Por que Claire pode não protagonizar um novo game?

Por que Claire pode não protagonizar um novo game?

Se existe uma heroína em Resident Evil para rivalizar com Jill Valentine, essa personagem, com certeza, é Claire Redfield. Protagonista de Resident Evil 2 e CODE: Veronica, a irmã de Chris está entre as personagens mais queridas da franquia, mesmo não tendo estrelado em um grande número de games.

Talvez a identificação com Claire tenha a ver com o fato de ela ser uma civil, como qualquer um de nós. Ou então da extrema coragem da moça, suficiente para fazê-la encarar uma grande corporação de frente para encontrar seu irmão? Ou talvez por ser a personagem com maior desenvolvimento emocional da saga.

Todo o amor dos fãs, porém, não tem sido correspondido pela Capcom. Apesar de aparecer em inúmeros episódios de recapitulação ou spin-offs, entre as personagens principais, Claire ganha apenas de Rebecca em número de jogos protagonizados. Ela esteve no centro de apenas três títulos, um número baixo quando comparado ao histórico de Jill ou Leon, por exemplo.

Rumos diferentes

Apesar de, em um primeiro momento, Claire ter sido mostrada como uma guerreira, a evolução da personagem a levou por um caminho bem diferente. Treinada por Chris em táticas de combate, ela chegou a invadir sozinha uma base da Umbrella na Europa e, igualmente isolada, enfrentou Albert Wesker e os irmãos Ashford.

Claire em Resident Evil: The Mercenaries 3D

Suas habilidades também são aparentes em jogos como Resident Evil: The Mercenaries 3D, em que ela é mostrada em pé de igualdade com soldados como HUNK, Jill ou Barry. Sem tudo isso, ela jamais teria sido capaz de sobreviver à cidade de Raccoon City.

Em Resident Evil: Degeneração, porém, Claire mostra um traço um pouco diferente. Em um mundo já livre da Umbrella e que enfrenta agora uma constante ameaça bioterrorista, a Redfield mostra que prefere estar nessa luta de maneira um pouco diferente. No longa de animação, apesar de ainda ser plenamente capaz de se cuidar, ela segue pelo caminho da diplomacia.

Por que Claire pode não protagonizar um novo game?Agora afiliada à Terra Save, Claire dedica sua vida a apoiar vítimas do terrorismo biológico. Vista por membros do governo como uma agitadora, ela trabalha para que eventos como os de Raccoon City jamais se repitam. Em nenhum momento, porém, ela pega em armas ou parte para a ação direta como nos tempos da luta contra a Umbrella. A não ser, é claro, que seja obrigada a fazer isso para sobreviver.

Um mundo para os fortes

Quando se afirma que a série Resident Evil está se tornando cada vez mais militarizada, não há muita margem para discussão. Desde RE4, os protagonistas dos games normalmente são soldados ou agentes do governo, que lutam de forma extremamente profissional contra ameaças cada vez piores.

Após a queda da Umbrella, como já falamos, o mundo passa por algo pior. Sem a empresa, que para o bem ou mal, unificava o terror biológico em si, vírus e armas biológicas agora estão nas mãos de terroristas. São grupos infinitamente mais difíceis de serem capturados, com grandes ações que podem ser planejadas e executadas a partir de pequenos grupos de indivíduos.

Para responder a tudo isso, diversas agências foram criadas para combater a ameaça, como a FBC ou a B.S.A.A. Com sedes regionais dedicadas a incidentes localizados, estas organizações reúnem homens e mulheres que receberam treinamento nas forças armadas ou grupos mercenários de todo o mundo. Agora, todos unem forças para salvar o mundo.

Fora da curva

Claire, infelizmente, aparece fora de todo esse ensejo. Apesar de seu papel diplomático, seja na Terra Save ou em qualquer outro grupo, ser crucial, esse tipo de atividade não geraria um game. Essencialmente, a série Resident Evil é focada na ação, esteja ela misturada de forma intrínseca ou não ao horror. É uma franquia de combate, não de movimentações políticas.

A não ser que a Capcom invista mais uma vez na fórmula de criar incidentes biológicos bem na hora em que personagens estão passando por lá, é possível que não vejamos Claire protagonizando um game. Isso não quer dizer, porém, que ela jamais aparecerá novamente.

