo ir para as maos do publico eles nao sabiam que isso que estao criticando sao defeitos,pra eles tudo tava normal,provavelmente eles só começaram a arrumar quando vinheram as criticas e olhe lá,pois eles devem ta cheio de trabalho,eu já nao confio mais que RE6 vá impresionar ngm,fã nao pode fechar os olhos e deixa de criticar só pq ama a saga,tem que saber criticar tbm,pq de q adianta confiar e quando vinher o jogo vim totalmente tosco,com essa jogabilidade horrivel,sem noçao isso,pois se vinher desse jeito nao vai dar nem gosto jogar.

      • yuri 07/07/2012 at 16:43 -

        resta a gente esperar pra correção vir. mas que essa demo era antiga e capcom sabe dos bugs, isso sabe. tanto que é o demo é da E3, que foi superficialmente mostrada ao publico e aos jornalistas.

        o sistema de vida é sim útil e realístico, e quanto a jogabilidade, não joguei, mas a camera free já tava passando da hora de adicionarem, qual é, ninguém gosta de alternas a visão da câmera? em Alan Wake isso ficou uma maravilha.

        • Newton 07/07/2012 at 16:52 -

          Se a Capcom estava ciente desses problemas, e mesmo assim apresentar uma demo da franquia chefe da empresa com todos esses problemas, me desculpe, mas grande quantidade de pessoas na equipe só está provando que eles querem lançar mais jogos em menos tempo sem se preocupar com a qualidade do mesmo.

          • Mhad 07/07/2012 at 17:08 -

            É,pois se havia erros na demo e se eles estivesse ciente,jamais teria lançado a demo,isso só faria os jogadores pensar que o jogo seria ruim e nao comprariam,a demo pode ser meio antiga,porem eles nao tava ciente que tava ruim,e duvido que eles mudem a jogabilidade,e os graficos pra botarem uns bom vai demora bastante nao da tempo ate o lançamento,acho que só nos resta esperar a decepçao,muita gente fechava os ouvido para as criticas de RE ORC tbm,e quando saiu olha no que deu,pessimo jogo,a capcom esta seguindo os exemplo do RE ORC pro re6,entao ja era.

          • yuri 07/07/2012 at 17:13 -

            exatamente. lançar a demo foi um erro. pois demo é um atrativo para comprarmos o game e não pode vir bugado. isso foi marketing, pra levantar o dragon dogma, pelo fato de não haver grandes lançamentos neste mês, e pelo fato de a Microsoft ter chegado o money pra trazer o demo primeiro.

  10. José Mac 07/07/2012 at 16:31 -

    Jogo do ano sem dúvida nenhuma!!! A Capcom vai calar a boca de mt gente em outubro, rs!!!

    • resident fanatic 07/07/2012 at 19:15 -

      vo reza pra o q vc esta falando seja verdade

  11. billy coen 07/07/2012 at 16:43 -

    Pessoal falando que e´jogo do ano sem nem ter sido lançado e´ignorancia,ser fa e´uma coisa ser cego e´outra.Antes do Operation Raccoon City ter lançado ja imaginei que nao seria la aquelas coisas,ja o Revelations me animou de verdade.Nao estou falando que sou dono da verdade mas nao podemos julgar um jogo antes de ser lançado.

    • Mhad 07/07/2012 at 17:11 -

      Cara você tem toda razao,o povo ta muito confiante,eu nao entendo pq a capcom quis mudar a jogabilidade,RE4,RE5,RE REVELATIONS,sao as melhores jogabilidade que resident evil já teve,nao sei pra que mudar de modo que ficou pessima,a capcom já ta querendo inventar de+ e ser fã nao é fechar os olhos pros erros,pois a capcom nao teve nem disposiçao pra trazer uma demo descente,pois ta uma porcaria.

      • José Mac 07/07/2012 at 17:14 -

        Amigo, em nenhum momento alguem ta dizendo que a demo ta perfeita, mas eu acredito que vai ser corrigida mt coisa! Não sou cego, sou otimista, rs.

  12. Paola 07/07/2012 at 17:08 -

    Esse jogo não vai decepcionar, como foi dito pelo José a ´´Capcom não se chama Slant Six.´´
    E não são amadores para deixar o jogo com tantos defeitos!

  13. LJ 07/07/2012 at 17:13 -

    Na E3 deve se lembrar que RE:6 não foi só criticado, foi muito elogiado e apontado por muitos o melhor game da E3 superando fortes concorrentes, aliás para mim a câmera é questão de se acostumar mesmo e a demo é antiga por isso os erros do gráficos, os erros já foram apontados e é só a Capcom corrigi-los, Game do Ano para mim, fácil, fácil.

    • Mhad 07/07/2012 at 17:29 -

      Namoral nao da azar,esse negoço de fala game do ano facil facil,vc deve ta contando que so vai sair re6,lembre-se que tem jogos muito melhores como max payne 3,Assasins creed 3,que tem bem mais chance de ser game do ano,só pela a demo do re6 ja podemos notar que vira um jogo bem ruim,entao ao lado do ORC acho que vai fica só como pior jogo do ano mesmo.

      • LJ 07/07/2012 at 18:13 -

        OS SITES DE JOGOS QUE FORAM A E3 FALARAM QUE RE:6 É O MELHOR DA E3.

        Não sou apenas eu que falo isso são vários sites, novidades existem desde os 3 RE´s clássicos, se você não gosta joga Mário, tem que ser otimista, aliás são boas mudanças e tudo é questão de opinião muitos gostaram, poucos odiaram.

        • João 15/07/2012 at 20:53 -

          RE6 acho que tá mais pra game do ano. Mas quero que esse título ( Game of the year ) vá pro Assassin’s Creed 3. E como a Capcom não é nemmercenária em termos de DLCs, vou pegar o RE6 só quando sair a versão “completa”

    • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 22:29 -

      É mas se você for colocar na balança Resident Evl provavelmente irá superar MaxPayne 3 em enredo e narrativa, a única questão serão os gráficos mas se gráficos importassem Uncharted não teria perdido para o Skyrim ano passado.

  14. LJ 07/07/2012 at 17:21 -

    A Demo do Leon é maçante, mas não significa que será a campanha toda assim, o pessoal ta exagerando muito, tão vendo 15 min de jogo como a campanha inteira, a câmera é questão de se acostumar é algo útil pra caramba e tava faltando na série, a autorregeneração também é útil e vai ajudar bastante, os erros gráficos podem ser corrigidos até o lançamento ta bom pra caramba, parece que querem de volta os gráficos e jogabilidade dos 3 primeiros RE´s, que tinham momentos maçantes também, inovação faz parte e essas foram boas, se não conseguem se acostumar a elas são um bando de noobs que só jogam um tipo de jogo.

  15. Leonardo 07/07/2012 at 17:33 -

    Nossa, esse final do post pareceu final de capitulo de novela… Do tipo, “vejam depois dos comerciais”. Bem, a Capcom esta tendo problemas financeiros, para quem não sabe. Não duvido nada que esse Resident Evil 6 seja uma forma de resolver essas questões de dinheiro. Afinal, eles esperam que esse jogo seja o mais vendido da empresa. Estão dando de tudo para esse jogo… Mais como, em santo Deus, eles vão conseguir cumprir suas espectativas com todas essas falhas. Olha, não é por nada não, mais eles passaram 2 anos produzindo RE 6. Tudo que nós esperamos é um produto… Pelo menos… BOM? Me atirem pedras se quiserem, mais prefiro que a data de lançamento de Resident Evil 6 acabe parando em 2013 do que testemunhar tantas falhas . Doi ver tais criticas.

  16. Guilherme 07/07/2012 at 17:55 -

    Graficos Fracos?

    Nos Trailers Gameplays e Screenshots Não Parece

    Porisso Acho Q A Demo é Antiga Bom Vamo esperar Pra Ver até Outubro.!

    • Evil Shady 07/07/2012 at 22:07 -

      Avaliar um jogo sem jogar é uma coisa complicada…. =/

      • jhony 08/07/2012 at 19:24 -

        então todo mundo tem q cala a boca e esperar até outubro antes de falar merda pela demo.

  17. LJ 07/07/2012 at 17:57 -

    Isso não sou só eu que falo, são vários sites de jogos, e comparar um spin-off com jogo principal é bobagem, se diz fã e é pessimista, pensa positivo pô!
    Não gosta de novidade joga Mario.

  18. paulohps 07/07/2012 at 18:01 -

    é impossível dizer o tempo em que a demo foi criada, pode ser uma demo consideravelmente antiga, então é impossível dizer que a demo corresponda ao estado atual do game. Eu acho que gráfico e a jogabilidade e bug pode ser corrigido sim, mas a mecânica nova acho que eles não irão mudar não, se alguém espera mudança no inventario câmera e gameplay acho que pode não acontecer mas pode ser possível. Enfim oque eles podem fazer é melhorar os gráficos e tornar a jogabilidade mais fluida e funcional.

    • Mhad 07/07/2012 at 18:07 -

      Por isso que eu digo que re6 nao sera um jogo bom,pois eles tiraram coisas que duvido que eles botem,como arma nas costas,animaçao de pegar itens,inventarios bons porem com cor ridicula,cor verde cara?Toda vez que troca a arma aparece algo no meio da tela de cor bem verde que pode atrapalhar,o jogo nao possui mais start,a camera livre acredita que é ruim,pois era melhor a do RE4 e RE5,e tbm o personagem ta correndo muito sem precisar aperta nada,apenas os analog,e isso é algo que atrapalha bastante pois ele corre muito rapido,pra min era pra ser só no pique,enfim oque eu comentei aqui acredito que sera impossivel eles mudar,pois a ideia deles é promover isso,que ta bem ruinzinho,por isso eu nem tenho mais expectativa pra esse jogo.

      • LJ 07/07/2012 at 18:16 -

        É possível correr apertando X(PS3) ou Y(XBOX) e com analógico para frente, animação pra pegar itens e armas nas costas podem atrapalhar e só o 5 teve isso até hoje, o verde chama atenção, mostra que você ta no inventário, queria Rosa por acaso?

        • Mhad 07/07/2012 at 19:53 -

          Você nao entendeu,nao falei de correr vuado,falei que o personagem ta correndo muito rapido na corridinha normal,e isso é pessimo.

  19. neto 07/07/2012 at 18:10 -

    Decepção nenhuma! tá certo pelo gameplay q tem uns deslizes mas qual jogo é perfeito? Já com o 1º trailer mostrou de longe q seria incomparável ao fiasco do re orc. Pra mim tá ótimo e só tende a melhorar com o lançamento. Só lamento q estipulem um padrão de controles de fps isso é chato.

  20. carlos 07/07/2012 at 18:25 -

    Nossa tem gente criticando um jogo todo q nem lançado foi, por causa de uma demo, antes todo mundo criticava q não podia atirar e correr ao mesmo tempo, agora q mudou tem gente falando q era melhor se fosse como a de RE4 e RE5, gente q não entende q uma franquia tem q MUDAR, para agradar novos fans, e mesmo assim agradar os antigos, PREFIRO JOGAR ANTES E CRITICAR DEPOIS, só de saber q ADA,LEON e CHRIS meus personagens favoritos vão estar nesse novo game, ela já ta sendo o melhor do ano para mim

  21. paulohps 07/07/2012 at 18:34 -

    A cara concordo com você na parte da arma nas costa e animações de pegar itens, isso dava um realismo maior ao jogo, isso pode se implantado no game e isso não um grande problema pra equipe que esta produzindo, claro se eles quiserem. o inventario não ta tao mal, mas parece algo tirado do Dead space rs. acho que o que esta te decepcionando no game é as mudanças que a capcom esta TENTANDO trazer pro game, isso já é uma questão de aceitar ou não as mudanças no jogo, eu particularmente não me importei tanto com as mudanças algumas eram desnecessária como as animações e armas nas costas, tomara que eles recoloquem de volta, agora oque me decepcionou foi as falhas de mecânica e gráfica.

  22. solitario96 07/07/2012 at 18:51 -

    Parabens pela materia Jonatan Loth.Acredito que RE6 nao so vai ser um otimo jogo como tambem o melhor deste ano.

  23. Kim 07/07/2012 at 19:05 -

    Não creio que RE6 seja uma decepção, afinal, não devemos julgar o jogo inteiro por uma simples demo. E a Capcom também não vai simplesmente fazer um título como “Resident Evil 6” uma grande decepção, afinal, a empresa sabe que se errar feio nesse título, já pode largar Resident Evil na geladeira e partir pra outra. (:

  24. JP 07/07/2012 at 19:07 -

    Isso é apenas um demo… Temos que esperar o produto final. A capcom não é burra de cometer um erro desses… Até pq estão dispostos a ouvir críticas e com elas melhorar o jogo

  25. nome 07/07/2012 at 19:10 -

    Essas criticas estão me desanimando…

  26. natham drake 07/07/2012 at 19:30 -

    nossa veio…serio,joguem re5 mais uma vez….os graficom estao anos luz na frente desse!!!mas da pra entender.pq ojogo é muito mais comprido!!!mas nada é desculpa pra capcom!!!….eu sou chata kkkk…..já falei e repito,apelo…por favor,mudem um pouquinho a movimentaçao do leon,parece muito com revelations,so q é mais agradavel ve a bundinha da jill,do q o leon rebolando!!!serio,sera q so eu percebi isso,vou ficar mais aterrorizado nao pelos cenarios e sim por ver o leon rebolando toda vez q corre!!!….nao se ceguem galera…essa demo deve realmente ser antiga,tomara q eles concertem os erros!!!pq se for assim ta mais pra decepcao do q favorito!!!amo resident,mas dps do trauma de reorc,nao quero aumentar muito minhas espectativas pra q no final seja um desastre!!!…espero muito q a capcom acerte dessa vez..

    • natham drake 07/07/2012 at 19:34 -

      #chato!!!…nao pensem q sou garota manolos!!!….erros de digitacao so isso!!kk…sou homem

  27. Kath's 07/07/2012 at 19:39 -

    “Leon rebolando” eu gosto *-* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O Leon é um poço de sedução 😉

    • resident fanatic 07/07/2012 at 22:31 -

      concordo plenamente o leon é mto gato mas fico mto gay ele rebolando kkkk

  28. J-Licker (Juniinho Lima) 07/07/2012 at 20:09 -

    Na boa, não vou ser hipócrita. Espero o melhor sim, e desejo que a Capcom se desdobre em trabalho e me entregue um jogo bom. Mas vamos ao raciocínio lógico. Para que serve uma Demo? Somente para atrair as pessoas que a estão jogando à comprar o game. Por um acaso você compraria um produto sendo que no seu marketing ele tem se mostrado um game ruim? É CLARO QUE NÃO!
    Não estou dizendo que não irei adquirir o game, só por causa do lixo que está essa demo, porque ela está sim um lixo, está toda bugada, com falhar terríveis na jogabilidade, com gráficos que me deprimem.
    Mas tenho que confiar na Capcom que por muitos anos me impressionou com games espetaculares, e que em tempo record consiga solucionar estes problemas. Espero firme no otimismo, torcendo para que o game não seja uma decepção como foi o REORC.
    Review de ninguém me convence, só o meu. Estou dando a minha opinião, EU ODIEI A DEMO DE RESIDENT EVIL 6!
    Sou fã, mas não sou hipócrita dizendo que algo está bom sendo que não está!
    Abraço.
    3…2…1… (Agora podem atirar as pedras kkkk :P)

  29. Sr. Gui 07/07/2012 at 20:13 -

    Parece que esse pessoal que diz que o jogo vai ser uma “porcaria”, veio do futuro… Já que dizem isso. Olha, só podemos dizer se o jogo é ruim ou bom, quando a versão final for lançada e pudermos jogar… RE6 é um grande jogo, a Capcom não iria entregar uma versão final tão ruim.

    • José Mac 07/07/2012 at 20:36 -

      Nossa, falou pouco, mas falou bonito, rapaz!!! Repito: Reconheço que a demo apresenta falhas, mas acredito que elas serão corrigidas ate a data de lançamento. Coisa de cego?? Não, isso é coisa de quem está otimista!!!

      • Sr. Gui 07/07/2012 at 20:47 -

        Eu concordo com você… Eu também acredito que a Capcom vai conseguir corrigir todos esses erros a tempo, e também entregar um grande jogo! O pessoal vai ver, o jogo vai ser excelente na versão final.

    • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 22:14 -

      A Capcom já fez muita merda mas cavar a própria cova adiantando o jogo e levar 4 anos sem perceber que a qualidade gráfica não tava das melhores já é imbecilidade.

  30. jjevil 07/07/2012 at 21:20 -

    parece que a galera aí em cima se esqueceu que Resident Evil levou quase 4 anos para ser lançado. RE6 tem 3 meses restantes (menos aliás), e eu não sei que história é essa de que a demo é antiga. Olhem a mídia, quem jogou a demo. Ao invés de criticarem quem achou que o jogo tinha mais defeitos do que qualidades, opinem coisas decentes falem de pontos realmente positivos. Que saco, se esqueceram mesmo de ORC?

  31. Jake Muller 07/07/2012 at 21:41 -

    Claro q eles vão corrigir a maioria dos erros! e os q sobrarem eles devem lançar um pack de correção! Pra min vai ser um dos melhores jogos do ano!

    • shaman 08/07/2012 at 15:57 -

      Mas ai que está o problema… se todo jogo lançado nós tivermos que contar com packs de correção estamos fudidos!!! Haja espaço em disco no console!!!

      se é assim porque eles não adiam a data e façam o serviço uma vez só em vez de gerar retrabalho?