E antes que você cogite a hipótese, não, o viral de Resident Evil 5 não vale como prova de que Claire ainda participa da luta armada. Apesar de ser mostrada treinando ao lado de Chris em um dos vídeos, a divulgação do quinto game da série não é canônica, ou seja, as ações exibidas não são consideradas como parte da história da franquia.

Voltando ao assunto, a luta ativista da moça, por exemplo, poderia garantir a ela um assento no comando da B.S.A.A. De lá, ela coordenaria ações antibioterrorismo ao redor do mundo, utilizando as tropas da organização para levar realmente adiante seus ideais de luta. Enquanto isso, lidaria com governos de outras nações por acordos diplomáticos, facilitando a ação do grupo em mais países.

Isso não significa que ela jamais voltará a ter um papel importante na franquia. Muito pelo contrário, a atuação dela poderá se provar decisiva para que as ações de campo dos agentes Chris ou Leon sejam bem sucedidas. Mas, se a série continuar o seu rumo militarista atual, eu não esperaria Claire como protagonista novamente tão cedo.


Tags: , , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

47 Comentários em "Por que Claire pode não protagonizar um novo game?"

  1. Steven L. Andrade 02/03/2012 at 13:23 -

    Eu gostaria muito de ver a Claire protagonizando em um novo RE. Ela é minha personagem feminina preferida da série. ;)

    • Conrado Dittrich 03/03/2012 at 15:46 -

      [2]
      Acho ela mais icônica que a Jill… Sei lá, ela fez tudo o que fez, sem nenhum treinamento… Por isso ela é ainda maid F*oda… =D

      • Renan Izidro 04/03/2012 at 20:03 -

        Fez merda nenhuma . nem é habilidosa e nada .

        • Sammy 12/10/2012 at 15:18 -

          Pra mim a Claire é e sempre vai ser a mulher mais bonita e auto suficiente em todos os residents, ela não precisou de nenhum super treinamento pra sobreviver, tudo o que ela fez foi o que ela queria e de aprendizagem própria, A Jill é uma personagem muito boa,a aliás: excelente! Porém ela se modificou muito após o RE 5, e foi… diremos assim: “dezhumanizada”
          Com bem poucas chances, eu espero a Claire com uma volta triunfal (resident 7, resident 7, resident 7) e aí sim um jogo de verdade pra atual geração será lançado!

  2. The_Mercenary 02/03/2012 at 13:31 -

    Claire é uma personagem legal.
    O que acho é que ela poderia estar em RE6,se a garota realmente for a Sherry,Claire também pode estar no jogo e ter até um encontro.Mas como a dubladora dela falou que não está na produção do sexto capítulo da série,ai não sei…

  3. Fabio TK 02/03/2012 at 13:32 -

    VOLTA ALYSON COURT rsrs

    Bom artigo shady :D

  4. Alexandre 02/03/2012 at 13:53 -

    Também quero MUITO a Claire protagonizando um novo jogo. Não sei como, SE VIRA CAPCOM kkkk.

    Como a série agora é somente sobre soldados mandados em missões, é realmente difícil ter ela de volta, ou seja, a Claire tem que virar uma agente do governo pra retornar a série principal.
    Potencial para ser uma agente ela tem e muito, ela é uma civil, mas não é uma civil comum, pois presenciou a 3 massacres e sobreviveu a todos.

    Mas aí é que tá: o fato da Claire não ser policial é o que faz ela faz ela única e mais humana [e minha personagem perferida por isso]. Pode pegar os protagonistas e comparar suas personalidades em seus primeiros jogos com os atuais. Todos eles, Chris, Jill e Leon se tornaram muito mais frios e grossos, o que foi consequência das coisas que viram, não os culpo. Eu não queria que isso acontecesse com a Claire, pois como citado, seu fardo emocional é o que mais marca a moça.

    Eu sei que é muito complicado, será que a jornada da Claire era simplesmente encontrar o Chris? E a única consequência do que ela viveu foi ela ir para a Terra Save? Então por quê a Capcom fez ela de um jeito tão querida para os fãs? Aff.