  32. Gabriel Onasses 07/07/2012 at 21:43 -

    Bom, para falar a verdade não tenho dúvidas de que o jogo será GOTY pelo fato de que não tivemos ou teremos nesse ano algum jogo tão grandioso quanto Resident Evil 6.Não digo isso por ser fã(Talvez um pouco), digo isso pois são poucos os jogos que em Trailers provam-se obras de artes, dos poucos ressalvo 2, Metal Gear Solid 4 e The Legendo f Zelda Skyward Sowrd, jogos esses que em Trailers nos mostram a complexidade da narrativa, qualidade do enredo e dinâmica do Gameplay. E é pelos Trailers que nos vemos a dedicação da empresa quanto ao jogo.
    Narrativa-Falando de narrativa digo que Resident Evil 6 possui um potencial narrativo absurdo, pois introduz um novo vírus, e não é um vírus qualquer ou uma variação(não que eu seja contra variações muito pelo contrário, Resident Evil Code Verônica e Revelations estão entre os meus jogos favoritos), trata-se de um vírus que engloba todos os outros(T-Vírus, G-Vírus e Las Plagas), e é provável que principalmente as informações sobre ele venham aos montes, em forma de files, diálogos, etc. E assim como nos jogos anteriores principalmente os que introduzem algum Vírus teremos uma narrativa muito complexa, talvez até com alguns Plot Twists.
    Jogabilidade- Ouvi muita besteira a respeito, fiz questão de ignorar grande parte delas, pois a maioria se referia a câmera. Por quê? Principalmente porque nossos pedidos foram finalmente atendidos, não só atendidos como também melhorados, queríamos andar a atirar? Pois bem, agora atiramos parados, andado e até deitados.
    Um ponto da jogabilidade que eu gostei muito foram as diferenças de combate de cada sistema de jogo, no do Leon os ataques físicos não são tão eficazes e nem causam tantos danos, pois além do cenários retratar o Survivor Horror, Leon não é tão forte nem tem tanta experiência em combate corpo a corpo dessa forma o uso de armas de fogo acaba é mais eficaz, talvez o grande destaque do combate do Leon seja o uso de armas brancas como facas, pedaços de pau, etc(acho bem possível). Já no do Chris temos um dano maior em ataques corpo a corpo e uma resistência muito maior e no do Jake a eficácia dos ataques é digna de UFC e o uso de armas de fogo não é nada eficaz principalmente com a Sherry.
    Quanto à câmera não sei qual o motivo de tanta crítica, pelo contrário, faltaram elogios, achei que a câmera além de dinamizar trouxe para a série um realismo nunca antes visto, por um fato simples: Você não anda ou corre olhando para um ponto fixo, você tem uma visão geral de todo o ambiente e foi justamente isso que senti ao jogar a demo.
    Técnica-Entrando na parte técnica dois pontos se destacam: gráficos, sons e dublagem e trilha sonora.
    Na parte gráfica não procurei perder meu tempo me desesperando tanto depois que pensei um pouco mais sobre o assunto. Ora, o jogos possui quase 4 anos, é bem possível que essa Demo seja do ano passado ou no máximo do início desse ano, sem contar que a própria Capcom afirmou vir trabalhado para corrigir defeitos gráficos desde a E3, e daqui para outubro faltam quase 4 meses, se o jogo estiver quase acabado oque provavelmente está a Capcom terá uma equipe gigantesca trabalhando exclusivamente para a correção de problemas gráficos.
    Na parte sonora o jogo está impecável, os barulhos tanto naturais quanto artificiais estão muito bons, e principalmente no Gameplay do Leon que qualquer ruído por menor que seja já te deixa apreensivo. Os gemidos (acho que esse é o nome) emitidos pelos zumbis e até mesmo pelas pessoas (como o reitor da Universidade) estão muito bons.
    Agora cara a dublagem PUTAQUEPARIU isso sim que é dublagem, não ouso uma dessas desde o Metal Gear Solid 4, ressalvo a cena do Chris em que o Pires vai buscar ele no bar, a dublagem ali se faz presente como nunca antes vista em toda a série.
    E nessa cena ainda tem um fato muito interessante que é a trilha sonora, no momento em que o Pires termina de gritar e o Chris bate na mão dele o Chris passa a falar mais baixo, sofrer por relembrar o trauma, e nessa hora a trilha sonora se vende, ela vem baixinha, de mansinho, e com o desenvolvimento da cena, como as palavras motivadoras do Pires ela vai crescendo, até que todos levantam das cadeiras e ela atinge o ápice. Isso sim é trilha sonora, não via uma dessas desde o The Legend of Zelda Skyward Sword.
    Enredo- E por fim eu queria falar do enredo que por sinal tá muito bom, essa iniciativa da Capcom de pegar os três elementos do Survivor Horror e dividi-los em três: Combate (Chris), Exploração (Jake) e Horror (Leon). E cara no inicio do ano depois de ver o primeiro Trailer fiquei com um pé atrás com relação a isso, pois, por diversos momentos duvidei que essa divisão do gênero em três não seria eficaz, sabe não daria certo, mas depois de jogar a Demo, de vivenciar todos os lados do enredo pude ver que essa divisão deu muito certo.

    • resident fanatic 07/07/2012 at 22:48 -

      vc disse tudo vc fez uma analise perfeita parabens eu li seu comentario e observei melhor algumas coisas e eu concordo com tudo o q vc disse…not bad

    • LJ 07/07/2012 at 23:13 -

      Sua analise está perfeita aos meus olhares, falou tudo mesmo, concordo com tudo que você disse, exceto na parte do Jake, que seria de exploração, ao meu ver, a parte dele é mais Survival, por causa do lance do Ustanak ficar perseguindo ele na maior parte da campanha, no resto not bad² mesmo, kkkkk

      • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 23:20 -

        Concordo contigo mas nem mesmo no Resident Evil 3 tivemos Survivor o tempo todo, acredito que não seremos perseguidos todo o tempo, pois se não ficaria muito repetitivo.
        Acredito que oque melhor caracteriza a campanha do Jake é exploração com elementos de sobrevivência(Lol Survivor Exploration).
        Quando eu estava escrevendo pensei o mesmo que você mas depois de muito pensar vi que provavelmente não seremos perseguidos por ele o jogo inteiro.

        • LJ 07/07/2012 at 23:39 -

          Acho que exploration-survival é o termo correto mesmo, Ustanak deve aparacer que nem Nemesis, quanto menos vc espera.

          • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 23:44 -

            Oque vendo por esse lado é meio que uma contradição, pois o Nêmesis aparecia se você demorasse demais(não é?Ou sou eu viajando?)
            E tipo demora um certo tempo para explorar, como será que tá isso?

          • LJ 08/07/2012 at 00:56 -

            nemesis tinha lugares certos para aparecer e dependendo da dificuldade e das escolhas ele poderia aparecer em outros lugares, nada haver com demora.

          • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 05:46 -

            Todas as vezes que joguei Resident Evil 3 fiz tudo rapidinho com cagaço do Nêmesis kkkkk

          • LJ 08/07/2012 at 13:07 -

            É inevitável você não se encontrar com ele, tem aquela parte que você tem que pegar os negócios pro trem andar, fui no último e quando to voltando ele aparece, bem no caminho onde eu tenho que ir, e ainda me persegue uns 3 cenários, da muita raiva e desespero, kkkkkkk

          • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 15:18 -

            Sempre tinha aquela hora que você ficava puto com o nêmesis, salvava o jogo, pegava suas armas mais fortes e ia enfrentar ele com os dentes trincados e os olhos brilhando lol

          • LJ 08/07/2012 at 15:43 -

            Eu zero sem cheat, então só enfrentei ele pra valer na Clock Tower e Dead Factory, no resto corro que nem louco,kkkk

          • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 16:04 -

            Qual é quer me dizer que nunca matou Nêmesis na faca no modo Hard?
            Essa era a maior pérola do jogo que só foi possível graças ao sistema de esquiva!!

          • LJ 08/07/2012 at 16:07 -

            Se no PC já é difícil matar ele com Magnum, imagine no Hard e com faca ainda, as esquivas que eu faço é de cagada ainda, kkkkkkkkk

          • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 16:21 -

            Mas ai é que tá, de tanto apertar o botão de ação a esquiva é praticamente constante.

    • Israel 10/07/2012 at 20:53 -

      Discordo.Resident Evil será uma bom jogo,mas dizer que ele não terá muitos concorrentes é absurdo!Esqueceu de Assassin’s Creed 3?Mass Efect 3(que não foi melhor que o 2,porém ainda assim é um bom jogo)?Hitman?
      É óbvio que ele será um concorrente a jogo do ano,mas dizer que ele irá ganhar aí já é demais!
      Se a Capcom corrigir os erros talvez tenha alguma chance.

  33. Jake Muller 07/07/2012 at 21:43 -

    Isso e so uma demo! pelo amor de deus esses ignorantonas criticam sem jogar o game todo!! aff

  34. Jake Muller 07/07/2012 at 21:54 -

    Disse tudo,tudo mesmo @Gabriel Onasses!!!!!!!!!!!!!

  35. paulohps 07/07/2012 at 22:09 -

    Pois é pesando bem a capcom não 3 meses para arrumar o game não, se o demo realmente indicar o estado atual do jogo, creio que não haverá muito que fazer, eu penso que o jogo tem que está em estado gold entre o meio de agosto e o inicio de setembro ou menos sei lá. Tem que levar conta que o jogo é lançado em 2-10, ou seja o jogo tem que ir pra gráfica ou gravadora e ainda tem que ser enviado pra lojas. então é torcer pra demo se bastante antiga ou a capcom adiar o jogo ou sei lá,senão muita gente pode ficar decepcionada .

  36. Gabriel Onasses 07/07/2012 at 22:11 -

    E caras vocês tão esquecendo de uma coisa muito importante, para a criação de jogos temos(se não me engando) três grandes pilares:
    Desenvolvedor que idealiza o jogo
    Artista/Dsigner que da vida/cara ao jogo, criando cenários, CGs, etc.
    Programador que diz como o jogo vai se comportar.
    (É claro temos os escritores, diretores, etc)
    Então, oque eu quero dizer é que os erros apontados na demo são referentes aos designers que são a maioria numa equipe de produção de jogo.Digamos que de 600 pessoas envolvidas na produção do jogos no mínimo 300 são designers.
    Amigo você sabe oque são 300 designers para corrigir probleminha de textura em quase 4 meses?kk em setembro esse jogo já tá pronto!

  37. Doug 07/07/2012 at 22:13 -

    Não joguei a Demo ainda. Mas acredito que até o dia do lançamento, todas as falhas que acredito que a Capcom já sabe quais são, serão corrigidas. A Capcom só deu um prévia do que será o jogo, e que todos sabem que não é um jogo pequeno, serão muitas horas de jogo. Capcom não é uma empresa de jogos pequena, não ia deixar falhas e bugs mancharem o nome da empresa e muito menos de uma das suas melhores franquias. Reconheço que quase ninguém ainda tenha jogado a Demo; e não é porque viram videos de pessoas jogando ou videos comentados que devem comentar que o jogo será um fracasso total. Já tenho baixada, e se não tiver com gráficos bons, quem liga? Hoje em dia muitas empresas se preocupam com o gráfico e não com a diversão, dou minha opnião sobre os primeiros jogos, dizendo que os gráficos eram ruins, mas o jogo não deixava a desejar, muito pelo contrário, são aclamados até hoje. Capcom não é Slant Six (Mac).

    • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 22:20 -

      Outro ponto interessante.Quem liga para gráfico?
      Os jogos Idies foram as grandes obras de arte dessa geração, um exemplo é o Journey.
      Outro exemplo é o Crysis, oque ele tem a nos oferecer além de gráficos?Quantas pessoas comentaram sobre o enredo ou a narrativa do jogo contigo?
      Oque essa geração nos provou foi que gráficos não são nada.

      • resident fanatic 07/07/2012 at 22:55 -

        eu tbm prefiro um jogo com historia boa do q graficos oq adianta grafico bom e historia ruim o q eu espero mesmo em resident evil 6 é a historia

        • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 23:01 -

          Poxa valeu cara, de verdade e desculpa se ficou muito grande mas fiz com o coração.

          • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 23:15 -

            Lol comentei no lugar errado.
            E quanto ao gráfico eu não ligo muito, mas acho que um gráfico no estilo de Gear of War 3 seria um ótimo cala a boca para esses falsos fãs da série!