    Eles são mestres em fazer os fãs se apegarem e sumirem com o povo achando que colocando-os em spin offs é o suficiente né. Rebecca e Barry que provavelmente devem ter ido pra BSAA também sumiram, tantos personagens queridos precisando de espaço e eles insistem em criar novos, só pra fazer a mesma coisa: esquecê-los depois de 1 ou 2 jogos! Eu já vi os fãs da Sheva se revoltarem pq ela provavelmente não aparecerá novamente, e é como se eu estivesse vendo o mesmo acontecer com a Helena Harper do RE6.

    —–

    Tem muita gente dizendo que se é a Sherry no RE6 a Claire pode aparecer, talvez não jogável, talvez num mini game, o que seria bom para explicar o que houve com ela. A última notícia dela é de 2005, o RE6 se passa em 2013, são 8 anos brancos para a Claire. Mesmo não tendo como colocar ela protagonizando um jogo principal, é muita sacanagem da Capcom simplesmente sumir com ela em títulos originais. Ela entrou pra Terra Save e viveu feliz pra sempre? É isso? MY BALLS. Se ao menos a série de filmes em CG fosse somente centrada a ela… mas pelo jeito ela também está fora de Damnation. Até o Paul Anderson dá mais valor a Claire do que a Capcom kkk.

    Tem uma petição rolando no Facebook pra Capcom colocar ela no RE6, quem quiser participar, é só dar like na página: https://www.facebook.com/pages/Claire-on-RE6/223995141020598
    Vem gente, quem sabe nossa fósforo-girl volta pra série. E se essa petição falhar para o RE6, o nome já mudará para RE7 ou algo parecido, ou seja: é pra trazerem ela de volta, não especificamente para o RE6. Curtam. :D

  5. Atila 02/03/2012 at 13:56 -

    por isso q eu gosto tanto dela…ela pra mim é o simbolo da antiga fórmula de Resident Evil simplesmente por sua personalidade e igualmente negligenciada pela Capcom =/

  6. Anderson dos Santos 02/03/2012 at 13:59 -

    Apesar de se perder uma grande personagem de ação, mas mesmo em RE2 a Clarie foi jogada no inferno e por ser membro de gangue (club de moto… seiiii xD) ela partiu pra porrada para se salvar e tentar salvar a p@33@ do Chris (que só ferra todo mundo). E mesma coisa em RE code Veronica em que ela invade a Umbrella França procurando o Chris que tava na boa xD.

    Mas enfim eu gostei muito do background que a Capcom deu a ela, e ela pode sim aparecer em outros jogos, mas mantendo o papel que teve na animação, ou o mesmo que o Diretor Clive tem em Revelations. Ela é uma burocrata agora, até mesmo a roupa especial dela no Mercerary 3D mostra isso xD. E isso ajudou a enriquecer a história da série.
    ————————-
    Felipão gostei muito do artigo (joinha pra ele).

    Os videos do viral o Chris ta muito fresco xD E ele tava com uma prostituta asiatica na banheira que eu vi xD

  7. Renan 02/03/2012 at 14:26 -

    Eu gosto muito da Claire, seria muito legal ver ela em RE6, como uma agente do governo! Eu só acho q a Capcom deveria trabalhar mais na história dela, esse grupo onde ela atua, o Terra Save, eu acho q ñ foi uma coisa boa pra ela, pois ñ mostra em nenhum jogo como ela atua lá. Eu prefiro ela quando usava armas e matava monstros. hihi’ Espero vê-la em RE6 e a Jill tbm, pois a Jill é minha personagem favorita da série!

  8. daniel84 02/03/2012 at 14:26 -

    Realmente, vendo por esse lado, com a Claire virando uma diplomata, seria difícil mesmo ela ser protagonista novamente. A não ser que… a Capcom mudasse totalmente o estilo da série em mais uma revitalização, fazendo com que ela tenha um teor mais psicológico como Silent Hill e Alan Wake ou o saudoso Obscure… coisa essa que também é quase impossível de acontecer…..

  9. Dalmacio Júnior 02/03/2012 at 14:44 -

    eu gostaria muito que Claire protagoniza-se um Novo Resident Evil. :-)

    Ela e minha personagem femenina perferida. :-)

    • Steven L. Andrade 02/03/2012 at 15:14 -

      Copiou meu comentário ? Kk… :D

      • Dalmacio Júnior 02/03/2012 at 15:31 -

        Vamos dizer mais ou menos kk…rsrs…
        Mais e isso que eu penso tambem cara. :-)

  10. Skyblack 02/03/2012 at 14:45 -

    Felipe falou tudo que imaginava para Claire no futuro, mas ainda imaginei ela no comando de alguma agencia ant-bioterrorismo no suporte logístico ou até mesmo com Ingrid Hunnigan com um foco maior em sua participação é claro devido a sua importância na serie.

  11. The 4th Survivor 02/03/2012 at 15:13 -

    Concordo em achar que a Claire nunca foi de enfrentar o bioterrorismo diretamente. Desde o Re2 ao Degeneration, ela é vista encarando as aberrações virais no “por acaso”, sendo forçada a lutar relutantemente para sobreviver. Segundo o próprio Leon, Claire assumiu o papel de pacifista no meio disso tudo, e como dito pelo Shady, esse contexto não funciona mais para a franquia RE, que é voltada para ação. Só espero que, ao menos, ela tenha uma participação digna em Re6 e nos próximos jogos.

  12. griever 02/03/2012 at 16:49 -

    concerteza focar mais em ada, rebecca pouco se sabe dessa personagem ou explorar mais ADA pouco se sabe dessa personagem tai chance conhecer mais ela, capcom inventa coisas absurdas porque nao coloca la nesse RE6

  13. griever 02/03/2012 at 16:50 -

    chega de jill ja tem ela no RE revelations mais focada nela, da um tempo eu penso assim.

    • Conrado Dittrich 03/03/2012 at 15:49 -

      Pois é…
      Acho que a estão valorizando demais a Jill…
      Gosto muito dela também, mas a Capcom parece estar querendo que todos engulam ela… =/

      Enfim, o que vier, é lucro… =D

  14. José Mac 02/03/2012 at 18:28 -

    Tb sempre foi minha personagem feminina favorita!
    Um dos grandes diferenciais de jogos como Silent Hill sempre foi o fato de ter quase sempre protagonistas “normais”, sem aquela de supersoldados. Acho que daria um grande jogo uma historia em que Claire se ve obrigada a lutar novamente diante de uma ameaça.
    Isso quebraria essa mesmice de ter um problema no vilarejo x, e o governo ou a bsaa manda o agente y pra conter a ameaça.

  15. rescclp 02/03/2012 at 18:44 -

    O Evil Shady descreveu perfeitamente meu pensamento sobre a Claire na série.

    Sinceramente, não vejo porque tanto choro assim dos fãns com a não participação dela. Pode ser a personagem feminina favorita de 75% dos fans? Pode! Mas se a Capcom inventar de colocar ela nos próximos 3 REs, vai chegar uma hora que todo mundo vai falar: “Ah Capcom, chega de Claire!”

    O que me incomoda muito na maioria dos fans de RE é que uns 85% SÓ SABEM RECLAMAR! Nunca estão satisfeitos com nada! É “…a Capcom não pode fazer isso com os fans…” ou “…nossa, porque não lançou pro meu video game?”.

    Estão insatisfeitos com a os novos jogos? Jogue os antigos que são ótimos! Está com saudades da Claire? Jogue os games que ela apareceu ou assista Degeneration! Simples assim! Mas parem de ficar apenas criticando!

    Se quizerem fazer alguma reenvindicação a Capcom, façam da maneira correta, como o @Alexandre comentou acima, onde há uma petição online no Facebook. Agora fica chorando a toa em sites da internet não vai levar a nada.

    Evil Shady, mais uma vez, parabéns pela matéria! =)

  16. LJ 02/03/2012 at 19:34 -

    Quem sabe ela não ta la em Tall Oaks, igual ao Degeneration, ela tava de boa lá no airport e começo a invadi zumbi, vai ver ela tava em Tall Oaks protestando ou até morando lá e começa o inferno de um apocalipse zumbi.

  17. P.Junior 02/03/2012 at 20:49 -

    Fato da Claire não ser uma militar ou agente secreta não é motivo suficiente para tira-la dos jogos.