      • LJ 07/07/2012 at 23:15 -

        Os 3 primeiros RE´s são a prova de que gráfico não é tudo, são apontados por todos como os melhores RE´s que tivemos até hoje.

        • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 23:25 -

          É e se você pegar o Resident Evil Zero que foi um jogo belíssimo, me arrisco até a dizer que seja um dos mais bonitos da geração passada.
          E se você pensar bem ele foi o mais fraco em termos de narrativa e enredo.
          Quer ver um outro exemplo, o Zelda Wind Waker que foi um dos melhores jogos da geração passada tinha um gráfico cartunesco.
          Outro exemplo GTA, nem preciso falar né!
          Tá vendo, definitivamente gráfico não é nada.

          • João 15/07/2012 at 21:24 -

            AC3 e Max Payne 3 tem história; e ( pelo o que foi apresentado do AC3 ) ótimos gráficos. Aí a coisa pega pro RE6.

        • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 23:28 -

          Tá vendo, definitivamente gráfico não é nada.
          GTA e Zelda tão ai pra provar.

      • Israel 10/07/2012 at 21:05 -

        Cara?Tú já jogou Crysis ou está repetindo o que as pessoas falam?Eu não posso dizer nada a respeito do 1,porém do 2 eu posso(por que finalizei).Não ví nada de errado com a história dele.Não é uma história surpreendente,mas é uma boa história com personagens carismáticos e enredo bacana.

  38. J-Licker (Juniinho Lima) 07/07/2012 at 22:19 -

    Vou, de novo, direto o ponto. A Capcom não é idiota. Se 11 em cada 10 pessoas (:P) que jogaram a Demo não gostaram, 600 pessoas na equipe com certeza tabém sabem que a Demo tá ruim!
    A Capcom é responsável(assim espero kkk) e na versão final vai sair coisa boa, tenho convicção disso. Não digo que será o melhor game do ano, mas um desastre não virá.

  39. Gabriel Onasses 07/07/2012 at 22:33 -

    Essa questão de reclamarem eu já nem ligo mais, eu lembro que no primeiro Trailer do Resident Evil 6 tinha gente falando mal NO PRIMEIRO TRAILER, NO PRIMEIRO!!
    Pode isso?

  40. Binekah 07/07/2012 at 22:55 -

    realmente esse jogo está dando um friozinho na barriga … **.

  41. Gabriel Onasses 07/07/2012 at 22:56 -

    A querem mais um motivo pra ficarem seguros de que Resident Evil será GOTY de qualquer jeito?
    Resident Evil Revelations, sim muitos se esqueceram, o jogo é o melhor exclusivo do 3ds.
    Se pensarmos em jogos hardcore, com enredos e narrativa melhores ou iguais a eles temos apenas o MaxPayne.

    • LJ 07/07/2012 at 23:16 -

      O Assassin´s Creed tem uma história e uma narrativa impressionantes, para mim é o maior concorrente de RE:6 para GOTY.

      • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 23:33 -

        Cara não acho tão impressionante assim, não curto essa ideia de introduzir personagens em contextos históricos.
        Apesar de adorar história e jogar RPG desde o Assassins Creed 2 que eu não me impressiono.
        Mas calma são 5 jogos na VGA, até então suponho que sejam Resident Evil 6, Revelations, Max Payne 3, Assassins Creed e possivelmente um jogo para Wii U.

        • João 15/07/2012 at 21:32 -

          O RE6 vai ser ótimo, mas como o AC3 e Max Payne 3 lançam esse ano. RE6 tem que dar tchu ao prémio de GOTY.
          E o que tem a melhor história é o AC3 sem dúvida.

  42. Italo Oliveira 07/07/2012 at 23:00 -

    O John mandou muito bem, ele deveria fazer isso mais vezes. Muito bom mesmo, imparcial e ponderando que o jogo pode ser bom ao mesmo tempo que pode ser ruim.

    Essa expectativa exagerada que criam sobre a série é sempre decepcionante, foi assim com o RE4 onde todos amavam, quando o jogo saiu todos xingaram por não ter relevância para a cronologia… mimimimi; RE5 e REORC sofreram das mesmas coisas, só se tratavam como se fosse a melhor coisa do mundo, aí quando o jogo deixa de ser um devir para ser realidade o povo passa apenas a critica-lo.

    Gostei muito dessa análise porque está muito pé no chão. A principio com a volta dos zumbis… cenários escuros… Um suposto retorno as origens, causou muita comoção em relação aos fãs, mas devemos sempre está preparado para o pior.

    PS. Apesar de ter começada a jogar RE desde o 1º episódio em 1996, sou amanta dos rumos que a série tomou, tendo inclusive RE4 como um dos melhores jogo no qual joguei, RE5 tenho minhas ressalvas, principalmente em relação a AI de Sheva e REORC tem seus acertos.

    Espero que #RE6 seja um bom jogo, mas sei que ele não será melhor que o melhor dos RE, isso na minha humilde e desprezível opinião, que é o RE2, e também, não será melhor do que o 4º jogo numerado. Mas ainda pode ser um jogão, só saberei em outubro.

  43. ester demetrius 07/07/2012 at 23:01 -

    PRA MIM ESSE JOGO VAI SER MELHOR DO ANO E PRONTO E ACABOR AAAAAAAA.E OUTRA CADA UM TEM SUA OPINIAÕ NINGUEM E OBRIGADO AGRADA NINGUEM FAZER OQUE NE.

  44. Paola 07/07/2012 at 23:11 -

    Na minha opinião de merda, o jogo já provo que tem um ótimo enredo,o gráfico não vai chega em outubro do jeito que tá, a Capcom tem uma GALERA para corrigir isso, então…..

  45. Leonardo 07/07/2012 at 23:36 -

    gente. Olha pensando bem, da pra resolver os problemas. Olha, 3 meses, vamos dizer que são 100 pessoas trabalhando no jogo. Divide cada lado 50 pessoas, um grupo de 50 cuida da parte gráfica, o outro da movimentação. Acho que o resultado seria aceitável… Não acham? Não sei nada de desenvolvimento de jogos, e por favor me corrigem se eu estiver falando merda… Mais acho que se a CAPCOM dividi-se a equipe poderíamos conseguir algo bom.

    • Gabriel Onasses 07/07/2012 at 23:42 -

      São 600 pessoas, dessa umas 300 cuidam da parte visual.
      Imagina só?Lol

    • Evil Shady 07/07/2012 at 23:54 -

      Seria bom se o desenvolvimento de um jogo do tamanho de RE6 funcionasse de forma tão simples como vcs estão falando hahahahaha

      • Leonardo 08/07/2012 at 01:20 -

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa, que drama, eu não sei mais que argumento usar

        porra… 600!

        • Leonardo 08/07/2012 at 01:35 -

          É ri pra não chora.

      • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 05:47 -

        É eu sei, tem muito mais gente envolvida mas como não conheço detalhes do desenvolvimento de um jogo tentei falar de uma forma mas abrangente.

  46. Dalmácio Júnior 07/07/2012 at 23:44 -

    Para mim Resident Evil: 6, vai ser um grande game, e tenho fé, qua até dia 02 de outubro, a Capcom corrigira os graficos do game. 😀 Tomara tambem que ela corrija a parte das armas, porque os personagens tiram ela do nada. 😀 😀 😀
    E fica ai minha opinião, Resident Evil: 6 mesmo que venha com esses varios defeitos, para mim vai ser o game do ano. 😉 🙂 😀

  47. georges 08/07/2012 at 00:11 -

    Depois dos comentários da demo, fiquei com medo do que ver na versão final. Mas como disseram ai em cima, não acho que a Capcom iria cavar sua própria cova já que, todos os jogos numerados e o code verônica têm qualidade acima da média. Depois do quase fracasso de Street Fighter X Tekken (não tenho certeza se vendeu pouco então me corrijam se eu estiver errado), não acho que a Capcom vai tentar arriscar as coisas com sua maior franquia.

    TOMARA que essa seja uma demo de uma versão não finalizada.

    • shaman 08/07/2012 at 16:09 -

      Bom o SFxTK é um bom jogo de luta, eu achei legal, e na minha opnião a CAPCOM conseguiu trazer os lutadores de TK para o mundo SF sem descaracteriza-los. A questão do fracasso de vendas foi boicote por causa dos DLC’s no disco e por causa das varias versões de SFV.

      • georges 08/07/2012 at 19:56 -

        Hmm valeu pelo esclarecimento 0/

  48. Geison 08/07/2012 at 01:21 -

    Esse jogo vai ser muito bom…. pelo menos a historia do leon… as outras 2 não curtir muito, mas pode ser que quando eu tiver em mãos possa me surpriender… kkkkkkk… mas uma coisa é certa…. esse jogo vai marca… principalmente a campanha do Leon está bem legal…. não sou muito fã do novo RE, ação é legal, mas sem exagerar assim como foi no RE5 achei exagerado de mais, nem tem muito lançe do torror!

  49. LJ 08/07/2012 at 02:42 -

    A Câmera é o seguinte, é só acostumar, foi assim em RE:4, eu já to “treinado” porque o sistema de câmera do Dragon´s Dogma é igual, então já sei umas manhas e é muito bom, principalmente pra ver se não tem alguém te seguindo.

  50. Diego 08/07/2012 at 06:25 -

    Jogo do ano impossivel , jogo muito bom sim e decepção acho muito dificil tem muita coisa nova e muita coisa antiga isso é muito bom 🙂

  51. Diego 08/07/2012 at 06:27 -

    A camera ta boa.. facil de se acustumar , problema é que tem muita gente que tem dificuldade =/

  52. Gabriel Onasses 08/07/2012 at 06:31 -

    Lol e quem vai ser Max Payne 3?O Max nunca ganhou prêmio algum, acredito que dessa vez não será diferente, o enredo e os gráficos são bons mas nada que se compare a grandiosidade de Resident Evil 6, seria um briga feia com ele se Resident Evil 6 tivesse apenas uma campanha, mas são três.