    Ela pode ta cuidando de uma criança que sofreu pro causa do bioterrorismo (como em Degeneration) e uma incidente viral ocorresse na cidade em que ela esta. E durante uma confusão ela perde a criança e a trama do jogo se desenrola com ela fazendo o resgate, tentando sair da cidade e descobrindo a verdade por tras do incidente.

    A Capcom só não coloca ela nos jogos porque não quer.
    Pelo menos coloca se protagonizando os filmes.

  18. lara 02/03/2012 at 21:51 -

    o josé tava falando de que em silent hill os personagens são todos normais e eu fico pensando
    bem que ficaria legal colocar a claire em silent hill (não obrigatoriamente a verdadeira) por acaso como uma das viagens dela de moto.
    mas voltando ao assunto principal, poxa ela é a personagem mais bem trabalhada da saga,não acho que esqueceram dela ,só acho que eles podem estar preparando uma “surpresinha”bem ao estilo capcom.
    Ainda acho que o fato dela ser emotiva pode dar não só um bom file em cg como o jogo,pois o deixa ela tão adorável tambem de certo modo é uma grande fraquesa que deveria ser explorada.
    Ela podia por exemplo protagonizar outro jogo com o chris ,onde talvez pudesse ter o retorno do steve (o carinha do re cvx que era afim da claire),só “do mal” e sendo comandado(pelas aquela aranha de re5 que a jill usava) pelo wesker (onde poderia ser o retorno do ÚNICO cara bom o suficiente para enfrentar os redfields) , que usaria ele pra se vingar de chris.
    misturaria ação com o chris
    e um certo terror psicologico com a claire
    e o terror dos cenários

    e outra coisa acho que ela tem participação direta
    com o estado psicologico de chris em re6
    e se ela sumiu desse jeito épq a capcom deve estar pensando em um modo de usar iso a seu favor

  19. Doug 03/03/2012 at 02:00 -

    Nada me tira da cabeça de que a Claire so vai aparecer novamente quando a Sherry aparecer. Se a loira de RE6 for mesmo a Sherry (O que eu acredito que seja), e a Claire não aparecer, pode ser que no RE7 a Claire apareça e que a historia de RE6 (parte onde a “Sherry” vai aparecer junto com aquele militar) seja um preludio. Gosto muito da Claire e do Leon, são os meus persongens preferidos. Acho que a cada novo RE a Capcom podia usar os personagens antigos. Colocar novos, mais usar os antigos tbm.

  20. Affë 03/03/2012 at 13:54 -

    A Claire provavelmente não será deixada de lado principalmente por ser a personagem mais completa da série, além de ter uma legião de fãs, eu inclusive!
    Acho que um novo “acidente biológico” onde ela estiver para inserí-la como personagem principal seria epic fail, assim como aconteceria com Billy.
    Creio que ela se cansaria de promover manifestos antiterrorismo e partiria para alguma organização antibioterrorismo (BSAA), se tornando uma integrante da BSAA (seguindo os passos do irmão) e assim integraria o time de personagens principais de algum game.
    Ou então ela entraria na BSAA por ser uma boa promotora da desordem em prol da segurança biológica, e se tornaria uma dos grandes chefes da BSAA.

  21. radamanthys.1979 03/03/2012 at 13:56 -

    Gosto da Claire também só que depois da Jill e bem que elas poderiam protagonizar um jogo só delas, mais centrado na Claire para compensar a ausência nos títulos anteriores. A Capcom disse que mais personagens ainda seriam revelados para o RE 6, bom fica a esperança de que ela seja um deles.

  22. Umbrella 03/03/2012 at 14:44 -

    Melhor: ela bem que podia trabalhar na F.B.C ou na B.S.A.A. Seria muito legal se ela cortasse o cabelo, chegasse de moto toda fodona em uma iniciaçao de um novo game.Daí ela encontraria com seu novo parceiro em uma primeira missao dela (a missao pode ser na Bolívia)daí os dois partissem para a invstigaçao da cidade.E depois começasse a historia do game, contando como foi o treino do Chris e dela, como foi que os pais deles morreram(Chris e Claire).Se bem que a CAPCOM podia pensar mais em tudo isso.Pô, os fãs esao com saudades da nossa querida Claire.Jamais nos cansaremos dela, jamais iremos odiar ela,sempre vamos ter uma personagen de coraçao e liberdade no peito.;D

  23. EM 03/03/2012 at 16:51 -

    Muita especulação. Ela vai aparecer no Resident Evil 6 podem por isso na mesa mas à vontade.