    • Dener Gamer 08/07/2012 at 11:11 -

      Cara , tu ta elogiando muito , sem nem ao menos saber como vai ser o jogo em si , poderia apostar que tu nem jogou a demo , mas talvez tenha jogado , então vou ficar quieto neste quesito .
      Ja zerei tudo que tem na demo , e me surpreendi positivamente , ta muito boa sim , os graficos estão bons , não estão a nivel de max payne 3 , mas estão bons sim !
      Vi tu fala que se resident tivesse apenas uma campanha max payne teria chances , cara tu é doido ?
      3 campanhas , grande BOSTA !!!
      tem rpg que sai ai com uma campanha , e tem mais de 100 horas de duração rapaz , não importa se tem 3 campanhas , oque importa é o jogo em si .
      E NA MINHA OPINIÃO QUE JA JOGUEI E ZEREI A DEMO , a unica campanha que me animou foi a do LEON , porque se fosse pra jogar jogo de guerra como é a campanha do chris eu jogaria call of duty , na boa …
      e a do jake ta legal também , mas prefiro leon !

      • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 11:34 -

        Como você mesmo falou uma campanha com 100 horas, isso torna o jogo repetitivo, cansativo e massante.
        Em Resident Evil são 3 campanhas completamente diferentes.
        E você falou bem “MINHA OPINIÃO”, você se animou apenas com a do Leon, eu gostei de todas.
        Hahaha essa foto com o controle do Xbox é para provar que você “JOGOU E ZEROU A DEMO”?Deixa eu só te lembrar que demo não se zera kkk

        • Dener Gamer 08/07/2012 at 12:50 -

          Esta foto eu tenho a tempos , pois possuo canal no youtube e utilizava a mesma nele . e demo se zera sim , se não seria infinita .

        • Mhad 08/07/2012 at 13:03 -

          Falar que max payne nunca ganho premio é normal pois nao ganhou mesmo,mais dizer que max payne 3 nao tem chance totalmente errado,tanto é q o max payne ta bem melhor do re6 no que foi apresentado,RE6 empolga nos trailers,mais quando ver os gameplay ridiculo chega disanima,e max payne nunca ganhou mesmo neh,pra tudo tem a primeira vez,RE6 se continuar desse jeito nao chega nem aos pés do que é MAX PAYNE,sem contar que vc nem viu o jogo pra fala q o jogo sera fodao,Se depender da demo,re6 nao entra nem entre os 20 melhores do ano.

          • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 14:33 -

            Não estou dizendo que o jogo será isso ou aquilo mas ganhar do Resident Evil 6 não vai, quer se iludir ok vamos aguardar a VGA.
            Amigo, se Resident Evil 4 que a demo era uma merda(o Leon era o predador até invisível ficava) foi o melhor jogo da geração passada, é confortante pensar no 6…

  53. Suxgotav 08/07/2012 at 10:47 -

    Particularmente a primeira vez que eu vi o trailer tinha me decepcionado porque os gráficos estavam iguais ao RE5, mas eu acho que isso não seja um grande problema, eu creio que as texturas em baixa definição sejam pela compressão que a Capcom teve de utilizar para ter as três campanhas + Mercenaries (E outros modos Online) + possível campanha com a Ada caberem em dois DVDs/1 Blu-Ray, e também porque os consoles dessa geração não aguentam mais o “tranco” , RE6 roda a QUASE 30 FPS, não querendo ser fanboy mas acho que a versão de Xbox (Ou talvez a de PS3, já que vemos muitos desenvolvedores reclamando que o console da Sony é bem dificil de ser programado) limitou um pouco o jogo :P, pensem, tem desenvolvedores como a Naughty Dog e a Quantic Dream que estão fazendo milagres com um hardware de 6 anos atrás! Além do mais nem preciso comentar sobre a qualidade que o PC tem acima dos consoles… Sem querer culpar o videogame é claro, ainda tem problemas de estrutura da programação e outros, possivelmente mesmo só com o PS3 e o PC o jogo não ficaria tão bonito rs .

    Acho que outro motivo que faça o jogo ser uma decepção seja essa pressa da Capcom em ganhar dinheiro.RE6 tá a pouco mais de dois anos em desenvolvimento, os outros capítulos da franquia (Pelo menos os mais recentes lol) demoraram 4,5 anos para serem feitos, RE4 é um exemplo de que as vezes grandes mudanças devem ser feitas para que um jogo se torne bom… RE5 também levou tempo para ser feito, 2005 foi anunciado e só saiu em 2009, veja, isso é bastante tempo, agora RE6 parece estar corrido ainda mais que adiantaram… Isso me deixa triste pois me leva a pensar que os problemas tem menos chances de serem corrigidos.

    Sobre a camera, bem que a Capcom poderia colocar aquele esquema na versão final, como tem no 5, vários tipos de esquema de camera e jogabilidade, com o player escolhendo o que melhor se adapta a ele.

    Sobre ser o Game of the Year, eu acho que tem potencial, particularmente porque o único concorrente que vejo pra ele é o AC3, e mesmo parecendo que há mais carinho envolvido no desenvolvimento de AC3, creio que ele ainda ficará atrás de RE6, que pode se mostrar um grande game.

    Enfim, eu particularmente não vejo esses problemas que os críticos apresentaram, pra mim o jogo ficou ótimo, o único problema irritante e constante é a porcaria do Screen-Tearing, por favor né Capcom, taque um V-Sync lá!

  54. Suxgotav 08/07/2012 at 10:48 -

    Ah sim, outra coisa que decepciona é uma regressão em relação ao 5, cadê as animações dos personagens pegando os itens , e as armas nas costas dos personagens?

    • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 11:00 -

      Isso é regressão?Lol
      Já parou para pensar que o jogo tem mais de 30 horas?Que é multiplataforma?Que tem 3 campanhas?Que tem jogabilidade e diversas inovações em todos os sistemas?
      Então você quer dizer que o personagem não abaixar e não ter uma arma nas costas dele é uma regressão?Em que?Oque vai mudar na sua experiência de jogo se o personagem abaixar e colocar a arma nas costas?

      • Mhad 08/07/2012 at 13:09 -

        Muda o realismo,eu simplesmente odeiei re6 por varios fatores,principalmente esses,de o cara nao abaixa pra pegar itens e nem ter armas nas costas,ate as armas que eles pegam é tosco,jogo ta ruim é fato.

        • LJ 08/07/2012 at 17:03 -

          Arma na costa é legal, mas daí vem um problema, meio que falta de realismo também, se você tem um 12 e uma SBM, vai ficar só uma nas costas e o cara vai tirar a outra do nada, e quando o carinha faz aquela animação pra pegar itens era para ele ser atacado e você perde tempo tentando ficar com o personagem em cima do item.

          • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 17:57 -

            É parece que as pessoas não se tocam que isso é uma obra ficcional.
            Querem que tudo seja realista e pra início de conversa ninguém atira andando, quem já teve oportunidade de atirar sabe que se você atira andando provavelmente não acerta nada.
            E outra, carregar uma 12 e uma SMG nas costas já não é para qualquer um imagina com a adição dos equipamentos, roupas, e outras armas como pistola, faca, granada, etc.Que realismo é esse?
            Pires carrega um rifle enorme(UI), uma SMG e uma pistola.Onde está o realismo nisso?
            Sem contar que SE um soldado conseguisse carregar isso tudo por melhor treinamento em combate corpo a corpo que ele tivesse não conseguiria dar os golpes com a mobilidade que o Chris dá.
            Porra cara quer realismo vai viver, isso sim é realidade!

  55. Dener Gamer 08/07/2012 at 11:04 -

    ó os cara falando que re6 foi o melhor da E3 , certamente não viram THE LAST OF US .

    • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 11:27 -

      Bom vamos lá, oque esse tal jogo tem de mais?
      Tudo que vi ali foi uma repetição, de ideia, de gráficos, de jogabilidade, de enredo de tudo.
      Last of Us é o suprassumo de todas as obras relacionadas a mundo pós-apocalípticos, tanto filmes, quanto jogos, livros, HQs, etc.
      Não estou nem um pouco confiante nesse jogo por um fator:Naughty Dog.Bem produzido eu sei que ele será mas sei também que terá diversas falhas, principalmente de enredo que foi a maior desgraça do Uncharted 3 lol parece que no meio do jogo a empresa deu o script na mão do estagiário babaca.
      E cara pós apocalíptico é um tema defasado atualmente, poucas obras conseguiram dar o devido valor dele, tivemos muita merda durante muito tempo e com o sucesso de Walking Dead obras relacionadas a ele acabaram sendo oprimidas.
      Sugiro que você procure se informar a respeito do I am Alive, veja como o jogo era, o quão fantástico, inovador e realista ele estava, veja que ele teve seus custos praticamente cortados devido a defasagem do gênero.
      E depois me diga se você realmente acredita que Last of Us é o melhor jogo da E3.

      • Dener Gamer 08/07/2012 at 13:36 -

        Sim , acredito . 🙂
        E digo mais , uncharted 3 me prendeu no enredo , e MUITO … como só tenho xbox 360 e pc pra jogar , eu zerei o jogo em uma lan , passei semanas jogando , pois zerei + de 1 vez , e valeu apena . (Fiz a mesma coisa com o 2)
        Concerteza um dos jogos mais top da atualidade é uncharted 3 , sem contar as reviews dele .
        Ou você estava de olhos fechados na e3 ou não sei .

        THE LAST OF US ficou ótimo , olha o grafico , jogabilidade apresentada , IA , a parceira dele ajuda de forma MUITO real , iluminação , tudo de bom the last of us tem , o som do ambiente , até o geito que o cara pega cover é TOP , tudo muito real , tem jogo de survivor ai que sai hoje em dia , que pra pegar cover o cara parece até especializado como os de por exemplo : ghost recon , gears of war , dentre outros .

        Sem contar que o jogo pode sair ano que vem , se for ano que vem , eles ainda vao melhorar o jogo , imagina ?
        se assim ja esta bom , melhor então …

        Uma pergunta :

        Ja jogou uncharted 1 , 2 , 3 ?
        pra falar que o enredo do meio pro fim é ruim , meu deus…

        • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 14:15 -

          Joguei os 3, e digo ambos tem o mesmo problema, na verdade não digo nem que é culpa deles, Uncharted é um jogo de aventura, baseado em filmes de aventura, os próprios produtores já disseram que se basearam no Indiana Jones.
          E por eles usarem de filmes de aventura como base o jogo acaba tendo os mesmo problemas.
          E não estou dizendo que o Last of Us é ruim, pelo contrário, em termos de produção a Naughty Dog não brinca em serviço, oque quero dizer é que ela não é uma empresa inovadora, muito pelo contrário ela está sempre explorando gêneros que estão em defasagem, como foi com o Crash e com o Uncharted.
          Bom para ser sincero eu gostei do Uncharted 2, mas é claro sabendo que não ia me impressionar muito.

    • Mhad 08/07/2012 at 13:06 -

      Dener to contigo,só alguns sites falaram que RE6 foi o melhor,engraçado que no grande geral falam que The Last us foi o melhor,e concordo,pois re6 ta horrivel com todas as palavras,o jogo mostrado ate agora nao presta,um jogo pra ser bom nao é so ter enredo,tem que ter tudo,e isso The last us aprensentou ter,e se sair esse ano ADEUS resident evil 6,pois nao tem a menor chance pelo oque foi mostrado,povo tem que ser muito otimista mesmo,já vimo o jogo na demo ,porcaria total e ainda falam que vai ser GOTY aiaiai.

      • João 15/07/2012 at 21:12 -

        Cara o RE 6 não vai ser tão ruim assim; acredito que estara ótimo; mas o ano em que lançar The Last Of Us a VGA, não vai precisar nem dizer que é o GOTY. Esse ano é do Assassin’s Creed ou Max Payne 3 ( torço mais pro AC ).

    • LJ 08/07/2012 at 15:26 -

      RE:6 e Last of Us foram apontados por vários sites como melhores, mas a maioria gostou mais de RE:6, o link da notícia ta aí, é só olhar.

      http://www.residentevilsac.com.br/noticias/melhor-da-e3-resident-evil-6-recebe-diversos-premios/

  56. bruxo 08/07/2012 at 14:08 -

    o jogo estava para novembro e foi adiantada para outubro ne possivel q eles adiantam o lancamento do jogo para entregar pra gente um jgo ruim

    • João 15/07/2012 at 21:14 -

      Quando se trata da Capcom não se duvida nada!!!

  57. Otavio Neto 08/07/2012 at 14:13 -

    eu não joguei a demo, mas depois q vi em gameplays da demo parece q a jogabilidade ta bem parecida com dead space, e depois dessa demo tb perdi muitas esperanças, acho q devemos nos preparar para fortes decepções futuras

    • Mhad 08/07/2012 at 14:23 -

      Concordo,pra que se iludir num jogo que ja mostro ser uma porcaria?

  58. Gabriel Onasses 08/07/2012 at 14:22 -

    Cara acho que você tá meio equivocado, em termos de enredo e narrativa é claro que ResidentEvil 6 é melhor, agora na parte técnica a Nouthy Dog não brinca.
    Não vou ficar lambendo o saco do Resident Evil mas são 600 pessoas trabalhando nele, se os “problemas com gráficos e câmera forem concertados Resident Evil 6 será muito mais que jogo do ano, ficará pelo menos entre os 3 melhores da geração.

    • Dener Gamer 08/07/2012 at 14:36 -

      ”Não vou ficar lambendo o saco do Resident Evil mas são 600 pessoas trabalhando nele”
      Pra quem falou que não vai ficar lambendo o saco …
      Cara , tu comenta todo MOMENTO , e ja falou muitas vezes (contei 4) que são 600 pessoas trabalhando no jogo , ninguém aqui tem amnesia pra se esquecer que são ”600 pessoas” , numero não significa nada .

      • resident fanatic 08/07/2012 at 15:04 -

        nossa vcs estao deixando meu dia tao divertido fica a dica vamos todos esperar para ver quem vai ganhar o premio só isso

        • Mhad 08/07/2012 at 15:57 -

          Nossa, cara esse cara fala tanto de 600 pessoas envolvida,engraçado que com 600 pessoas envolvida fizeram uma demo ridiula,deixaram o jogo uma porcaria,e ainda fala que sao 600,acho que eles tao trabalhando so os trailers,pois re6 só trailer ficou bom pq o resto nem comento…E trailer nao da diversao.

          • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 16:19 -

            Oque eu quero dizer é que com 600 funcionário trabalhando em conjunto até com 2 meses você consertar os erros apresentados.

  59. Nemesis BOW 08/07/2012 at 14:55 -

    Como o testo acima cita que o Demo foi feito pela Capcom há um tempo,naum sabemos o seu resultado real,talvez a Capcom fez o Demo desde do começo do ano,talvez eles tenham percebido seus proprios erros antes e deve está terminando com a opinião de nós fãs!

  60. Evil Shady 08/07/2012 at 15:46 -

    A discussão já tava fanboy o bastante antes de entrar no âmbito da guerra de consoles e etc. Vamos saber respeitar a opinião uns dos outros e conversar que nem gente, por favor. COmentários de briguinha, mimimi e etc. serão deletados daqui pra frente.

  61. LJ 08/07/2012 at 15:55 -

    Otimismo galera, isso que precisamos ter em relação a RE:6, pessimismo não ajuda ninguém.

    • Mhad 08/07/2012 at 15:59 -

      Bom,eu nao tava brigando por causa de video game rsrs,mais agora persimismo?A capcom estraga sua maior franquia,isso que me deixou totalmente irritado,vo fazer questao nem de olhar pro jogo só pelo oque vi na demo.

      • LJ 08/07/2012 at 16:04 -

        Lembre-se que a demo não é o jogo por completo, e jornalistas da E3 já mandaram feedback´s dos erros, quem está jogando a demo pode mostrar os defeitos, que aliás são poucos, é só pensar positivo, que nem já disseram, a Capcom não vai cavar sua própria cova.

        Obs: É você mesmo que ta elogiando o game la no REVIL ou é impressão minha?

        • Mhad 08/07/2012 at 16:38 -

          Sim,la no revil sou eu,porem nao notou bem o posto em que eu elogiei,eu elogio oque eu realmente acho bom no jogo,como os cenarios das foto de la.

          • LJ 08/07/2012 at 16:44 -

            La vc se mostra confiante com RE:6, porque a Capcom irá arrumar os defeitos e aqui não.

  62. LJ 08/07/2012 at 15:58 -

    Falaram que foda é tal e tal coisa, manos, foda mesmo são HUNK e Nemesis, kkkkkkkkkkk, esses sim merecem ser chamados disso, kkkkkkk, Ustanak ta briga.

    • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 16:08 -

      É mesmo e tem uma possibilidade(mesmo que pequena) do Hunk retornar.
      Tipo ele era o melhor agente da Umbrella, agora que a Neo Umbrella tá trazendo as atividades dela de volta é possível termos o retorno de personagens como Hunk e Nicholai.

      • LJ 08/07/2012 at 16:12 -

        HUNK foi colocado de lado pela Capcom, ele só é posto em games em Mercenaries e só, eu gostaria muito de que pelo menos ele aparecesse ou se mostrasse o que aconteceu com ele.

        • Gabriel Onasses 08/07/2012 at 16:16 -

          É cara, a Capcom tem umas coisas que eu não entendo.
          O Resident Evil Operation Raccoon City mesmo, se tivesse sido um jogo do Hunk teria sido bem melhor.Um dos poucos defeitos da série é a quantidade desnecessária de personagens, se eles fossem pelo menos bem trabalhados, tivessem profundidade até que daria para relevar.
          Felizmente tá parecendo que isso vai mudar, Jake, Sherry, Helena e Pires tem um potencial enorme espero que não sejam jogados fora pela Capcom.

          • LJ 08/07/2012 at 16:52 -

            Eu sempre falo que trocaria o RE:ORC por um RE:Hunk Mission, com estilo do RE:4, acho que seria muito melhor, ele é um personagem com potencial não aproveitado pela Capcom.

  63. resident fanatic 08/07/2012 at 16:29 -

    é mesmo esse personagens q vc citou tem mesmo potencial jake:filho do wesker, Sherry:tem uma forte ligaçao com leon e claire,piers:tem bastante base para um futuro capitao da bsaa e helena n sei porq mas eu num acho ela mto confiavel sei la vai ve ela esta envovida com derek…

  64. Gabriel Parachen 08/07/2012 at 19:25 -

    Senhores, vale a pena colocar o hype sim. Sobre os gráficos, algumas texturas secundárias estão fracas sim, mas o foco não é ficar analisando paredes. Se uma geração com um Wii da vida não basta para mostrar que gráficos são importantes mas não são a cereja do bolo não basta para convencer disso, então continuem sendo escravos da chatíssima Unreal Engine e seus bugs. Sobre a jogabilidade, tem tantas opções de personalização mesmo na demo que é completamente incoerente avaliar o jogo só pela versão default. Tem gente que nem sabe que a mira laser mais tradicional está presente.
    E, convenhamos, RE é HISTÓRIA, um enredo sobre, perdoem o trocadilho, perigo biológico. Problemas gráficos e de jogabilidade a série SEMPRE teve. Quando não é um, é outro.

  65. jhony 08/07/2012 at 19:27 -

    jogo do ano ou decepção?
    – bom em outubro eu jogo e ai falo, pq chutar sem jogar o jogo final não da…

  66. georges 08/07/2012 at 20:06 -

    Resident Evil é a minha franquia favorita, mas admito que esse ano ele tem concorrentes de peso para o GOTY. Estou otimista com relação ao jogo e acho que grande parte desses BUGs não estarão na versão final.
    Eu espero que estejam,..

    Pra mim, os melhores candidatos a GOTY são:
    Resident Evil 6
    Max Payne 3
    The Last of Us
    Splinter Cell: Blacklist

    • LJ 08/07/2012 at 20:28 -

      Last of Us só lança ano que vem.

    • Gabriel Onasses 09/07/2012 at 04:44 -

      É não sei de onde tiraram essa loucura que Last of Us será esse ano.
      Esse ano vai ser só Resident Evil 6, Max Payne 3 e Assassin’s Creed 3.