  24. Umbrella 05/03/2012 at 21:09 -

    ela é minha personagem feminina favorita :D
    eu ate q desenho ela no meu caderno de desenhos, com a roupa da F.B.C e a inventando uma historia pra ela, pra roupa da Sherry e a historia a Sherry tambem….minha expressao:KHKSDKKDLSMDSNDKCJSEJDZKLAQWPFNXKSPS

  25. Samuel 15/03/2012 at 15:57 -

    A Claire realmente representa a parte boa de Resident Evil, onde o terror e a sobrevivência eram o Q especial do jogo. Infelizmente com as drásticas alterações na série ela foi posta em segundo, ou até mesmo terceiro plano.
    Mas se a capcom decidir voltar as origens talvez com um reebot ou remake, mostrando novamente o pânico, a fragilidade o terror, o emocional e o instinto de sobrevivência com certeza Claire será escalada pois estes cinco itens são a descrição exata da personagem.

  26. Gley 15/03/2012 at 21:52 -

    É lamentável que uma personagem tão completa,tão humana,com tantas qualidades e tão esenvolvida emocionalmente,perca lugar pra outros personagens que resumindo só tão ali pra “HORA DO PAU” lamentável mesmo…Elça se encaixaria bem em RE6,com uma história bem elaborada…Apesar disso,ainda gostei da Hlena Harper,a impressão qu tenho,é que tentaram por a Claire nesse game.Helena se veste d modo que Claire tbém se vestiria,a Claire com a roupa especial do Mercenaries dterninho parece até que foi feita pra RE6 e depois descartada.

  27. lara 17/03/2012 at 19:12 -

    pessoal me tira uma dúvida?!
    eu tava vendo o trailer de re6 e tem uma hora que o Chris fala “eu tenho que encarar a verdade e assumir a minha responsabilidade”
    eu andei falando com um amigo meu e ele disse que a Claire morreu.Ele disse que desde o re5 o chris vinha procurando ela e que depois de 10 anos (cronologia da saga) o personagem era considerado morto, tbem li os comentários a respeito do estado psicológico do Chris (em re6) e isso poderia ter alguma coisa haver com sua irmã, e vendo a o q ele fala no começo do trailer fiquei apavorada (Claire é minha personagem favorita).
    Por Favor Me Tirem Essa Dúvida

  28. Roberto Redfield 26/03/2012 at 14:58 -

    gente com tod respeito e sem dúvida alguma, Claire é uma das mais belas moças de RE. Pra mim em First Place. Foi a primeira personagem com quem joguei e me apaixonei pela série…

    quero muito jogar com ela em um futuro RE…

  29. Nivaldo 28/03/2012 at 21:50 -

    Ela merece protagonizar um game sozinha nem que seja em episódios pontes entre RE_4 e RE_5 por exemplo.

  30. Nemesis BOW 11/04/2012 at 15:51 -

    Talvez deveriam colocar um versão Gold Edition no Resident Evil 6!A Capcom tenta encaixar uma historia antes dos incidentes do RE6,pra não sair do rumo!Talvez aparecesse como um agente do governo!Leon era um policial qualquer e agora ele é um agente especial que sobreviveu ao incidente de Raccoon City e porque a Claire também não tá como agente especial?!Ela só tá aparecendo nos filmes!

  31. lara 30/04/2012 at 19:28 -

    se ela virasse agente ia “perder a graça” pq ela deixaria de ser normal, e ela é um simbolo da velha escola de resident evil,foi ela que protagonizou o ultimo jogo dos “bons tempos” .
    e o que faz ela ser tão adoravel é o fato dela ser normal

  32. Ali Claire 04/05/2012 at 00:28 -

    Não sei pq,mas eu acredito que a Claire estava inclusa em resident evil6 e foi retirada…Na época do lançamento do game Mercenaries 3d lançaram uma roupa dela de terninho que lembra muito o estilo universitário do cenário do Leon,mostrado nos dois trailers,acredito que foi retirada do game e reaproveitada em outro jogo.