  67. mcle22 08/07/2012 at 23:23 -

    A Capcom tem que parar de tentar agradar os fãs de Call of Duty e agradar os fãs de Resident Evil só isso.

    • Mhad 08/07/2012 at 23:34 -

      Poisé,transformaram re6 em Call of evil,só pq Call of duty tem muito fã nao quer dizer que vai vim pra ca.

  68. @effeliciano 09/07/2012 at 22:10 -

    Que discussão acirrada hein? e achavam errado eu falar em ‘ismo’ por aqui.
    To vendo que eu nao tava errado mesmo.

    Sobre o game, demo é demo.
    Produto só sai em Outubro, e é a versão de Outubro que vai me dizer se o game presta ou não…

    Entendi bem o artigo, e realmente, desconfiamos da qualidade de outro titulo, depois da bobeira chamada RE ORC lançada em fevereiro, que pouco me agradou.

    Mas se RE6 estava já sendo produzido logo após o término da produção de RE5, creio que esses 3 anos devem ser levados em conta, e que uma demo É MUITO POUCO para se avaliar algo tão grande e pretensioso como RE6.

    A Capcom teve suas falhas durante esse ano, o escândalo das DLCs em disco, o afastamento de Seth Krillian, o ex gerente de comunidades da empresa, o ENTERRO TOTAL do personagem MEGAMAN de seus jogos, mas ela está se acertando.

    E não há quem julgue, todos nós temos tempo de corrigir nossos erros.. e a Capcom mudou de atitude nas ultimas semanas, parece estar entrando nos eixos.

    Eu sou fã de RE, e não é porque o game tomou um rumo de TPS (3rd person shooter) ou que é mais focado em ação, que eu vou gostar.

    Os problemas citados de jogabilidade, como câmera livre e confusa e gráficos com texturas fracas, estão presentes em alguns outros jogos, nessa mesma geração, e nem por isso são tão criticados.

    Tem jogos nivel AAA que passam despercebidos e ninguém comenta, como Binary Domain.

    Seja no PS3, XBOX 360 ou até semanas depois no PC, eu ainda aguardo um produto muito bem definido em todos os aspectos.

    Depois dos jogos de luta, RE é o tipo de game que mais curto!

    Um abraço, e um parabéns pela matéria postada, o blog estava precisando dessa renovada.

  69. João Vitor 10/07/2012 at 15:51 -

    Na minha opnião não deveriam ter mudado a jogabilidade de Resident Evil 6.A de RE5 já estava incrível,e eu acho que essa mesma jogabilidade daria certo em Resident Evil 6(mas mesmo assim a jogabilidade de RE6 não deixa de ser ruim).Fora isso o jogo está incrível!

  70. Danilo 10/07/2012 at 17:00 -

    Ao analisar o review do SAC eu reafirmo o meu comentário de que o RE6 ser o melhor da E3 foi mto estranho vide a concorrência, a capcon vem pisando na bola não só com essa franquia, mas infelizmente o que eu vejo é que o público do RE6 é bem mais tolerante a baixa qualidade que os demais públicos, uma pena…

  71. Victor 10/07/2012 at 18:32 -

    Eles avaliam sem nem sequer jogar, é algo complicado mesmo! Porém, acho que avaliar gráficos, bugs, e jogabilidade é algo muito técnico, para mim o que importa é a história do jogo! Não estou dizendo que jogar não é divertido, mais pelo que vi no tópico não souberam avaliar tudo …

    • Danilo 10/07/2012 at 21:39 -

      Vish, se depender da hist eu não compro…, me diverto bastante pois tento ignorar a hist, pois se presto atencao me dah raiva.

  72. Israel 10/07/2012 at 21:08 -

    Calma gente,nós estamos falando de um jogo que tem potencial,porém ainda é cedo para dizer se ele vai ou não ser o jogo do ano.
    Bem,de uma coisa nós sabemos:Ele não será uma decepção!

  73. Nightwing648 10/07/2012 at 22:31 -

    O jogo vai ser bom acho que ele pelo menos ganha 8.5

  74. leonardo trentin 10/07/2012 at 22:52 -

    não será uma decepção mesmo ! eu não vi erros nesse demo, jogo e rejogo todo dia e não achei um bug sequer (a naõ ser o cara q corria em cima de um murinho no cenario de cris que não descia só corria no lugar) ou pelo menos nenhum bug grave. na boa o que achei ruim foi a câmera se mexer muito rápido, e isso é fácil de concertar nas opções. sistema de ervas sensacional, erva verde converte pra pipula = 1 pilula erva verde + verde = 3 pilulas verde + vermelha = 6 pilulas ! depois que aprende a mexer no inventário, você fica expert nas situações extremas ! correr (segurar A/X) é outro caso de se acostumar, sistema de cover é outro de se acostumar, pois demora pra lembrar que tem que mirar + aperta A/X pra pegar cover, e aperta novamente A/X pra atirar, cenários com gráficos ruins isso todo mundo ja sabe que vai melhorar, pois todo mundo ja vio a demo de re4 e re5 e depois notou a diferença na versão final né ?? se não deve olhar antes de pensar porcarias do jogo.. ah ! o sistema de trocar granadas também precisa se acostumar . cara é muita diferença do re5 pro re6 ver os comandos em 30 segundos e lembrar de tudo nas situações extremas é quase impossível !! para min o jogo está ótimo (esquecendo o lado fanático que eu acho que não sou tanto assim) o que deve estar levando todas essas críticas é a dificuldade de lembrar os comandos durante o jogo, querendo ou não é muita informação…

  75. Geovani 11/07/2012 at 11:38 -

    Cara decepção é ridículo, talvez possa até ser que não atenda as expectativas que a capcom queria mas você acha mesmo que a capcom é burra o suficiente pra fazer um jogo da série principal uma merda? Joguei a demo e é obvio que o gráfico vai ser corrigido, eles mesmos falaram que é o jogo mais ambicioso deles, game do ano não da pra falar se vai ser agora, mas um puta jogo com certeza!

  76. HyuugaPablo 11/07/2012 at 11:46 -

    Como estou no trabalho, nem posso ler todos os comentários, mas é o seguinte:

    Não acho que o jogo vá decepcionar os a nós fans da série. REORC pode ter sido lixo mas a culpa não foi 100% da Capcom que por sinal é a total responsável pelo desenvolvimento do RE 6.

    E vamos combinar que isso é só uma DEMO, então tirar N conclusões antes da versão final é meio que atirar no escuro.

    A únicas coisas que não gostei foram: a câmera, principalmente no cenário do Chris, por ser uma coisa mais voltada pra ação, correria, tiroteio, não ta boa não, se move muito, super sensível, a IA, que tanto exaltaram em declarações e entrevistas, na hora do vamos ver não ta nada boa, nosso parceiro simplesmente some na hora da luta e acreditem ou não, a Sherry estava do meu lado quando eu estava no Dying e ela não me salvou, e a mira também não ta legal.

    Enfim, não acho que estes erros vão estar presente de forma totalmente ativa na versão final.

    • Danilo 16/07/2012 at 21:27 -

      A culpa do REORC, é da capcom sim!, tercerizar um serviço não é desculpa para baixa qualidade!

  77. Alef Munhoz 11/07/2012 at 14:36 -

    Olha , pra mim vai ser o jogo do ano , já estou a espera deste game ha muito tempo.!
    Eu jogo com meu irmão mais velho , ele sempre é o protagonista principal , e eu sempre fico com o parceiro que é sempre feminino.
    Não gostava de jogar com a Sheva , mas este ano as mulheres estao d + !
    Lindas e inteligentes , dá ate mais vontade de jogar.
    Desta vez tbm vou jogar com o Piers Nivans !
    UHUU !

  78. Luiz F. Alves 13/07/2012 at 10:40 -

    Pra mim COM CERTEZA RE 6 vai ser o jogo do ano. Não falo totalmente por tipo, questões técnicas e tals, mas claro que isso conta. Falo como fã. E velho, ver o Chris, o Leon e, MANO, a Sherry no mesmo jogo, personagens tão velhos no mesmo jogo me deixou muito feliz, tanto que eu não vejo a hora de poder jogar com ela, haha. Aposto que não fui só eu quem ficou feliz.

    Os gráficos estão muito bons, e pelo que vi, parece que a jogabilidade também. A dublagem, os detalhes, tudo. Isso na MINHA opinião. Lógico, o Resident Evil 5 ainda tem os gráficos excepcionais.
    Dizer agora que o jogo é uma “grande decepção” é um equívoco dos grandes. Por enquanto a gente tá vendo só demo, e basear o jogo que nem pronto tá na demo de 3 meses antes, é fogo. Tenho certeza que em 3 meses, até o dia 2 de Outubro eles conseguem consertar muita coisa.

    Enfim, pra mim, jogo do ano.
    Eu to ancioso DEMAIS pra lançar, e eu faço 18 anos em Outubro, vou me dar o jogo de presente, haha :3

  79. Ackiles 16/07/2012 at 19:54 -

    Velho, quer saber… A maioria de vcs que estam postando aqui não deveriam se considerarem fãs de RE, em partes concordo com o “Luiz F. Alves”… Game do ano talves não seja, porém “grande decepção”?
    1° Sobre REORC, ele é um jogo que cuja a trama é apenas uma operação que existiu no meio do incidente de Raccon City, que história ia ter? Ainda mais com presonagens totalmente desconhecidos. Não foi O jogo, mas EU sou fãn de RE e pra mim jogar o jogo já foi um prazer mesmo com os buggs. Claro que poderia ter sido muito melhor, mas não foi. O problema é que muitos aqui têm mente de pessoa idosa, gostam do clássico. e não da inovação, para esses uma dica: façam faculdade de jogos digitais, criem seus jogos ou voltem para o PS 1 e PS 2.
    2° Sobre RE 6: Pra começo de conversa vcs acham que é fácil atender a todos os pedidos dos fãs? Quantas histórias eles já não criaram em Raccon City? A cidade até já explodiu e agora de alguma forma eles criaram uma outra história que dá retorno a Raccon City por pedido dos fãs e vcs ficam ai criticando o jogo final por causa de um “DEMO”. Não sei se os chamam de ignorantes, pessimistas ou equivocados.
    Concluíndo, o jogo do ano talves não seja, mas confio na Capcom. Aceito o pensamento e a ideia de todos aqui, mas essas ideias não partem de verdadeiros fãs de RE, poucos aqui são, o resto devem ir analisar os gráficos de Gears of War entre outros que tem um histório de super gráficos. Sou fã de RE pela história, pela jogabilidade que nunca me decepcionou até hoje, não pelo gráfico que nem chega a ser tão desastroso no demo cm HDMI, e que creio que estará melhorado na versão final.

  80. Matheus 17/07/2012 at 17:23 -

    eu to muito confiante nesse jogo, até pq não é uma empresa de games qualquer que está fazendo, é a nossa gloriosa Capcom.

    E assim como todos os Residents numerados são bons esse om certeza sera ótimo *-*

  81. caio 23/07/2012 at 13:01 -

    não gostei do inventario porque e em tempo real e isso e muito ruim porque voce pode ser atacado quando esta nele

  82. Ackiles 28/07/2012 at 15:26 -

    Uns criticam por não ser real o bastante e outros porque é mais real do que queriam… É foda mesmo viu kkkkkk

  83. pakman 12/08/2012 at 13:36 -

    acho que alguns aqui não sabem o significado de demo

  84. Airon-OX 05/09/2012 at 09:54 -

    Gente RE, e um game, que tem um enredo, espetacular, tem uma trama de personagens ótima, personagens que cativam, pelas personalidades, variadas.

    Tirando os fiascos que foram, Resident Evil 5 e o (REORC). que para min foram apenas jogos de tiro, puro e simples.

    Creio que a capcom deve fazer uma pesquisa, saber sobre as criticas, e trabalhar encima da opinião dos gamers.

    Pois a CAPCOM pela baita empresa que é, não se daria o luxo de vacilar nos gráficos principalmente nos “GRÁFICOS” que e um assunto daqueles que hoje me dia, existem jogos que nem são tão bons assim, mas tem gráficos excelentes, e claro se tratando de uma DEMO não podemos, julgar não e verdade.

    então e deixar o game sair, torcendo pra que a capcom leve em consideração as opiniões dos Gamers, e façam um game que volte com a força do nome Resident-Evil, O pai dos Survive Horror.RE1 o game que mais me causou arrepios e pesadelos. na minha infância.

    Mais uma coisa, pelo amor de Deus acabem com aqueles Filmes idiotas de Resident evil, ou pelo menos troquem o nome dos filmes. por-que e detestável. oque eles fazem com os filmes. e aquela personagem Alice, que nojo, logo logo eles introduzem ela no jogo.

    pois é e tenho dito.

  85. Wellington 09/09/2012 at 16:32 -

    Na logica resident terminou no code veronica, do 4 em diante e apenas um jogo de guerra usando o nome resident

  86. Funny 19/09/2012 at 21:04 -

    Meu Deus, baixei o demo pela psn europeia ontem, e até agora não acredito na decpção que tive. Que gráficos são estes?!

    espero sinceramente q estes problemas de textura sejam solucionados…

  87. Gigio Marks 23/09/2012 at 21:54 -

    Apaga e faz de novo capcom

  88. Doug 24/09/2012 at 22:19 -

    Bom eu estou meio na dúvida do que pensar do RE6, se o que nos foi apresentado na Demo for com o jogo será no final, duvido muito que vá ser o jogo do ano, é sim muito diferente do RE5 e o que é novidade nos é estranho ao primeiro olhar, mas não só isso que não me agradou no RE6, uma câmera que é desorganizada ao atirar, personagens menores do que os objetos a sua volta, uma forma de recuperar a vida muito ilógica (balinha tic-tac??) os inimigos estão fantásticos, creio que se eles focarem mais na câmera e não deixarem ela tão solta como está, acho que o jogo pode sim ser um grande sucesso.

  89. anderson do vale 28/09/2012 at 13:33 -

    Resident deixou de ser resident desde o code veronica , agora e uma mistura de tres jogos : street fighter+winback+army of two ! Uniram os personagens mais pop da atualidade da serie (leon,ada,chris) em um game de açao e nao um suvival , so pensando no retorno que os “novos fãs” da serie vão da pra eles , a capcom se vendeu e isso faz tempo ! E ainda tem essa merda de filme , com a alice no pais das maravilhas pra enrolar mais a cabeça da molecada nova ae , tem gente em outros foruns achando que a alice vai tar no game ! Que absurdo ! O jogo é bom , mas pra mim não é resident evil ! Depois do umbrela chronicles e o darkiside que copiaram o estilo do house of dead e do r.e. Operartion r.c , veio a capcom com mais essa ! O jogo tá tao facil que voce pode chegar metendo a mão no zumbi (estando ele armado ou não aff…) , daqui a pouco vai ter uma barra de especial no jogo ! O ultimo grande game da serie foi o remake do resdent 1 pra gamecube , aquele sim e resident ! E se preparem , eles estao querendo fazer um remake do 2 , ja querem estragar com mais um ! Quer se acostumar com resident evil 6 antes de lançarem ele ? Joguem lost planet ( que tambem e da capcom ) e igualzinho ! Esse game e um fps com o nome e personagens do resident , e nao um resident de verdade , essa e minha opiniao
    quer outro game com a mesma ( e não to exagerando ) jogabilidade do “resident evil 6″ ? Ghost recon future soldier , e IDENTICO ! E pra quem e fã verdadeiro da serie muito antes dela ser pop , vamos jogar e nos divertir com os verdadeiros residents , os games antigos , ate os do psx ta valendo ! Ate silent hill ta melhor , nao se vendeu ! E isso ae !

  90. Daniel 01/10/2012 at 23:28 -

    Já zerei com o Leon e posso dizer… SENSACIONAL !!! Quem tá achando que vai ser uma merda vai simplesmente levar uma tijolada do jogo !!!! Sem dúvida alguma um grande clássico desde já 🙂

  91. Aninha a Chumadora 04/10/2012 at 21:58 -

    Só fui eu que percebi um clima entre Leon e Helena em certos momentos?

  92. Lucas 08/10/2012 at 11:10 -

    Falha monstro pra mim é o fato de vc passar pelo zumbi e ele “ativa” quando algo se completa algo na história… se vc passar e der um tiro na cabeça dele enquanto não se levanta nada acontece, ele fica como parte do cenário, indestrutível. Odiei por isso e pela câmera colada no personagem.

  93. Igor 28/10/2012 at 19:56 -

    Nunca fiquei tão decepcionado como fique com este jogo Residente Evil 6!
    Alguém saber de onde eles tiram e colocam as armas e da BUM?

  94. f 30/10/2012 at 08:51 -

    o jogo não é ruim só perdeu suas origens se eles tivessem continuado no 4 com o sivalve horror(não sei escrever isso)mas em fim o jogo não vai ser o jogo do ano titulos como god of war são fantasticos porque abordão algo novo e divertido ja o re infelismente não minha nota 7,05

  95. jhonny 01/11/2012 at 21:08 -

    este r6 nao vai ser o melhor do ano mais vai ser sim um bom game apesar q o 4 e o 5 sao os melhores da frankia eu prefereria q o resident evil 6 continuasse com o surviral horror igual do resident evil 4 eu prefiro o 4 DO QUE TODOS OS OUTROS DA SAGA.

  96. guilherme 06/11/2012 at 08:23 -

    o jogo é muito bom e nao ligo para o que falan do jogo eu adorei zerei as tres campanhas e to na utima com ada wong

  97. Jorge Luiz Inácio 18/01/2013 at 11:23 -

    Não gostei do RE6, extremamente repetitivo. Começou muito bem com a campanha do Leon, assustador, belas fotografias/imagens, clima de suspense. Mas depois descambou para a artilharia pesada parecendo-se mais com COD e BF3 e a necessidade de repetir todas as fases mais de 4 vezes, para quem quer obter todos os trofeus, ficou enjoativo demais. Parei já faz tempo, depois vejo se termino nas minhas férias, mas para mim foi decepção.

  98. Wellington 23/01/2013 at 10:25 -

    Esse jogo só vendeu porque o nome Resident Evil é muito forte pesa em qualquer console, mais chamar isso de Resident Evil ? Nunca vejo ele como um bom jogo de guerra com os personagens da série, tenho todos eles aqui, do Playstation 1 até o 6 agora, Resident mesmo terminou no Code Veronica, comprei o 6 porque sou muito fã da sério, alias não comprei o jogo sim apenas o nome. Os melhores mesmo que saiu foi pro console da Nintendo Gamecube aqueles sim são os verdadeiros Resident quem é fã mesmo da sério e um verdadeiro jogador entende muito bem o que quero dizer.

    • Carlos Henrique 14/03/2013 at 11:42 -

      Com certeza, o melhor acerto da Capcom foi o Remake, um mito!!!!!!

  99. Anonimus 27/01/2013 at 14:53 -

    cara, esse jogo tem gráficos perfeitos
    só não gostei desse jogo pelo seguinte:
    a jogabilidade é ruim e tem muitas cutscenes
    vc assiste muito e joga pouco
    da até raiva de jogar
    regrediu o resident evil

  100. Bruno 16/04/2013 at 17:55 -

    Sou muuito mais o 5.
    Temos que concordar que os gráficos do 6 são exelentes. Muito mais interatividade.
    Agora só pelo fato de não permitir ‘troca rápida de itens’ e ‘ tunagem individual de armas’ pra mim ficou pra trás e muuuuito do 5.
    Me arrependo de ter gastado R$90,00 na licença.
    Quem for igual eu, gostar de jogo rápido, estar com uma handgun e derrepente aparece uns 4 zumbies atrás de vc e com a troca rápida de armas ja equipa a shotgun e manda bala… e gosta da emoção em ir conscientizando seu dinheiro em tunagem individual de armas… não recomendo gastar grana com a licença deste R6.

    A Capcom estragou a série.