  33. Flavio 26/05/2012 at 10:18 -

    Não sei se vcs leram essa parte. “Apesar de, em um primeiro momento, Claire ter sido mostrada como uma guerreira, a evolução da personagem a levou por um caminho bem diferente. Treinada por Chris em táticas de combate, ela chegou a invadir sozinha uma base da Umbrella na Europa e, igualmente isolada, enfrentou Albert Wesker e os irmãos Ashford.”

  34. Master Plaga 06/06/2012 at 21:09 -

    Felipe eu achei um erro, na parte que diz: [..] Enquanto isso, lideria com governos de outras nações por acordos diplomáticos [..] Lideria ? Não seria lidaria ?

    • Evil Shady 06/06/2012 at 22:21 -

      Valeu!

  35. Claire Redfield 14/06/2012 at 20:21 -

    eu ñ jogo outro RE sem a claire por isso baixo Mod pra PC kkkk bjs meninos

  36. PAULO 26/07/2012 at 22:47 -

    A Jill é a personagem de maior caráter em toda a trama de Resident Evil e quem é realmente fã sabe doque estou falando… Jill enfrentou o incidente na mansão, depois em todos os lugares de Raccoon City, teve uma vida difícil por conta dos crimes de seu pai, Dick Valentine e foi a única mulher aceita para integrar a equipe Alfa dos S.T.A.R.S. e consequentemente muito respeitada na B.S.A.A. além de ser a mais linda, ágil, inteligente e sexy de todas!!! Lembrando que onde tem Jill Valentine tem TERROR, como vimos em RE 1,Remake,3,Revelations e em Lost In Nightmares(RE5)
    Claire realmente é d+++ e a amo também e quero muito ela em Resident Evil novamente em uma aventura de TERROR e SOBREVIVÊNCIA!!! ;D

  37. Vinicius Santos 23/10/2012 at 10:53 -

    Eu queria saber por que Claire e Chris Redfild não aparecem em Resident Evil: Retribution

  38. henrique 25/10/2012 at 17:00 -

    creio que RE7 seja com Claire e Jill, já que ela usou Leon, Chris, Ada, Sherry no RE6 seria MUITO injusto eles serem principais no RE7 ou seja sobra as duas como personagens antigas sem protagonizar nenhum atualmente além da Rebbeca. se eles fizerem um re7 todo feminino como principais claire, rebecca e Jill, com parceiros igual o RE6 . o jeito é esperar :|

  39. Claire Redfield 15/11/2012 at 16:01 -

    Bem. Eu acho que a Claire deveria fazer mais parte dessa franquia, pois ela é bonita, sabe se virar mto bem, não precisou de um treinamento profissionalizante para ser oq é. Apesar de ter protagonizado poucos jogos, Claire é umas das personagens mais queridas do R.E.
    Mtos acham que ela não fez mta coisa nos seus aparecimentos na franquia, mas oq fez foi o bastante para salvar Sherry Birkin (que aparece em RE6 junto a JAKE MULLER) e Leon S. Kennedy em RESIDENT EVIL 2 , além de encontrar seu irmão, lutar contra Albert Wesker e matar os irmãos Ashford junto a Chris em COD Verônica X e The Darkside Crhonicles!!!
    Eu adoro a Claire, pra mim ela é a melhor protagonista da franquia, mas tbm não deixo de apreciar as habilidades de Jill Valentine que tbm são expetaculares!!! ^^
    Ajudem ai pessoal!! curtem essa pagina e vamos ajudar a colocar a Claire na franquia do RESIDENT EVIL
    http://www.facebook.com/pages/Claire-Redfield/425108284223419?skip_nax_wizard=true

    Ogb

  40. angel 16/07/2013 at 19:06 -

    eu quero a claire de volta,ela é minha personagem preferida ao lado de jill,seria legal se lançassem o RESIDENT EVIL 7,e tendo as protagonistas claire com suas parceiras jill e rebecca,a coitada fez apenas dois jogos que são resident evil 2 e resident evil code veronica e ela ainda fez uma participação no filme resident evil:degeneration.por favor,capcom,traga a claire de volta!!!!!!claire redfield,volte já,estamos sentindo sua falta!!!!!!!!